segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Viver para contar a história. - Contos de Vampiros




Viver para contar a história


Desde o início da humanidade e das criaturas sobrenaturais, um certo grupo era escolhido para decidir e organizar uma cidade. Estes pequenos grupos elegiam os guardiões para serem responsáveis para cuidar de uma cidade, um vilarejo e até mesmo um castelo.

Os guardiões eram responsáveis para manter a ordem e manter certas máquinas funcionando para o bem do local.

O castelo de que vou falar. Era povoado por vampiros.
Eles tinham o seu grupo que se reunia para eleger um guardião que pudesse dar segurança para todo o castelo. O vampiro Darfiglio foi escolhido para fechar todas as janelas do castelo após todos os vampiros chegarem da sua noite de caça. Isso evitaria que os raios do Sol entrassem no castelo, dando substancial segurança para os vampiros que iriam dormir durante o dia.

Uma noite o vampiro Darfiglio foi atacado por um caçador de vampiros enquanto todos tinham saido para caçar.
O caçador destruiu Darfiglio enfiando uma estaca em seu coração.

Os vampiros começaram a chegar e foram descansar em seus devidos quartos. Não se perguntaram e nem notaram que o vampiro Darfiglio não estava no local.

Por causa deste pequeno descuido. O Sol começou a aparecer. e todos os vampiros que estavam descansando em seu quarto, foram queimados pelos raios do Sol.

Houve muita gritaria, fogo e fumaça. Alguns gritavam por ajuda, outros chamavam Darfiglio. Mas nada adiantou. Em pouco tempo não existiam mais vampiros naquele castelo.

Todos os vampiros foram destruídos. O castelo ficou em ruínas.

Até hoje os vampiros contam esta história para os seus irmãos e acrescentam que devem ficar atentos e que todos devem cuidar um dos outros.

Deixar só um indivíduo cuidar de algo muito importante e se isentar da culpa por não verificar, por não ser responsabilidade sua, pode condenar a todos e levar um mundo a extinção.



Se algo saiu do cotidiano, Pergunte, Questione, Fique atento e de olhos abertos. Isso pode salvar muitas vidas. Todos somos responsáveis pelos que estão em nossa volta. Assim cuidamos devidamente do nosso mundo.


Abraços
Adriano Siqueira






   

Nenhum comentário: