sábado, 29 de maio de 2010

Desenho de terror - temas fantásticos - Epigrayne de Anderson Siqueira

Indicaçao livro: ABENÇOADO - Autor: Juliano Sasseron




ABENÇOADO - Juliano Sasseron (lançamento em agosto, durante a bienal do livro de São Paulo)

Release do livro "Abençoado":
Aqui, o autor revela um pouco de suas habilidades, transitando com desenvoltura pelo mais puro horror, na forma de criaturas abomináveis, passando por um terror psicológico de gelar o sangue.

Com apenas 18 anos, Sasseron buscou a fundo previsões sobre o Apocalipse narrado na bíblia e, com uma incrível imaginação, mesclou esses acontecimentos com a história de uma bem estruturada família que acaba sendo refém de uma criatura maligna.

O toque de horror e suspense transformou esta trama em um conto em que os protagonistas se vêem forçados a lidar com situações diabólicas nas quais o que está em jogo é a sanidade diante do inimaginável. Onde termina o pesadelo e começa a realidade? Até que ponto a mente humana pode suportar o terror? Embarque nesta jornada e descubra o desfecho da história.


Sinopse do livro "Abençoado":
Quando um antigo ritual abre uma fenda na prisão do Abismo, um poderoso inimigo é libertado.
Alheio a tudo isso, o casal Scaduvari vive tranquilamente em sua gigantesca mansão, porém o que passou despercebido é que naquele exato local houve a ruptura da prisão.
Ondas de maldade começam envolver o lugar e atinge o ápice com o nascimento de Mateus.
O garoto não é um menino comum. Mateus é capaz de realizar curas milagrosas. Ele é abençoado, ou será isso uma maldição?
A luta apocalíptica entre Deus e o demônio nos faz pensar em quão curta é a vida e o que fazemos para aproveitar essa nossa única passagem por este mundo cheio de controvérsias, maldade, hipocrisia, mas ao mesmo tempo com tanta felicidade e pureza.
Um livro de suspense fantástico em que nos afastamos do cotidiano e, para nossa diversão, tomamos contato com o poder reparador do mito.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

“Meu amor é um vampiro” Eric Novello - lançamento 12/06/2010

“Meu amor é um vampiro”, primeiro volume da coleção Amores Proibidos da Editora Draco terá o seu lançamento no dia 12/06 na Saraiva MegaStore Pátio Paulista - Rua 13 de maio 1947 - Paraiso - Piso Paraiso 2º andar -

Dia 12/06 lançamento do "Meu amor é um vampiro"

O lançamento do Livro "Meu amor é um Vampiro" da Editora Draco http://www.editoradraco.com/ organizado por Eric Novello http://www.ericnovello.com.br e Janaina Chervezan terá, como convidados especiais, além das presenças dos autores e editores, Lord A do http://www.redevampyrica.com/ e Natasha do Twilight Universe http://www.twilightuniverse.net/ e terá também, cosplayers da saga Twilight e distribuição de brindes.

Clique na imagem para ampliar o convite.



Abraços
Adriano Siqueira

domingo, 23 de maio de 2010

Desenho animado Conto de Terror - O Fotógrafo por Adriano Siqueira

Olá pessoal,
Um dos meus contos mais conhecidos de terror "O Fotógrafo" agora virou desenho animado, produzido desenhista Anderson Siqueira

Confiram!




abraços
Adriano Siqueira

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A política de um bom escritor - por Adriano Siqueira

Escrevo desde a década de 90, bem antes de existir a internet no Brasil.
Neste meio tempo, acompanho de perto muitas formas de mostrar o seu trabalho literário.

Já criei grupos, fiz fanzines, participei de eventos, palestras, exposições, bate-papos e uma infinidade de meios de comunicação. Em tudo que conheci e aprendi fiz o texto abaixo que sempre sigo como regras que me ajudaram muito no que faço e que agora passo para meus amigos e visitantes deste meu espaço.


Abraços
Adriano Siqueira


---------------------------------------------------------------------------------------------




A política de um bom escritor
por Adriano Siqueira

1 - Participe de todas as formas de comunicação possíveis!
Um escritor tem que ser fácil de achar. Nunca se sabe quando a mídia vai te procurar, mas quando faz, você deve estar disponível na comunicação.

Então tenha blogs, sites, e-mails, participe de grupos de comunicação interativa, e disponibilize os seus contatos para cada e-mail que mandar. Deixe claro que é fácil de se localizar.

2 - Participe dos eventos.
Você já percebeu alguns dos seus amigos comentarem que um certo escritor nunca apareceu?
Pois é. Um escritor deve participar de eventos, bate-papos, encontros e, se possível, até em eventos que não sejam relacionados diretamente com a literatura, mas que tenha um apoio cultural como mostra de curtas, encontros no cinema, teatro, etc.
Os relacionamentos são sempre bem-vindos. É importante dar atenção e falar. Se alguma pessoa não te conhece, não seja rude e nem faça ironias gritando para todos - Esse cara não me conhece!
Seja gentil com todos. É educado e sempre fará com que a pessoa tenha uma boa imagem sobre você.

Fazer uma boa amizade é que é realmente importante. Troque e-mails, faça um cartão de visitas com todos os seus dados e deixe com as pessoas que querem te conhecer melhor. Nunca dê uma de afobado mostrando a sua obra, falando dos seus projetos e livros. Tudo é apenas um evento e, para se conhecerem, comente rapidamente apenas sobre os seus planos e depois continue o assunto por e-mail.

3 - Saiba a diferença entre Interessado e interesseiros.
Se você é o tipo de pessoa que sorri para um editor e logo já diz: "- Prazer meu nome é tal, sou escritor e tenho um projeto aqui que você precisa ver agora", é bem provável que ele olhe para você e diga: "- Não pode ser para depois? Eu estou ocupado e cansado, pois este evento foi complicado de fazer."

Certamente você, além de interesseiro, ainda se passou por chato.
O certo a fazer é respeitar o momento. Assistir o evento com calma. Você está lá para conhecimento, para saber mais sobre o que tentam passar.
Principalmente se é um evento sobre um livro. Seja interessado. Escute com atenção e se achar um erro pode até falar discretamente depois, como uma forma de opinião. Lembre-se que você está lá como público e não como escritor. Mas não esqueça que a sua divulgação pode vir de uma forma simples, como presentear os Organizadores daquele evento com um livro seu. É uma forma de mostrar o seu trabalho sem atrapalhar ninguém.

4 - Meu nome no Google.
Muitos escritores querem aparecem no Google. Ferramenta de procura da internet. Se você é um frequentador do Orkut e escreve mais de mil mensagens por mês, esqueça. Nada que você escreve no Orkut vai aparecer no Google. Por isso, crie um blog. Não custa nada e seu nome vai aparecer. Existem vários blog's diferentes. Wordpress, Blogspot entre outros. O cadastro é simples e é fácil de inserir notícias e textos. Com as ferramentas destes dispositivos você pode colocar numerador, ter seguidores, indicar outros sites que gosta ou participa.
É importante entender que não é só por ser um escritor que você deve apenas colocar nos seus links dos amigos escritores. Lembre-se que a possibilidade de um escritor trocar link com o seu blog é difícil. Principalmente se ele nunca leu nada sobre você. A não ser que você seja muito conhecido. Lembre-se que quem te lê quer saber mais sobre o que está acontecendo no mundo literário. Coloque links dos divulgadores desta área. Links que falem da literatura e não se esqueça de indicar quem te indica. Pois é bom para as pessoas conhecerem os trabalhos de quem te indica e assim o seu visitante tem uma ideia de como são as pessoas que te seguem, que te indicam e também é uma forma de ter mais amigos e se divulgar.
Lembre-se que quem tem mais indicação em outros blogs, são os que mais aparecem nos sites de procura.

5 - Quero divulgar meu livro.
Não espere que fazer um blog apenas para colocar notícias só sobre seu livro trará visitas. Mostrar assuntos variados sobre um tema ou falar do que acontece no meio literário ajuda muito. Não só na procura de informações como também na divulgação do seu blog, da sua ferramenta de informação. Mostrar os lançamentos que acontecem e os eventos que vai participar é uma forma de você mostrar que é ligado ao setor literário e é um escritor sempre informado. Não seja limitado mostrando apenas sobre seu livro. Isso só vai fazer com que os visitantes apareçam de vez em quando.
Torne-se um comentarista. Uma pessoa que indica livros e bons programas de TV, comente sobre um filme, coloque um trailer. Fale de um autor que gosta ou que vai ler o livro de um escritor nacional e diga um pouco sobre a obra. Mostre que você tem personalidade.

6 - Criticar pode ser negativo.
Não tenha o hábito de criticar demais, dizer que o seu livro é melhor do que todos que ja escreveram sobre aquele assunto, ou que aquele certo autor não sabe nada e que você vai provar isso na sua obra. Pelo contrário. Indique os livros que falam sobre o assunto que está escrevendo para que seu público saiba mais sobre o assunto.


7 - Pesquisar muito.
Conheça tudo que acontece no campo literário. Assista programas específicos sobre o assunto, leia os debates que estão nos grupos. Conheça as pessoas que fazem os sites de divulgação.

Mantenha sempre contato. Cadastre-se nos boletins dos portais referente à literatura. Veja se tem algum novo meio literário da internet como Fanzines, Revistas, e-books, etc. Veja como colocar um anúncio do seu livro neles. Mostre seu trabalho para os que podem divulgar mais ainda a sua obra.
Presenteie alguns sites ou blogs para sortear o seu livro ou mesmo para divulgá-lo.
Mantenha a sua obra sempre comentada. É importante para o autor mostrar que a sua obra está nos melhores sites de divulgação e de pesquisas sobre literatura e os divulgadores vão ajudá-lo, pois você vai se mostrar uma boa pessoa que reconhece o trabalho dos divulgadores e sabe que eles merecem e têm uma obra sua como agradecimento por todo o trabalho que eles têm. Todo mundo sabe que certos sites pagam para ficar no ar. O reconhecimento por este trabalho deve ser muito bem respeitado e o escritor depende deste meio para aparecer. Por isso é importante que o escritor agradeça o apoio de forma justa e correta ou o escritor pode ficar com fama de mesquinho e isso influencia muito entre os divulgadores.

8 - Tenha sempre em mãos nos seus arquivos a capa em alta resolução e o release da sua obra.
Nem sempre os meios de comunicação procuram diretamente a editora sobre os livros e podem ir diretamente ao escritor, principalmente se ele se destaca mais que a editora. Por isso tenha sempre tudo sobre o seu livro para que, rapidamente, você passe tudo sem demora. Quando houver oportunidade, procure os e-mails dos grandes divulgadores de livros e envie seu release com seus dados e a capa do seu livro. As vezes você não aparece nestes sites por não terem dados sobre a sua obra.

9 - Configure o seu e-mail para que em todas as suas respostas tenham o endereço do seu site, blog, twitter, facebok, etc. Assim o pessoal pode saber mais sobre o seu trabalho sem ficar perguntando se você tem site ou Blog ou twitter.

10 - As vantagens de um e-book.
Quando você acha que tudo que escreve pode e deve ser guardado para uma futura publicação, lembre-se que o seu público merece ter em mãos uma obra sua como presente. Um e-book pode não só deixar o público mais perto das suas atividades como também pode se divulgar para os que ainda não conhecem tudo o que faz. Em um e-book você pode colocar uma relação de todas as suas obras, todos os seus sites, links de matérias e contar mais sobre você. Depedendo do formato em que o seu e-book vai estar, a obra entra nos sites de procura.


Abraços
Adriano Siqueira

domingo, 16 de maio de 2010

BLADE VS ANGEL

BLADE VS ANGEL

(um crossover escrito em 2001)






por Adriano Siqueira


Nota Legal: Os personagens e universo aqui representados são propriedade de Joss Whedon, 20th Century Fox, Mutant Enemy, Sandollar, e Kuzui Productions. Esse conto não visa infringir nenhum dos direitos autorais (copyrights).

Los Angeles Lakers Staples, Center 1111 S. Figueroa Street Los Angeles, 1:30 da madrugada, uma mulher de 27 anos está parada bem no alto do estádio.
Doyle e Angel estão subindo as escadas do estadio para chegar ao topo e Doyle aponta para a mulher indicando para o Angel a visão que ele teve!
- É ela Angel! Ela vai pular!
Antes que Doyle terminasse a frase ela pula para fora do estádio.
Angel tem apenas uma fração de segundos para agarrar sua mão... a mulher esta pendurada e fica balançando no alto. Doyle corre para ajudar mas é inútil ele não chegaria a tempo.
Uma corda é lançada bem abaixo do lado de fora do estádio, um homem, vestido com roupas escuras, segura a moça que estava suspensa no ar, pegando a corda ela desce vagarosamente para o seu outro salvador.
-Angel tenta ver quem teria salvo aquela garota e tenta agradecer mas é alvejado com varias estacas em pleno ar.
Ele salta para trás. recua e olha novamente, mas, já não havia mais ninguem! Em uma das estacas presas em uma das cadeiras do estádio, tinha uma mensagem:
-Angel Você é o Proximo vampiro a Morrer!
2:15 da manhã. no escritório, junto com Doyle e Cordelia, Angel tenta entender o que aconteceu.
- Ele estava lá Doyle esperando por mim...Esperando que eu salvasse aquela moça... Não entendo como não viu isso em sua visão!
- Eu vi o estádio, vi a garota, e vi você...
- Ou talvez Angel precise de ajuda... - disse Cordelia entrando no escritório com uma xícara de café. Todos ficam olhando para ela como se não entendessem do que ela falava!
- Oras... se alguem aqui precisa de ajuda esse alguem é o Angel! afinal hoje ele foi alvo de sei-lá-o-que!
- Pode ser Angel! Talvez a Cordelia tenha razão! Se o cara está atrás de você então você precisa de nossa ajuda!
- Isso mesmo Doyle... Angel você vai ficar aqui com a gente para não correr riscos ok?
- Não! Isso não está certo! Vou ver se acho alguma pista deste cara por ai! Se ele está atras de mim , então é melhor me afastar das pessoas para nao correrem riscos!
- Tem razão Angel eu vou com você porque não sou uma pessoa! Sou um ah.. demônio!
- Esta bem Doyle! Carisma mantenha-me informado se alguem ligar ok?
- Ok Angel pode deixar que vou ficar aqui de guarda!
3 horas... Cordelia estava quase dormindo no sofa do escritório quando ouve batidas na porta.
- Já vai, já vai, poxa gente vocês demoraram heim!
É dificil explicar exatamente o que houve. Cordelia foi jogada para outro lado da sala e depois agarrada pelo pescoço e prensada na parede.
- Onde está ele, humana? E porque ajuda um vampiro?
- Quem .. quem é vc?
Doyle estava perto do escritório voltando com o Angel...
- Cara esquece eu não sinto nada. Não vejo nada de estranho acho que o cara sumiu do mapa!
- Doyle Doyle o que foi?
- Angel... a Cordelia está em apuros! -Angel olha para o prédio aonde está o escritório.
- Têm três segundos - disse o agressor... - três segundos para me contar onde está o vampiro e onde está a gema de Amarra....
- Mas eu não sei! Eles sairam a sua procura!
- 1...
- Esta gema não existe mais.... - disse Cordelia quase sem ar -
- 2...
Normalmente a cidade de Los Angeles é bem movimentada a essa hora pois é um lugar onde existem varios bares e lugares maravilhosos para passear a noite, as pessoas que caminham nas ruas sempre olham para os lados... pois é um horario perigoso, ladrões costumam atacar mais a essa hora, Aquele senhor na rua sabia disso, mas estava tranquilo o carro dele estava bem perto e as chaves já estavam na mão, ele estava praticamente seguro não havia ninguem perto que o ameaçasse. Porém ele jamais imaginariam que o perigo vinha de cima!
Um homem enorme, negro, com roupas de couro e com varios tipos de armas na cintura e nas mãos cai em cima do carro daquele homem estourando todos os vidros do carro e amassando completamente o capô. O homem quase paralisado de medo é socorrido pelas pessoas do outro lado da rua e ficam perguntando o que aconteceu, alguns dizem que o homem veio do céu, outros que veio daquela janela quebrada. Eles afastam aquele homem no carro e colocam ele sentando na calçada ainda com as chaves na mão. Eles ficam olhando aquele outro homem em cima do capô e um garoto tenta pegar a arma da mão dele, mas, Ele abre os olhos!
- Desgraçado!
Aquele homem era um gigante perto do pessoal que estava praticamente aterrorizado. O menino olhando pra ele disse:
- Não me machuque!
O homem chega bem perto do rosto do menino e dá um sorriso que jamais iria esquecer.

- Como você está Cordelia?
- Bem! Estou bem Angel... ele entrou e foi logo me atacando, peguntou da gema de Amarra e onde você estava. ele quase me matou se você não Tivesse aparecido eu...
- Tenha calma Cordelia fique deitada... Doyle cuide dela.
Angel desceu correndo para a rua na esperança de resolver isso de uma vez por todas.. mas apenas encontrou um bando de pessoas assustadas contando sobre como aquele homem rescucitou e foi embora andando. Angel tentava localiza-lo mas era em vão... até que um menino agarrando o seu sobretudo disse bem baixo...
- Moço ... aquele homem que estava em cima do carro deixou este papel pro senhor.
Angel abriu o papel e constava apenas a hora e o local
4:30 no parque... Griffith Park no final das montanhas de Santa Mônica, 4730 Crystal Springs Dr.

Angel corria para o local e sua cabeça estava cheia de perguntas...- A gema? Será que é mais um vampiro que está atrás daquela gema para andar na luz do sol? Quem é ele? As estacas estava em uma mar que nunca tinha visto... e ele sangrou.. lembro-me de ter limpado o sangue das minhas mãos quando acertei ele no escritório...
No escritório Doyle tinha outra visão...
- Cordelia... ligue para Kate... a policial .. Angel precisa mesmo de ajuda... eu sei pra onde ele foi...
Em cinco minutos Kate estaciona o carro na frente do prédio e Doyle junto com a Cordelia saem em direção ao ponto de encontro com Angel.
Aquele Parque era um bom lugar para um encontro, pensava Angel, não havia ninguém para se ferir e o caçador era bem forte pelo que já tinha visto.
Angel escuta bater de lâminas cortando o ar... ele quase não tem tempo de abaixar, mas consegue, as laminas pegam em uma arvore, em seguida varias estacas voam em sua direção, Angel corre até uma lata de lixo e com as tampas ele faz um escudo. Conforme as estacas vão caindo no chão o ar fica mais dificil. Angel pensa na provavél hipótese do seu caçador estar usando um tipo de gás. e Tenta prender a respiração, uma névoa começa a aparecer e Angel sabe que isso não seria possível, não tão de repente. Isso era obra dele! Talvez para confundi-lo.... ele já estava vendo pontos vermelhos passeando pela névoa.. o homem era bem armado... deveria ter visão infravermelha ... quem seria ele? Pulando sem saber se iria acertar o alvo... Angel começa a socar as nuvens até acertar algo e não parou atéter certeza que estava atingindo o alvo desejado!
Ele escuta um som de uma pessoa caindo mas, quando a névoa se desfaz ele nada vê....
Olhando para trás Angel vê finalmente aquele homem por inteiro... agora sem brigas apenas se olharam!
- Quem é você e o que quer de mim? - Angel fala como se tivesse um exercito do seu lado -
- Blade!!!! Meu Nome é Blade, Caçador de Vampiros!!!! E quero você, quero a Gema de Amarra! Matei cinco dos seus amigos vampiros pra conseguir esta informação e você foi o último a vê-la! Ou diz aonde está ou morre!!!
Angel notou que seu dentes eram diferentes dos humanos, estava confirmado Blade era um vampiro mas um vampiro que usava armas com estacas??
- Eu destrui a jóia! Era necessário!
- Não acredito!
- Olha eu ajudo as pessoas aqui! Você viu o que eu fiz com aquela garota, eu teria dado minha vida para salvá-la!
- Eu vi o que fez! Eu contratei aquela moça pra fazer aquilo prá chamar sua atenção! E deu certo... mas pra mim você mente! Acho que faz isso prá encobrir sua real natureza!
- Como a sua? - Disse Angel - Afinal até agora só vi você usar as pessoas e ameaçar meus amigos humanos!
- Eu estava blefando! Queria saber qaté o quando você protegia os humanos! E eu não sou 100% vampiro... minha mãe foi mordida no parto e eu tive certos poderes!!! Mas isso não vem ao caso!
- Afastesse dos meus amigos Blade! Afastesse desta cidade! Eu não sou o que procura!
- Você mente!!!! - Blade aponta a arma pra ele - Você é um Vampiro!! Eu jurei matar todos!!!!
Eles são surpreendidos por um carro em alta velocidade. A porta abre e uma mulher com uma arma aponta para Blade. Logo em seguida Doyle e Cordelia saem do carro e vão ao encontro do Angel. Angel pede para esperarem.
- Larga a arma! Eu não estou brincando!
- Angel conhecia aquela mulher! Kate não estava brincado.
- Blade! Isso é entre eu e você! Deixe eles irem!
Blade aperta um sinalizador em sua jaqueta e em seguida aparece um furgão. A motorista era a mulher que Angel tentou salvar! Ela sorri para o Angel!
Kate mira a arma para a cabeça do Blade mas Angel entra na frente. Deixa ele ir Kate! Foi um mal entendido
Você tem sorte de ter muitos amigos humanos! Foi isso que salvou você!
Blade entrou no furgão foi em direção á Sao Francisco.
- Acha que ele volta Angel. - Perguntou Doyle -
- Se ele voltar, é porque não existe mais vampiros no mundo!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ANDRÉ VIANCO, MARCOS TORRIGO e LORD A estarão neste evento.


André Vianco, Lord A e Marco Torrigo no mesmo evento



14 de Maio: Estréia do Sarau do Black Cat!!!No Boca Club!!!

ANDRÉ VIANCO, MARCOS TORRIGO e LORD A estarão neste evento.

Mais informações
http://redevampyrica.com/home/?p=482

Lançamento - Zumbis. Quem disse que eles estão mortos?

Olá pessoal, é sempre bom ter um livro sobre mortos-vivos ainda mais produzido por autores nacionais.
Vale a pena a conferida e estarei no lançamento para encontrar muitos amigos.

abraços
Adriano Siqueira

terça-feira, 11 de maio de 2010

CONTO DE TERROR EM DESENHO ANIMADO

Olá pessoal,

No ar o primeiro desenho animado do Adorável Noite da série "Temas Fantásticos"
Esta história é campeã de acessos na categoria de Contos de Terror do site www.contosfantasticos.com.br
"A Chama e a Brisa" do autor Anderson Siqueira.




Abraços e agradeço a visita.
Logo teremos mais curtas do "Temas Fantásticos"
Adriano Siqueira
http://www.contosdevampiroseterror.blogspot.com
http://www.adoravelnoite.com
http://www.adoravelnoite.blogspot.com
http://www.universoinsonia.com.br

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Hora do Pesadelo 2010 - pré-estreia organizado pelo Boca do Inferno


Fotos da pré-estreia organizado pelo pessoal do boca do inferno para assistir o filme A hora do pesadelo 2010
Agradeço muito ao pessoal do Boca do inferno e também o Rubens Melo pelo convite!
Gostei muito do filme novo do Freddy e fiquei muito contente de ver muitos amigos juntos neste evento. O cinema estava lotado e o evento foi muito bem orgarnizado.

A Hora do Pesadelo(A Nightmare on Elm Street, EUA, 2010)
Sobre o Filme
Refilmagem do filme da década de 80 onde o assassino Freddy Krueger mata através dos sonhos!
O filme tem a vantagem agora de usar a computação gráfica para melhorar as aparições de Freddy e é um filme que sempre traz novidades e muita criatividade nos crimes.
É um filme que tem muito susto e foi aplaudido no final.

Depois de assistir um filme desses realmente a gente perde o sono. :-)
























foto acima mostra o pessoal do Boca do Inferno me desejando uma adorável noite. :-)
Foi muito legal pré-estreia e parabéns para este pessoal que eles merecem!



veja o trailer do filme - A hora do pesadelo 2010abaixo

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mensagens Noturnas - Adriano Siqueira

Clique na imagem para visualizar.















Se vocês apreciam poemas vampíricos estes são alguns que criei e aproveito para informar que clicando no link abaixo, pode baixar gratuitamente o e-book Momentos Noturnos.
http://www.overmundo.com.br/banco/momentos-noturnos-poemas-sobre-vampiros-adriano-siqueira
abraços
Adriano Siqueira

Banner deste blog

Banner deste blog
Contos de Vampiros e Terror

  ©CONTOS DE VAMPIROS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo