quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Christopher Reeve - 25 de setembro de 1952



Nesta data, em 1952, nasceu um homem que mostrou que o homem podia voar e ir muito além disso. Christopher Reeve \o/


Minha coleção

Minha coleção do Superman


Eu lia muitos HQs do Superman desde a época do Superamigos. 
Comecei a ler os quadrinhos dele em 1975 e hoje tenho uma grade coleção que inclui superboy superamigos e superman BI.

Sim... eu era da época que a Lois Lane se chamava Mirian Lane. :-)



Assisti com meu pai o filme no cinema na Avenida Ipiranga em São Paulo. Lembro bem do Cartaz grande que mostrava o superman. 

Era uma época em que eu estava conhecendo meu pai novamente. Ele era separado da minha mãe e só pude vê-lo nesta época. E o filme no cinema assistindo com o pai era algo muito envolvente. 



Eu e meu pai adorávamos o filme e tudo que tinha a respeito. Trocávamos muitas ideias sobre as suas continuações. 
Quando Christopher Reeve sofreu o acidente com o cavalo e o deixou tetraplégico foi um choque para todos. 
Suas boas atitudes em relação a causa das células-tronco foi algo que me deixou muito orgulhoso por saber que ele ainda podia fazer muito pela humanidade. 



Christopher Reeve Faleceu em 2004 e no mesmo ano também faleceu o Marlon Brando que interpretou Jor-el o pai dele no cinema. 

Meu pai faleceu em 2007 mas sempre que lembro do Superman lembro também das boas lembranças que tive com ele. Certamente ele era um superpai. 

Fica aqui minha homenagem para estes heróis. 



Abraços
Adriano Siqueira

Um comentário:

Bondgirlpatthy 007 disse...

Q linda história Lord. Herdar do pai um conhecimento cultural desses e o gosto por um herói é lindo. Eu li mto gibi da Mônica q meu avô João comprava aos domingos na banca de jornal (ele me levava de vez em qdo e eu mesma escolhia) Mas diferente de vc, minha família era mto por fora das "nerdices" e acham lindo isso até hj. A "família nerd" veio p/ mim qdo encontrei a C007 mas ainda assim, sinto falta de debater e dividir essas coisas em família tb (primos - as). Mas tudo bem, faz parte.