terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Escritores Heróis




Escritores nacionais se matam para divulgar, publicar e vender seus livros. Verdadeiros heróis diários para mostrar as suas obras para o público.

São barrados em alguns blogs por não serem conhecidos e também não aparecem na mídia por acharem que não é assunto relevante.

Autores nacionais são geralmente vitimas de descaso, de preconceito por causa das mega-potências e suas elites, que enchem a cabeça de alguns que não tem experiência e são enganados e jogados contra estes escritores, contra o seu trabalho.

Não é de hoje que isso acontece. Afinal os escritores nacionais estão ficando mais famosos, estão conquistando aos poucos mais espaços nas mídias e mais espaços nos blogs.
Certamente o Brasil tem olhado mais para os escritores que estão aparecendo. É claro que as editoras mais espertas vão abraçar estes escritores pois é comum que tenhamos mais forças nos anos que virão. E isso é positivo para a literatura em geral. Muitos professores já estão indicando a leitura do gênero "Literatura Fantástica" e com o tempo muitos programas de TV vão incentivar mais ainda a leitura.
Portanto se você ainda ainda não deu mais espaço para os leitores do seu blog ou mesmo do seu site o momento é agora. conheça mais sobre este assunto e abra as partos por escritores nacionais.

Escritores Nacionais são verdadeiros heróis!

abraços
adriano siqueira

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

hoje é Sexta-feira 13


Conto especial para a sexta-feira 13




Uma mosca na minha sopa
um conto especial para a Sexta-feira 13 de lua cheia
por Adriano Siqueira
- Alexandre! Você vai perder a hora de novo!
Minha mãe sempre foi muito rigida quando o assunto é escola mas, hoje era um dia especial. Era sexta-feira 13.
Hoje finalmente terei meu presente. Faço 18 anos e na nossa família, quando chegamos nesta idade, nos transformamos em criaturas sobrenaturais.
Meu pai é um feiticeiro e as suas mãos são feitas de galhos de árvore.
Minha avó e meu avô são duendes e usam muito a sua magia para entender o mundo e ajudar os necessitados. Claro que eles tem um pote de ouro guardado no sótão da nossa casa.
Minha irmã é uma vampira. Tem 23 anos e vive caçando seus namorados que geralmente não se encaixam na sociedade.
Minha mãe é uma bruxa. Isso ajuda muito na limpeza da casa, garanto!
É estranho. Nunca sabemos qual ser sobrenatural seremos, mas uma coisa é certa, na primeira Sexta-feira após ter feito 18 anos eu serei um deles e hoje o dia era meu.
Todos estavam na mesa do café da manhã alegres e esperando o meu presente de transformação que chegará com o decorrer do dia.
Olho o café com as bolachas e as torradas. Meus olhos começam a arder e fico olhando a comida sentindo finalmente que ocorre o primeiro passo para a mudança.
Eu vomito em cima da mesa e a comida fica como se fosse uma pasta. Todos que estão lá ficam me olhando preocupados com a primeira mudança que estava acontecendo. Eu tentava falar mas a saliva da minha boca era tão grossa que parecia estar mascando muitos chicletes ao mesmo tempo. A mesa queimava. O vômito parecia ácido e eu estava me alimentando com o cheiro. Estava me sentindo satisfeito com o odor. A minha lingua, que agora estava parecendo um canudo sugava toda a comida da mesa.
Usei o gardanapo para limpar a boca deste delicioso café da manha mas, outra mudança estava acontecendo. Minha orelha caiu na mesa. Logo em seguida meu nariz e algumas partes da minha pele iam saindo do meu corpo como uma casca. Braços começam a crescer. As asas saem das minhas costas. Tento gritar mas minha lingua estava grudada na lingua que era maior como um canudo.
Finamente eu vi que minha família tinha um cheiro muito bom. Seria um verdadeiro banquete.
Quando eu estava perto de pegar minha primeira vítima a minha irmã vampira puxou minhas asas e fui golpeando com um mata-moscas gigante e disse:
- Se comporte menino. Vai logo pegar a sua mochila ou vamos perder a primeira aula.
Autor: Adriano Siqueira.


Esta é a primeira Sexta-feira 13 do ano! :-)
veja abaixo um pouco sobre o treze
13 de agosto é o Dia dos Vampiros
dia 13 de maio de 2011 foi lançado o livro de Vampiros "Adorável Noite" (foi a única sexta-feira 13 do ano)
Dia 13 de agosto nasceu a personagem Liz Vamp (liz Marins) que prefaciou o livro Adorável Noite!

Teremos mais duas no ano de 2012
Sexta-feira dia 13 de Abril
Sexta-feira dia 13 de Julho

abraços
Adriano Siqueira

Segie

domingo, 8 de janeiro de 2012

Redes Sociais... O que fazer?


Conheço redes sociais desde 96 quando nem tinha internet e era só provedores tipo STI e Mandic. fui organizador da STI/Vampirismo em 1997 e quando entrou a era da internet já organizava grupos no Yahoo Grupos (que antes era E-groups).
É muito difícil reunir um grupo de pessoas para atingir a sua meta de divulgar o seu trabalho.
Eu já começaria dizendo a palavra "Respeito". Como as pessoas irão até o seu grupo ou mural se lá só tem criticas e descasos com todo mundo. Fazer isso no mural dos outros também é muito negativo.
Deve-se entender que as pessoas que entram em Redes Sociais são pessoal que tem uma vida do lado de fora. Geralmente cheio de vontades para falar sobre ela. Para se conhecer melhor. mostrar as pessoas como ela é e o que gosta e o que não aprecia mas de uma forma honesta e sem atingir ninguém.
É bom termos a noção de que indiretas pode prejudicar os outros e atingir gente que não tem nada com a história. Causa polêmicas desnecessárias. Intrigas sem fim. Desgastantes e geralmente muito estressante.
Podem verificar que pessoas que ficam jogando indiretas tem poucos movimentos em seu mural ou em seu grupo. Agem de má fé de proposito para chamar a atenção. Indignados com os outros que tem sucesso em suas opiniões diárias.
E olha que tem muita coisa para fazer. Divulgar o trabalho do amigo ou divulgar algumas materias e noticias que chamariam a atenção sem causa pseudo-polêmicas que geralmente tem tempo curto e ainda fica com fama de coitado ou sem criatividade.
Divulgar um trabalho é bom para todo mundo que quer ser bem conhecido. ironizar sem polêmica também ajuda a descontrair. Falar de assuntos cotidianos de uma forma engraçada é o quefaz seu local ser muito bem lido e elogiado.
São coisas simples. As redes SOCIAIS são para se interagir com inteligência e com humor. É assim que todo mundo faz um mundo bem melhor e sem desgastes.
Assuntos que faz com que você se exponha perigosamente são Futebol/Religião/Politica. Evite! Estes assuntos são intermináveis e são relacionados ao gosto de cada um. Fuja dessa armadilha que geralmente acaba em discussão sem sentido.
Assuntos interessantes geralmente são os de humor (sem preconceitos) e os comentários sobre o dia-a-dia que geralmente são carregados de informações.
Curiosidades também agradam muito o pessoal pois você está divulgando cultura. Indicar bons textos, bons livros e boas matérias também engrandecem muito e ajudam a formar o seu carater a sua personalidade com os outros a sua volta.

Lembre-se que quanto maior for a sua popularidade é também maior a possibilidade de você se chamado para fazer parte de uma grande empresa profissionalmente e todos vão ver o que você escreveu e como se destacou.

Espero que vocês façam muito sucesso nas redes sociais e não esqueçam de me incluir em sua roda de amigos.

Abraços
Adriano Siqueira

sábado, 7 de janeiro de 2012

Eu quero Ler - Adriano Siqueira



EU QUERO LER
Adriano Siqueira

Vanessa adorava histórias de vampiros e terror.

Mas ela ganhava pouco e ainda pagava a faculdade. Isso fazia com que ela procurasse os livros através das bibliotecas, mas não existiam muitos livros deste gênero. Começou a pensar em invadir livrarias a noite para poder ler obras inteiras.

Seu namorado Luis era muito ciumento e tinha ciúmes dos livros que ela gastava horas para ler. As brigas sobre isso eram muitas até que o namoro terminou. A escolha foi triste, mas necessária como ela mesma dizia. Para que ficar com alguém que não compartilha seus gostos?

Luis, que foi colocado de lado por causa desses livros, começou a planejar a sua vingança.

Ele conhecia um amigo que tinha uma livraria e sabia que poderia convence-lo a comprar muitos livros sobre vampiros justificando a qualidade e o fato deles estarem na moda. A procura era realmente grande e ele já tinha em sua livraria muitos títulos de terror e vampiros.

Vanessa recebeu uma carta anônima falando sobre essa livraria. Ela tinha que conhecer esses novos livros e seria naquela mesma noite.

Luis pegou um revolver do seu pai e atirou no braço. A dor era muito forte, mas foi vencida pela raiva que sentia sobre os livros.

Vanessa arrombou a porta da livraria e ficou lá, lendo os novos livros.

Luis chegou com a polícia e seu amigo gritando:

- O ladrão está lá dentro ele atirou em mim!

A policia entrou na livraria e Vanessa estava assustada escondendo no meio dos livros ela gritava:

Eu sou inocente. Eu só quero ler os livros.

Mas ela tropeçou e os livros voaram em direção da policia, que atirou sem pensar.

Foram correndo para o carro chamando a ambulância.

Luis foi curioso demais. Queria ver o corpo da sua ex a qualquer custo. Mas não encontrou nada apenas os livros com as balas dentro deles.

Usando os Livros, Vanessa golpeia violentamente as costas do Luis, caindo escada abaixo.

Pelo menos a ambulância iria ser útil.


Autor: Adriano Siqueira

Agradeço a leitura se estiver interessado em ler mais histórias clique no link para comprar o livro Adorável Noite de Adriano Siqueira - o livro tem 66 contos. Obrigado e abraços para todos! http://editora.estronho.com.br/index.php/adoravel-noite

Adriano Siqueira

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O que a Literatura Fantástica Nacional espera em 2012


O que a Literatura Fantástica Nacional espera em 2012

por Adriano Siqueira

As editoras e os escritores começam o ano cheio de planos e ideias para 2012. Teremos no Brasil, muitos eventos destinados a este tipo de público que aprecia a literatura e aqui vai algumas dicas sobre o que as editoras e escritores devem fazer para ter um bom ano cheio de muitas novidades e lançamentos.

Em 2010 participei da Fantasticon e no bate-papo eu disse que a editora tem obrigação de divulgar o livro pois é produto deles. Em várias palestras que dei em 2010 eu disse isso e também disse que o autor deveria se divulgar mais. Hoje vejo que muitas editoras tem divulgado mais os livros que ela produz. Inclusive algumas até estão colocando no próprio site as fotos dos lançamentos, algo que era muito raro.

As editoras cresceram e entendem que o produto deve ser bem divulgado pela editora. São poucos os escritores que tem tempo para fazer divulgação dos seus livros e alguns nem entendem bem como fazê-lo. Por isso a editora deve fazer o máximo para mostrar o seu produto.

Para as editoras eu dou uma dica. Faça o autor do produto participar mais dos eventos e bate-papos. isso ajuda muito o autor a expressar mais sobre a sua obra. Deixe o autor a vontande para falar.

Algo que as editoras não podem esquecer também é Façam mais booktrailers. Isso ajuda muito a divulgação do livro em qualquer estande, em qualquer evento. Lembrem-se que nos eventos como a Bienal do Livro, colocar o livro na vitrine ajuda mas, ajudaria mais ainda se colocassem booktrailers sobre o livro lançado. dependendo da produção grafica para a obra o booktrailer pode fazer o leitor conhecer mais rápido o trabalho do autor. Hoje isso é peça fundamental para divulgação.

Por outro lado a literatura fantástica nacional pede mais a força do autor para a sua própria divulgação. Mostre o seu site, mostre os seus livros, faça matérias com relação ao seu livro. Produza vídeos, faça um vlog, participe de eventos mesmo sabendo que pode não ser o seu público alvo então faça este público ser o seus leitores direcionando assuntos do seu livro que podem ter muito em comum com o seu trabalho. Lembre-se que o nome o autor deve estar sempre nas listas de convidados quando se fala de literatura fantástica. É importante que o autor conheça os produtores destes eventos. Não se afaste destes eventos nunca pois os leitores procuram novidades e ficar indo só nos eventos da editora que você lançou o livro pode deixá-lo limitado. Vá em outros lançamentos e eventos o autor deve participar e é isso que fará com que saiba as novidades.

As editoras devem fazer catálogos. Devem sim ter parceiros de blogs de literatura. Isso movimenta muito a atenção para os lançamentos dos produtos da editora. Devem ceder livros para alguns blogs e até para sorteios.

Abraços e desejo que todos tenham um ótimo ano com muitas novidades na literatura fantástica nacional.

Adriano Siqueira