sábado, 7 de março de 2020

A aventura da pescaria - Maria Ferreira Dutra





A aventura da pescaria
Com os personagens
Amal - Hassain - Rubi - Sidoire - Raio

História de Maria Ferreira Dutra
Arte Adriano Siqueira



Dia de pescaria


—Papai, papai! Acorda papai! Hoje é sábado, o senhor prometeu nos levar para  pescar hoje.
— Que horas são?  — Não sei, sei que  já é sábado, pois ontem foi sexta eu dormi e já acordei. Então já esta na hora. — Deixa eu ver que horas são! —Rubi! Ainda são três horas da manhã, não está na hora de acordar ainda não, deita aqui com o papai que quando o despertador tocar eu te acordo e nos preparamos para sair.
— Desculpa papai achei que já estava na hora. 🌞⏰ trim   7:30   Cócóricó! Quiquiriquiqui!
—  Galo cantando, despertador  tocando e eu com uma preguiça danada de acordar. Não se pode prometer nada para crianças,  pois depois nos cobram. — Deixa eu levantar e acordar a Rubi.
— Bom dia papai!
— Rubi! , Mas você já está acordada!
— Sim papai e já estou arrumada! O que o senhor achou do meu biquíni?! — E esse óculos?
— Lindo minha filha, agora deixa papai levantar escovar os dentes e arrumar as outras coisa que faltam.
— Tá bom papai vou te esperar aqui na sua cama enquanto isso vou fazendo a pescaria aqui no meu celular.
— Prontinho Amal, dentes escovados agora vou arrumar a nossa mochila. — Ajuda o papai a lembrar das coisas.
— Certo papai! — Duas toalhas de banho, meu baudinho para pescaria, minha varinha de pescar, chapéu  de sol, frutas, água, suco, um sanduíche. — Certo papai!? Acho que não esqueci nada.
— Certo filha, só esqueceu do filtro solar, mas papai nunca esquece. A sua pelagem é linda e te protege bem, mais seu nariz e orelhas são  bem sensível,  tem que ser protegido. — E você, também escovou os dentes?
— Sim papai, olha o meu sorriso branco e sente o meu hálito. (Sorrisos)
— Muito bom! Agora pegue  suas coisas e vamos nos encontrar com os outros. Vamos lá no Raio.
— Tá bom papai, só estou  apagando as luzes, não devemos sair e deixar tudo aceso.
— Toc, toc!
— Quem  é?
— Sou eu, Sidoire, não acredito que você ainda está dormindo.
— Eu estava sim, mas já acordei. (Uaah!) Deixa eu colocar o meu calção de banho. 
— Estou indo tomar café na casa da China Girl,  me encontra lá.
— Tá bom! Em 5 minutos estou lá.
— Papai, papai! Será que a Amal vai gostar do meu biquíni? Espero que ela também vá de biquíni para ficar igual a mim.
— Vai sim, você está linda!                 Ring, ring.
—Amal vai atender a campainha! —Deve ser a Rubi com o Sidoire.
— Tá bom vovó!— São eles sim.
— Olá Rubi! Bom dia! 
— Bom dia Amal! Nossa! Adorei o seu biquíni eu também estou indo de biquíni, olha! O meu maiô está pequeno por isso estou de biquíni.  — O Hassan também já está pronto?
— Está sim, estão todos tomando café, vamos lá.
— Como mulher gosta de falar, até as menorezinhas. Nem consegui dar bom dia para você Amal.
— Bom dia Sidoire, você  sabe que te amo, mesmo você sendo esse rabugentinho ciumento.
— Vamos embora meninas, entrem, entrem, estou morrendo de fome, quero me alimentar bem. — Bom dia família! Todos em coro respondem bom dia!
— Sidoire, tome conta das nossas crianças direitinho, olho vivo neles.
— Ainda nem, tomei café e já estou sendo cobrado para tomar conta das crianças! Assim vou pedir aumento salarial na  Neculai TV, você sabe que eu sou um bom reporte  ancora um aumentozinho não seria nada significativo  para o seu o seu bolso. Hahaha. Mas pode ficar despreocupado Neculai, sou responsável,  sei tomar conta de crianças humanas também.  Não é China Girl?
—Claro Sidoire! E você já provou isso das outras vezes que saiu com eles. Cadê o Raio?  Não vem tomar café?
— O Raio ainda estava dormindo quando passei lá . Ele é mais lerdo  que aquela montanha em formato de tartaruga. É capaz da montanha chega aqui antes dele.
— Que café maravilho Dna Helena seu café é muito bom!
— Hoje não fui eu quem fiz o café,  foi a Mayara.
— Parabéns  Mayara, você aprendeu com a vovô? Esta tão  quanto o dela.       — Sim, aprendi com a vovô. Você sabe que tudo que ela faz fica muito bom, e eu sigo as receitinhas dela para também fazer sucesso.
— E ai Hassain, animado para a pescaria?
— Estou, eu falei para o papai e para o meu irmão Victorio que  vou pescar o maior peixe que tiver lá.
— Olha como estou forte! Meu muque está grandão , aperta aqui.                        — Nossa! Esta grandão e bem resistente mesmo, você esta se alimentando bem. —Neculai; me passa o pão de queijo, o bolo de laranja , a torrada e esse pote de mel.
— Papai, o senhor esta comendo de mais, quanta coisa no seu prato!              — Rubi fica na sua, se não eu pego o bolo do seu prato também.                     — Ah não! O bolo de laranja da dona Helena ninguém  pega do meu prato. Ninguém faz bolo melhor que o dela. Pode para papai.
— Obrigada Rubi! Sábado vou fazer um especial para você e levo lá na sua casa para vocês lancharem e levar para a escola.
— Oba! Obrigada, eu vou adorar.                      
— O papo esta muito bom, o café maravilhoso, mas temos que ir. — Rubi, coloca seu prato e seu copo na pia, eu estou levando os meus.  Amal, Hassan, vamos.   Tchau  pessoal, por volta das  quatorze horas estaremos de volta.        Todos se despedem
— Cadê  o Raio que não chegou ainda!?
— Deixa de ser falador, estou aqui na rede tirando uma soneca enquanto aguardo vocês.
— Nossa! Arrasou no visual! Que óculos maneiro! Mas agora esse calção azul de bolinhas branca está meio ridículo .Hahaha
— Está rindo do quê? Esta me tirando? Por acaso estou com cara de palhaço!?  —Eu estou arrasando não estou  criançada!
Todos respondem em coro que sim. 




   — Viu, seu... está se achando  fashiow  com essa sunguinha pequena e fora de moda. A moda agora é calção seu agarradinho no tempo da moda.
— E vamos embora,  a hora é essa.                         
— Quem vai nas minhas costas, e quem vai nas, costas do Raio?     
— Bem papai, eu voo, mas estou cansada, eu posso ir com o senhor e o Raio leva a Amal e o Hassan.             
 — Ô garotinha mimada, esta cansada de quê? Você acabou de acordar. Seu pai leva um e eu levo outro. Eu sou um Cavala alado e não um burro de carga. Não confunda os animais.             
 — É que eu queria um carinho do papai, quanto tempo não brincamos assim.     
— Ah vai, tudo bem, me convenceu com essa vozinha e esses olhinhos brilhantes. A para com esse biquinho, assim eu eu... saiu lágrimas dos meus olhos. Pronto meninos sobem aqui no burro, opa até eu me confundi, subam aqui em minhas costas.                                                                           
Horas depois chegaram ao rio Juquiá localizado  a 150 km de   São Paulo.                 
— Vamos descendo crianças!
Chegamos,  vamos ver o melhor ponto para colocarmos as nossas coisas.   
— Eu acho melhor ficar próximo aquelas bananeiras, tem um lugar aberto e o chão está bem limpo.             
— Certo Rubi, pode ser. Peguem as coisas de vocês  e organizem.  —Cadê o raio do Raio, que não está aqui, já esta com vontade de fazer as suas necessidades  fisiológicas?! —Raio que raio você está fazendo ai?   
— Não resisti, a esse monte de banana aqui , e resolvi fazer uma boquinha. Por que? Não posso não? — Vocês tomaram café e eu não. Tô, indo tô  indo.  — ui, ai ui! Essa banana não me fez bem não. Saiu algo por cima e por baixo. — fiquem um pouquinho longe de mim , o negoço não está cheirando muito bem aqui não.   
— Que coisa feia Raio, fazendo essas coisas próximo das crianças! Deixa China Girl saber disso!                   
—  Tá  bom! Até parece que  ela não faz essas coisas.                 
—  A minha mãe mãe não faz essas coisas na frente dos outros.  —Hahaha, Hassain , sua mãe   é uma humana educadinha,  eu sou um sem noção de etiquetas.                   
Se bem que  tem paises que isso é normal, soltam  seus gases em qualquer lugar até mesmo dentro do táxi ou outras conduções.  Vocês estão com sorte que estamos em área  livre.  Pronto já passou, podemos caminhar lado a lado.                   
—  E chegou a hora, todos com a  varinha na mão bora pescar. — Raioooo!  Está correndo por que?  Volta aqui. — Esse  Alado está me dando mais trabalho que vocês ! Com essa eu não contava! 
—  Que, que, que, que que foi! Não posso  da a minha corridinha? fazer umas flexões? Estou preparando os meus músculos, fazendo alongamentos  me preparando para ganhar todos na pescaria.           
— Há  vai plantar batata! Tenho mais o que fazer   — Mas não trouxe batata! Eu trouxe uns milhos cozidos  mas esses não germinam mas   né?                     
— Não amola seu, seu... deixa para lá. — Todos passando o filtro solar, colocando o chapéu ,  peguem os baldes , as varas e as iscas  e vamos que vamos. Cada um escolhe um ponto do rio para pescar. — Olha! Estão  vendo aquele monte de aves aquáticas!? Sabem o que isso significa?           

— Significa que elas estão se reunindo em bando para nos atacar, pois viemos pegar os alimentos deles.—Socorro me tirem daqui!                 

— Não Raio, significa que aqui tem muitos peixes   e as aves estão aqui para se alimentarem.       

—  Ufa! Que Bom saber isso!    Agora sei que não vou ser alimento de aves.                — Vamos, lá , vamos lá. Vamos colocar as iscas  nos anzois, baldinho do e vamos pescar.         

—Mas o que é tuvira?                 
— Tuvira e essa espécie de peixe que usamos como iscas para fisgar os peixes . No caso aqui, estou querendo pescar uns Dourados que são bem grandes, chegam atingir de 6 a 7 kg  seu comprimento pode chegar a  de 70, a 75 cm e eles vivem  em média 15 anos,  caso não sejam capturados. Em alguns lugares como o Rio São Francisco  , eles podem chegar a 20 kg , mas aqui também temos o robalo, traíra, pacu entre outros...  Entendeu ... filha...   

— Sim entendi . 
— Mas para vocês eu vou dar uma outra espécie de de isca, a isca de milho para atrair peixes menores, pois os peixes grandes são muito pesados e fortes para vcs puxaraem.           
— Se tivessem se exercitado como eu , esses bracinhos estariam fortes  e musculosos e conseguiriam até pescar uma baleia. Agora ficam ai só de moleza!  ....         



 — Todos preparados agora é só lançar o anzol e esperar o peixe  morder a isca . Prestem atenção na bolinha pois se ela balançar muito  vocês percebem melhor  quando o peixe pega a isca então  é só  puxar.     

— Não precisa nada disso! É só prestar atenção em mim que vocês, aprendem. — Quando eu era pequenino, lá pelos meus 10 anos de idade, um pouquinho mais velho que vcs né?! Meu pai me levava para a pescaria  e  teve uma vez que num só dia  pesquei dezoito peixes  sozinho e o menor tinha sete quilos.       — Conta essa para outro , as crianças não vão acreditar nesse absurdo. 
— Não deixam nem a gente contar vantagens! Deixa eu continuar aqui a pescaria. 
— Olha Sidoire peguei um peixe!       
— Puxa, puxa !Hassan  foi o primeiro a pescar! Parabéns
—Olha papai! Também  peguei um, tão bonitinho parece esse que o senhor usa como isca.                     
— E é o da mesma espécie sim minha garotinha! Parabéns para você também.  — Você Amal está indo bem?
— Não, o peixe fisgou o anzol  mas fugiu.           
— Não tem problema! Tenta de novo e tenho certeza que você  conseguirá.
— Olha, olha! Acho que consegui!     
— Puxa Amal, conseguiu sim. Vai puxando devagar e com paciência.  Muito bem garotinha você conseguiu.             
— Não vai perguntar se consegui pegar algum peixe também ?           
— Pra quem pescou 18 peixe com 10 anos de idade não tem o que perguntar. Já é um profissional.  Mas já que quer que eu pergunte , quantos pescou?        — Por enquanto nenhum, mas acho que vocês  que estão me atrapalhando.  Vou mudar de ponto.                   
— Vai, vai, muda mesmo! Depois fazemos as contagens com as crianças.                 
10 minutos depois  Sidoire pergunta.      — E ai Raio,  quantos  peixes você já pegou?                 
—  Espera ai,  um peixão fisgou a minha isca!
— Olha, olha Sidoire, como ele é grande! Hahaha acredito que você não  tenha pego um desse tamanho! Splash!  —Caramba o meu peixe comeu a isca e caiu no rio de novo!                                    — Não se preocupe Raio, uma hora você pega outro           
—  Tenho certeza disso.

— Olha Rubi o peixão que seu pai pegou!                   
— Gostou Hassain? Quando você ficar maior vai conseguir pegar uns assim também.
—Vocês estão vendo a cara do Raio? Duvido que ele tenha pego uns 8 oito. Hahaha!
— O que vocês estão falando de mim ai?! Hum, não tem graça não! Se continuarem zombando de mim vocês terão que voltar para casa andando. Seus engraçadinhos! — Vocês querem voltar a pé para casa?
Todos respondem que não.
— Então não entrem na pilha do Sidoire. Continuem pescando que eu vou continuar aqui na minha pescaria.
— Não vai não Raio, o horário da pescaria acabou, agora é a hora de juntarmos tudo que conseguimos pescar e ver quem foi o grande campeão da pescaria. — Vamos , venha se juntar a gente.
— Mas, mas... me dá só mais uns 5 minutinhos.
— Não, não, acabou. O tempo é igual para todos.
— Tudo bem estou indo. Ai, ai, aí!  Para que eu fui falar que eu era bom na pescaria!... espero que eles tenham pego menos do que eu.Tô indo, tô indo  "Ploft!"  Ai meu pai do céu! Sidoireee! Eu cai, Socorro! Eu não sei nadar, me ajudem! Joguem  a boia!  Meus peixinhos, meus peixinhos se foram! Eram tantos! Aposto que tinham uns 50. Socorro!
Todos riem do Raio.

— Raiooo!
— O que é Amal?
— É só você se levantar, o rio nessa parte não é tão fundo assim.
— E só agora vc me diz! Opa, opa levantando! Caramba não é que estou de pé! — Raio!                 
—  O que foi Hassain?               
— Seu calção!       
— O que tem o meu calção? Caramba meu calção se foi ,   cadê  o meu calção?
— Crianças não olhem, não olhem!
—  A maré está levando, vou  buscar. Não olhem para a minha bunda, não riam. Eu estou ouvindo, eu disse para vocês não rirem.                   
— Mas não tem como não rir. Você ficou vermelho igual a um camarão!
— Amal não me deixe com mais vergonha!... — Ai que bom! Meus peixinhos não caíram na água.  Quem poderá pegar o meu balde com os peixes? Eu estou cansado de tanto que me debati.
— Eu pego Raio, vou voando para ser mais rápido.
— Não vai me passar a perna não, viu Sidoire!
— Pronto voltei, agora vamos para a contagem. — primeiro Hassain por ser o caçula , Venha cá, traga o seu balde. Todos contando , 1, 2 , 3....... 8 ...10, 11,  — Esse não vale esse é muito pequeno tem que , devolver, devolve , devolve para o rio .
— Não senhor! Está no tamanho e peso ideal,  12, 13, 14....                — 13, 12, ..9           
— Quer parar de atrapalhar a contagem Raio! Você não sabe perder...
— E quem disse que eu perdi! Você por um acaso já  contou os peixes de todos?  Hum!  —  Muito bem Hassain você pegou 16 peixinhos. Agora vamos contar o da sua irmã.
— Eba! Até que peguei bastante!
—Sim, sim, pegou. — Agora vem Amal. 1, 2, 3 4....— Raio, o que  você está fazendo ai? Devolve  o peixe no balde da Amal eu vi você pegando.
— Ih! ih! ih! ih!, ri! ri! ri! Eu só estava conversando com ele, eu já  ia devolver. Ih! Ih,ih.
— Tentando dar um de espertinho! — Deixa eu voltar para as contagens. — 4 , 5...13, 14 , 15 16, 17, Muito bem Amal Pegou bastante também. — E você minha filha! Quando  será que pescou?  Vamos a contagem.
—  Sendo sua Filha deveria pegar pelo menos uns 30 né! Papai sabe tudo,  filhinha também  deveria saber.
 — E você uns 80 né? Com dez anos pescava ... agora  mais velho e mais experiente deveria pegar uns 80. — Não ligue para ele não. — 1, 2.... 17 ,18, 19, 20, 21. Muito bom filha. Parabéns bateu seu record.
— Sim, da última vez que pesquei, peguei 15.
— Agora é a sua vez Raio!
— Quem , eu!?
— Sim, por acaso tem outro raio por aqui?
— Tá para chegar daqui a pouquinho outro raio, está vendo aquelas nuvens escuras ali vindo em nossa direção? Não dá para esperar ele chegar não?      —Não! o único Raio que espero é você.
— Tá, bom. Tudo bem que hoje eu não tive muita sorte.  — Tá olhando o que aqui Hassain!? Por acaso você já  aprendeu a contar!?  Quase nem saiu das fraldas ainda! Vira esse olho para lá.  — Vamos a contagem. 1, 2 ,4  ... e meio . — quatro  e meio?!  E o restante do peixe?
— É que na verdade essa metade foi o que sobrou  da minha isca, a outra metade o peixe comeu. Hoje não era mesmo o meu dia de sorte.       
—Não riam crianças, não riam.
— Eba!  Agora só falta contar o do papai.
—Vou contar criançada! 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.
— Oito, só oito?
— Sim Raio , oito dos bem grandes. Enquanto você pescava , eu parei para  me bronzear e tomar , liguei para casa para dizer que estava tudo bem com as crianças e que elas estavam se divertindo muito, entre outras coisas. — Agora vamos lavar as mãos, beber algo e comer o que trouxemos.

Todos sentados e cada um pega o seu lanche podendo fazer trocas entre si, se todos concordarem.
— Caramba meu! Que sanduíche bonito é esse Hassain! Pode me dar um pedaço?
— Eu não! Você tem uma boca muito  grande, não vai sobrar nada para mim.  Desculpa Raio! — Pensando bem você é meu amigão, vou marcar com o dedo até onde vc pode morder, mas não vai morder o meu dedo. E olha! Vou querer uma parte do seu milho também.  Tudo bem?
— Sim, certo, concordo.
— Toma! —Raio, fecha mais essa boca e abre mais os olhos assim vc vai engulir a minha mão. —  Assim, assim, está bom? Essa boquinha assim, bem pequenininha, que quase não consigo falar.  Assim não vai dar nem para tampa o buraco do meu dente.


— Gente, olha ali!  Vocês estão vendo aquilo?  É uma baleia? O que seria aquilo.           — Não! Essa eu não posso perder! Pega a vara de pescar para mim  Amal.  Obrigado, volto já!                             
Sidoire vai até o píer para tentar pescar aquele enorme peixe e grita para as crianças dizendo que ali tinha um peixe quase do tamanho de uma baleia, e repete que não. Que era quase do tamanho da China Girl. Todos correm para ver. Só que o peixe grande some e Sidoire fica a se perguntar para onde ele foi.
— Poxa perdi a minha grande pesca e nem uma foto eu tenho para mostrar ao pessoal de casa. — Ai! O que é isso no meu pé!? Será uma cobra?! Não quero  olhar. Não quero olhar! Ai, ai... vou olhar ! Deixa eu abrir mais os olhos! É isso mesmo que eu estou vendo? Crianças! Corram aqui! Olha o peixão apareceu de novo!
 — Papai que linda!
— Gente se não fosse  o Chygadcarius  disfarçado eu até daria um beijinho nessa criatura linda!

— Não Raio, ela é uma deusa, muito linda para ser o Chygadcarius. — Qual é o seu nome? Você fala? — Não vai embora de novo não!
— Papai! O senhor está com os olhos brilhando como eu nunca vi! —Papai está apaixonado por uma sereia!           — Estou Rubi, que coisinha mais linda e apaixonante! — Volta aqui.
 — Deixa disso Sidoire! Essa criatura está indo chamar reforço para nos combater e a família Neculai nem está aqui! Socorro! Vamos correr! Cadê o telefone, cadê o telefone? Mayara, China Girl, Neculai , Nessas horas chamo até o Victorio que não deixaria de vir  nos defender.
— Papai! Ela esta voltando e  esta olhando para a gente.
— Vem! Pode vir! Se aproxime mais.
— Você esta maluco Sidoire? Se aproximar de que e de quem? Só se for de você. Eu vou ficar uns dez metros de distância. Qualquer coisa, vocês gritem que eu saio correndo! Quer dizer, saio voando , fugindo.
—Vai Raio! Deixa eu aqui admirando a beleza dela. Oi lindeza! Você fala?
—Papai! Ela balançou a cabeça dizendo que sim. Isso significa que ela nos entende!
Qual o seu nome?
— Livemar!
— Que nome lindo! Livemar, me leva com você para o mar!
— Pede isso não Sidoire, você sabe que eu nâo sei nadar. Eu não vou entrar no mar para te salvar.
—  (sorrisos) Seu amigo é engraçado! E você é diferente lindo, charmoso, musculoso. — Me parece forte e corajoso!



— E você é linda, charmosa e me parece muito frágil precisa de alguém forte charmoso e apaixonado assim como eu, para tomar conta de você. — Como faço para beijar a sua mão?
— Se é que tem mão né Sidoire?
— Fica quieto que raio de cavalo mais chato!  — Princesa que o mar me trouxe , dê-me a sua mão e venha almoçar  conosco. Estamos a assar um belo Dourado pescado por mim.
— Eu não como a minha especie, só como outros frutos do mar.
— Não se preocupe minha deusa! Hoje eu vou até a lua só para te agradar.
 — Nossa! Estou vendo que tem alguém  bem apaixonado mesmo.
— Sim Alado. Estou apaixonado! Venha minha sereia, que eu te  levarei para areia             —Mas eu não posso, não consigo sai daqui.
— Não pode por quê?  Minha razão de viver.
—  Xiiii , Rubi! Já te arrumaram uma madrasta. Seu pai vai sair casado daqui.
— Eu já estou casado e apaixonado. Eu te ajudo a sair do rio.
— O Problema é que eu nunca sai daqui, não consigo  andar, tenho uma atrofia na perna o que me impede de andar de pé.
— Mas isso não é problema, eu estou aqui, tenho braços fortes. Venha que eu te pego. Suba nas minhas costas. Vamos crianças, vamos deixá-la bem a vontade.
— Vou agora no fundo do mar pegar algo para vc comer.  Enquanto isso crianças peguem lenha para acender a fogueira e o Raio tome conta dela.
— Tá doido que eu vou ficar perto disso! Vai que isso abre esse macacão de peixe e sai o Chygadcarius dai.       — Deixa disso alado frouxo, esta com medo duma belezura dessa!
— Tudo bem! Eu tomo conta dela a  muitos metros de distância.
— Volto já minha peixona.
— Oi, Raio! — Tô falando que vc é o Chygadcarius  disfarçado. Como sabe o meu nome?                   
— O Sidoire acabou de falar.
— Hum, verdade! Mas não puxa assunto comigo, pois não gosto de falar  com estranhos, estranha! Sei lá o que você  é.
— Eu sou uma sereia boa, eu só quero conhecer a terra. Pela primeira vez na minha vida eu estou tendo contato com  seres terrestres.
— E escolheu logo hoje para fazer esse contato!
—Sim, ouvi barulho de criança e vim conhecê-las.
—  É mas acho que quem ficou mais encantado nessa história foi o Sidoire! — Para ai.  Ai meu....que olhos lindo você tem! — O que está acontecendo comigo!?  Você é uma feiticeira, eu não vou cair nas suas graças. — Mas que gracinha que você é! Aceita uma bolacha, um café?...
Vinte minutos depois.
— Alado! Eu só sai tem vinte minutos e você já está se engraçando com ela!
— Deixe disso Sidoire! Quero distância  dessa sereia! Apesar que ela tentou me seduzir. Dizem que sereias encantam os homens com o seu canto, mas ela estava me encantando com o olhar...  no fundo do rio pega tem sinal de celular? Eu poderia te ligar?... eita, eita, não vou mais olhar em seus olhos, eles tem feitiço.  —Ainda bem que você  chegou Sidoire! Fica aí com a sua atual, futura namorada, toda sua. Até no mar você acha flor?
—  Claro querido! Toda mulher deveria ganhar pelo menos uma flor por dia. E essa eu trouxe para você, sereia do meu coração.
— Obrigada, Sidoire, pode por no meu cabelo?
— Claro pulsar do meu coração ! E essa é para a Amal,  e essa outra é  para minha garotinha Rubi , que esta chegando com as lenhas.
Sidoire acende a fogueira e começam a assar os peixes.

— Papai os camarões estão bem bonitos, estão com um cheirinho muito bom!
— É Amal! Mas esses camarões são da Livemar, seu pai foi lá no mar pescar, atravessou o rio e foi longe pois ela não come a própria espécie. Vai se acostumando que a partir de agora terás que dividir as coisas.
— Pode comer Amal, eu não vou comer isso tudo sozinha.
Sidoire assa todos os peixes e frutos do mar e todos tem um almoço agradável.  Amal pega o seu celular e registra esse momento em foto.
Todos têm que voltar para casa. Sidoire devolve  Livemar ao mar e promete visitá -la com mais frequência.

E foi assim que Sidoire e Livemar se conheceram e se tornaram namorados.

Quando chegaram em casa toda a família se reuniu para conversarem sobre esse passeio inesquecível. Cada um contou da sua maneira e até o Raio teve a sua visão da viagem muito heróica e contava muitas vantagens até que o Sidoire disse que o Raio quase se afogou em águas rasas e todos riram muito.


Texto: Maria Ferreira Dutra
Arte Adriano Siqueira 

Um comentário:

Karmem disse...

Hahahahhaha
Que conto divertido
Li até de novo só que rápido pq o Sidoire e família são muito elétricos
Estou aqui rindo muito com o Raio hahahaha
Parabéns pela história muito bem escrita e divertida Maria