domingo, 29 de março de 2020

A Lenda do cachorro invisível






A Lenda do cachorro invisível

Por: Maria Ferreira Dutra
Arte: Adriano Siqueira

        

Sebastião não gostava de animais todos que apareciam em sua porta ele afujentava com um balde d'água  ou ameaçava com uma vassoura. 

Certa vez, Sebastião chegou em seu estabelecimento e encontrou uma cadela preta com seis filhotes dentro de uma caixa em frente ao seu açougue. 
Muito irado ele pegou a caixa com a cachorra e os cachorrinhos botou no carro e levou o mais longe possível.  Ao voltar, abriu o estabelecimento e para a sua surpresa as carnes estavam todas espalhadas, reviradas e mordidas e destruídas.

Viu que o animal havia entrado pela janela onde tinha uma enorme lixeira encostada na parede facilitando a entrada do animal.

Muito irritado ele arrumou tudo, mas jurou se vingar de qualquer animal que aparecesse na porta dele.

Neste dia as vendas foram de vento e poupa, Sebastião até havia esquecido o ocorrido e como de costume, deu boa noite até o úlltimo cliente e ás dez horas em ponto fechou as portas. 

No dia seguinte quando Sebastião chegou para trabalhar sorriu ao ver  que não tinha nenhum animal na sua porta. 

Abriu o açougue normalmente  colocou a chave do carro pendurada na parede e quando se virou a cadela estava lá dentro com todos os filhotes. 

Irritado ele pega a cachorra com os filhotes e joga em um rio.  Já haviam se passado sete dias e o  Cachorro havia sumido.

No dia seguinte às dez horas quando Sebastião fechava o estabelecimento ouviu o latido de um cão, mas não o via.
Ele gritou e sentiu a mordida em sua perna, mãos e nadegas. 

E a partir desse dia, aquele que passasse em frente ás dez horas da noite e não deixasse um pedaço de carne era mordido pelo Espírito do cão. 
Sebastião foi mordido umas 5 vezes até entender a situação. 
Sebastião passou a deixar alguns animais deitarem durante à noite em sua calçada e pela manhã entregava uns potinhos de ração e água para eles. Recolhendo quando todos terminavam.

Em frente a o seu açougue foi colocado a estátua da cadela      Tany com seus seis filhotes  comendo um pedaço de carne.

Por: Maria Ferreira Dutra

Um comentário:

Karmem disse...

Um conto para se fazer pensar nas próprias ações!. Simplesmente perfeita essa história. Parabéns @Maria