quarta-feira, 15 de maio de 2019

O caminho da escuridão


O CAMINHO DA ESCURIDÃO
Por Adriano Siqueira


"Escrever sobre os mistérios da noite, são sinais clássicos de alguém que tem intimidade com a solidão e a escuridão profunda, como um notívago, que está coberto pelo manto noturno em um nefasto estado de puro obscurantismo." 
Adriano Siqueira 

Ter uma profunda intimidade com a solidão e a escuridão interior nos coloca de frente com a nossa verdadeira noite. Esta sombra que existe é uma porta trancada, um caminho proibido ou um lugar escondido. 

Tudo isso tem um propósito, ela nos protege. Evita que nossa mente seja algo sem fronteiras e sem limites. Evita que possamos descobrir algo que nos possua e mude completamente a nossa maneira de ver a vida. 

Nossa mente entende que o conhecimento absoluto pode ser prejudicial ao nosso modo de vida e costumes. A existência que pode ser revelada nestes domínios sombrios dentro de cada um, gera desconfiança e desequilíbrio com a realidade e com o mundo como conhecemos. 

Tudo neste mundo deve ser conhecido de modo vagaroso e moderado. 

Com muita vivacidade e obsessão tudo se transforma em algo extremamente perigoso e poderoso ao ponto de transformar e destruir tudo que se aprendeu por acreditar que agora está no caminho certo e real. 

O conhecimento existe para ser dividido e compartilhado com todos. Nada se aprende apenas para sua própria revelação interior. relatar suas experiências é a única forma conhecida de mostrar sua trajetória e os caminhos por onde passou. 

Certo ou errado não estão neste caminho para ser julgado, mas sim conhecido e através destes relatos, os conhecedores deste seu caminho terão a sua própria ideia sobre como se portariam diante daquela situação e se eles a venceriam ou seriam derrotados. 

Este é o desafio para poucos. Pois poucos tem alguém que comentam e relatam sobre os caminhos que passaram. Por isso é importante que o conhecimento seja expandido para todos. Só assim se conhece sobre os caminhos nunca conhecidos. 

E este é o sentimento de um notívago, que está coberto pelo manto noturno em um nefasto estado de puro obscurantismo.

"De tanto ser privado da luz, ele criou o seu próprio reino construído pela mais profunda escuridão e se transformou em um deus. Ele possui sem piedade os que são engolidos pelas sombras que a própria luz criou em seu cegante brilho."
Adriano Siqueira

"Estou coberto pelo manto noturno
em um nefasto estado de puro obscurantismo. 
A escuridão profunda é, nada mais, 
do que a noite anunciada, 
o lar de um notívago, 
a moradia sombria e solitária."

Adriano Siqueira


Nenhum comentário: