quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Condado Macabro, o filme de horror nacional.

Condado Macabro estreia nesta Quinta-feira dia 12 de novembro nos cinemas e eu fui convidado para assistir a pré estreia do filme e vou falar sobre ele.


A história é sobre uma investigação de assassinato de alguns jovens que foram passar o feriado em uma casa de campo. Um palhaço é pressionado por um policial para contar o que houve naquela casa. 

O filme tem o estilo dos filmes de horror dos anos 70 e isso prende a atenção da platéia pois quando você menos espera aparece alguma cena em que certamente será a chave para resolver o mistério. Certamente quem tiver os olhos bem atentos vai conseguir resolver todo o mistério antes do filme acabar e é isso que faz o filme ficar mais interessante. 
Existe muito o estilo do Presente/Passado por isso nem sempre o que a gente assiste está acontecendo de imediato, pode já ter acontecido e isso as vezes funciona mas na minha opinião deixa um pouco confuso em alguns momentos. Mas eu acredito que este sistema tenha sido usado de propósito para desviar a plateia de algum suspeito.
A fotografia do filme é muito bem produzida. As cenas da viagem do grupo de amigos é muito bem feita mostrando os detalhes do local e as câmeras estão bem colocadas nas estradas e a paisagem com os devidos filtros ficaram perfeitas. 
Algo que me incomodou um pouco foi os efeitos usados como se fosse um filme dos anos setenta. Os cortes usados, alguns eram bem colocados. outros nem tanto. 
A história está bem construída, não deixa buracos e tem um show de sangue como os estilosos filmes de horror dos anos 70.  
Quando o filme termina, você fica pensando sobre o final e sobre as vitimas. Como você mudaria o final e qual seria a primeira vitima mas é isso que é interessante no filme. você saí pensando nele. E é isso mesmo que faz um filme ser especial. 
Vale a pena assistir o filme no cinema. A produção nacional merece o incentivo dos que apreciam o Horror nacional. isso incentiva mais produções de filmes assim e precisamos de mais filmes brasileiros sobre Horror no cinema. 

Esta é a página do Condado Macabro no facebook.


Trailer do Filme



Fernando Sousa é um dos atores do filme e é um grande ator que admiro muito. Fez um ótimo trabalho em sua atuação e é o personagem que se destaca muito na trama. 

Foto dos diretores e alguns atores que participaram do filme.


Saiba mais sobre o filme acessando o site: http://www.condadomacabro.com.br/site/ 


Abraços e me contem depois sobre o que acharam do filme. 
Adriano Siqueira




Nenhum comentário: