quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hoje é Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor 23 de abril





Quando eu era mas jovem achava que os livros vinham de um mundo muito distante e que os escritores não viviam junto da população embora soubessem muito sobre as grandes cidades.
Com o tempo vamos conhecendo mais obras e também os seus escritores. Tive a honra de conhecer muitos escritores. Muitos deles, eu ainda leio até hoje. Confesso que nunca fui do tipo que escreve criticas sobre obras literárias, mas a gente nunca pode dizer nunca, não é?
Eu comecei a escrever na década de noventa. Nunca passou pela minha cabeça escrever um livro. Eu escrevia só para a internet e para o fanzine Adorável Noite. Só depois, bem mais tarde, pensei na possibilidade de publicar meus contos. Foi quando em 2008 saiu o meu primeiro livro. Era uma antologia que reunia vários autores. Amor Vampiro. A primeira obra a gente sempre lembra detalhes de como foi cada parte do processo de editoração. gostei muito do lançamento e das pessoas que conheci naquela época. Muitas eu converso até hoje.
Meu primeiro livro solo foi produzido pela editora Estronho. "Adorável Noite" que foi lançado em 2011 no dia 13 de maio e foi fantástico. Este livro era o que eu queria mostrar para os meus leitores. Este livro continha histórias que escrevi desde o início e que até hoje ainda são bem lembradas.
Ser escritor me motivou muito a conhecer mais e mais a literatura. as obras são variadas, Mas gosto de terror FC e Vampiros. Sempre vejo alguém comentando sobre um livro e fico interessado em conhecer mais. Comprar livros hoje é comum na minha vida.
Espero um dia poder explicar ao mundo a importância de ler e passar o que leu para os outros. É importante o incentivo da leitura.

Esta é minha homenagem para os leitores deste blog. Obrigado sempre pela visita e Feliz dia Mundial do Livro.

abraços
Adriano Siqueira


Nenhum comentário: