segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Livro indicação: Mansão do Rio Vermelho - Artur Laizo




A versatilidade marcante do médico e escritor mineiro, Artur Laizo.

Aos 56 anos de idade, o escritor Artur Laizo é uma das novas promessas da literatura brasileira. Com um estilo versátil, o profissional, que nasceu em Conselheiro Lafaiete e vive desde a década de 80 em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, lança sua sexta obra, A Mansão do Rio Vermelho.
Médico, artista, pintor, escritor e professor: são muitas as faces deste homem que, por paixão, escreve poesias, crônicas, romances e se projeta agora no mercado nacional com um histórico de cinco livros no currículo; o primeiro deles, publicado em 1997, Coisas da Noite – Poesias.
As obras já publicadas por Laizo são:
“Coisas da Noite – Poesias” – 1997;
“Maloca Querida – Crônicas” – 1998;
E os romances:
“É Difícil Morrer” – 1999 - Editora Scortecci;
“Lembranças do Oriente” – 2003 - Editora Scortecci; e
“A Festa Derradeira” – 2011 - Editora Barauna
 “A Mansão do Rio Vermelho”(2016) pela editora Novo Século, é um romance que se passa na cidade fictícia de São Luiz nos dias atuais. A história traz o retorno à cidade do vampiro Frederich Augspartem expulso há duzentos e trinta anos pelas bruxas locais. O vampiro volta a viver na Mansão do Rio Vermelho, sua propriedade há mais de trezentos anos, e seu objetivo é se vingar das velhas que através da magia o prenderam por anos. Mas o objetivo de Augspartem deixa de ser primordial quando ele conhece Jaime. O psicólogo se torna amigo do vampiro e pretende ajuda-lo a viver bem. Alguns assassinatos de mulheres - duas loiras na cidade de São Luiz - mobiliza a polícia que vai descobrir o verdadeiro criminoso tirando mais uma vez a paz do centenário vampiro.
Artur Laizo promete, portanto, ser um dos grandes nomes da literatura contemporânea para os mais diversos públicos. Vale a pena conferir.

Mais informações em: www.facebook.com/arturlaizoescritor

Blog: www.paodecanelaeprosa.com.br

Site da Novo Século
http://www.gruponovoseculo.com.br/a-mans-o-do-rio-vermelho.html

Leia o primeiro capítulo: http://migre.me/vBNKt
Adquira o seu exemplar:
Saraiva: http://migre.me/vmFWU
Livraria cultura: http://migre.me/vmFXp
Amazon: http://migre.me/vmFXH

Contato: artur93@hotmail.com




Nenhum comentário: