sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Drácula - A História Nunca Contada - Comentários com spoilers


Tem Spoilers

spoiler

spoiler

spoiler

spooooooooilllllllllllllllllllleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Olá pessoal,
Fui assistir a estreia do filme, Drácula - A história Nunca Contada, e deixo aqui meus comentários sobre o filme.
Primeiro queria dizer que a última vez que assistimos um filme do Drácula foi em 2001 com o filme chamado Drácula 2000. Por isso a empolgação para ver Drácula no cinema novamente era muito grande.
Vou começar com os atores que fizeram o filme, Charles Dance faz o papel do vampiro chamado Calígula que fica dentro da montanha dos dentes quebrados. Este ator já participou antes do filme de vampiros Anjo da Noite O despertar e também foi um dos capangas que queria matar o 007 em somente para os seus olhos e também fez o Lorde Tywin Lannister do Games of Thrones.
Luke Evans que faz o papel do Drácula (Vlad o Empalador) também fez O Hobbit 3 que vai estrear em dezembro, O trailer passou antes de começar o filme.
Dominic Cooper também ja participou do filme de vampiros Abraham Lincoln o caçador de vampiros.
Bom... Agora vamos falar da história.
Vlad o Empalador é ameaçado pelos turcos que pedem meninos para fazerem parte do seu exercito e é claro que isso choca todo o reino do Vlad e não tendo outro jeito ele pede ajuda do Vampiro para ter poderes sobrenaturais e assim dominar o exercito turco.
A história começa bem, mas existem algumas partes fora do contexto para um homem que quer ser o salvador do reino. O Caligula imita o Lestat e dá o sangue para o Vlad (Louis) e ele se sente o próprio Louis, começa a ver igual o Louis e por um momento eu achei que estava vendo entrevista com o vampiro. Também parecia um kriptoniano que acabou de chegar na terra e começa a conhecer seus poderes. Mas tudo bem só que aí o Vlad pergunta o que pode acontecer se ele sugar o sangue das pessoas e o Calígula diz apenas que ele teria vida eterna. Nossa!! Que terrível isso heim?
Mas tudo bem. O Vlad resolve tudo da maneira mais louca usando morcegos para acabar com o exercito otomano e poderia apenas fazer um vendaval e resolvia tudo mas os efeitos especiais queriam aparecer mais e isso fez com que os morcegos fossem os heróis da história.
Eu particularmente não gostei muito do filho do Drácula pois só atrapalhou as melhores cenas do filme. Eu deixaria ir com o exercito Otomano logo no início pois ele só chorava o tempo todo.
Os poderes não foram muito explorados. Esta versão para o cinema era muito limitada. deixando ele na mão sem manual de como usar poderes bem ao estilo Super Herói Americano se atrapalhando até em suas fraquezas que todo mundo sabia menos ele.
A luta final mais parecia cena da história em quadrinhos Camelot 2000 no duelo entre \Mordred e o Arthur onde as armaduras é que faziam a diferença.


Vlad transformou um monte de gente em vampiros e usando seus poderes ele escondeu o Sol com nuvens escuras e isso muita gente já viu em quadrinhos e alguns filmes antigos. O problema é que o seu exercito de vampiros foram famintos demais e Drácula não teve outro jeito senão matar os vampiros com a retirada das nuvens sacrificando até ele mesmo mas que puxa Drácula era só deixar uma nuvem em cima de você né. Mas tudo bem pois ele é salvo por um lacaio que era seu fã.
A questão maior é que ele aparece no futuro e conhece a Mina, Isso já dá uma ideia de como serão os encontros dos outros monstros da Universal... Serão nos dias de hoje. Eu achei isso uma pena pois gosto de ver os monstros unidos nos seus antigos castelos.
De terror o filme não tinha nada. Era aventura mesmo. A trilha sonora é bem produzida e o filme vale a pena assistir no cinema.

Abraços
Adriano Siqueira

3 comentários:

Anônimo disse...

Nem vou me coçar pra ver isso..

Fernando

Anônimo disse...

Os vampiros que se mordam!

Anônimo disse...

Vou conferir no cinema, alias todos tem direito ter seus pontos de vista e crítica. Mais parabéns pela sua crítica.