sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Vampiro de energia / vampiro tecnológico



O vampiro Neculai chega em seu apartamento e encontra a sua amada na sala falando com o médico da família. Roberval estava sorridente. Falavam sobre as coisas estranhas que a Mayara e o Victorio faziam quando recém nascidos. Os poderes descontrolados que foram aos poucos, contidos pela equipe de médicos e cientistas e que foi um sucesso pois eles cresceram sadios e fortes.

─ Como está Roderval? Espero que tenha boas notícias. Médicos em casa nunca aparecem só para tomar um café.

─ Digamos que é bom supreender o que o povo pensa sobre médicos em casa. Ha ha ha. Olha só eu contei uma piada primeiro que você. Não canso de surpreende.

China Girl sorri e comenta.

  ─ Você é otimo Roberval.

O médico olha para o relógio, abre a sua pasta e entrega alguns papéis para a China Girl, mas o Neculai pega primeiro e comenta:

─ Esses são o que? Mais surpresas? Espero que não sejam boletos bancários ha ha ha. Você faz meu coração acelerar de qualquer jeito Rodolfo.

 ─ Bem. Esses são os resultados dos seus exames que fez na semana passada.

─ Então eu fui aprovado? Tenho mais quantos séculos de vida? Ha ha ha.

─ Ah. A eternidade passa tão rápido para os vampiros. Eu queria ser um. Só para ver o futuro da medicina.

 ─ Uma coisa eu sei sobre o futuro. Sempre teremos que pagar para ter o melhor atendimento. Mas. Me diga. Está tudo em ordem?

─ Bem...
─ Bem?
─ Bom...
─ Doutor?
─ Neculai não me apresse. Como se diz que nem todos os vampiros são poderosos para sempre?
─ Eu não estou perdendo meus poderes. Veja. Olha a rapidez que pego essa chicara de café e tomo.
─ isso eu também faço e ainda agradeço essa maravilha que a China Girl fez.
─ Ha ha ha. Volta ao assunto doutor. Eu quero ver o final impactante deste episódio do "Neculai em apuros"
─ Sim. Olha Neculai me dê esses exames.
Neculai passa os exames para o doutor e ele rasga e joga no lixo. Neculai fica impressionado e questiona.
─ Por que Doutor?

─ Eu preciso avaliar melhor esses exames. Existem muitas variedades que não foram cogitadas. Clima, mudanças tecnológicas, tipo de sangue ingerido por você nestes últimos anos. Etc. Mas não se preocupe. Sua energia está decaindo. Isso não significa que você vai apagar. Pode durar mais uns 500 anos. Toda essa perda de energia aconteceu depois que seus filhos nasceram. Mas estabilizou. Ainda não sabemos se continuar a ter filhos perderá mais energia. É tudo muito vago e complexo. O que posso dizer é que aproveitem o melhor da vida. Obrigado pelo café China Girl. E até mais Neculai. E não me ligue. Hahaha.

O médico sai da sala e os dois se olham. Neculai comenta.
 ─ Ele nem deixou a gente falar. Ha ha ha. O que acontece com os médicos hoje?
China Girl o abraça e responde.
─ Mas você viu o que ele disse. Você é algo novo na medicina e na tecnologia. Não dá para saber se tudo está correto. Tem muita teoria. A sua energia pode retornar aos poucos. O certo é fazer mais exames querido.

─ Ele quer é mais dinheiro Ha ha ha. Milionários sempre gastam muito com médicos pra cuidar de uma espinha Ha ha ha. Ainda você vai?

─ Preciso buscar o Victorio na natação e depois vou no supermercado com ele.

Neculai abraça a China Girl e eles se beijam apaixonadamente. Neculai sorri.
─ Precisamos tirar umas férias. Só nós dois. Ter casado com você só me faz te desejar mais.

 ─ Você faz muito bem. Sinto que a vida me renova cada vez que ficamos juntos. Te amo muito Neculai.

─ Eu me sinto carregado de vontades ao seu lado. Acho que um mundo assim vale muito a pena viver.

─ Eu já volto querido. Te amo.

Neculai a beija e sorri vendo ela sair da sala. Ele se senta no sofá e pensa que, depois de tudo que passou na vida, ter uma família assim, é um presente maravilhoso.

China Girl e seu filho Victorio, estavam à caminho do supermercado. Quando chegam percebem que algo estava errado. E ela diz para seu filho:

─ As portas estão fechadas em plena quarta-feira às dez da manhã.  Eu vou dar uma olhada e você fica aqui no carro Victorio. Se eu demorar, liga para o seu pai.

Victorio concorda. A sua mãe chega perto da porta e escuta algumas pessoas gritando. Era um assalto. China Girl aciona o seu traje elétrico e assim, pode ver com sua visão especial conectada à todos os celulares e câmeras dentro do local. Ela consegue detectar os assaltantes.
Depois de registrar tudo, ela encaminha por seu traje contato direto com a polícia, todas as fotos dos assaltantes.
China Girl poderia tentar deter todos eles, mas o Victorio estava no carro. Ela não queria se arriscar. Precisava tirá-lo de lá.

De repente alguém segura o seu braço. Ela reage jogando uma grande carga elétrica mas é inútil. Ele não recua.

Um homem moreno de 35 anos de cabelo curto, usando uma camisa escura e calça cinza dizia calmamente:

─ Tenha calma. Estou do seu lado. Eu senti a presença desses ladrões. Acho que posso ajudar sem ferir ninguém. Apenas me diga onde está cada um.

China Girl estranha a calma daquele homem. Era um momento de tensão, mas ela não queria alertá-lo sobre o seu filho no carro. E como os seus poderes pareciam inúteis contra ele. Resolveu colaborar por enquanto. Até saber mais sobre ele. E responde:

─ Existe um perto dessa porta.

O homem coloca o dedo na testa e diz:
─ Eu localizei. Já resolvo.

Dentro do supermercado, o assaltante que estava na porta, tem a sua arma arrancada das mãos e gruda no teto. Antes do assaltante dizer algo, uma energia branca envolve o seu corpo e ele fica em um estado de putrefação.

Ele olha para a China Girl, sorri e diz mentindo:
─ Eu coloquei o assaltante para adormecer tranquilamente. Tem mais alguns? Pode me dizer onde estão antes que eles percebam esse ataque?

China Girl olha para o Victorio e faz sinal de calma. Victorio observa a sua mãe ajudar o homem. E enquanto eles caçam os assaltantes. Eles conversam.

─ Um está na parte de frutas do lado direto.

─ Todos os mercados tem frutas do lado direito. São mercadorias que precisam ser vendidas rapidamente. Pronto... Esse também já está dormindo. Onde está o próximo?

─ No fundo. Onde tem os paozinhos.

─ Achei. Ah os paozinhos sempre ficam no fundo. São os mais procurados. Assim os clientes conhecem os produtos nos seus corredores. Peguei esse. Onde está o próximo?

─ Na parte de bebidas que é...

─ Do lado direito no fundo depois dos frios. Sei bem onde ficam as bebidas. Você é muito bonita. Aposto que os seus filhos tem muito orgulho de ter uma mãe tão metódica e bonita. Peguei ele. Quantos faltam?

China Girl se impressiona com o homem. Como ele sabia que ela tinha filhos? Mas seus pensamentos são interrompidos por ele.

─ Quantos senhora? Os clientes e empregados estão em perigo. Temos que ser rápidos.

 ─ Apenas dois. Estão no caixa que é bem na nossa frente.

O homem concentra. As pupilas dos seus olhos se contraem e a porta começa a tremer e balançar. Ela é arrancada do local com muita velocidade e os assaltantes ficam frente a frente.

China Girl reage por extinto. Dispara os raios nos dois assaltantes e eles caem desmaiados.

O homem bateu palmas para ela.
E a China Girl não gostou da atitude dele.

─ Por que não me disse que ia arrancar a porta?

─ Bem Senhora. Eu não queria ficar com toda a diversão sozinho. Além disso. Meu ataque é mortífero e precisavamos de informações desses assaltantes restantes para interrogar. Além disso, seu filho estava a salvo no carro.

China Girl olha pra ele e tenta ser o mais direta possível.

─ Você matou todos os assaltantes?

─ Sobraram dois. Ah! Senhora. Que time ótimo que formamos hoje. Poderíamos ir tomar um café. Você gosta de café.

─ Pare de falar sobre a minha vida! Quem você pensa que é?

 ─ É verdade. Eu não me apresentei. Meu nome é Danze... Danze Down. Eu sou um vampiro. Mas não esses tradicionais. Sou um V.E. um vampiro de energia.

China Girl não aprecia a ousadia do Danze e segue para o carro.

─ Por favor. Eu não quero que parta. Estava te procurando China Girl.

Ela olha pra ele e o adverte:
─ Eu não sei o que quer senhor Danze, mas eu vou embora e tirar o meu filho daqui e se o senhor tem respeito a sua vida, fique longe!

Danze levanta as mãos e diz:

─ Vim como amigo. Seu filho precisa de ajuda. O Victorio é como eu. Ele precisa ser treinado. Seus poderes podem atrapalhar a vida dele e a de vocês. De você e do Neculai.

China Girl fica espantada. Como ele sabia tanto sobre a sua família? E os poderes do Victorio? Seria verdade? Danze continua a falar.

─ Senhora. Aceite pelo menos o meu cartão. Tem os meus dados para contato. Quero apenas ajudar o seu filho. Neculai é muito orgulhoso. Já você, sabe que o seu filho merece viver uma vida sem riscos.

China Girl pega o cartão dele e entra no carro. Victorio pergunta quem ele era, pois tinha quase o mesmo poder que ele. E ela diz que iria descobrir junto com seu pai.

Mais tarde Danze Down esperava tranquilamente no seu apartamento o seu celular tocar. Ele sabia quem iria procurá-lo.

O celular toca e ele atende já dizendo que era.

─ Neculai! Quanto tempo. Quando nos conhecemos, você nem era casado. Aliás. Meus parabéns. China Girl é uma mulher impressionante.

─ Ha Ha Ha! Você tem coragem Danze! Se intrometer na minha família? É muita coragem ou uma tremenda estupidez.

─ Eu só quero ajudar o seu filho! Ele é um V. E. como eu! Qual é Neculai. Você sabe que ele tem os mesmo poderes que eu. Posso ajudá-lo a controlá-Los. Sua família pode correr um risco desnecessário.

─ Vou avisar pela ultima vez Danze. Fique longe deles.

Danze sorri e adverte.

─ Eu sei que teve perda de energia depois que teve seus filhos. Victorio é um garoto com poderes espetaculares. Ele poderia te ajudar se me deixar ensiná-lo.

─ E depois Danze? Vai fazer o meu filho fazer parte do seu legado de vampiros sugadores de energias? Vai querer dominar o mundo? Brincar de Deus?

─ Neculai. Você já faz isso. Eu não quero tomar o seu lugar. Além disso. Você já é alvo de muita gente. Eu sou bem mais discreto. Gosto de agir de uma forma bem mais silenciosa.

─ Gosta de putrefar os seus problemas. Sei bem como age. E não quero que meu filho seja como você. Por isso. Eu dou esse assunto por encerrado.

─ Seria bom avaliar a opinião de toda a família. Como a sua linda esposa China Girl.

Neculai aparece por detrás do Danze Down e antes dele poder reagir, Neculai bate suas vezes a testa do Danze na mesa e depois desaparece para dentro do celular novamente e deixa o Danze sangrando. Ele pega um pano e passa no rosto enquanto comenta sorrindo.

─ Você não é mais o dono da razão Neculai. Agora você é casado. E se ama a sua família. Você deve respeitar as suas escolhas.

Danze desliga o celular e limpa a sua testa que ainda sangrava. Ele sorri.

A semana foi agitada entre viagens na China, em São Paulo e Rio de Janeiro. Neculai fala com a a China Girl e eles resolvem levar o Victorio para um encontro com Danze Down no final de semana.

Danze espera em sua sala a chegada da família do Neculai.
Eles chegam no horário combinado. Danze abre a porta e se cumprimentam. Neculai é o primeiro a falar.

─ Como está a testa? Ha ha ha. Se eu perceber uma olhada sua que eu ache suspeita na Chinna Girl eu juro que a nossa reunião não vai terminar bem pra você.

─ Me pegou de surpresa Neculai. Agora teremos um resultado bem diferente.

China Girl interrompe.
─ Estamos aqui pra falar do Victorio. Vamos nos manter no assunto.

Danze pede para que todos se sentem. Ele traz um pouco de café para todos. Enquanto fala.

─ A variação de energia dos poderes do Neculai junto com os da China Girl deram o poder de vampiro de energia para o Victorio.
Neculai comenta sorrindo.
─ Simples assim? Então é só eu e a minha esposa expirar num saquinho e vender no mercado negro como:"Superpoderes de Vampiros de energia" Ha ha ha. Seja, por favor, mais convincente Danze.

─ Victorio é um vampiro de energia. Isso é um fato.


China Girl questiona. 
─ Quais são os seus planos para nos ajudar Danze? 

─ São os melhores e os mais seguros. Eu garanto isso China Girl. Seu filho terá ensinamentos simples, mas eficazes. E isso o ajudará para sempre. 

Neculai se levanta e comenta.

─ Tem ideia? Você Danze, transforma pessoas em múmias secas. Você não vai ensinar isso pro nosso filho né?  Ele só tem 10 anos. Sem jeito. Eu nao vou deixar meu menino com você. 

─ Sim eu imaginei isso. Por isso sugeri que eu pudesse dar aulas particulares para ele. Na sua casa mesmo. Três vezes por semana. Está tudo aqui anotado. Os custos que devem me pagar para isso. 

Neculai pega a papelada e analisa e logo em seguida começa a rir. 
─ Ha ha ha. Tem que cortar muito luxo dessa lista aí meu amigo oportunista. Marmitas ao invés de restaurantes viu. Você não é magnata. 

─ Eu tenho muitas contas pra pagar Neculai. Viver aqui é caro. 

China Girl interrompe e oferece uma solução.

─ Temos uma casa perto do nosso apartamento. Ela é simples, mas não vai precisar ter custos nenhum e lhe daremos o que precisar. Como cartão com um bom limite para gastar no mercado e compras em geral. Aceita a oferta?

Danze olha para a China Girl e sorri. Logo em seguida Neculai se aproxima e pergunta:

─ Estou vendo um olhar estranho pra minha mulher?

Danze responde:

─ Não. Eu apenas a admiro por arrumar soluções mais rápido do que você que só reclama Neculai.

Neculai sorri e responde.
─ Está dando uma cantada nela bem na minha frente. É isso que eu vejo. 

China Girl comenta:

─ Eu sei bem cuidar de mim. Tenho certeza que somos todos adultos e controlados. Se o Danze aceitou a proposta devemos dar por encerrada à reunião. 

Neculai olha sorrindo para Danze e ele retribui com elegância com a China Girl. 

─ Deixe-me levá-lá até a porta.

China Girl interrompe por alguns minutos. E pergunta para o Victorio sobre o que achou de tudo. Victorio responde: 

─ Se é para o bem do povo e felicidade geral da nação. Eu concordo se tiver sorvete. 

E todos riram. 

No carro a caminho de casa Neculai comentava que ela fez uma boa proposta. Ele parou o carro no farol e enquanto Victorio mexia no celular no banco de trás Neculai falava baixo com China Girl.

 ─ Aquele vampiro estava te cantando. Quando Danze começar essas aulas, eu ficarei em casa de olho nele. 

China Girl segura a mão do Neculai e aperta forte puxando ele para perto. Neculai vê o seu sorriso e eles se beijam. Victorino olha pra frente e fiz com imposição. 

 ─ Quero dois sorvetes agora. 

Texto: Adriano Siqueira e Maria Dutra




Um comentário:

Júlio Finegan disse...

Amei a nova cara do blog. Você me inspira muito. Que 2020 seja repleto de bençãos em sua vida.