domingo, 29 de março de 2020

A Lenda do homem com cara de cavalo






A LENDA DO HOMEM COM
CARA DE CAVALO
Texto e Arte: Maria Ferreira Dutra 
E Adriano Siqueira

Genivaldo era dono de uma pequena fazenda em Vila de Cava em Rio de Janeiro. 

Era um rapaz muito tímido a sua infância não foi nada fácil, sofria  de bullying.

Todos riam dele por conta dos seus dentes grande e da sua risada.  Diziam que ele mais relinchava do que ria e que com aqueles dentes, enormes e beiços  mais pareciam um cavalo.            
As meninas nem bom dia o  davam e Genivaldo já entrava na escola cabisbaixo. 

Passou seu período escolar deslocado da galera. Na faculdade até os meninos se afastavam dele, pois não queriam que as meninas os vissem em sua companhia. Nenhuma menina queria ficar com ele. 

Seu tio Sebastião onde ia , falava bem do seu sobrinho declarava  até que era um rapaz bonito e ele achava mesmo.     Falava para as meninas que Genivaldo tinha  uma fazenda  e que era um ótimo rapaz e muito trabalhador, determinado e com toda a inteligência ele ganharia muito dinheiro. As meninas da cidade ficavam bem animadas  e se  interessavam em conhecer Genivaldo, corriam para serem uma das primeiras da fila para visitá-lo.

Porém a realidade era bem diferente. Ao conhecerem Genivaldo, nem mesmo a mão dele, elas queriam apertar,  diziam que eram comprometidas ou inventarvam  milhão de desculpas

Genivaldo ficava triste, mas sempre as presenteavam com um amuleto, um pingente de cavalo , e ele dizia que era um amuleto para proteção.  As meninas  aceitavam por ser de prata e muito bonito, mas não se interessavam em mais nada com ele.  

Genivaldo esperou por 35 anos uma namorada e não conseguiu.     Certo dia ele pegou seu melhor cavalo e saiu para passear de madrugada pela estrada e lamentar pela sua vida cheia de pessoas que o humilhavam diariamente.       Ele viu um homem na encruzilhada e Genivaldo foi até ele.

O homem sorria e dizia que estava mesmo esperando ele passar por ali. Em uma rápida conversa de um provavél fechamento de acordo o Genivaldo corre com o seu cavalo e um carro aparece e joga ele e o cavalo ribanceira abaixo. 

Genivaldo morre e fica por lá durante muitos dias até ser encontrado pela polícia e seu tio.

Conta a lenda que Genivaldo aparecia todo sábado dia 11 de cada mês e usava o mesmo pingente que dava para as meninas e se transformava em um lindo homem. Aparecia nas festas , montado em seu belíssimo cavalo, as meninas olhavam encantada  para aquele homem l

Sorridente Genivaldo olhava ao seu redor e escolhia amasenias que o desdenhou  e as levava   em seu cavalo,  depois de se  amarem Genivaldo, mostrava a sua verdadeira forma, deixando-as apavoradas pois percebiam que tinham se relacionado com um espírito e do qual elas jamais queriam contato nem em vida. Para maior desespero  as meninas engravidaram e seus  filhos ou filhas nasciam com cara de cavalo.                      
Com medo de serem vítimas do Genivaldo, nunca mais ninguém rejeitou um rapaz menos bonito. 

Por: Maria Ferreira Dutra e
Adriano Siqueira.                       
Arte Adriano Siqueira






Nenhum comentário: