segunda-feira, 16 de setembro de 2019

A mãe do vampiro Neculai




A mãe do vampiro Neculai
Texto: Maria Dutra
Edição: Adriano Siqueira 


Dona Helena, mãe do Neculai, tirou umas férias em setembro para  visitar os seus  netos, chegou cheia de novidades. Neculai e China Girl adoraram a visita, porém ficaram muito preocupados , pois Dna. Helena adorava contar historinhas de terror para as crianças e na última visita aos netos, não foi muito fácil controlá-la.
— Olá China Girl, Olá Neculai! Que saudade de você meu filho! China Girl tem cuidado bem de você né? Aposto que ela não sabe fazer aquele maravilhoso bolo de chocolate com calda de morango que eu sempre fiz para você! E olha que eu passei bem direitinho a  receita.
E dona helena contínuo à falar:
 Olá meus netinhos lindos do coração! Nossa! Como o Victorio  cresceu, desde a última vez que eu o vi. Está mesmo muito lindo! E a Mayara! Meu Deus! Está uma moça. Bem, como eles já estão bem mais crescidinhos eu posso voltar a falar das minhas histórias favoritas e nem Neculai, nem a China Girl irão  ficar chateados comigo!
A Dona helena estava muito empolgada com a visita e foi até as crianças e disse:
— Crianças! , crianças! Olha só o que a vovó trouxe de presente para vocês!.... uns livros de histórias de magias e encanto para a Mayara que adora as plantas e os animais desse e de outros mundos. Assim minha netinha querida você vai aprender muito mais sobre esse seu mundo e os outros também.
Mayara agradeceu o presente é deu um beijo em sua avó. Dona Helena foi até o Victorio e disse:

— Para o Victorio comprei esse lindo suéter. Viu meu netinho achei a sua cara.
Victorio sorrir e comentou:
Sim Vovó! É a minha cara! Quando eu tinha sete  anos de idade agora eu tenho dez!
Victorino riu e a Dona Helena sorrir e acrescentou.
— O tempo passa muito depressa! Só fiquei um ano sem vir aqui e vocês  cresceram muito rápido! Na minha época não era assim, as crianças cresciam mais devagar!
— Neculai, China Girl! O que vocês estão dando para essas crianças  que elas estão quase me passando não param de crescer?
Dona Helena ri e completa:
Venha crianças! Os pais de vocês estão aqui na cozinha.
Dona Helena comenta com a China Girl:
— China Girl! As minhas malas estão na sala, onde posso colocá-las? Não vai me colocar naquele quarto que você me colocou da outra vez! É muito distante do banheiro e da cozinha, você sabe que acordo de madrugada para fazer xixi e atacar a geladeira.
China Girl dá um sorriso e a Dona Helena diz para os seus netos:
Venham crianças  vou ver o que a  mãe de vocês preparou para o nosso café!
Mayara e Victorio entram na cozinha. Victorio aparece vestido com o suéter e de tão pequeno ficava acima do umbigo e manga sete oitavo. Neculai pergunta que roupa era aquela e antes mesmo que Victorio respondesse, Dona Helena comenta que foi ela quem havia dado, mas que não era para ele se preocupar que ensinaria a China Girl a costumizar o suéter e o Victorio logo iria conseguir usá-lo. E se caso ela não aprendesse a customizar as roupas, que o guardasse para o próximos  herdeiro. E comemora dizendo
— Não é mesmo China Girl!? Eu adoro crianças e vocês que tem boa condições poderiam ter uns dez!

E a Dona Helena continua a comentar sobre a sua ideia:
— Olha que Maravilha seria essa casa cheia de crianças! Eu iria curtir bastante e me mudaria para bem próximo de vocês para ajudar.
Ela olha para o seu neto e comenta:
— Victorio. Não se preocupe. Tome esse dinheiro. Compre um carro para você.
Victorio ficou impressionado com a ideia da sua avó e questiona.
— Carro vovó? Mas eu só tenho 10 anos!
— Sim e com 12 já vai estar  namorando, eu com 12 já namorava!
China Girl cutuca Neculai e ele  responde de imediato a sua mãe:
— Os tempos mudaram e as crianças tem muito o que estudarem antes de pensar em namoro.
Neculai sorri aliviado e ele olha para China Girl e ela sinda nao parece satisfeita e ele complementa:
— Guarde seu dinheiro e quando ele fizer 18 anos vc o presenteia com o carro.
A mãe do Neculai responde:
— Engraçado! Quando você tinha 13 anos eu te presenteie com um carro lembra?  E você saia com suas namoradas.
Neculai sorri educadamente e olha para a China Girl que fica esperando ele responder. Ele respira fundo, sorri para a sua mãe e responde:
— Lembro sim mamãe, mas eu tive que esperar cinco anos para começar a sair com o meu carro.
Neculai viu que a China Girl deu um sorriso e ele fica aliviado e a sua mãe continua a falar:
— Ah filho. Deixa pra lá, vamos ver o que temos de lanche hoje. Que surpresa mais agradável! China Girl  fez o bolo preferido do Neculai! Temos bolo, suco, salada de frutas, pãozinho, biscoitinhos, queijo, manteiga!.. China Girl, e o leite das crianças? Não estou vendo aqui na mesa!
Mayara vem até a mesa e diz:
— Estou levando vovó!
— Muito bem minha netinha linda, eu sempre tive leite na mesa para o seu pai.

China Girl e Neculai se entre olham sorrindo e Neculai responde:
— Ela sempre foi assim,
E os dois começam a sorrir, mas China Girl para rapidamente deixando o Neculai limpando a garganta e ficando sério ajeitando a sua cadeira.
Todos tomam café e Dona Helena faz uma observação.
— Neculai, tenho que parabenizar a China Girl, o bolo está maravilhoso e o bom é que foi eu que a ensinei. Bolo de chocolate com calda de morango, nunca pensei que ela fosse fazer  tão bem quanto eu.
China Girl olha para o Neculai e logo em seguida para a sua sogra e agradece.
— Obrigada Dona Helena! Se tiver mais algumas receitas, vou querer aprender sim.
Dona Helena sorridente responde.
— Sim! Tem várias. Está chegando a festa de outubro. Eu tenho muitas receitinhas para ensinar a você, o Victorio e a Mayara. Afinal vocês já levaram as crianças para participarem da festa de outubro?

Neculai responde que nunca levaram e China Girl e que sempre achou perigoso para os filhos. Dona Helena responde que isso é bobagem, pois sempre saía na festa de outubro com as crianças e eles sempre se divertiam.
Todos tomaram o café. Mayara e Victorio ajudaram a limpar a mesa. Dona Helena se ofereceu para lavar a louça e sorriu dizendo:
— Eu ainda sei fazer isso, apesar dos muitos empregados que eu tenho, ainda estou firme e forte.

China Girl seca as louças e as guarda, enquanto Neculai joga o lixo.
Dona Helena pergunta novamente  em que quarto ela vai ficar e China Girl diz para não se preocupar. Os empregados já haviam levado as malas para o mesmo quarto onde ela já havia ficado da última vez.
Dona  Helena não gostou muito, pois durante a noite ela gostava de  visitar os quarto dos netos que ficava um pouco distante do dela.

A família passou um dia maravilhoso. Passearam durante o dia e almoçaram pelas ruas. Dona Helena se propôs a dirigir, dispensou o motorista dizendo que aquele dia, ela mesma levaria os netos para passear. E no carro estava uma animação , cantavam:

Escravos de Jó
Jogavam caxangá
Tira, põe
Deixa ficar
Guerreiros com guerreiros... ,       
A canoa virou
Pois deixaram ela virar
Foi por causa de Mayara
Que não soube remar
Se eu fosse um peixinho...., 
O Cravo brigou com a rosa Debaixo de uma sacada
O cravo ficou ferido
E a rosa despedaçada...,          Terezinha de Jesus deu uma queda
Foi ao chão
Acudiram três cavalheiros
Todos de chapéu na mão. 
O primeiro foi seu pai
O segundo seu irmão
O terceiro foi aquele
Que a Mayara  deu a mão.

— Viu Mayara, vovó está doida para ver  seu cavalheiro , seu principal  encantado!
Neculai coloca a mão no rosto e  resmunga.
— Mamãe, a Mayara tem muito que estudar, não tem que pensar em príncipe nenhum. Ainda não!

E ela responde com tranquilidade.
— É mesmo!  Eu sempre me esqueço que hoje em dia as meninas são criadas para estudarem e se formarem, na minha época estudavam para serem bem prendada em casa.

Todos riram da Dona Helena continuava a cantar.
— Essa música é para o meu neto Victorio:   
Marcha soldado
Cabeça de papel
Quem não marchar direito
Vai preso pro quartel
O quartel pego fogo
Policia deu sinal
Acode, acode, acode a bandeira nacional.

De repente um carro pára na frente da Dona Helena fala algumas palavras feias  # **~~#  China Girl a repreende informando que tinha crianças no carro.
Dona Helena olha para trás e responde que, por um instante, ela havia esquecido disso.

Imediatamente ela desce do carro, vai até o carro da frente gesticula com o motorista, bronqueia para ele e no mesmo instante, o motorista do carro pede desculpas dizendo.
— Desculpe vovozinha, o caminhão é muito alto, eu não vi quando o sinal fechou e tive que fazer essa parada brusca.

Ela então o responde.
— Vovózinha uma ova! Eu estou melhor do que você! Vi o sinal fechando. Você quase causou um acidente! Tem uma família naquele carro! Tem duas crianças. Quase causa uma catástrofe.

Antes de voltar para o carro. Dina Helena faz um sinal desrespeitoso e dá um chute no carro.
Toda a família no carro, riem da atitude dela, que entra no carro e sai enfurecida.

Voltando para a casa, Mayara e Victorio vão fazer o dever de casa  enquanto Neculai vai resolver assuntos dos seus escritórios e China Girl vai organizar algumas pendências e Dona Helena resolveu então, ligar para o marido para dizer que está tudo bem com ela e que a viagem foi tranquila.  Ao desligar o telefone ela faz 30 min  de academia.
Horas se passaram e todos fizeram a última refeição da noite,  China Girl lembra os filhos de escovarem os dentes e tomarem banho antes de  dormirem.  Já com as criança no quarto, Chinar Girl também se prepara para deitar. Chama o marido para descansar, mas antes dá uma passadinha no quarto da sogra que parecia dormir feito um anjo e pensa:
— Pronto! agora posso descansar, todos estão dormindo.
Ela pega no sono com o Neculai.       
Quarenta minutos depois a Dona Helena estava separando uns livros que trouxe consigo:
— Halloween A bruxa cartuxa. Esse não!  É muito fraquinho. A árvore  de Halloween. Também não! Já li algumas vezes. A surpresa de Halloween. Esse também não. Sim. Esses sim.

Algum tempo passou, e às 24:19hs.  China Gilr sente sede e vai até a cozinha, mas escuta vozes bem baixinhas pelo corredor. Ela vai até o quarto de Dona Helena e vê que ela estava toda coberta.
Vai para o quarto das crianças e pimba! Quem estava lá!? Sim Dona Helena contando histórias de Halloween para os pequenos como já havia feito das outras vezes e Neculai e China Girl a chamou atenção.
China Girl resolve ficar atrás da porta escutando a historia.

----------

— Está bem aqui senhores! O único espelho que realmente pode mostrar um vampiro! Está baratinho, baratinho.

— É um embuste! Esta armação está vazia!
— Oh, não! Não senhor! Este espelho é especial, é claro! O senhor não o vê, mas ele está aí. Só os vampiros é que irão aparecer. Nada mais.
O rei pegou o espelho e chacoalhou um pouco, mudando de direção, e disse:
— Tem razão, forasteiro. Estou mesmo vendo um vampiro e é você!
— Como assim, vossa alteza?
— Meus súditos podem comprovar! – O rei levanta as mãos para os seus súditos e diz: – Todos estão vendo o vampiro?
— Vossa Alteza! Piedade! Clemência!
— Você sabe o que fazemos com os vampiros aqui? Nós o amarramos nas portas do castelo e abrimos, quando o próximo forasteiro aparece! Assim ele já estará avisado de que o rei tem bom humor.
— Minha nossa, majestade! Eu suplico! Realmente, o espelho deve ter caído no caminho. Tenho certeza que está lá fora!
— Levem-no!
O forasteiro é amarrado nas portas do castelo. Seus braços e pernas esticados em cada lado das duas portas da entrada. Anoiteceu e finalmente um novo visitante aparece fazendo os guardas abrirem o portão destroçando o corpo do viajante.
Os guardas ficam impressionados com a cena.
Ele estava com uma capa enorme que cobria quase toda a entrada do castelo.
Em seus braços, um espelho, onde seu reflexo aparecia como fogo.
Quando apresentado ao rei, o forasteiro diz:
— Achei este espelho pelo caminho! Obrigado por me convidar a entrar!
Ele dá uma gargalhada, olha para todos e seus caninos salientes aparecem. Ele fala com uma voz tão alta e forte que é ouvida por todo o reino.
—Humanos! Eu sinto o cheiro do sangue de vocês! E eu estou com muita fome!

  ‐----‐- fim -------- 

Neculai também  acorda e vê  China Girl  na porta das crianças, vai até lá põe a mão nos ombros dela e pergunta o que estava acontecendo. Ela então responde que a mãe dele, de novo, como da última vez que esteve lá de férias  contava novamente histórias de terror para as crianças.
Os dois abrem a porta e flagram a Dona Helena na cama com as crianças.

Eles se assustam, principalmente a Dona Helena. China Girl pergunta para a sogra, se a senhora estava  aqui quem estava lá na sua cama?
Neculai  olha para a mãe é diz " a senhora não tem jeito mesmo mãe! Colocar travesseiros na cama e cobrir para fingir que é a senhora!" Hahaha  "eu não acredito".  Mas tudo bem, vamos cada um para a sua cama que amanhã  é outro dia.
As crianças pedem para dormirem no quarto dos pais, pois ficaram com um pouco de medo e Dona Helena então, se vira para nora e para o  Filho e diz "Vocês tem que contar mais histórias de terror para eles, em breve terāo qu levá-los para festa de Halloween.  Boa noite China Girl, boa noite Neculai."

— China Girl dá um beijo de boa noite na sogra  e diz para ela.
— A senhora não vai mudar nunca! Essa é a minha sogra! Te amo.


Texto Maria Dutra e editado por Adriano Siqueira





Nenhum comentário: