sexta-feira, 10 de maio de 2019

A Marte Irei


A MARTE IREI
POR ADRIANO SIQUEIRA

A Marte irei
e por toda a vida lembrarei
da viagem, das estrelas, do mar,
do carinho e do olhar.

Lembrarei também dos sorrisos e as atrapalhadas,
das brincadeiras e palhaçadas.

Sem deixar de dizer que lembrarei dos seus olhos
assistindo os fogos de artifício de cada ano
junto que a gente passava.

Dos momentos em que eu chegava em casa
e seu beijo e abraço ganhava.

Das horas ruins em que você
estava doente e aprendi a te escutar e a ouvir e cuidar.

Dos jogos que a gente comprava
e jogava e pulava até que eu ganhava.

Dos passeios e andadas que fazíamos juntos
e olhávamos para as montanhas, o céu e as águas.

As mensagens escondidas colocadas em vários lugares
dizendo que me amava com desenhos que eu adorava.

E das compras que eu insistia em dizer que já bastava,
mas você sempre atenta
me corrigia e comprava.
E só mais tarde, descobria que a sua razão
era sempre acertada.

E as músicas que só você achava
e eu ouvia e curtia e dançava.

Das manias que tinha e eu retrucava,
mas que eu também tinha as minhas e você cutucava.

Da comida maravilhosa que você fazia
e eu não interrompia pois minha ajuda não queria.

Dos abraços agarrados para assistir colado
e impressionado com os filmes,
as comedias e as séries que mostrava.

A Marte irei.
e neste caminho levarei tua lembrança,
pois, de você,
jamais esquecerei.


Por Adriano Siqueira

Nenhum comentário: