Livro Luar de Sangue da autora Dione M. S. Rosa

Livro Luar de Sangue da autora Dione M. S. Rosa
Livro que pode ser adquirido diretamente com a autora - clique no banner para conhecer o blog da autora.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O meu Dia dos Vampiros 13 de agosto de 2010

Eu já sabia que seria um dia bem agitado. Muitos eventos em um mesmo dia que pareciam ser tão curtos e rápidos.

Logo de manhã já havia escolhido boa parte dos livros que eu iria doar neste dia. O encontro que era no MASP na Avenida Paulista, mostrava que nestes últimos anos o movimento sobre o Dia dos Vampiros havia crescido muito. As pessoas estavam colaborando sempre.
Os escritores sempre doando livros e eu levei muitos.
Quando cheguei por lá, já estava o escritor Juliano Sasseron, Lord A. e a Liz Vamp rodeada de reporteres e as câmeras. Estavam falando sobre o dia. Sempre especial pois Liz Vamp sempre deixa claro que não é só sobre a doação de sangue mas também um movimento que inclue o repúdio a todo o preconceito e o incentivo a cultura.




Gravei muito e tirei muitas fotos deste evento social que impulsionou mais pessoas a acreditar que temos um dia dos vampiros para ajudar os que precisam. Aliás é o único país a ter um dia dos vampiros.
Acompenhei todos e posso dizer que foi muita gente. e também teve vários dançarinos fazendo uma performance inédita para homenagear este dia.
O incentivo foi um sucesso. Liz Vamp sempre sera a Embaixatriz desta causa.



Curiosidades.

O Dia dos Vampiros foi tão importante para mim que quando fui convidado a participar do livro "Amor Vampiro" que tem três contos meus um deles eu dediquei ao Dia dos Vampiros e ofereci este conto para a Liz Vamp sendo este o primeiro conto publicado em livro a falar sobre este dia.

No ano 2000 incentivei os sites brasileiros de vampiros e colocarem banners sobre doação de sangue e muitos sites de vampiros na época aceitaram a ideia.

Um outro evento que participo sempre é o do Dia do fã organizado pelo pessoal da Revista Sci-fi news ao qual todos levam 1 quilo de alimento não perecível. Este evento acontece sempre no mês de Março. Distribuo fanzines do Adorável Noite e também sorteio muitos livros.

Liz Vamp foia primeira celebridade a dar entrevista para o site Adorável Noite. Para mim é uma pessoa muito querida e que posso dizer que ela ajuda muito o pessoal.

Em 2002 ela abraçou a causa sobre doação de sangue incluindo também o repúdio ao preconceito e incentivo a arte e a cultura. Levou a ideia do dia dos vampiros para o vereador José Laurindo e em setembro de 2003 foi aprovado o Dia 13 de Agosto como o Dia dos Vampiros.

Em 2004 pela primeira vez, comemoramos o Dia dos Vampiros e muitos abraçaram a causa e é assim até hoje.

Alguns dos livros que doei no evento social "Dia dos Vampiros" 2010






saiba mais sobre eventos sociais que o adorável noite participou neste link http://www.adoravelnoite.com/adrianosiqueira.html



Depois da correria do Dia dos Vampiros na parte da manhã fui correndo para a Bienal do Livro para assistir O André Vianco Martha Argel e Giulia Moon no evento do dia dos vampiros da Bienal. Cheguei tarde, estava lotado. Eu estava sem cracha pois com a pressa acabei usando um convite que a Editora Multifoco mandou pelo correio para mim. E para completar o pessoal da portaria do auditório não me deixava entrar até alguém sair. Finalmente alguém saiu e fiz uma pergunta para os palestrantes. A pergunta era simples "quais eram os melhores vampiros na opinião deles"!
Depois de terminanda a palestra, muito movimento e teve também muitos abraços de pessoas amigas que ali estavam Flávia Muniz (autora do livro Os Noturnos) estava lá e não perdi tempo em fazer uma entrevista com ela, também estavam a Nazarethe Fonseca e Regina Drummond e que está agora, no meu canal do youtube http://www.youtube.com/user/adrianoss
Fiz algumas entrevistas autografei alguns livros do "Amor Vampiro" conheci a Anny Lucard da Rádio Digital Rio e também muita gente bem fascinada pelo tema.

Se vocês pensam que o dia acabou na Bienal do Livro pode esquecer. Havia ainda o evento Jornada Noite a dentro, na biblioteca Viriato Correia que começava as 22hs e ia até as 6 da manhã. Este evento é destinado aos que apreciam filmes de terror e rpg. Fiquei muito bem acompanhado a noite toda com estes amigos. Muitas ideias fluiram em uma conversa bem discontraida e bem humorada.



Foi um dia dos Vampiros memorável!

Abraços
Adriano Siqueira
siqueira.adriano@gmail.com
www.adoravelnoite.com
Postar um comentário

Banner deste blog

Banner deste blog
Contos de Vampiros e Terror

  ©CONTOS DE VAMPIROS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo