sábado, 9 de novembro de 2019

Mayara Desade em uma aventura na Africa


Mayara em uma aventura na Africa
Texto: Adriano Siqueira e Maria Ferreira Dutra.

ILUSTRAÇÃO: MARIA FERREIRA DUTRA


Na montanha da Tartaruga, Mayara reunia os amigos no final de semana para fazer um piquenique. Como as suas amigas estavam viajando a sua mãe foi com ela e também convidaram o Fernando e o Sidoire.
─ Sidoire! Espera o Fernando antes de comer o bolo de chocolate.
─E se ele não vier?
─ Vem sim Sidoire! Mãe! O Sidoire vai comer tudo antes do Fernando chegar.



China Girl sorri.
─ Fernando disse que traria mais coisas para o picnic. Alias Mayara, aquela árvore está brilhando.
Mayara vê a árvore e sai correndo até ela toda contente. Fernando sai de dentro da árvore com muitas coisas para o piquenique. Eles se abraçam e se juntam para comer.
O cavalo Raio fica voando pelo local, atento e vigilante para que todos fiquem seguros e sem ataques surpresa.
Depois de uma hora todos estavam bem alimentados e sorrindo. Fernando pergunta para China Girl onde está o Neculai.
─ Neculai está verificando as acomodações em Transvaal na Africa. foi lá que acharam o maior diamante do mundo e ele comprou uma mina para fazer explorações no local.
Mayara complementa:
─ Meu pai tem vários hotéis na Africa...
De repente a montanha começa a tremer. Eles tentam se esconder para se protegerem do terremoto, porém o terremoto para. Mayara faz a leitura na sua tela virtual e verifica o sismógrafo. Descobre que o motivo é a falta de animais na montanha. A energia deles estabilizariam a terra e as árvores.
─ Animais selvagens? Aqui não tem.
Mayara tem uma ideia.


─ E se fossemos para a Africa? Eu e o Fernando poderíamos trazer muitos animais de lá para esta montanha.
Fernando sorri:
─ Como a gente vai trazer animais lá da Africa para cá? Alguém ai tem uma arca de Noé pra emprestar? Haha.
─ Fernando. o Seu poder de se transportar pelas árvores, pode fazer os animais serem transportados para este local.
─ Mas eu nunca tentei isso antes. Não sei como a energia das árvores se comportariam. É bem arriscado Mayara. E ainda tem que convencer os animais a entrarem nas arvores. Aí seria moleza. Podíamos fazer um convite da Festa dos Bichos. Girafa é Vip pois estão em extinção... Nem pensar. Tem animais lá que pesam mais que todos nós juntos.


China Girl responde:
─ Antes de qualquer coisa seria melhor falar com seu pai primeiro.
─ Deixa a gente ir mãe? Precisamos ajudar a montanha Tartaruga.
─ Só se o Sidoire for junto.
Sidoire ri e confirma.
─ Eu vou se me deixarem terminar de comer o bolo de chocolate todo.
China Girl concorda e Sidoire come o bolo em poucos minutos.
Fernando estava preocupado. Eram vários problemas e alguém poderia sair muito ferido. Ele segura a mão da Mayara e a leva perto de uma árvore e começa a falar.
─ Mayara. Sua ajuda em querer salvar essa montanha é algo muito bom. Mas entenda. existem muitas dificuldades. Quando eles estiverem dentro e acontecer de eles se perderem, podem aparecer em qualquer lugar do mundo. Imagina um leão aparecendo em uma árvore antiga de uma escola? Ou no centro da cidade?
─ Sei que existem riscos Fernando e podemos direcioná-los. Mesmo sem muita gravidade, podemos empurrá-los até a árvore certa. Temos que arriscar. Essa montanha pode morrer e ainda não sabemos o quanto ela pode ser útil para a humanidade.
Fernando olha para a Mayara e passa os dedos nos seus cabelos.
─ Eu farei isso por você, mas devo ir sozinho. Assim seria mais seguro.
─ Mas você vai precisar de mim. Eu conheço todos os animais sei bem como domar cada um em pouco tempo. Vai ver que comigo é mais seguro. E o Sidoire já enfrentou muitas criaturas. Ele pode nos defender. Só tem um problema grave.
─ Qual?
─ Meu pai. Ele não vai gostar da ideia de transportar os animais. Ele está Negociando a sua empresa lá. Se souberem que a família do Neculai está pegando os animais e trazendo pra cá, sem autorização, sem licença, estaremos bem encrencados. isso é roubo. E muitos países podem condenar o Brasil. Porém, do jeito certo, demoraria meses. Essa montanha nem é daqui. Veio de outra dimensão. Qual congresso iria aprovar essa loucura?
Fernando sorri.
─ Sabe o que aprendi na minha tribo? Que o jeito certo, o verdadeiro jeito certo é aquele que faz você dormir bem. Sem remorso e sem culpa. É desse jeito certo que muitos precisam. As vezes, não somos perfeitos e as leis não funcionam para todos, pois os casos mudam. O mundo e as pessoas precisam fazer coisas erradas as vezes, para que tudo continue a ter vida.
Fernando segura a mão da Mayara e diz olhando pra ela.
─ Eu estou aqui, do seu lado. E farei de tudo para você conquistar suas metas. Não importa o método mas sim, o resultado. Somos um time. E você desperta o mais puro sentimento que existe em mim.
Mayara coloca a mão no ombro do Fernando. eles aproximam os seus rostos. Sidoire vê e espirra. Eles se afastam. A China Girl olha para eles e diz:
─ Eu falarei com seu pai. Assim vocês terão tempo de agir. Acho que uma hora é o que posso garantir. Nada mais.
─ Obrigada mãe. Voltaremos no horário.
─ Sidoire vai cuidar de vocês.
Sidoire responde.
─ Eu vou cuidar de tudo assim... assim... depois de ir no banheiro.

Em quinze minutos, os três ficam na frente da árvore. Fernando começa a explicar.
─ O sistema é simples. vocês precisam estar em contato comigo. Eu seguro a mão da Mayara e ela segura as asas do Sidoire. Assim a árvore vai nos aceitar.

Fernando entra na árvore e eles entram juntos. assim que entram se sentem como se estivessem na água. Fernando Continua a explicar.
─ Fiquem relaxados. a gravidade daqui vai manter vocês no mesmo nível. Podem segurar esses cipós brancos para se moverem. Não existe um chão. existem esses cipós que vão nos levar até a árvore que precisamos. O mundo aqui tem um alinhamento bem diferente, por exemplo, o continente da africa são aquelas luzes amarelas. Esse processo de transporte só funciona com árvores de mais de quarenta anos. E conforme morrem, os pontos e caminhos se apagam.


Agora pode segurar a minha mão. A maneira correta de ir ate o local da Africa é só segurar o cipó da árvore certa e apertar. Ela vai nos sugar para fora. por isso. Segurem a respiração e se preparem para ataques de algum animal que pode se assustar com nossa aparição repentina.

Eles seguram o Fernando e ele aperta o cipó. Todos se sentem como se fossem puxados por uma lancha veloz. Ao atravessar a luz eles caem no meio de uma Floresta. Bem do lado de um leão e uma Leoa. Eles se assustam e Mayara tenta domar os animais fazendo barulhos de som de curto circuito com sua lança. A leoa recuou, porém, o leão estava muito feroz e pulou na direção da Mayara.


Sidoire atacou o leão empurrando para a árvore e o Fernando tocou no leão. Ele entrou junto com o leão na árvore. Com o pânico, o leão movia suas patas tentando agarrar qualquer cipó. Fernando sabia que isso seria uma tragédia. Ele chamou o Sidoire. disse para ele levar o leão até o Cipó da cor verde.
Sidoire empurra o leão ate o local e o Fernando aperta o cipó para ele ir mais rápido. O leão aparece na parte escura da montanha tartaruga.
Aos poucos, muitos animais são transportados dessa maneira. Estava indo tudo bem até que um rinoceronte se enganchou em um cipó errado e foi parar na Praça da República na cidade de São Paulo.


Fernando e Mayara correm para capturá-lo. o rinoceronte correu em volta da praça e se jogou no lago que tinha muitas tartarugas.
A polícia estava no local. Muitos estavam tirando fotos.
Neculai ligou para a China Girl.
─ Olá meu amor. Como está o piquenique?
─ Está tudo bem aqui. Muito divertido esse local. Você não tinha que fazer o relatório?
─ Sim, mas achei um tempo para saber como estão.
─ Tudo bem aqui. está uma bagunça. Tenho que arrumar as toalhas e guardar as coisas.
─ Estou vendo TV para ver se tem alguma notícia extraordinária.
─ Vai fazer as suas coisas então meu querido. Eu estou arrumando tudo aqui. Beijos.
─ Espera!
─ O que foi querido?
─ Liga sua tela. noticiário em São Paulo.
China Girl vê o rinoceronte no meio da praça e vê a camera passar pela Mayara e o Fernando.  Ela precisava pensar rápido.
─ Querido. Eu tenho muito a fazer aqui e você tem uma reunião muito importante. Mantenha o foco querido.
─ Mas China Girl.
─ Depois falamos querido. tenho muita coisas pra fazer e vai chover. Vai se preparar pra reunião ai na Africa está bem? Sucesso e beijos querido.
China Girl desliga e liga para Mayara.
─ Mãe. um rinoceronte veio para o lugar errado. tem muita gente aqui. Será impossivel locomover esse animal sem que eles percebam.
China Girl elabora um plano.
─ Mayara. qual é a maior tela virtual que você consegue criar com sua mente?

─ Uns quinze metros foi o que consegui.
─ Você conseguiria cobrir com a tela o lago para que os outros vejam o lago vazio até a árvore mais próxima?
─ Sim entendi. É uma visão falsa para que não nos vejam e nem o rinoceronte. Ótima ideia mãe. Vou fazer isso agora mesmo.

Com muito esforço a Mayara consegue cobrir o lago todo para esconder o rinoceronte e, com sua força, ela carrega o rinoceronte até a árvore e o Fernando toca neles e entram. Assim que passam de uma árvore para a outra. Mayara solta o rinoceronte para o local seguro.
Eles voltam para a árvore onde estava a China Girl e se abraçam.

Agora estava tudo bem. Foi um dia corrido para a família Neculai mas eles sabem que não é fácil ser dessa família.

Texto:
Adriano Siqueira e Maria Ferreira Dutra
Arte: Adriano Siqueira


2 comentários:

Karmem disse...

Eu sabia que a Mayara iria conseguir ajeitar tudo, fiquei até apreensiva com o neculai descobrindo. Que bom que a China conseguir lembrá-lo da reunião importante rsrsrs amei o conto e as imagens mais que incrível

Adriano Siqueira disse...

Oi Karmem eu agradeço demais seu comentário. Sim. Neculai vive em desespero com essa familia. Realmente eles juntos são cheios de surpresas e ele é que fica aflito. Haha. Agradeço por apreciar os desenhos. Realmente são trabalho a parte que so ilustra mais ainda a historia.
Quero vc sempre aqui perto. Karmem