sexta-feira, 6 de setembro de 2019

A lenda do Sidoire

A lenda do Sidoire



Arte e História Maria Ferreira Dutra


Existem muitas criaturas que vivem na terra e ainda não foram descobertas pelo homem uma delas é o Sidoire, criatura com rosto de homem, corpo de lobo e asas de morcego. Uma criatura que sai do seu esconderijo na mata e caminha livremente nas horas noturnas.
A sua inteligência é supreendente. Ela passeia pela mata e recolhe uma quantidade de flores. Como o João de barro, ele faz um ninho com essas flores para produzir mais tarde, o seu ritual noturno. 
E a misteriosa criatura entra no seu ninho cercado de flores para assistir a noite e com ela veio também quem ele mais esperava. Ela. Toda sorridente e atenciosa. A lua esplêndida pergunta a Criatura como foi o seu dia. E com um sorriso no seu rosto ele recebe o presente tão esperado . O sangue saindo da flor que estava bem à sua frente. Era o seu mais divino presente que a lua poderia lhe oferecer. Ele a olhava sorridente colocava a sua língua entre as pétalas para sentir cada gota oferecida. A lua se sentia iluminada, cheia de energia. Seu brilho mostrava toda a floresta. Isso atraia a atenção de todos que moravam na redondeza. Que forma dívina de assistir o amor de duas formas tão distantes e carregadas de desejos.
E quando a lua estava exausta. Ela sorri e com muito carinho ela vai passeando sorridente e satisfeita pelo mundo.
A criatura fica sentada e observa com alegria, a partida de sua amada.
Eles se encontrarão novamente. Seus sentimentos são fortes e cheio de sensações que só sentem quando pensam um no outro.
Essa magia não se explica. Poucas coisas neste mundo são aceitas pela humanidade. Este ser, seria tratado como um monstro terrível e seria caçado pela eternidade. Por isso ela é uma lenda para muitos.

Por Maria Ferreira Dutra

Maria Ferreira Dutra além de ser autora da história e ilustrar o Sidoire também fez uma escultura sobre essa criatura fantastica.





Nenhum comentário: