sábado, 12 de junho de 2010

Amor Ideal - Por Adriano Siqueira



- Amor Ideal -

por Adriano Siqueira



Tinha acabado de chegar naquela casa... seus móveis e todo o resto estavam empoeirados!!

Que besteira eu tinha feito pra querer comprar uma casa como esta? Bom, eu não tinha muito dinheiro para comprar algo melhor mesmo!!

Aos poucos fui descobrindo a mobília e... por incrível que pareça, eu já tinha visto aqueles móveis antes... talvez em algum museu, não sei dizer...

Subi até o quarto, pois estava cansado, foi uma longa viagem... as escadas faziam um barulho que parecia que tudo iria desabar!!

O quarto era enorme e, certamente, quem morou aqui gostava de flores, pois havia vasos por onde eu passasse e tinha uma cama enorme. Estranhamente, o lugar mais limpo daquela casa!!

Uma mulher atravessou a parede e se agarrou aos meus braços!!! Eu a segurei enquanto ela chorava..!! Eu estava ficando louco?? Eu realmente vi aquela mulher sair da parede!! Olhei pra ela e disse:
- Calma, está tudo bem, estamos sozinhos!


Ela olhava pra mim como se me conhecesse e falava coisas sem sentidos como:
- Onde você estava?? Por que me deixou??

Eu fiquei muito curioso com aquelas palavras, pois tudo aquilo parecia mesmo familiar! Eu olhava seu olhos lacrimejando e ficava cada minuto mais apaixonado por ela!

- Olha moça, eu acho que você está me confundindo com alguém!! Eu não conheço você!

Ela me levou até uma parte da casa que eu ainda não conhecia... era um sótão!! Mostrou um quadro com o rosto dela e o meu... O meu??

- Sim... mas isso foi há muito tempo... um dia você vai lembrar, meu querido timoneiro!!

Ela sumiu... como se nunca tivesse estado lá, e eu chorei muito aquela noite! Fiquei com tantas dúvidas sobre tudo aquilo... queria sair e nunca mais voltar! Mas fiquei, estava curioso com tudo aquilo... era incrível e começei a revirar a casa toda à procura de respostas... algumas cartas antigas falando sobre alguém que morreu em uma viagem de barco... era só isso que eu tinha encontrado!

Aquela noite eu fui cercado de pesadelos e dúvidas!! No sonho, eu estava me afogando. Uma mulher parecia querer me tirar da água... minhas mãos não a alcançavam e eu estava afundando cada vez mais, e acordei assustado e completamente... molhado...???

Ela apareceu ao meu lado e disse:
- Não se preocupe, não vai acontecer de novo...

Ela pegou minha mão e colocou em sua barriga!

- Ela logo estará aqui, entre nós, meu timoneiro... é nossa filha que está nascendo...

Eu acordei, finalmente... eram pesadelos e sonhos um atrás do outro e eu já estava sem saber o que era realidade em tudo aquilo!! Estava enlouquecendo...

Na manhã seguinte eu estava preparado para sair daquela casa... tudo aquilo me incomodava muito... na verdade estava morrendo de medo... não gosto de água... eu morria de medo de barcos... aqueles sonhos só fortificavam meus medos...

Eu estava caminhando para a sala para pegar minhas malas e o chão afundou, caí dentro de um lago, a imagem daquele barco de novo apareceu, eu ficava nadando em sua direção, eu estava realmente vivendo tudo aquilo. Ela estava no barco, tentando me salvar daquelas ondas traiçoeiras, mas eram muito fortes e o mar estava agitado, estava me afastando e tudo ficou escuro...

Vi um vulto que se aproximava e aos poucos fui reconhecendo a mulher. Novamente ela apareceu e com um sorriso me abraçou...
- Me desculpe - ela dizia. Não tinha outro jeito de tê-lo perto de mim... vamos continuar tudo de onde paramos, tá??

Eu a abraçei como se fizesse muito tempo que não fazia isso!!


Três dias depois meu advogado encontrou meu corpo no chão daquela sala...
Agora... Meu espírito está ao lado dela. Bem aqui dentro da casa. Esperamos alguém para se juntar...
Ao nosso amor ideal.
Venha...

Um comentário:

Sarah Miller disse...

oie! sumi mas voltei! adorei! muito bom mesmo, dri continue sempre assim!