sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Um passeio com a família - vampiro Neculai





Em São Paulo, no Shopping Morumbi em uma cafeteria. China Girl leva as crianças,  para tomar um café e conhecer um pouco mais sobre a cidade. Enquanto isso Neculai participava de uma reunião sobre a possibilidade de colocar câmeras nos shoppings para o público em geral.
China Girl, Mayara e Victorio sentavam bem perto do balcão. A cafeteria era pequena. Tinha um sofá grande encostado na parede. E cinco mesas. Em frente era o balcão onde tinha apenas duas atendentes.
Após fazer os pedidos. China Girl senta ao lado das crianças. E conversa com eles sobre as delícias de doces e café.
Neculai estava apreensivo na reunião. Os debates eram muito estressantes. Ele tentava dizer que o público assistindo os vídeos instalados também ajudava a monitorar o shopping e isso inibida assaltantes. Porém ele encontrou muitos que eram contra isso, qualquer um saberia quem estava comprando demais e poderia causar surpresas ao sair do shopping com assaltantes preparados para pegar essas pessoas. Tudo isso estava sendo levado em consideração. Neculai estava em dificuldades e o que ele pode fazer era Pedir um intervalo para aliviar o estresse de todos.

Na cafeteria tudo ia bem. Neculai ligou para a China Girl perguntando dela e das criancas. China Girl levantou e foi andando para fora da cafeteria para falar melhor com ele pois ela queria saber como estava a reunião.
Naquele instante que ela ficou de costas para o bar, dois homens entraram armados e um deles desceu um grande banner sobre uma mensagem que, em breve teria uma nova loja de roupas, na porta fechando o bar para ninguém perceber o assalto.
Mayara e Victorio estavam observando os assaltantes desabilitarem a câmera de segurança e roubarem o caixa e os clientes. Eles tinham que ser rápidos. Mayara acionou seu monitor virtual para chamar a polícia e também para acionar aparelhos elétricos na loja. Tudo era válido. Ela apagou as luzes enquanto Victorio usava seu poder telecinético para tomar as armas dos assaltantes e depois se concentrou no pé de cada um e impulsionou para cima, para colar os pés no teto e ficaram de cabeça para baixo.
A China Girl viu alguns policiais passarem por ela e viu que eles estavam indo pra cafeteria. Ela vê o banner e interrompe o Neculai. Quando a polícia tira o banner vê os dois homens pendurados no teto e os policiais pegam as armas do chão.
Os policiais puxam os bandidos e o Victorio solta eles desligando o seu poder.
China Girl fica impressionada com a rapidez e a agilidade com que seus filhos resolveram o problema. E eles saem do shopping e china girl retorna a falar com o  Neculai sobre isso.
O vampiro agradece e diz que isso será bom para a reunião.
Quando a reunião começa. Neculai informa o acontecido para todos e avisa que isso não teria acontecido se o público pudesse ver o shopping através das câmeras.
Isso fez com que alguns ficassem favoráveis à ideia dele. Mesmo assim a reunião termina com votos empatados e eles resolvem marcar para um outro dia.

Por: Adriano Siqueira e Maria Dutra.

Nenhum comentário: