sexta-feira, 11 de outubro de 2019

A guerra do Victorio Desade - família Desade




A guerra do Victorio Desade

"Das sombras eu saí.
Do mal eu corrompi.
Do bem eu construí."
Victorio Desade




Em seu trono no mundo em que domina, Victorio conversa com os seus animais criados para Servi-lo.

─ Hoje crianças, foi um dia divertido. Meus animaizinhos foram a terra e deram muito trabalho para o povo da terra. Falta pouco para eles se renderem ao meu poder. Ou vou destruir todas os pontos turísticos de lá. Mas antes eu preciso aperfeiçoar meu sinal. Os satélites que estão em volta da terra tem sinais ilimitados para a quantidade de ataque que quero fazer. Transportar minhas crianças em grande quantidade é impossível agora. Apenas três de cada vez. Porém. Meu pai tem um aparelho poderoso. E eu quero pegar emprestado. O bestificador era utilizado para que ele pudesse aparecer até no Alasca. Com essa ampliação direcionada em todos os satélites eu terei controle absoluto da Terra.
Meu pai, usou o  ritual Montese para se transformar no vampiro tecnológico. Eu melhorei este ritual. Melhor dizendo. Meu amigo melhorou. Haha. Acreditem ele me desafiou e tive que eliminá-lo. Mas tudo bem eu não tenho nada mais contra ele. Haha. Enfim. Agora eu posso viajar como o meu pai faz. Mas eu mantenho as roupas do corpo e ele não. Haha. Deve ser constrangedor pra ele.
Mas hoje. Hoje terei a chance de colocar as mãos no bestificador. Afinal eu sou um herdeiro do reino do Neculai Desade e embora ele esteja mais passivo, o filho dele. EU! continuarei o seu legado de destruição e poder de uma forma muito mais rápida do que os planos dele.
Meu pai queria que o mundo o elegesse com um dono supremo da Terra. Ele achava que tudo que bastava, era conquistar o povo aos poucos. Mas isso levaria anos para se concretizar.
Ameaçar e fazer terrorismo tem um resultado muito mais rápido e assim escravizaremos todos.
Meu queridos animais. Hoje vamos iniciar o domínio de Victorio sobre a Terra.

Na escritório do Neculai, China Girl olhava para a janela enquanto Mayara tentava circular o caminho seguro para ir até o mundo do Victorio.

Neculai se aproxima da China Girl  e coloca as mãos no seu ombro. Ela sorri e coloca a sua mão na mão direita e comenta.

─ O que fizemos de errado? Victorio sempre foi um filho que cuidamos com afeto e carinho. O mesmo dado para todos os filhos que temos.



Neculai comenta.
─ Cada personalidade interage de forma diferente em cada um. Não foi culpa sua o que aconteceu e nem minha. Cuidamos de todos de forma igual. Porém cada um tem seu próprio modo de pensar e Victorio era muito interessado em guerras e dominação. Ele adorava estudar tudo sobre isso.
Uma pena ele querem usar esse conhecimento de forma tão arbitrária.
─ Temos que impedi-lo querido. Precisamos acabar com essa ideia absurda dele querer escravizar mundos.

Mayara interrompe.

─ Mãe. Victorio sempre foi assim. Lembra quando ele saía pra floresta que veio do outro mundo? Sidoire viu que ele não ficava no lugar seguro. Ele ia para o fundo da floresta. O lugar que era desconhecido ainda.

China Girl comenta.
─ Será que foi lá que o Victorio achou a entrada para este mundo onde ele está?

Neculai pega o seu terno e responde.
─ Só tem um jeito de saber. Eu vou neste lugar e usarei o celular como sensor de energia. Qualquer novidade eu aviso. Fiquem aqui. Tenho a impressão que nosso filho quer mais alguma coisa.

Neculai beija a China Girl e abraça a sua filha.

Depois que Neculai sai do escritório. Mayara comenta com a mãe.

─ Victorio quer mostrar que é melhor que meu pai. Muitas vezes ele chamou meu pai de fraco. É uma rivalidade forte entre eles. Não tenho nada contra Victorio ser o próximo Neculai.

─ Seu pai tinha orgulho do Victorio. Ele queria mesmo que o legado fosse dele. Mas essa loucura toda vez o Victorio imaginar que ele estava pronto. Mas ele só tem quatorze anos. Ele não pode ter poder sem ter juízo pra controlar este poder. Tenho receio que ele se machuque Mayara.

Mayara abraça a sua mãe e diz:
 ─ Mãe ele está cruel. Matou o amigo dele é transformou o outro em um animal de estimação. Victorio está perverso.

China Girl ouvia o depoimento da sua filha sobre o Victorio às maneiras erradas de ver a Terra como uma grande sujeira. O jeito como a vida era nociva e desgastante. Os governantes apoiando as desigualdades. As vezes eu via o meu pai nele porém, muito mais cruel e sem ouvir os outros.

China Girl complementa.
─ Eu preciso falar com ele antes que o seu pai o encontre.

A porta do escritório abre e o Vitório aparece com um guarda armado. Ele caminha sorridente para a sua mãe e diz:

─ É fácil ter aliados. É só prometer cargos elevados e bom salário. Todos tem o seu preço. Mãe, Mayara. Não quero fazer nada com vocês. Eu só quero o Bestificador.




Mayara é a primeira a falar.

─ Mãe esse aparelho vai triplicar o poder ele. Assim ele pode trazer os seus monstros em qualquer parte do mundo e em grande quantidade. Imaginem monstros saindo do celular em todo o mundo. Seria o fim da terra.

China Girl olha para o Victorio e diz.

─ Qual o motivo disso tudo filho? Dominar o mundo? Ser dono das propriedades dos outros? Roubar da própria família?

─ Mãe. Eu amo minha família. E honro o nome Desade. Mas olha como está este mundo? Esse lugar precisa de uma boa faxina. Você me ensinou que devemos lavar nossos talheres após a refeição. E eu vou fazer isso assim que eu ter o controle absoluto disso tudo. Vou limpar tudo. Deixar organizado. Mas para isso muitas coisas vão mudar. E será o nosso reino da familia Desade. Seremos todos respeitados muito antes dos planos do meu pai.

China girl  tenta dialogar novamente mas ele interrompe.




─ Soldado. Localize o bestificador com este aparelho.

O soldado acha rapidamente o bestificador e eles são transportados pelo celular para o seu mundo.

Mayara sorri para sua mãe e comenta.

─ Deu certo. Ele fez exatamente como precisamos. Estou com a trilha do caminho que ele usou no celular. Essa trilha também passa na floresta onde o papai esta. Isso explica a conexão do ritual Montese com o portal da floresta.

 ─ Temos que ir então filha. Seu pai deve estar a caminho deste mundo e eu não quero que ele se machuque. Victorio está bem mais poderoso que o seu pai.

─ Existe um problema mãe. Os nossos poderes não vão funcionar no mundo do Victorio. Mas o poder dele também não funciona. Nem o do pai. Será difícil de lutar com aqueles monstros que dominam o mundo dele.

─ Como teremos poderes lá?

─ O ritual Montese mãe. No mundo do Victorio ele não vai transformar a gente em um Neculai, mas trará nossos poderes de volta. E eu sei onde está guardado. Eu conheço todo o lugar de lá. Assim que acharmos teremos poderes para deter essa insanidade.


Por Adriano Siqueira e Maria Dutra
Desenhos Adriano Siqueira
A saga contínua.






Nenhum comentário: