segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Noite de Natal da Família do Neculai





Noite de Natal da Família do Neculai


— Alô! Senhor Neculai. Os presentes já foram encaminhados para a distribuição. A doação dos seus parceiros das empresas foram um sucesso. Vamos encaminhas as instituições. Serão cinco caminhões. Acredito que hoje mesmo tudo seja entregue.
— Eu agradeço muito Deise. Você já providenciou os presentes dos meus filhos.
— Sim. Já estão no seu carro. Mas, Senhor e o presente da sua esposa?
— Eu mesmo vou comprar o presente dela. No caminho para casa. Me mantenha informado sobre essa entrega dos caminhões.
— Tudo bem Senhor Neculai.
Neculai desce até a garagem e abre o seu carro e vê os presentes nos bancos de trás e diz.
— É bom ter uma família. Ha Ha Ha. Vai ser uma festa. Tem todos os tipos de presente aí. Todos vão adorar. Tem até um que faz tic-tac...
Neculai fica sério e pensa. Logo em seguida ele abre a porta e sai correndo. O carro explode.
— Alô! Segurança. Meu carro explodiu. Me arranje outro.
— Alô! Deise. Tinha uma bomba no carro. Compre novos presente de outros fabricantes. Verifique se não tem uma bomba neles e envie direto para casa com segurança. Eu vou descobrir que poderia querer acabar com o meu Natal.
Neculai pega outro carro e vai até a sua casa. Enquanto isso. Mayara e Victório conversar na casa do Neculai.
— Mayara eu não vou repetir. Eu queria que você fizesse uma investigação bem apurada sobre a vida do nosso pai. Você tem tudo que precisa. Tenho certeza que depois disso você vai concordar que ele é um perigo.
— Victório. Esqueça isso. Com tantos problemas do mundo eu não vou perder tempo em investigar nosso pai. Eu já disse. Muita coisa mudou. Você deveria saber que ele é bom. Basta ver o que ele faz. Tem cinco caminhões carregados de presentes para serem distribuídos em muitos lugares para crianças e pessoas com baixa renda. Ele está fazendo o bem. Eu até estou ajudando a monitorar estes caminhões para chegarem em seu destino com segurança. Você deveria se orgulhar dele.
Victório gesticula suas mãos e o celular voa até ele e responde.
— Você é muito ingênua.
— Aonde você vai Victório?
— Vou conversar com a mamãe. Gosto de falar com gente que gosta de mim.
Victório vai até a cozinha. A China Girl estava fazendo o jantar para o Natal.
— Mãe?
— Sim Vic. A mamãe está bem ocupada. Você quer ajudar?
— Eu adoro ajudar você. Que posso fazer?
Pegue os pratos e talheres e coloque na mesa. E cuidado com seus poderes. Tenha cautela.
— Eu treinei bastante.
Victório se concentra e as portas do armário se abrem e os talheres e os pratos flutuam até a mesa. E ele coloca na ordem certa.
— Mais tarde os outros três irmãos vão chegar. Acho que o seu pai vai trazer os presentes.
Neculai passa em uma loja de joias e compra um cavalo de ouro para a sua esposa. Entra no carro e vai para casa. Quando Ele chega suas mãos estavam cheias de presentes. Ele beija a China Girl e comenta.
— Na minha época existiam árvores de natal para colocar os presentes.
China Girl comenta. Se você prometer desmontar tudo depois eu deixo você montar querido.
— Pensando bem, vou colocar no canto da sala. Comprei um presente para você.
— Você é meu mais precioso presente querido.
— E você. Que sempre desejo todos os dias. Olhe em nossa volta. Nossa família. Existe presente melhor do que isso? Eu estou muito feliz com a família que tenho agora. Vocês são tudo para mim.
China Girl beija o seu marido e complementa.
— Construímos juntos esta família. Pois sabíamos que era o que queria. E eu amo e aproveito cada momento de tudo isso.
Neculai sorri e pega os presentes e leva até a sala.
— Mayara abre a porta do quarto e abraça o seu pai.
— Quantos presentes pai. São todos meus?
— Ha Ha Ha. Não seja tão egoísta.
— Estou brincando, mas o meu é o maior né?
— Querida! Criamos um monstro. Ha Ha Ha.
— Pai adora brincadeiras. Faz aquele truque dos morceguinhos coloridos saindo do celular?
— Agora mesmo.
Neculai pega o celular e mostra para a filha. Logo muitos morcegos coloridos começam a sair. E a circular a sala. Mayara fica encantada com os morcegos.
— Eu adoro eles. Olha. Um roxo e aquele amarelo rodando.
Victório sai do banheiro e encontra eles na sala. Ele cumprimenta o seu pai. Que fica alegre em vê-lo.
— Olha só o meu filhão. Como você vai rapaz. Me dá um abraço.
Victório o abraça em silêncio.
— Eu trouxe muitos presentes para você se divertir.
— Sim. Obrigado. Eu vou para o quarto agora. Baixei um jogos no celular.
— Tudo bem mas se você quiser um jogo exclusivo, fale comigo e a minha empresa pode produzir um para você.
—Não precisa. Mas obrigado.
Victório vai para o quarto. Enquanto Neculai fica um pouco pensativo. Ele volta a falar com a China Girl.
— Amor. Eu ainda não sei por que o Victório é assim comigo.
China Girl comenta.
— Ele ama você. A idade dele, tudo ainda é meio confuso. Com o tempo, ele vai conhecer você melhor. Lembre-se. Somos uma família muito especial. E temos que resolver tudo de forma bem especial.
Ela abraça o Neculai e diz.
— Você é o maior pai do mundo. E também o marido mais querido e mais amado. Agora vai lá. Se divirta com seus filhos.
O celular do Neculai toca. Mayara leva até o seu pai e ele atende.
— Alô. Senhor Neculai. Estamos tendo dificuldades para entregar as cargas. Existe um manifesto de caminhões na estrada.
— Eu vou já para aí. Coloque o seu celular dentro do caminhão e algumas roupas para eu usar.
China Girl pergunta.
— Acha melhor que eu vá?
— E as crianças?
Elas entram na cozinha e comentam.
— Queremos ir!
China Girl pensa e diz.
— Tudo bem. Peguem os seus casacos.
Neculai fica surpreso e olha para a China Girl e ela responde.
— Somos uma família especial Neculai. Vai ser bom para eles. E eu estarei por perto.
Neculai olha para as crianças e para a China Girl e comenta.
— O que estão esperando? Ha Ha Há! Tem muitos presentes para as crianças preso na estrada. Nos encontramos lá. Será bem divertido.
Neculai entra no banheiro e entra no seu celular e aparece dentro do caminhão. Ele coloca uma roupa que estava do lado do celular e abre as portas e sai.
Ele vê uma fila de caminhões parados, e logo em frente, uma briga com alguns manifestantes e motoristas. Ele tem que agir rápido. Pega um megafone de um dos manifestantes e sobe no caminhão e começa a falar.
— Existem produtos de primeira necessidade em todos esses caminhões. E não são para mim. São para as suas próprias famílias. Para seus próprios filhos. Serão eles que não terão um Natal. Serão eles que sentirão falta dos pais e da família reunida. Muita gente está a dias fora de casa para poder ganhar o seu salário e comemorar juntos com seus amados. Vocês planejam destruir toda essa aliança familiar para lutar pelo melhor. E de que adianta? Quem estará na sua mesa para aplaudirem vocês? As famílias vão se perder. Vocês vão se perder pois o que querem é aparecer. Mas daqui a uma semana quem serão vocês? Destruidores de lares? Separadores de famílias? Muitas empresas aqui são ligadas à minha empresa. Se pararem agora eu pessoalmente falarei com cada empresa de vocês.
O discurso pára quando um caminhão que estava a cinquenta metros explode. Muitos começam a brigar e a correr.
China Girl e as crianças chegam de carro no local. Eles veem o caminhão pegando fogo e muitos homens correndo.
Ela abre a porta do carro e diz para as crianças ficarem dentro.
Victório vê um caminhão carregado de água perto do caminhão que pegava fogo. Ele se concentra e arrebenta a válvula da mangueira. A água começa a cair do caminhão. Victório direciona a água até o caminhão apagando o incêndio.
China Girl voa com suas asas de morcegos elétricas até onde está o Neculai e ele avisa.
— Pode ter mais caminhos com explosivos. Precisamos verificar.
China Girl avisa a Mayara para verificar todos os caminhões a procura de explosivos. Mayara abre a sua tela virtual e teclado e começa a verificar a densidade de matérias que se pareçam com explosivos de todos os tipos. Ela acha três caminhões e passa os dados para a sua mãe.
China Girl destrói todos os detonadores e arranca os explosivos localizados pelos dados que a Mayara passou.
Victório sai do carro e arranca todas as pedras e pedaços de paus dos manifestantes e dos motoristas e os afasta do confronto.
Neculai chama a sua segurança e em pouco tempo muitos carros aparecem para minimizar a violência e abrir espaço para os caminhões continuarem a sua viagem.
Tudo funcionou muito bem e a família se abraça e entra no carro.
Neculai começa a dirigir e comenta.
— Eu estou muito orgulhoso de cada um de vocês. A mossa família é realmente muito especial.
Logo que chegam em casa os empregados que estavam tomando conta dos outros três filhos que estavam na China trazem as crianças para a festa. E tudo agora estava completo. Todos reunidos e com muitos sorrisos.
Victório encontra com o seu pai enquanto ele pegava os presentes e fica olhando ele. Neculai percebe e sorri.
— Você foi um grande homem hoje. A sua ideia em jogar água no caminhão salvou muitas vidas.
Victório responde.
— Todos nós somos heróis hoje pai. E eu vi de perto que você fez o que pode para acabar com aquela violência.
Victório abraça o pai. E eles ficam ali por um tempo. A China Girl aparece e vê os dois abraçados. Mayara entra na sala, mas a China Girl a leva de volta para a cozinha.
Victório olha para o pai e diz.
— Mas saiba que eu ainda vou ficar de olho em você.
Neculai sorri e responde.
— Seus olhos em mim é uma honra filho.
E eles vão para a cozinha onde todos estavam comendo e se divertindo.

Neculai segura a mão da China Girl e a leva para a sala e a abraça. Ela diz:
— Eu te amo querido. Por tudo que faz por nós. Por tudo que ainda fará.
— Você tem razão meu amor. A nossa família é muito especial.



História escrita e desenvolvida por: 
Adriano Siqueira e Maria Dutra




Um comentário:

Karmem disse...

Feliz Natal família Neculai :D
Um natal bem especial a que meu querido Neculai teve.
Só senti falta do Raio e o Sidoire .
Mas tenho uma certa suspeita que o natal só está começando e eles irão aparecer no próximo conto hahahaha