terça-feira, 24 de dezembro de 2019

O Natal das Bruxas - Maria Ferreira Dutra





ARTE
MARIA FERREIRA DUTRA





Arte Adriano Siqueira


O Natal das Bruxas
Por Maria Ferreira Dutra
Co autoria Adriano Siqueira
Natal das Bruxas


A Bruxa Fefe estava em seu tenebroso castelo, um ambiente triste de cortar o coração.
As outras sete  aprendizes de bruxaria  não  faziam outra coisa senão resmungar,  que todos  estavam comemorando o Natal, enfeitando a cidade e as suas casas.   E elas queriam ao menos uma vez na vida ter um natal como todos, mas Fefe não gostava de Natal e bronqueou com as suas aprendizes. 
Furiosas, as outras bruxas começaram a dar pontapés para tudo que é lado, sobrou bronca até  para o Alfredo  que um dia foi humano, mas foi trasformado em gato pela bruxa Fefe. vassouradas  foram lançadas ao ar em sinal de protesto e naquela semana nenhuma aprendiz fez malvadeza o que irritava a bruxa Fefe.
Arminda , a bruxa mais velha  lembrou  do tempo em que era criança e que ainda não era bruxa, comentou  que havia ganhado  uma linda boneca do papai Noel, por ser uma garotinha muito comportada.  Reclamou com as outras bruxas  que não lembravam mais o que era natal,  desde que foi  morar  naquele castelo e com isso   nunca mais viu o Papai Noel. 
A Bruxa Gale comentou que precisava de m novo sapatinho, pois fazia  tempo que a Fefe não as presenteava com um, nem mesmo em seu aniversário. Ela diz que as bruxas não são bonitas e não precisam  se arrumar tanto. Ir na cidade comprar um então!  Ela já mais deixaria sair  para comprar.
A bruxa Dorothy rindo da bruxa Gale  comentou que não seria um sapatinho e sim um sapatão pois seu perdão mais parecia uma prancha  que além dela calça 44 tinha um joanete enorme em seu dedo.
Todas as bruxas  caíram na gargalhada. A bruxa Gale furiosa com o comentário, saltou de trás do caldeirão onde preparava poções para a bruxa Fefe.   Deu-lhe uma vassourada na bunda dizendo  que  fez isso  para ela  aprender a respeitar as diferenças dos outros.  E completa dizendo  que não tolero que falem do tamanho dos seus   pés! E lembra a bruxa Dorothy que ela  tem  o dedo indicador maior do que todos os outros que é  uma coisa horrorosa e ela  nunca debochou da sua anomalia .
A bruxa Arninda  balança a cabeça em sinal de desaprovar a briga das duas e  as pergunta como  elas pensam em  fazerem um Natal e ganharem  presente de Papai Noel se só vivem brigando.   Pede para elas se  comportarem  e  completa dizendo que brigas constantes afugentam o papai Noel.

A bruxa Catarina diz que vai escrever   uma cartinha  para o Papai Noel  mas que a bruxa chefe não pode saber. Todas gostaram da ideia.

Na noite do dia 24  a cidade estava toda iluminada e com música natalina somente o castelo estava sombrio e frio tudo apagado ...  A campainha toca,  Fefe olha através  do caldeirão e  vê um  homem  sujo, usando roupas  rasgadas  e uma  touca que escondia os seus cabelos .  Ele diz não está esperando visitas e principalmente naquela data que ela nunca gostou de receber ninguém.  Curiosa ela desce do seu quarto da uma olhada para ver se as outras bruxas já  estavam dormindo e vai atender a porta. Ao abrir  a porta o homem a pede  algo para comer e pela primeira vez Fefe fica tocada com uma situação triste.. Fefe pediu  que ele entrasse e o oferece um  um prato de sopa quente.   O homem pergunta qual é o seu nome e se  ela mora sozinha naquele imenso castelo. Ela diz seu nome e diz morar com mais sete amigas.
O homem  pede para que ela chame as amigas pois gostaria de conhecer todas Fefe resiste dizendo que já estavam dormindo e que logo ela voltaria a dormir também.  O homem  iinsiste e Fefe vai chamá-las. E quando todas já estavam reunidas na sala o homem começa a tirar toda aquela roupa começou a tirar toda aquela roupa de frio  se revelando .
A bruxa Fefe olha para as suas ajudantes  com cara feia e as pergunta  quem havia chamado aquele homem. 
Ninguém confessa, mas seus olhos brilhavam de felicidade  e irradiavaum um belo sorriso.  Fefe furiosa as disse que iria transformar todos em pedra para nunca mais se mexer inclusive o papai Noel.  Ele sorrir e a pe Fe um abraço  ela faz que não ele com muita dificuldade por ser bem velhinho se levanta e a da um abraço bem demorado e ela aceita com lágrimas nos olhos e muito soluço. Papai Noel comenta que o calor de um abraço pode salvar o dia. 
Papai Noel pergunta a Fefe se ela pode realizar um desenho dele  mas que ele não falaria qual era somente ficaria em seu pensamento . Fefe o responde que realizaria  e num toque de feitiçaria  ela estava os dedos e  tudo que era obscuro , negro naquele castelo se transformou  em um lugar iluminado, com muitos enfeites árvores de Natal  brilhante e uma enorme mesa cheia de  comidas gostosas  enfeitavam o centro da sala.
Papai Noel se sentou a mesa  jantou   com elas  e em seguida  foi chamando uma a uma para as  entregarem os presentes.

- Um sapato 44 quem pediu? Uma luva com o indicador alongado quem pediu?
- Todas receberam o seu presente? Perguntou o Papai Noel.
A Fefe resmungou com cara feia e respondeu que ela tinha sido a única a não receber  seu presente.  O papai Noel disse que não sabia o que tinha acontecido, pois havia colocado tudo no saco. Se desculpou com ela e disse que no próximo Natal levaria dois presentes para ela.
Fefe irritada manda suas aprendizes guardarem os tudo que ganharam  e irem para os seus quartos.  Enquanto Papai Noel se despediu das bruxas a campainha toca  Fefe vai abri,  um gnomo entra e vai direto ao encontro do Papai Noel e diz que ele havia deixado aquele presente cair no meio do caminho.  Papai Noel pede para ele ler o nome e em voz alta ele lê: Esse presente é para a Fefe. Papai Noel pega o presente e entrega nas mãos  da 
Fefe  que aos pulos  de alegria  abraça  o bom  velhinho  dizendo que esse foi seu primeiro presente de Natal recebido direto das mãos do Papai Noel e   seu primeiro Natal depois de muitos séculos. Papai Noel se despede  e pede  para que sejam bruxas boazinhas, mas a Fefe diz que não tinham culpa das maldades elas são bruxas isso faz parte da cultura delas, porém prometeu para o Papai Noel que nesse Natal não fariam nenhuma malignidade. papai Noel vai embora e  todas se reuniram para assistir   filmes natalinos. 
Foi uma noite mágica e emocionante.


Por Maria Ferreira Dutra
Co autor Adriano Siqueira



Por Maria Ferreira Dutra
Co autor Adriano Siqueira


Um comentário:

Karmem disse...

Que maravilhoso conto ���� só não pode da ponta pés nos pobres gatinhos pretos hahahhaha, essa bruxa fefe não toma jeito hahahha parabens e feliz Natal a liga das Bruxas rsrsrs