quinta-feira, 19 de março de 2020

Neculai enfrenta o Coronavirus







Neculai enfrenta o Coronavirus

Por Adriano Siqueira e
Maria Ferreira Dutra

Mayara Desade estava na floresta do Ibirapuera e caminhava tranquilamente até o local marcado para se encontrar com o seu namorado Fernando Wood. Eles sempre se encontravam por lá. Gostam daquele local e curtiam a tarde juntos.
Fernando tinha o poder de entrar e sair das árvores. Usava o poder do portal que unia todas as árvores acima de cinquenta anos.
Mayara forrava uma mesa de madeira com uma toalha toda florida e colocou uma cesta em cima que tinha muitos alimentos para passarem a tarde juntos.
Ela olhava atentamente a árvore esperando o Fernando chegar.
Ele aparece saindo da árvore mas ele não estava muito bem. Tossia muito e suava. Estava tonto. Ele pedia para ela se afastar dele e chamar ajuda.
Mayara usou os seus monitores virtuais. De longe ela conseguiu ampliar a energia tecnológia do seu corpo e com isso juntou varios monitores em um só. Direcionou para que ficasse bem em cima do Fernando e ela mandou os dados para o seu pai, o Neculai.

Ele pediu para que ela se afastasse e chamou a sua empresa para que eles viessem buscar o Fernando. Em poucos minutos dois carros aparecem e saem seis homens protegidos e o levam para o hospital particular.
Mayara fica aflita com o estado do Fernando e pede para o seu pai se ele a deixaria ir com a equipe, mas o Neculai não permite e pede para ela fazer exames em outro local.

Neculai se levanta da sua cadeira no escritório e olha para a janela. Pensa no que passou esses dias. Em todo o mundo existe indicios da infecção do coronavirus e entre seus amigos a Deise, a Laiza, Dona Helena e Danze Down estava contaminados e todos poderiam morrer a qualquer momento.
China Girl estava verificando o local de onde saiu a doença. Ela conhecia bem a China e poderia ser muito útil o seu conhecimento. Passava periodicamente as imagens e dados coletados no laboratório em que estava e os medicos e cientistas verificavam todos os detalhes do virus e da doença.
Neculai sabia que o mundo precisava urgente de uma cura e que poderia ter aparecido através de ratos ou morcegos. O que seria muita ironia o mundo ser castigado por animais ligados ao vampirismo.

Neculai sabia também que ele sobreviveria e todos os vampiros e criaturas fantásticas que o acompanhavam. Mas o mundo precisa da raça humana. Ele se sentiria muito solitário e sem forças para continuar. A China Girl tem poderes que ele ainda não conhece bem e ainda não sabem como usá-los para esse tipo de problema.

Eles chegaram a pensar que a cura poderia vir de algum deles. Mas o tempo era um fator fundamental. A pandemia era algo que exigia uma solução rápida e mesmo assim, muitos iriam perecer.
Chegou a  pensar em seus inimigos. Chygadcarius e a Bruxa Fefe poderiam ajudar, porém eles estavam morando no castelo do Mordov e seu exercito protegiam a região para qualquer caso de invasão. Mordov ameaçava em cadeia nacional que não ajudaria o mundo pois por ele tudo ja estava condenado e caso ele fosse ameaçado usaria mísseis termonucleares para acabar como mundo mais rapidamente.

Neculai esperava por dados que a China Girl coletava e enviava para o seu laboratório. Porém a espera era uma angústia. Tudo tornava-se lento e demorado. Os testes para a cura levariam dois dias e nesse tempo muitos morreriam.

Karina estava com a Laiza. Ela tinha sido autorizada a ficar com ela por ser imune ao virus e por não infectar ninguém.

Laiza estava com febre e tossia muito elas se abraçavam e ficavam juntas. Karina pensava se poderia morder a Laiza e transforma-la em vampira. Mas a Laiza se recusou. Ela tinha esperança que a cura viria e com a população sabendo da existência dos vampiros seria algo muito conflitante a debater. Seriam os vampiros os responsáveis para curar uma pandemia? A pergunta era simples e a resposta também, pois todos se tornariam vampiros e a raça humana estaria em extinção.

Neculai deixa o seu escritório e acaba enfrentando uma multidão querendo que ele os transformem em vampiros e com muita calma diz que não tem poderes para transformar ninguém em vampiro e que infelizmente todos deveriam ter calma e paciência pois ele também procurava a cura para a sua mãe e seus amigos.

Alguns na multidão xingaram a atitude do Neculai em recusar a salvar vidas e ele se defendeu dizendo que o vampirismo não salvaria a humanidade, mas sim a extinguiria.

Neculai consegue entrar no seu carro e falar com a China Girl. Ela o conforta e diz que estavam fazendo de tudo para encontrar logo a cura.

Sidoire e o cavalo alado Raio voaram pela cidade de São Paulo e foram até o local onde o Fernando estava internado. O estado dele era muito delicado e perigoso. Ele devia estar doente já fazia algum tempo. Seu corpo estava muito dolorido e os remédios já não tinham muitos efeitos.
Eles se aproximaram do leito onde ele estava e o Raio cheirou as folhas de árvore que o Fernando tinha amarrado com um pedaço de cipó.
Raio cheirou as folhas causando uma irritação no seu nariz espirrando de imediato no corpo do Fernando.
Os médicos rapidamente afastaram o Raio e o Sidoire do local.

Sidoire bronqueou com o Raio. Disse que ele nao deveria ter espirrado no Fernando, mas o Raio se defendeu dizendo que não sabia que era alérgico aquelas folhas.

De repente uma correria no local e vários medicos e cientistas entraram na sala onde estava o leito do Fernando.

Sidoire ficou preocupado e esperou pelo pior. Fernando estava muito debilitado e naquele momento ele achava que era o fim.

Porém não foi isso que aconteceu. De alguma forma ele estava melhorando e de forma muito rápida. Alguns médicos apontaram para o Raio, incluindo o Fernando que estava lúcido.

Neculai tinha acabado de chegar no local e os médicos disseram o que aconteceu.

Rapidamente a China Girl estava passando mais detalhes sobre o virus e a forma como ele passa pelo ar. Isso poderia ser usado quando o antidoto estivesse pronto.

Os médicos conseguiram mais folhas da árvore que o Fernando pegou e com isso o Raio espirrou várias vezes. Isso era esgichado no corpo de um humano e esse era o antídoto.

Com o antídoto preparado Neculai precisava agora de muitas criaturas voadoras para jogar esse antídoto para o mundo.

Ele pensou por algum momento e voltou com a resposta.

Podemos borrifar o antidoto pelo celular com a ajuda da China girl e seus poderes.

Com isso a China Girl recebe o antidoto trazido pelo Neculai e juntos eles ligam para muitos medicos de todo o mundo e assim eles apontam o celular para os pacientes e todos começam a melhorar.

Será um grande dia de trabalho, graças a alergia do cavalo alado chamado Raio mundo foi salvo.

Por Adriano Siqueira e
Maria Ferreira Dutra

Um comentário:

Karmem disse...

Como seria maravilhoso se a cura fosse achada tão rápida como nos seus contos Adriano. Tão bom termos contos que nos proporciona imaginarmos a cura. Parabéns amei o conto