sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Mayara Desade - A filha do vampiro Neculai e China Girl



MAYARA DESADE
A Filha de Neculai Desade e China Girl


A invasão do sonho na realidade 



Na escola Lauro Efázio que era perto das grandes montanhas e da praça Loriev, que era situado na cidade de São Paulo, os pequenos cientistas se reuniam para mostrar os seus trabalhos ao professor. Muitos estavam empolgados em mostrar para toda a classe a eficiência de seu experimento.
Roberto tinha 13 anos e era o mais espero da classe. Ele e seus amigos não gostavam de serem desafiados. Derrotavam quase todos.
Ele e seus amigos cercaram o Claudinei.
— Ha Ha Claudinei. Me diga. Existe algum projeto de ciências na sua mesa?
— Sim Roberto ele é pequeno, mas muito portal. A menor bússola que alguém já viu. Eu a fiz em um palito de fosforo. 
— Mas que coisa interessante.
Roberto batia palmas para a sua pequena turma e ele riam enquanto ele tirava um lenço do bolso.
— Agora Claudinei. Preste atenção. Ha Ha. Meu lenço vai ficar bem em cima do seu palito. E sabe o que esse lenço tem? Pólvora.  Mas ninguém usaria fogo aqui! Ha Ha.
— Por Favor Roberto.
— Calma Claudinei. Eu vou cuidar pessoalmente do seu trabalho. Se... Você ligar aquela lâmpada do invento da Ivone.
— É só isso?
— Prometo.
— Tudo bem. Eu já volto. Não mexam em nada.
Roberto olha para os outros e eles sorriem.
— Claudinei acende a Lâmpada da do invento da Ivone. Ela olha para ele e diz.
— Não faça isso! Abaixem.
Todos abaixaram e uma luz laser passa pela sala cortando tudo que existe. Menos as paredes. Muitos trabalhos e inventos foram cortados e destruídos pelo laser.
O professor perguntou quem foi o responsável e A Ivone apontou para o Claudinei.
Antes que o Claudinei confirmasse a sua culpa. Uma menina de 12 anos se aproximou até o professor e mostrou no celular. A chantagem do Roberto e sua turma.
A professora rapidamente enviou culpados para a diretoria.  Enquanto a menina foi até o Claudine.
— Não se preocupe. Eles não vão mais te perturbar Claudinei. Eu criei esse evento que instala por toda a sala, micro câmeras. E assim pude registrar tudo o que eles fizeram.
Claudinei fica impressionado com a Menina.
— Eu agradeço muito. Você salvou minha vida. Qual o seu nome.
— Meu nome. É Mayara Desade.
— Que bom conhecê-la. Este é o seu primeiro dia aqui?
— Sim. Meus pais viajam muito e por isso vivo mudando de escola.
— Essa escola é sempre aterrorizada pelo Roberto. É bom Ficar de olho nele.
— Pode ter certeza que vou Claudinei.
Passado

Na Maternidade Perinatal no Rio de Janeiro, o médico Hélio Admir. Estava conversando com a China Girl que estava na cama.
— Os aparelhos especiais enviados pela companhia do Neculai estão em ótimo funcionamento. Tudo corre bem com a sua filha. As cargas elétricas estão contidas e ela está se adaptando com sua situação humana e elétrica. Os aparelhos são protegidos pelos ataques de raios que ela joga por toda a sala. Os celulares ainda se desligam por causa de sua falta de controle. Mas acredito que com o tempo ela saberá controlar esses poderes.
Um dos técnicos entra na sala.
— Temos um plano para a sua filha. Meus desenhos mostram como será. São monitores virtuais criados pela sua mente. Assim ela poderá organizar todos os dados que o seu cérebro absorver pelas ondas em sua volta. Será uma menina muito esperta e com recursos acima dos demais.
Presente

Mayara olhou para a montanha que estava atrás do Claudinei. Ela parece mover-se. Ela passou as mãos na vista e olhou novamente. Ela viu algo se mexer. Ela fala para o Claudinei.
— Vamos. Acho que vi algo nessa montanha.
Claudinei vai com ela até a montanha. Eles andam devagar e escutam um ruído nas arvores.
— Veja. Tem algo lá. Venham Claudinei.
Ele Tenta Correr até lá, mas tropeça e cai.
Mayara volta para pegar o seu amigo, mas o chão da floresta suga ele para dentro do chão.
Ela tenta se afastar, mas o chão começa a descer a Mayara. Ela tenta agarrar em algo e segura em algo peludo. Era um cavalo com asas. Seu nome era Raio e o cavalo sempre aparece quando Nayara está em perigo. Ele foi descoberto pela China Girl quando ela entrou em uma dimensão elétrica e o cavalo estava perdido. Ele tem o poder de transportar o seu corpo.
Ela sobe no cavalo e eles voam pela floresta e na montanha. Parece que essa montanha não era normal.
Mayara passa as mãos na frente do seu rosto e telas tecnológicas passam a ampliar em seus olhos e mãos. Ela analisa toda a montanha. Verifica nos monitores virtuais. O tipo da vegetação e os sistemas não conseguem identificar do que são feitas toda a floresta e a montanha. 
Nosso todos os alunos correm para a floresta ao ver que Mayara estava com um cavalo alado.
Ela tenta avisar para não entrarem na floresta. Mas era tarde. Todos que iam entrando eram sugados pelo chão. Até mesmo o professor.
Mayara procura rapidamente em seus monitores uma forma de entrar neste chão da floresta. Ela desse do cavalo e vai até a sala de aula. Pega o invento sobre o laser e dispara dali mesmo alguns tiros. O chão abre um pouco mas resiste aos tiros e se fecha.
Ela já fez tudo que podia. Ela coloca a digital do seu dedo indicador perto do olho esquerdo. Esse é seu modo de se comunicar com qualquer celular do planeta. E ela liga para o seu pai. Neculai Desade.
 Pai. Essa floresta do lado da escola engoliu meus amigos.
— Estou indo imediatamente filha. E fique longe do sol. Sabe que sua pele é fraca. Chame a sua mãe, mas não deixe ela em pânico. Diga apenas que estamos resolvendo algo importante e que logo chegaremos.
— Tudo bem pai.
Mayara coloca novamente o dedo perto do olho. E liga para a China Girl.
— Mãe! Meu pai falou para não dizer, mas a floresta engoliu meus amigos.
— O que? Como? Eu já estou indo e não fique no sol.
China Girl chega antes do Neculai. E ela vê o cavalo de asas e pergunta.
— Eu imaginei que o Raio viria. Ele gosta mesmo de você filha.
— Eu amo esse cavalo mãe.
China Girl olha para a montanha e comenta.
— Eu podia jurar que já vi essa montanha antes. Eu posso dizer que ela é muito familiar. Talvez em uma viagem temporal onde encontrei o Raio tenha trazido alguns seres daquele universo.
— Mãe! Meus amigos estão dentro do chão da floresta. Tentei usar o laser, mas não ajudou.
China Girl responde olhando para a montanha.
— Tudo aqui parece ter um ritmo de sonho. O que seus monitores informaram Mayara?
— Fluxo de energia inexistente. Material das plantas e das montanhas completamente desconhecido.
— China Girl usa a sua espada de raios e passa pelo chão de uma forma que só atinge as plantas e o chão sem tocar em nenhum humano preso.
— É uma caverna. Eles foram jogados para uma caverna subterrânea. Eu e o seu pai vamos cuidar isso. Vá para casa Mayara. O Sol está muito forte. Já iremos para lá.
Neculai chega de carro.
— Esse Sol vai me matar. Oi Filha. Oi amor.
— As crianças estão presas em uma caverna aqui embaixo querido.
— Tudo bem minha equipe chega logo. Eles vão resolver. Isso. Vamos entrar no carro. Não posso com esse Sol.

Mais tarde, com todos em casa, Mayara estava usando um vestido vermelho com uma camisa de manga comprida azul clara e usava o cabelo cacheado puxado para o loiro avermelhado. A escola não usava

Ela conversava com o seu pai Neculai entanto a China Girl fritava alguns frangos.
— E como foi que eles saíram de lá pai?
— O meu pessoal pode abrir com as máquinas uma saída bem perto do lado. Assim todos os alunos saíram sem se machucar. Ha Ha Há! Que a propósito foi ideia minha. A sua mãe queria abrir a saída com a força dela, mas eu fale. — Isso pode desmoronar tudo. Então o gênio do seu pai chamou o pessoal especializado da..
Neculai coloca a mão aberta perto da boca para a China Girl ouvir bem e diz. — Neculai Corps.
China Girl aparece com uma bandeja de coxinhas e diz:
— Eu ouvi bem. Eu montei essa equipe da Neculai Corps.
Mayara sorri e fala para a mãe.
— Mae! Você trabalha também nessa área.
— Faço muitas coisas querida, mas o seu pai não deixa.
— Não deixo. Não é seguro.
E a Mayara conclui.
— Pai! Você é bom no que faz.
— Mãe. Você também é boa no que faz.
— E eu também não sou?
Neculai e China Girl se olham e dizem juntos.
— Não vai fazer nada sozinha viu mocinha.
E todos sorriem, Mayara pega a mão dos pais e os leva para a janela e diz.

— Olhem só que lindo dia vamos enfrentar pela frente.
— Neculai pisca para a China Girl que passa a mão nos cabelos da Mayara e olham para a janela da cozinha.
Eles viram uma montanha bem achatada, como uma tartaruga. Dava para ver discretamente pequenos olhos na montanha e uma boca também, mas o que era mais interessante é que a montanha conversava com a Mayara. Ela sorria e mostrava isso para os pais. Como se a montanha fosse amiga da Mayara. Como se fosse viva e a montanha tinha movimentos dançantes e chamava a atenção.

China Girl sorri. Mas se preocupa sobre a invasão dessa dimensão na terra. Isso certamente poderá interferir muito na humanidade. Ela sabe também que tem uma filha com muita coragem e poder para enfrentar essa nova realidade, pois aqui, neste mundo, os sonhos podem se realizar.


Esta História foi produzida por Maria Dutra e Adriano Siqueira

ilustração de Maria Dutra para esta história


Músicas que indico.

Reconhecimento

Nenhum comentário: