terça-feira, 13 de outubro de 2015

Hoje é o Dia Mundial do Escritor - 13 de outubro

Olá pessoal,

Hoje é o Dia mundial do escritor e eu quero parabenizar os amigos escritores que, como eu, batalham bastante para conseguir publicar um livro.


Por causa dos meus muitos trabalhos direcionados aos vampiros e aos escritores nacionais tive a possibilidade de ser um dos poucos escritores a conseguir uma editora para publicar meus trabalhos em 2008.
De 2008 até 2012 fiz dois livros solos e participei, como autor convidado, em 11 antologias de livros (livros com vários autores) em várias editoras.
Nunca paguei para publicar um livro. E se tive esta oportunidade, foi por causa dos meus incansáveis trabalhos que realizei no passado pois escrevo desde 1996, sou o idealizador do Grupo Tinta Rubra de contos de vampiros que foi criado no ano 2000 no yahoo grupos, que reuniu muitos os escritores e leitores de contos de vampiros. Também criei em 2001 o Fanzine Adorável Noite de contos de vampiros que incluía muitas historias de autores e tinha uma tiragem de 150 exemplares Estes fanzines eram pagos do meu próprio bolso e eram distribuídos em casas noturnas e eventos de fãs. Alguns destes fanzines também divulgava os livros de vampiros que estavam sendo lançados naquela época.



Meus trabalhos também incluíam a divulgação de autores e ainda tenho um canal no youtube onde tem mais de 50 entrevistas em vídeos com os autores nacionais.



Sou um recordista de contos. Só neste ano escrevi neste blog mais de 70 contos. Hoje tenho mais de 800 postagens por aqui. Mas já tive outros sites no começo onde eu colocava os meus contos. O antigo Geocities era muito popular na década de 90 e foi lá que comecei e depois fui para um site no Terra e finalmente em 2007 criei este blog.

Segue abaixo fotos de alguns dos meus sites antigos de contos.



Acho que meu trabalho ajudou e incentivou muitos escritores e só isso já valeu muito a pena. Acredito que os leitores tem apreciado mais os escritores do que na época que comecei a escrever. Isso já é gratificante pois acredito que o verdadeiro enriquecimento de um escritor é quando as suas histórias são contadas ou indicadas por pais para os filhos e é isso que mantém as histórias sempre eternas. É isso que faz o escritor continuar a escrever.

Agradeço pelo apoio. E desejo que todos os escritores sejam sempre atenciosos com os seus leitores e lutem por eles, pois são eles que nos incentivam a escrever.

São eles realmente que nos fazem ser...
Escritores.

Obrigado sempre
Adriano Siqueira





P.S.  Escrevi também um conto de terror sobre escritores.



O nome da história é "Editora Maldita" Podem conferir neste link -
http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/2009/09/editora-maldita-por-adriano-siqueira.html





Nenhum comentário: