O Sangue dos Vampiros - clique aqui

O Sangue dos Vampiros - clique aqui
conheça mais sobre o livro O Sangue dos Vampiros - 2017

Livro Luar de Sangue da autora Dione M. S. Rosa

Livro Luar de Sangue da autora Dione M. S. Rosa
Livro que pode ser adquirido diretamente com a autora - clique no banner para conhecer o blog da autora.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dia dos Vampiros - Convite

Neste ano o dia dos vampiros será no dia 10 de agosto de 2013 (sábado) contamos com a presença de todos.



Segue abaixo texto da Liz Vamp sobre o evento.


Para quem ainda não conhece a lei número 430/2002, abaixo postarei o projeto de lei do Dia dos Vampiros. Oficialmente todo 13 de agosto é Dia dos Vampiros na capital paulista. Atualmente, tal como o Halloween ou a Zombie Walk, o Dia dos Vampiros está tomando maiores proporções e sendo celebrado em outras cidades do Brasil e do mundo. O que difere este “Dia”, dos citados, é que além de nos divertirmos muito, ajudamos a salvar várias vidas doando o nosso sangue.

Como começou?

Sempre quis aliar os meus dons artísticos a ações sociais relevantes.
Em 2002 comecei uma Campanha social intitulada: Dia dos Vampiros.
A Campanha visa a “ação”, a formação de cidadãos pró-ativos e defende valores sociais e humanitários essenciais:

-Incentivo à Doação de Sangue
-Luta Contra Rótulos e Discriminações (pessoas que julgam a aparência de outras pessoas e as “rotulam” e discriminam como se fossem produtos)
-Incentivo à Diversidade Artística

Levei a ideia ao Vereador José Laurindo que o transformou em projeto de lei, posteriormente aprovado pela Câmara.

Agradeço muito a coragem deste vereador, pois é óbvio que como existiram, sempre existirão pessoas que julgarão o “Dia” e a Campanha pela “capa”, ou seja, pelo Título. Julgarão por maldade ou pelo simples e macabro prazer de julgar sem interesse em conhecer.
E assim fabricarão argumentos para maldizerem o político ou a minha pessoa.

Deixo claro que o título foi criado porque além dos vampiros serem seres ficcionais absolutamente envolventes, como uma das causas defendidas pela data é a doação de sangue, e eles estão diretamente ligados a este precioso líquido, chamaríamos mais atenção à causa vital.
É a ficção dos vampiros ajudando a nossa carente realidade.

Foi o que aconteceu. Com a Campanha social do Dia dos Vampiros chegamos a bater o recorde em doações voluntárias de sangue do maior hemocentro da América Latina.

Ano a ano a Campanha está crescendo. Não nos encontramos para reivindicar, nos encontramos para agir. Para doar o nosso sangue e abastecer os hemocentros, que abastecem os hospitais. A maioria dos participantes comparecem à caráter na Campanha, no melhor estilo, vampírico, gótico, ou de personagens ficcionais. Nos vestimos assim por dois motivos:

Para provar que “na aparência física não está tatuada a índole de um ser”, pois nos vestimos de “monstros” e ajudamos a salvar vidas.

E simplesmente porque é mais divertido e alavanca a outra causa: Diversidade Artística.
Homenageando personagens do “Universo Fantástico” já existentes, ou criando os nossos próprios, estamos deixando claro que existem mais opções de cultura e entretenimento do que a potente mídia fartamente divulga.

Apenas sinto uma única falta. Já que é lei na cidade de São Paulo e que esta Campanha já provou ser bem sucedida. Já que todo ano frequentemente escutamos casos de mortes de pessoas por falta de determinados tipos sanguíneos nos hospitais. Já que o preconceito e discriminação infelizmente ainda continuam firmes e fortes e não possuímos diversidade artística de forma adequada, é de extrema necessidade que a prefeitura passe a apoiar a Campanha.

Como disse, comecei em 2002, como “iniciativa cidadã”, só que após mais de uma década e recordes em doações voluntárias de sangue batidos, a Campanha, cuja data é lei em São Paulo, ainda continua sendo realizada desta forma.

Ano a ano mais cidadãos conscientes passam a fazer parte integrante e essencial da Campanha, mas não temos apoio estrutural nenhum. NÃO QUEREMOS DINHEIRO! Praticamos a solidariedade por legítimo amor ao próximo.
Queremos apenas estrutura de som adequada para que os nossos artistas, músicos, performers e etc... possam doar um pouco de sua arte de maneira digna. Isto é “NADA” comparado aos ganhos públicos propiciados pela execução da Campanha, e certamente não oneraria os cofres públicos.
Sim! Felizmente temos vários artistas competentes que ano a ano se oferecem para tocar/cantar/dançar e etc.. gratuitamente!

Temos editoras e escritores que doam livros e empresários(as) que doam belos objetos para sorteio entre os participantes/doadores durante a Campanha.

E fazem isto somente por serem pessoas solidárias, conscientes, e desejarem apoiar, somarem forças às importantes causas.

São Paulo investe tanto dinheiro dos cofres públicos para contratar “artistas” e bancar “entretenimentos caríssimos” para a população. E esta Campanha, que além de oferecer entretenimento e cultura, está contribuindo com ações pontuais e eficazes para salvar vidas, não possui sequer um caminhão de som e seguranças para estarem embaixo do MASP no dia.

Lembrando que a Campanha deste ano(2013) em São Paulo será realizada no dia 10 de agosto, porque cairá no sábado mais próximo do dia 13/08 que é o dia oficial.
Realizarmos no sábado facilitará a participação de estudantes e trabalhadores.

Aos interessados, fiquem atentos! Amanhã ou depois de amanhã abriremos o evento no Facebook. Será essencial e um grande prazer contar com mais integrantes!
Lei:
Fonte: Diário Oficial de São Paulo (D.O.M.; São Paulo, 48 (166), quinta-feira, 4 de setembro de 2003)

http://goo.gl/DuRwB

Em 2013 a Campanha do Dia dos Vampiros será realizada na cidade de São Paulo no sábado, dia 10 de agosto. O encontro será pontualmente às 10:00hs da manhã no Vão Livre do MASP. Lembrando que realizamos a Campanha social durante o dia, porque o hemocentro público que doamos sangue não funciona na parte da noite.
Estamos decidindo detalhes sobre a festa comemorativa na parte noturna.

Texto By : Liz Marins Liz Vamp



Postar um comentário

Banner deste blog

Banner deste blog
Contos de Vampiros e Terror

  ©CONTOS DE VAMPIROS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo