terça-feira, 20 de agosto de 2019

Vampiro Neculai e o fim da Luz na Escuridão




Vampiro Neculai e o fim da Luz na Escuridão
Por Adriano Siqueira


No escritório do Dr. Elder Carlos, no Rio de Janeiro, havia uma discussão com seu secretário sobre a influência do Neculai em seus negócios.
— Esse Neculai é um perigo para os meus negócios. Suas estratégias podem acabar com a minha empresa. Imagina fazer os alunos estudarem através do celular em plena sala de aula através de vídeo aulas online. Com apenas um monitor na sala de aula? Os professores devem estar no local do ensino. Isso que este Neculai está fazendo é deixar os alunos longe dos professores. O professor tem que ter contato humano com os seus alunos. Se continuar assim. Os alunos das redes de ensino não terão necessidades de ir as aulas. Tudo será informatizado e eles vão ficar longe dos amigos da classe. Não haverá contato humano no futuro. É um absurdo.
— Doutor. Acho que Neculai tem uma grande chance de vencer no congresso secreto. Pelo que li, apenas os professores não estarão nas salas de aulas. Teremos os vídeos com eles para dar aulas aos alunos, alguns cursos já funcionam desta maneira. E as crianças já estão se acostumando com essas plataformas em vídeo. Além disso os alunos podem conversar com o professor tranquilamente pelo celular para tirar dúvidas da aula e também complementos. E durante a semana os alunos podem assistir videos com vários professores de todo o Brasil e isso vai ajudar na bolsa de ensino podendo também ganhar muitos prêmios conformem assistem os videos. É um bom incentivo.
— De que lado você está? Isso não vai funcionar. Estimular o aluno a ir na escola e assistir vídeos para ganhar prêmios não vai fazer o aluno aprender.
— Mas Doutor os prêmios incluem viagens para todo o Brasil também. Viagens com toda a família. Isso é algo que o Brasil precisava faz muito tempo.
— Já chega. Esse Neculai vai afundar a minha empresa. Imaginem crianças na sala de aula usando celular? Isso é absurdo. Saia daqui. Programe uma reunião de emergência para amanhã.
— Tudo bem Doutor. Farei isso com urgência.
Assim que o secretário sai do escritório o celular toca. E o Dr. Elder atende.
— Alô!
— Sou Neculai.
— Você é muito petulante em querer me ligar Neculai. Seus planos estão cheios de buracos. Você vai perder.
— Ha Ha Ha! Elder. Eu já ganhei a confiança de todos. Imaginem quantos vão economizar com minhas ideias. Estamos em uma era digital. Os professores são beneficiados, as crianças também. Só você não vê isso.
Dr. Elder Fica enfurecido.
— Isso é uma afronta. O Brasil não é um país de primeiro mundo. Nem todos sabem usar o celular. Ainda mais crianças. É uma ideia louca. Sem sentido. Nunca vai vencer.
— Olhe para a sua porta.
Doutor Elder olha para a porta e vê o seu secretário com uma arma apontada para ele. E o deixa surpreso.
— O que está fazendo idiota?
— Neculai comprou essa empresa com os seus associados Doutor. Você não manda mais nada aqui. Ele me colocou como diretor para assumir os negócios. Agora sou eu que vou dirigir a empresa.
— Você não pode atirar em mim. Todos vão ouvir.
O secretário toma o celular do doutor e coloca no banheiro. Lá já tinha uma roupa para o Neculai vestir e enquanto isso responde o Dr. Elder.
— Eu não tenho intenção de atirar no senhor. O Neculai quer falar pessoalmente. Ele está no banheiro se trocando e assim poderá tirar suas dúvidas com ele.
Neculai sai do banheiro vestido com um terno cinza, uma camisa vermelha com uma gravata branca. Ele se senta na frente do Dr. Elder e sorri.
— Sabe a minha esposa. China Girl. Ela é humana. Tem filhos e é uma pessoa que muitos apreciam, pois, suas ideias podem colocar, eu, você e um monte de idiotas em seus devidos lugares. Agora escute isso. Ela estará no congresso secreto. Mostrará o que é bom para todas as crianças desse país e poucos estarão contra as suas ideias, e sabe por que? Porque ela sabe quem merece estar ao seu lado. E eu até gostaria que a conhecesse, porém você não estará mais neste mundo.
O Secretário aponta a arma para o Doutor.
— O que vão fazer comigo?
Neculai sorri e responde:
— Vamos limpar a sujeira do ensino para as crianças do pais. Começando por você.
Neculai pega o notebook que estava em cima da mesa e bate com força no rosto do Doutor Elder. Ele cai no chão com sangue espalhado por todo o escritório. Enquanto Neculai explica.
— Esse é um método rápido de passar os dados para a sua mente.
O vampiro arrasta o corpo do Dr. Elder e joga ele no sofá e continua falando:
— A lição número dois é bem simples.
Neculai pega o cabo de energia do Notebook e amarra as pernas do Dr. Elder. E passa pelo corrimão da cortina. Ele puxa o cabo fazendo com que o homem fique pendurado e batendo na janela. E o doutor fica em Pânico.
— P-pare com isso. Eu posso cair do prédio.
Neculai ri e comenta.
— Não vai cair. A janela está fechada. Vamos ter que abrir.
O vampiro pega os braços do homem e puxa o seu corpo até ficar bem reto. E solta. O corpo bate na janela quebrando o vidro. Neculai segura o cinto da calça do homem e puxa de volta.
— Ainda não. Ha Ha Ha! Antes de terminar eu queria mostrar essa foto para você.
O doutor quase não consegue falar. Suas costas estão com muitos vidros pontiagudos e o sangue estava por toda a camisa. Neculai pega a foto que estava com o secretário e mostra para ele e comenta.
— Essa é uma foto de casamento de um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro. E olha só quem é o padrinho. Você. Isso olhe bem. Você. Tem ideia de quantos você ajudou a viciar? Estamos falando não só de adolescentes. Estamos falando de muito mais. E quanto você ganhou com isso? Não consegue responder. Eu respondo. Você ganhou milhões. Ajudando e facilitando a entrada deles nas escolas. Não é interessante? Um bem-feitor como você. Colaborando com o consumo de drogas no país.
Neculai puxa os braços do Dr. Elder bem alto e diz.
— Agora! Nesta lição. Vamos mostrar como um homem pode realmente voar, mas antes.
O vampiro morde o pescoço do Dr. Elder e chupa muito sangue. E continua a falar;
— Um passo para o combate às drogas está para acontecer neste momento. O Dr. Elder vai nos mostrar o que acontece com quem ajuda e colabora com estre crime.
Neculai levanta todo o corpo do Doutor e solta pela janela. O corpo atravessa a janela e o cabo arrebenta. O seu corpo cai em uma altura de trinta metros fazendo com que ele caia no terreno baldio ao lado. Ele olha para o Secretário e diz.
— Ha Ha Há! Mais uma aula que vai para o meu livro. E assim todos podem aprender um pouco mais sobre meus ensinos.  

Em um prédio bem perto de onde o Neculai estava. Um casal de mulheres estava conversando com uma senhora em seu apartamento. Karina estava sentada ao lado de sua namorada Láiza e, enquanto sorriam, pegavam as taças de vinho na bandeja que aquela senhora tinha levado até elas.
— Me desculpem se o vinho não tem tanta qualidade. Eu não costumo receber muitas visitas, mas eu queria que vocês ficassem bem confortadas.
—Eu estava falando com a Láiza. Uma senhora com um apartamento tão luxuoso e não recebe muitas visitas, significa que somos muito importantes.
— Me chame de Elizabeth. E sim! Vocês são muito importantes para mim. Como sabem faço parte do conselho em um congresso secreto que acontecerá dentro de alguns dias.
Karina fala mexendo no cabelo da Láiza.
— Sim! O Neculai e a Esposa dele estarão neste congresso e tem grandes chances de eles ganharem muito com suas ideias.
Elizabeth senta em uma poltrona na frente delas e continua a falar.
— Sei sobre o interesse de vocês com o Neculai. Sei que vocês estão muito interessadas em estar ao lado dele. E também sei que duas vampiras como vocês merecem lugares em destaque nas empresas deste... vampiro.
Karina olha para a Lázia e sorriem. As duas se beijam. E Karina fala.
— Você sabe tanto quanto qualquer pessoa. Muitos me perguntam o porquê do Neculai não ter me escolhido como esposa. E eu geralmente digo que Láiza é o que me completa. Ela me dá ânimo e me mantém de bom humor. Mas é claro a presença do Neculai em nossas vidas nos deixariam mais empolgadas e cheias de ideias.
Elizabeth conclui.
— Mas é claro que o Neculai se aproveita do fato que a sua esposa é humana e pode colocar ela perto dos humanos para que conquistem a sua confiança. Esse é o seu grande trunfo.
Elizabeth se aproxima das duas vampiras e continua.
— Porém também sabemos aqui entre nós que este relacionamento pode acabar bem rápido quando a sua atual esposa começar a falar de problemas que os humanos têm. Neculai é um vampiro já faz muito tempo. Até quando ele vai suportar as diferenças de um amor humano para um amor de um vampiro? E para completar. Até quando isso poderá interferir nos seus negócios.
Karina e Láiza se olham e sorriem. Karina fala para Elizabeth.
— Eu já vi que alguns estão perdendo do medo do Neculai depois que começaram este relacionamento. Acham que ele está com medo de usar muita violência para não deixar a esposa sensível demais as suas violências. Isso é muito ruim para os negócios.
Elizabeth enche mais um pouco de vinho nas taças das duas vampiras e concluí.
— Sabe meninas. Eu gosto de falar com vampiras inteligentes. Sei bem que vocês querem que o seu vampiro favorito tenha muito sucesso em seus negócios e também em sua fama pessoal. Afinal, Neculai veio para dominar. E o amor, não combina bem com dominação, mas o prazer sim! Este combina com dominação. E vocês merecem estar ao lado do vampiro mais famoso da terra.
Elizabeth levanta a taça e diz:
— Vida longa ao nosso querido Neculai.
E Karina complementa levantando a taça junto com Láiza.
— Vida longa e cheia de prazeres.

Três dias depois, o congresso dos empresários sobre a novas formas de implantação e ideias para o ensino eram debatidas em um salão reservado para o setor cultural e estavam presentes, políticos, profissionais do ensino bem como a secretaria de educação e alguns conhecedores sobre o tema especialmente convidados para esta reunião para debaterem estas novas metodologias. Incluindo também as vampiras Karina e Láiza.
Esta era uma reunião secreta, embora tivesse todo o ano, muitos suspeitam que existiam esses tipos de reuniões fechadas, mas nada era provado. Todos os presentes conheciam este sistema. Muitas secretarias estavam envolvidas, secretaria da cultura, ensino, educação, etc.
O intuito dessas reuniões em um congresso fechado era mudar a forma de ensino no país sem que a mídia soubesse dessas manipulações do governo. E quem lucrava com isso eram os empresários que tinham uma ligação com o governo.
Cada um mostrava os seus planos para arrecadar fundos e produzir as suas ideias e planos para a parte estudantil. Tudo era um esquema muito bem planejado e quem fosse aprovado poderia garantir que suas ideias seriam usadas por anos.
Quem conhecia bem esta estratégia era o Neculai, que todo o ano participava através de conferências em vídeo. Neculai geralmente conquistava a aprovação da maioria e os que eram contra suas ideias geralmente tinha um certo receio em combatê-las.
Neste ano. Além da participação em vídeo tinha também a presença de sua Dama, China Girl onde ela poderia falar com o público sobre as ideias para um bom funcionamento cultural nas escolas. E eram eles mesmos que estavam no palco naquele momento para apresentar seus planos para a plateia.
Neculai começa a argumentar no vídeo.
— Ha Ha Há! As crianças. Filhas da nossa pátria amada. Elas que construirão o nosso futuro o nosso caminho para a evolução global. Sim. Estamos aqui para falar dessa geração e de como o mundo de hoje mudou.
Neculai mostra o celular para o público e continua.
— Esse. Que é um instrumento cotidiano em nossas vidas e no futuro será também uma cartilha para essa geração. É neste pequeno objeto que elas terão o mundo nas mãos. E um mundo repleto de prêmios e viagens. Agora com a palavra China Girl.
Antes que a China Girl comece a falar um rapaz na plateia se levanta e pronuncia.
— Qual é o propósito de deixar uma humana falar por você Neculai? Por um acaso não quer manipular a plateia com seu discurso pronto para tocar os sentimentos humanos aqui. Eu digo isso pois este congresso secreto pode ter muitos princípios, mas eu lhe garanto que o humanitarismo não está em questão aqui.
Neculai responde:
— É exatamente essa a questão. Eu não tenho filhos. Você tem?
O rapaz olha para os lados e responde.
— Minha esposa está grávida.
— Meus parabéns. E em que mundo quer que seu filho participe? Você lembra com foi a sua escola? Lembra das dificuldades que as crianças tinham em participar do primeiro dia de aula. O medo? A insegurança? O bullings? E agora Sr. Como é seu nome?
— Danilo.
— E agora Sr. Danilo. Você tinha algum apelido quando era criança?
— Eu. Eu era chamado de Marreco por causa dos meus beiços.
Muitos da plateia riram e Neculai pede para ficarem em silêncio com as mãos e continua.
— Eu tenho certeza que muitos aqui tinham apelidos quando eram crianças e sofreram muito com isso, E afirmo. Neste novo programa de ensino não haverá bullings pois os alunos serão premiados se chamarem o seu colega pelo seu nome. E digo mais. Se eles tratarem o colega com respeito terão todo o seu material da escola, incluindo o celular, gratuitamente.
Com isso toda a plateia começa a falar e faz o Neculai gritar.
— Silêncio. Agora que eu já respondi as perguntas gostaria que a minha esposa continuasse a falar sem interrupção. Estão de acordo?
Todos ficam em silencio e escutam o que a China Girl tem a dizer. Ela segura o seu discurso e vai até o microfone e começa a falar.
— Os filhos. Esses que são a nossa alegria diária e que damos a nossa vida vinte e quatro horas do dia para fazer o seu dia o melhor possível. Esses que em qualquer momento nos faz valer nossos sentimentos e esforços para que cada dia seja no mínimo normal. E eles não sabem, mas cada pedido e atenção para nós é vista com o maior carinho do mundo e assim queremos que seja sempre. Nossas relações são uma troca que só quem tem filhos sabe como é. Eles têm um dom e a nossa forma de entendimento sobre o mundo nunca será plena e completa sem que eles estejam ao seu lado pois, por mais que um adulto tente explicar o que é a vida, eles, pequenos nos mostram a vida como ela realmente é. Como ela realmente deve ser vista. O mundo nos olhos de nossos filhos deveria ser visto em todas as televisões do mundo, mas nunca vão conseguir pois nossos filhos tem uma visão unida de cada coisa que veem. E eu queria muito que cada um de vocês vissem de perto as coisas do jeito que uma criança vê. Do jeito que uma criança vê. Seja através do celular ou mesmo de monumento no mundo. A experiência delas sobre o desconhecido e as suas descobertas deveriam estar em livros acadêmicos para que todos vejam com a mesma sintonia.
Muitos da plateia estavam assistindo atenciosamente o que a China Girl estava dizendo e ela continuava.
— Todos nós, os pais, nos preocupamos com o tipo de ensino que as escolas apresentam para os nossos filhos. E ficamos atento a maneira como isso é levado para dentro de nossas casas e para dentro da nossa família.
China Girl pega uma pasta e mostra para o auditório.
— Dentro dessa pasta existe todas as informações para que o ensino e a cultura possam ser passados de uma forma que nós pais possamos acompanhar de perto todo a cadeia de ensino para os nossos filhos de uma forma que também possamos aprender juntos e acompanhar cada passo da jornada deles.
As pastas são distribuídas para todo o auditório através dos ajudantes enquanto a China Girl conclui.
— E eu quero agradecer por ser humano e também por ser mãe. Muito obrigada.
Um apresentador sobre no palco e anuncia que iriam dar uma pausa e o lanche estava na mesa.
Enquanto todos da plateia levantam e batem palmas. A Karina cutuca com o ombro a Láiza. E ela discretamente vai até o banheiro feminino particular dos palestrantes enquanto ela vai até a China Girl.
— China Girl eu amei o seu discurso. Meus parabéns.
Karina passa a mão no rosto da China Girl para tirar o cabelo dos seus olhos e ela passa de proposito o dedo na sombra da sua maquiagem.
— Oh. Perdão eu borrei um pouco os seus olhos.
— Vou até o banheiro retocar e já volto.
China girl vai até o banheiro particular. Neculai aparece em carne e osso e a Karina fica preocupada e vai até ele.
— Você aparecendo diretamente no congresso, meu querido.
— Eu não costumo mesmo vir pessoalmente, mas quero estar perto da minha esposa.
— Ah. Ela está bem. Está muito bem.
— E a Láiza?
— Ela...
Neculai olha para a Karina e vê em seu dedo uma mancha. Ele cheira.
— É maquiagem? Mas você não está usando maquiagem.
— Q-querido. E-eu. É da Láiza.
O horror aparece nos olhos do Neculai. Algumas pessoas da plateia aparecem para falar com ele, incluindo a Elizabeth que diz.
— Mas que olhar aterrorizante Neculai. É assim que o mundo quer te ver.
Neculai começa a empurrar as pessoas. E elas comentam.
— Como é mesmo que você ri? Ha Ha Há!
— Neculai mostra como é que você fala no celular. Alôu! Alou! Há Ha Ha Há!
— Olhem! O Neculai vai dançar pelado para a gente! Dança Neculai. A dancinha do Neculai.
Neculai fica enfurecido e começa a empurrar forte as pessoas ao seu lado e machuca alguns. Ele é fotografado, mas mesmo assim, ele não se importa. Seu único pensamento naquele momento era onde estava a sua esposa.
Ele consegue se livrar da multidão e vai até os banheiros. A maquiagem nos dedos da Karina mostrava que certamente a China Girl iria se retocar. Ele corre para o banheiro particular feminino. A porta estava trancada. Ele derruba a porta com apenas um empurrão.
Naquele momento ele queria ser uma criança. Inocente. Calma, ingênua, sem ter a mínima noção da maldade do mundo. China Girl estava deitada no chão. Seus olhos estavam fechados.  Làiza estava mordendo a unha em pé perto das pias do banheiro. Neculai pega no colo a China Girl e grita:
— Socorro. Ela precisa de ajuda.
Os seguranças do evento usam o seu rádio para chamar a ambulância. Um dos palestrantes concorrentes comenta:
— Ah! Ele Só está imitando suas vítimas. Ha Ha! Socorro!
Neculai chuta o estomago dele. E leva a China Girl para a ambulância que para bem na porta de saída.
No caminho do hospital Neculai fica ao lado da China Girl. Ele segura a mão dela e coloca perto do seu rosto e diz olhando para ela:
— Foi minha culpa. Eu sabia o tempo todo que isso tudo iria desmoronar um dia. Sabia que eu estava sendo um egoísta, possessivo, idiota, mas não me importava pois achava que você apreciava o que eu fazia quando, na verdade, estava apenas me dando o seu carinho que é o que você sabe fazer muito bem. Era o que você fazia com as pessoas que queria do seu lado.
Ele beija a mão dela e olha para cima praguejando.   
— Por que não posso chorar? De todas as coisas que quero no mundo. Só queria ter a possibilidade agora de poder lacrimejar.
Ao chegar no hospital. Os médicos examinam a China Girl. Neculai ligava para a Deise e assim ele poderia entrar e sair rapidamente para se recarregar.
As roupas e o celular eram colocados em uma sala ao lado de onde a China Girl estava, para que o Neculai pudesse estar sempre presente e saber o que aconteceu. O médico veio até ele e diz o que sabe.
— Ela está em uma espécie de coma. Ainda não sabemos o que causou isso, mas vamos fazer de tudo para descobrir.
Neculai sorri e diz para o médico para pedir qualquer coisa e ele irá providenciar. O médico sorri e conversa com calma.
— Pode me dizer o que você viu.
— Ela estava caída no chão do banheiro. A Láiza estava longe dela. Observando enquanto eu falava com a China Girl tentando entender o que havia acontecido. Não havia hematomas e nem sangue. Parecia ter desmaiado apenas.
— Tente falar com essa Láiza. Talvez ela saiba o que aconteceu.
— Eu estava indo, agora mesmo “falar” com ela.
— Qualquer notícia eu informarei.
Neculai liga para a Karina e ela avisa que a Láiza está com ela no apartamento. Ele pede algumas roupas e elas providenciam e colocam junto com o celular. Ele aparece no apartamento delas no banheiro e veste as roupas, abre a porta e vê que existem três pessoas no local. Ele questiona.
— Eu conheço bem a Láiza e a Karina, mas não conheço você.
— Nos conhecemos no congresso. Você estava com uns olhares tão profundos. Eu amei os seus olhos. Meu nome é Elizabeth.
Neculai sorri. Um sorriso assustador. Ele se aproxima da Láiza e olha bem para ela.
— Me diga qual é o seu segredo Láiza e prometo que eu serei muito generoso.
Karina se pronuncia.
— Generoso? Está vendo Neculai. Essa palavra não existia até você conhecer a China Girl. Generoso, Amante, Caridoso, Sensível. Esse Não é o Neculai que todos querem. Nós queremos o...
Neculai interrompe e pega o pescoço da Láiza e levanta a vampira.
—Assassino! Manipulador! Insensível! Cruel! Impaciente! Selvagem!
Neculai começa a apertar o pescoço da vampira. Ela não consegue se livrar. Karina segura as mãos dele para tentar salvar a namorada, mas ele estava forte demais. Estava completamente dominado pela raiva. Até que Elizabeth se pronunciou.
— Envenenada.
Neculai larga a Láíza e ela cai no chão e a Karina a abraça enquanto ele chega perto da Elizabeth e grita:
— Por que?
Neculai esmurra a parede que é destruída assustando a Elizabeth que fala em seguida.
— Porque sabemos que o mundo não quer um Neculai apaixonado. Queremos o Neculai como você está agora. Foi assim que você conquistou tudo que tem. Foi assim que você conseguiu o respeito que tinha.
Ele se ajoelha e coloca as mãos na cabeça. Ela continua a falar.
— Nunca esteve nessa posição antes. Acabado e Perdido. Derrotado.
— Onde está o antídoto?
— Comigo é claro. Muito bem escondido.
— E o que quer que eu faça?
— Primeiro prometa que não fará mal nem a Láiza ou a Karina. Elas apenas fizeram isso para o seu bem. Para terem o velho Neculai louco que todo mundo quer ver.
— Eu prometo. Agora me dê o antídoto.
— Ah. Neculai. Não está aqui. Está no hospital com um médico de confiança. E ele aplicará nela assim que você aceitar o nosso acordo.
— Que acordo?
— Não! Não! Não! Esse não é o Neculai que conheço. O Vampiro que eu conheço sabe exatamente o que vou pedir.
— Quer que eu me separe dela.
— Ha Ha Há! Neculai. Me permita imitá-lo Ha Ha Ha! Como consegue fazer as pessoas terem medo dessa risada? Há Ha Ha
— Pare com isso.
— Olha eu aqui. Uma pessoa simples querendo um mundo melhor e na minha frente o temível e assustador Neculai em completo silêncio como um cãozinho esperando sua comidinha.
Elizabeth levanta o rosto do Neculai e olha em seus olhos e diz sorrindo.
— Estou fazendo isso para o seu bem. O mundo quer você. O mundo quer o monstro que você é. E eu não estou pedindo para que você abandone ela. Apenas tenha distância. Apenas deixe ela fazer o seu serviço na área em que ela quer. Deixe ela fazendo os seus discursos sobre humanidade e filhos e como você quiser, mas não tenha mais esse relacionamento odiável e romântico como as novelas e filmes água com açúcar. Você não nasceu para isso. E ela tem poder. Você deu força para ela. Tudo bem que o poder dos raios que ela tinha foi inibido.
— Como fez isso?
— Foi muito simples. Eu mandei a Karina passar uma loção nos dedos que tem um veneno que coloca qualquer um em coma e ainda desabilita os raios protetores do celular dela. Assim. Quando a China Girl saiu do palco a Karina passou o dedo nos olhos dela quando tentou arrumar o cabelo da China Girl e puft. Ela adormeceu como a Cinderela.
— Mande eles aplicarem o antídoto agora.
— Você concorda com os termos?
— Não vai me deixar perto dela nem neste momento?
— Eu sinto muito Neculai. Mas esse sentimento de revolta vai ajudar a ser o vampiro que era.
— Não vou esquecer isso Elizabeth.
— Sei que não. Você um dia vai nos agradecer pelo que estamos fazendo por você. Vampiro Neculai, Sangue e Desespero. Nosso Desade. Nosso vampiro aterrorizante está de volta.
Elizabeth liga para o médico e pede para ele injetar o antídoto na China Girl.
Ela liga para o Neculai. E ele atende. Elizabeth estava bem na sua frente.
— Alô!
— Neculai. Como você está?
Ele olha para Elizabeth e fala.
— Você está bem?
— Sim. Foi um tipo de sono forte e eu não conseguia acordar. Era estranho. Eu ouvia todo mundo falar, mas eu não conseguia me mexer. Agora quero ir para casa, meus filhos devem estar preocupados.
 — Eu entendo. Eu estou muito feliz com a sua recuperação. Tenho um amigo que irá te levar da forma mais rápida pra China. O avião supersônico está preparado.
— Você não vem me ver?
Elizabeth ouve atentamente a conversa. Neculai continua.
— Você foi envenenada e eu estou bem perto de pegar os responsáveis.
Neculai desliga o celular. Ele caminha para fora do apartamento e desce para o térreo com o elevador. Ele desce as escadas e sai do prédio e caminha, caminha e pensa como será o seu futuro agora.
Andando alguns metros Neculai escuta um barulho como um saco sendo furado. Ele olha e vê Elizabeth agonizando de dor, pois seu corpo estava espetado nas grades do prédio. Ela estava com as mãos em direção ao Neculai. Estava sangrando pela boca e logo em seguida morre. 
Neculai olha para o alto e ve na janela a Karina e a Láiza. Sorrindo.


Por Adriano Siqueira


Nenhum comentário: