sábado, 31 de julho de 2010

Agenda Adriano Siqueira - Agosto

Agenda sobre os meus lançamentos, eventos, bate-papo e debates para o mês de Agosto:

7/8 lançamento do Livro de antologia "Tratado Secreto de Magia" da Editora Andross na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Correa - Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo, SP ao qual sou autor convidado deste livro. das 15 às 19 horas

13/8 Dia dos Vampiros estarei as 10 da manhã no Masp da Avenida Paulista e depois na Bienal do livro acompanhando vários autores em seus lançamentos e palestras

15/8 Manhã de Autografos na Bienal do Livro SP - Estande da Editora AllPrint para autografar os livros METAMORFOSE - a fúria dos lobisomens e DRACULEA, o livro secreto dos vampiros. Estarão presentes o organizador Ademir Pascale e muitos autores que participaram dos livros da AllPrint

15/8 Tarde de autógrafos às 15hs na Bienal do Livro SP estande da Livrus - da Giz Editorial

21/8 Debate sobre vampiros na Bienal do Livro SP às 20hs no estande Multifoco l55

28/8 às 11hs Na FANTASTICON - Bate-papo "CAIXA DE PANDORA: EXISTE ESPERANÇA PARA A LITERATURA FANTÁSTICA NO BRASIL?" Eu e mais escritores estaremos falando sobre a literatura fantástica no evento FANTASTICON

28/8 às 19hs - Na Livraria Saraiva MegaStore Shopping Center Norte, - Bate Papo com Adriano Siqueira e Lançamento do livro de Vampiros - Lázarus da autora Georgette Silen - Editora Novo Século

Twitter: @adrianosiqueira
E-mail: siqueira.adriano@gmail.com
Website:
www.contosdevampiroseterror.blogspot.com
www.adoravelnoite.blogspot.com
www.adoravelnoite.com

domingo, 25 de julho de 2010

Hoje é Dia do Escritor e Dia do Motorista - 25/07

Olá pessoal,

Hoje é o Dia do Escritor! Dia ideal para dar um abraço bem apertado nos leitores, pois sem eles, nossa vida seria uma página em branco! :-)


Em Homenagem a este dia que também é Dia do Motorista, Deixo este conto abaixo para vocês que fala das duas profissões.

Apreciem!
Abraços
Adriano Siqueira

Sonhe sempre comigo - por Adriano Siqueira


4h53min.

180km por hora. A estrada quase não tinha iluminação. Os carros que me perseguiam estavam atirando nos meus pneus. Adoro essa vida… acionei o botão da metralhadora traseira e acabei com um dos carros, mas ainda faltava um. Logo na frente, vejo um pequeno cachorro atravessando a estrada, fazendo um caminhão ficar fora de controle. Eu consigo desviar a tempo, porém o carro que me perseguia, não teve a mesma sorte. Foi uma grande explosão.

Abri a porta do carro e deixei o cachorrinho entrar. Ele estava assustado. Eu devia essa pra ele, afinal, salvou meu dia.

Cheguei no bar na hora marcada. Todas as garotas olhavam pra mim, como se eu fosse a recompensa daquela noite solitária. Uma garota me beijou na boca, com dois martinis, e eu aceitei. Ela apontou para uma mesa, que tinha uma mulher, a reconheci de cara. Seu nome era Jéssica Star. O nome não era pra menos, seus olhos brilhavam, como uma estrela.

- Jonas Krane. O maior agente da rainha, em um barzinho de segunda? Seus gostos mudaram.

- Seus olhos continuam o mesmo, Star. Como as estrelas, você tem brilho próprio.

- Vamos parar com a troca de elogios. Por que me chamou?

- Sem essa Star. Acabei de ser perseguido por dois homens da CIA. Pelo que eu saiba, não estou sendo caçado pela sua agência, por isso estou aqui. Quero saber o que seus homens querem comigo.

Joguei as duas identidades que peguei dos homens mortos.

- Jonas… não estamos sabendo disso. Essas identidades são de homens mortos, há mais de 10 anos.

- Então estão me usando para acabar com a CIA?

- Eu diria que é algo maior, Jonas. Tome cuidado.

Eu me aproximei, beijei a boca da Star e disse.

- Você é meu único perigo.


11h30min. – No Serviço Secreto.


Meu chefe, como sempre, não olhava para minha cara. Apenas para a papelada na mesa. Sentei e esperei que falasse comigo. Ele me entregou uma pasta para a próxima missão. Olho o documento e vejo a foto de um caminhoneiro.

- Isso mesmo, Jonas, este é o alvo. O caminhoneiro tem a chave para a destruição deste mundo, e você deve eliminá-lo.

- Mas senhor, ele é só um caminhoneiro…

O chefe se levantou e bateu na mesa.

- Não discuta minhas ordens. Este caminhoneiro foi quem você viu ontem, desgovernado na estrada. Ele está vivo e em coma, viu tudo que fizemos. A perseguição do carro da CIA com o nosso. Certamente, ele sabe as placas dos carros, e irá nos reconhecer. Você sabe que não precisamos de uma terceira guerra, principalmente EUA X Inglaterra. Sem falar na vida de um inocente, que colocamos em perigo. O que o governo do nosso país diria? Seu dever, como melhor espião do Serviço, é aceitar esta missão e nada mais, sem comentários, sem direito às explicações. É assim que é.

Eu pego os papéis e carrego comigo, em direção a porta, mas ele ainda fala mais.

- Mais uma coisa, Jonas. Qual é sua relação com a Srta. Jéssica Star?

- É um interrogatório, Senhor?

- Apenas uma pergunta.

- Se é assim, aceito a missão, sem comentários.

Saio da sala batendo a porta, com toda a força, e fico escutando meu chefe gritando como louco, na sala.


15h20min. – No hospital, onde a vítima esta internada.

O quarto se acha vigiado por agentes da CIA e da polícia local, deixando-me, apenas, a possibilidade de entrar pela janela, algo relativamente fácil. Estou ali para matar um inocente em coma. Não era bem o que eu queria, na minha ficha de espião. Mas era minha missão. O homem estava praticamente amarrado, com tantos aparelhos em sua volta. Era gordo e careca. Jamais chegou a ter uma vida parecida com a minha. Olhei-o bem perto e o chamei de pobre coitado.

Jéssica abre a porta do armário e aponta a uma arma para a minha cabeça.

– Largue a arma, Jonas.

Joguei a arma no chão e disse-lhe:

- Jéssica, não se meta.

- Papo furado, Jonas. Você é quem não deve se meter. Isso poderá acabar com o nosso mundo. Não entende? Se você matá-lo, jamais nos veremos de novo. Você morre, eu morro, e nada mais será o mesmo.

- Mas de que diabo está falando?

Ela chega perto do caminhoneiro, apontando a arma pra mim.

- Ele é mais do que parece. Ele é escritor, gosta de contar histórias para as pessoas. Ele não é casado, mas é graças a esta solidão, que se dedica a fazer boas histórias.

- Como o conhece tão bem?

- Estou falando disso.

Ela aperta a agulha do soro que está no braço do caminhoneiro, e eu sinto tudo. Sinto uma dor no braço tão grande, que caio no chão.

- Pare com isso. Pare, seja lá o que estiver fazendo.

- Você entende o que estou falando? Sentiu a verdade.

- O caminhão, o cachorro na estrada. Droga. não consegui controlar o caminhão. Mas do que estou falando? Não… não. Não quero acreditar. Eu sou bonito agora, sou o maior espião do mundo… sou…

- Um sonho. – disse Jéssica me abraçando. – Todos somos. Criados por este homem, que você diz ser um pobre coitado, entende? Se você matá-lo, estará matando a todos nós, pois estamos dentro dele, dentro de seus pensamentos, seus sonhos. Você precisa voltar, voltar do coma. Acordar. Só assim, nosso mundo vai continuar existindo.

Olhei para meu corpo e vi que já não era mais Jonas Krane; estava com a mesma forma do corpo em coma.

- Veja… veja como eu sou. Você gosta do que vê?

- Eu te amo Jonas, pois sei como você é por dentro. Sei como pensa. É graças a você, que existo.

Eu me aproximo do corpo deitado e, antes de voltar do coma, olho para Jéssica. Ela sorri e diz:

- Estarei sempre com você. Nunca deixe de sonhar comigo.

18h00min – O jornal informa.


- O caminhoneiro que perdeu o controle do caminhão, por causa de um cachorrinho na estrada, sai do coma, depois de 15 dias. Em entrevista exclusiva, diz que irá fazer um livro, contando tudo sobre sua última missão.



por Adriano Siqueira

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Convite para a minha 1ª participação em livro, deste ano, como autor convidado

07/08 - 15h lanç. - Tratado Secreto de Magia c/ Adriano Siqueira e vários autores

DATA: 07 de agosto de 2010, das 15 às 19 horas
LOCAL: Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Correa - Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo, SP
ANDROSS EDITORA
11 2943-7687
www.andross.com.br
Twitter: @androsseditora
@adrianosiqueira


clique no convite para ampliar

terça-feira, 13 de julho de 2010

Convite - Adriano Siqueira - Georgette Silen 28/8



Olá pessoal,

Convido à todos para irem neste evento sobre Vampiros que será no dia 28 de Agosto na Livraria Saraiva Megastore Shopping Center Norte às 19hs

CONVITE BATE-PAPO SOBRE VAMPIROS - 28/8 na Livraria Saraiva MegaStore Shopping Center Norte, às 19hs - Bate Papo com Adriano Siqueira e Lançamento do livro de Vampiros - Lázarus da autora Georgette Silen - Editora Novo Século

Abraços
Adriano Siqueira

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Desenho de Terror - Temas fantásticos - Luar de Jezabel

Luar de Jezabel de Anderson Siqueira e Ana Paula Medeiros, é o sexto episódio da série de contos de terror animados "Temas Fantásticos" produzida por Anderson Siqueira e Adriano Siqueira em parceria com o site Adorável Noite. A história de um soldado, nas trincheiras da revolução paulista de 1932, que para sobreviver invoca o mais terrivel demônio bíblico.
Contato: studiosiqueira@ig.com.br
Blog: http://andersonsiqueiraquadroaquadro.blogspot.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Lançamento - Livro - Casas de Vampiro - Flávio Medeiros





Casas de Vampiro do Autor Flávio Medeiros terá seu lançamento na Bienal do Livro SP 2010 no sábado dia 21/08 das 18 às 20h.

A história se passa no ano de 2002, em Belo Horizonte e o autor pesquisou muito para elaborar a história e compactuar uma explicação lógica para alguns dos maiores enigmas da humanidade (Atlântida, Tunguska, Rasputin etc).
Com toda esta pesquisa elaborada, descobriu-se sinais da existência do vampirismo na mitologia de praticamente todos os povos do mundo, desde as civilizações pre-colombianas, passando pela Grécia Antiga até a China Medieval, etc.

O livro segue o gênero FC e horror e vale a pena uma conferida.

O texto abaixo é o que está na orelha do livro:

"E se de repente você caminhasse pela mesma rua onde já passou centenas de vezes e reparasse em algo impossível de existir antes? Algo que claramente sempre esteve ali, até mesmo muito antes da primeira vez em que você se aproximou daquele lugar. Uma construção que rememora a antigas histórias e lendas, e que assolaria suas noites caso você a tivesse visto antes. Durante anos você não a viu. E depois de colocar seus olhos nela, torce para deixar de vê-la. Talvez você não saiba a princípio, mas está diante de uma das Casas de Vampiro. Digo a princípio, pois a curiosidade humana não respeita o instinto de sobrevivência. O homem vê, o homem quer conhecer. O medo envia os sinais, mas os ignoramos. O conhecimento sempre carrega em sua esteira um viés de desgraça. Mas almejamos o saber, tanto quanto o amargor de um sabor prazeroso. Então entre. Seja bem-vindo às Casas de Vampiro."

Para saber mais sobre o autor leia a entrevista.
http://www.overmundo.com.br/overblog/entrevista-flavio-medeiros-jr

Site da Editora
http://tarjaeditorial.com.br/tarja/

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Conto Animado = O espelho que refletia os Vampiros

Um curta animado
História Medieval sobre vampiros de Adriano Siqueira e Animação produzida por Anderson Siqueira