sexta-feira, 3 de abril de 2020

O presente do amor - Karina e Laiza



O presente do amor
Texto e arte por: 
Maria Ferreira Dutra e
Adriano Siqueira




Karina abre a porta do seu apartamento e deixa as sacolas de compras no sofá, ela escuta o chuveiro  ligado e percebendo que a Laiza está no banho não a interrompe.  Sentindo um cheiro gostoso de comida, vai até a sala de jantar e vê a mesa posta, ela abre as travessas e com um sorriso diz não acreditar,  imagina que a Laiza a surpreenderia com um dos seus pratos preferidos, pato ao molho de laranja.

Karina pega duas taças e um vinho tinto, coloca na mesa e vai até a janela,  encantada com a surpresa e a esplêndida luminosidade da cidade  vinda do brilho das estrelas e da lua cheia que de  tão bela  inspirava qualquer casal. Olhando a noite e segurando o seu cordão ela pensa:

Como me vejo apaixonada pela Laiza! Eu nunca pensei que um dia eu fosse dizer isso com tanta certeza!  É, já está na hora de fazer mudanças na minha vida, ainda que exista algumas escuridões.
Desde que fui naquela casa abandonada com as minha amigas, muita coisa mudou. "Os três desejos do desespero" foi o nome que eu dei para aquela noite que mudaria a minha  vida para sempre.
Quando eu conheci pela primeira vez o vampiro Neculai Desade.
Eu penso naquela noite que teve morte e sedução e penso também na sorte que tive de ficar viva. É cheguei a ser levada ao médico e raptada pelo  próprio Neculai.
Ele disse que não havia conseguido me transformar em vampira. E foi um dia que entrou para a história daquele vampiro.
Eu me lembro que o Neculai chamou a vampira Lumina para ajudar na sua transformação. E foi ai que eu tive a  a minha segunda chance de viver. Mas agora, como uma vampira.
Neculai me ensinou como era se alimentar de sangue e pegar as vítimas.

As primeiras mordidas são sempre as mais difíceis e chega um momento que tudo começa a perder o sentido da existência. Só se alimentar e fazer tudo isso para não passar fome.
Ah! Mas com o tempo, vi que o Neculai era muito ocupado que não prestava tanta atenção em mim, não como eu queria. Andei por muito tempo com um vestido de noiva , eu deveria estar doida mesmo, vestido de noiva todo sujo de tanto que esperei esse momento ele era o meu querido vampiro.
Tivemos momentos felizes. Até que ele conheceu a China Girl e se casou com ela, como fiquei decepcionada. Mas foi no casamento deles que percebi que realmente eu deveria olhar com mais carinho para a Laiza que demostrava mesmo gostar muito de mim. Laiza é uma artistas plástica linda que se  aproximou e começamos a conversar,  num restaurante, foi ela quem jogou todo e seu charme primeiro para mim, tentei resistir, pois a minha cabeça só tinha o pensamento no Neculai. Mas fui me envolvendo com a boa conversa  dela e fui ficando encantada com a sua inteligência seus conhecimento das  artes é algo que nunca vi em ninguém.
 Lembro que trocamos telefone e fomos nos conhecendo melhor e começamos a namorar.
Hoje eu rio quando lembro desse dia. Sabe, a Laiza é uma ótima namorada e falar dela me faz tão bem! Adoro o seu  sorriso principalmente quando vem seguidos de carinhos e sedução, ela é muito apaixonada por mim, dá para perceber desde sempre.

Me lembro o dia que o anjo assassino entrou no apartamento e me matou com sua espada. Mesmo eu estando fora do meu corpo eu podia sentir todo o sofrimento da Laiza. Era muita dor.
Eu queria poder consola-lá, mas no meu estado era impossível eu estava impotente. Desamparada. Laiza só  esperava  a sua morte chegar para se encontrar comigo novamente. Mas
por sorte Neculai foi procurado pela Lumina uma vampira e juntos eles me trouxeram a vida e assim pude reencontrar a minha amada Laiza.
Olha aquele monte de quadros na minha parede! A  Laiza não é mesmo muito apaixonada por mim!?  Eu adoro aquele quadro, foi o primeiro que ela fez para homenagear o nosso primeiro beijo e ela deu o nome de " O Beijo de Karina e Laiza.  Tranformado em uma   linda e eterna  obra de arte . Isso é amor não é?

Laiza sai do banho e escuta a Karina  falando então vai até a sala é a dá um beijo perguntando se ela estava falando ao telefone, ela responde que não, que estava conversando com a lua e com as estrelas, estava falando contando para elas o quanto eu te amo e o quanto quero ficar com você. Sorridente Laiza diz que fez um jantar especial para elas e a Karina a beija dizendo que havia visto e que também havia escolhido o melhor vinho para acompanhar esse jantar.

Laiza pede para Karina esperar um pouco enquanto ela se arruma. Karina diz que não tem pressa, que era muito bom se arrumar e se perfumar para ficar ao lado de quem te admira,  de quem te ama e faz de tudo por você.    karina pensa "é agora que vai começar essa mudança, a Laiza não merece ser feliz pela metade.

Karina olha para o espelho e vê o  cadeado com a inicial 'N' que ela mesma colocou no seu pescoço como prova de amor ao Neculai.
Sorrindo ela tira o cadeado de seu pescoço. E com a ajuda de uma faca ela transforma a letra N em um L de lado. 
Quando Laiza sai do quarto ela a elogia dizendo que estava muito bonita e pedindo um beijo pergunta se Laiza viu alguma diferença em seu cadeado. Laiza põe a mão na cabeça e diz não acreditar não sabe se chora ou se rir e diz para Karina  "se você queria me impressionar conseguiu"  Karina a responde que quem ama cuida.  Elas se beijam e ficam  um tempo abraçadas.

Karina pede  para Laiza não chorar agora, pois uma nova surpresa estava por vir, ela pede para Laiza se virar de costas e põe um lindo colar em seu pescoço  em formato de dois corações, um com a letra L e o outro com a letra k e embaixo escrito, para sempre.

Foi um jantar com muito romantismo.

Por: Adriano Siqueira
e Maria Ferreira Dutra





Um comentário:

Karmem disse...

Que história essas duas tiveram.
Muito amor envolvido.
Sempre bom recordar dos tempos que tivemos. Parabéns pelo conto