Clique no banner abaixo e conheça a Editora Collaborativa.

O Sangue dos Monstros - clique aqui

O Sangue dos Monstros - clique aqui
conheça mais sobre o livro O Sangue dos Monstros - 2018

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Bruxas, Os melhores filmes de bruxas.

Olá pessoal,
O tema "bruxas" nos filmes, sempre atraiu um grande público. Eu assisti muitos filmes e vejo muitas bruxas do Bem e do Mal que nos deixam literalmente enfeitiçados com suas histórias sempre carregadas de muito poder.
Eu qui fazer uma lista diferente sobre o assunto e estes filmes são também interessantes.
31 de outubro é o dia das bruxas e nada melhor do que ter uma boa quantidades de filmes para assistir sobre o tema. 

Segue abaixo a minha lista de filmes que curti bastante nesses anos. 
  

Jovens Bruxas The Craft - 1996 



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ilusões Satânicas -  Witch Hunt - 1994 -
Um filme que vale a pena ser visto. Produzido como uma história dos anos 50 estilo noir.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As Bruxas de Eastwick 






---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Excalibur 1981
A Morgana Le Fey foi a atração principal deste filme e ainda é considerado um dos melhores filmes
sobre o Rei Arthur




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A convenção das Bruxas 1990





---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abracadabra 1993





---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Da Magia a Sedução 1998





---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso por enquanto é só pessoal. :-)
Deixe seus comentários sobre qual filme de bruxas você assistiu.
abraços
Adriano Siqueira

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Hoje é o Dia Mundial do Escritor - 13 de outubro

Olá pessoal,

Hoje é o Dia mundial do escritor e eu quero parabenizar os amigos escritores que, como eu, batalham bastante para conseguir publicar um livro.


Por causa dos meus muitos trabalhos direcionados aos vampiros e aos escritores nacionais tive a possibilidade de ser um dos poucos escritores a conseguir uma editora para publicar meus trabalhos em 2008.
De 2008 até 2012 fiz dois livros solos e participei, como autor convidado, em 11 antologias de livros (livros com vários autores) em várias editoras.
Nunca paguei para publicar um livro. E se tive esta oportunidade, foi por causa dos meus incansáveis trabalhos que realizei no passado pois escrevo desde 1996, sou o idealizador do Grupo Tinta Rubra de contos de vampiros que foi criado no ano 2000 no yahoo grupos, que reuniu muitos os escritores e leitores de contos de vampiros. Também criei em 2001 o Fanzine Adorável Noite de contos de vampiros que incluía muitas historias de autores e tinha uma tiragem de 150 exemplares Estes fanzines eram pagos do meu próprio bolso e eram distribuídos em casas noturnas e eventos de fãs. Alguns destes fanzines também divulgava os livros de vampiros que estavam sendo lançados naquela época.



Meus trabalhos também incluíam a divulgação de autores e ainda tenho um canal no youtube onde tem mais de 50 entrevistas em vídeos com os autores nacionais.



Sou um recordista de contos. Só neste ano escrevi neste blog mais de 70 contos. Hoje tenho mais de 800 postagens por aqui. Mas já tive outros sites no começo onde eu colocava os meus contos. O antigo Geocities era muito popular na década de 90 e foi lá que comecei e depois fui para um site no Terra e finalmente em 2007 criei este blog.

Segue abaixo fotos de alguns dos meus sites antigos de contos.



Acho que meu trabalho ajudou e incentivou muitos escritores e só isso já valeu muito a pena. Acredito que os leitores tem apreciado mais os escritores do que na época que comecei a escrever. Isso já é gratificante pois acredito que o verdadeiro enriquecimento de um escritor é quando as suas histórias são contadas ou indicadas por pais para os filhos e é isso que mantém as histórias sempre eternas. É isso que faz o escritor continuar a escrever.

Agradeço pelo apoio. E desejo que todos os escritores sejam sempre atenciosos com os seus leitores e lutem por eles, pois são eles que nos incentivam a escrever.

São eles realmente que nos fazem ser...
Escritores.

Obrigado sempre
Adriano Siqueira





P.S.  Escrevi também um conto de terror sobre escritores.



O nome da história é "Editora Maldita" Podem conferir neste link -
http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/2009/09/editora-maldita-por-adriano-siqueira.html





segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dia 12 de outubro - Dia Nacional da Leitura



Olá pessoal,

Hoje, dia 12 de outubro, se comemora o Dia Nacional da Leitura, e eu quero agradecer todos os meus leitores que passam por aqui, neste blog, e que também compram os meus livros.
Neste ano já escrevi, neste blog, mais de 70 contos e isso é um recorde. Fico muito feliz com o incentivo, apoio e divulgação de vocês e também pelo carinho de todos.
Sintam-se abraçados e podem ter certeza que muitos contos e histórias estão sendo criadas para vocês.
O vampiro Neculai disse que vai ligar também para agradecer. haha :-)

Abraços e obrigado pessoal
Adriano Siqueira

P.S - participem da minha página Literatopeia -
https://www.facebook.com/Literatopeia-436414369771943/timeline/













Fator Montese - Parte 8 - Vampiras



Fator Montese
Parte 8

Quando alguém chama uma pessoa para conversar, geralmente é sobre algo sério que deve ser resolvido o mais rápido possível. E o assunto se torna mais sério ainda quando se trata de duas vampiras. a vampira Lumina chamou a vampira Karina para um diálogo. Lumina dá o primeiro passo.
— Karina.... Sei que sua transformação aconteceu de forma diferente dos outros vampiros. Ainda mais por ser mordida pelo Neculai.
— Eu estou me sentindo mãe. Sei que ajudou na transformação. Se não fosse você eu teria morrido. Sua ajuda e sua dedicação naquele momento, me transformou no que sou hoje e sou muito grata por isso.
— Sei que o Neculai ajudou você a entender os seus novos poderes Karina, mas ele esqueceu que antes de tudo você é uma mulher que precisa de uma instrução para compreender a natureza dos vampiros.
— Eu sei disso. Neculai é bom para mim. Meu noivo. Minha vida. Devo muito a ele. Me ensinou tudo que eu precisava...
— Nem tudo Karina. Seus sentidos foram ampliados. Suas vontades, modificadas por suas novas necessidades, suas metas alteradas por uma vida que é mais morte e mais obscura. Seus caminhos não serão mais como as mulheres da sua idade. Seus poderes de manipulação adquiridos por causa do Neculai devem ser usados com precaução. Existem muitos caçadores e eles conhecem uma vampira e sabem bem como destruí-los. Você é um perigo para muitos. Certamente será caçada pela eternidade.
— Eu me sinto bem mãe. Você e o Neculai mostram um caminho que eu aprecio. Os vampiros são seres que deveriam ser considerados superiores aos humanos.
— Não somos superiores. Não somos seres vivos. Somos uma espécie que pode colocar a humanidade em extinção. Devemos tomar cuidado pois somos considerados predadores perigosos.
— E-eu não sou perigosa mãe. Eu só ajudo o Neculai.
— Karina. Todos que ajudam o Neculai são inimigos de muita gente. Seremos caçados, devemos ser cuidadosos.
— Quero você sempre por perto mãe. Nunca me deixe sozinha.
— Farei de tudo para que você seja uma vampira poderosa Karina. Estarei do seu lado quando precisar.
As Duas vampiras se abraçam. Karina fecha os olhos e de repente olha para a porta e alerta:
— V-você está sentindo eles mãe?
— Sim querida... Todos eles. Estão perto das janelas e portas. Estão armados e querem nos matar.
— Posso falar com eles?
— Fique com os quatro que estão na porta Karina e eu fico com os dois que estão na janela.
— Tudo bem mãe.
Karina abre a porta do quarto e olha para os quatro homens armados que estavam prontos para atirar e começa a dialogar desesperadamente:
— Esperem! Por Favor! Antes de atirarem posso Tirar uma foto?
— Sério isso?
— Sim! Assim vocês podem mostrar que realmente me pegaram. O que acham?
— Para mim tudo bem. Fica até melhor do que levar sua cabeça.
— Que legal. Sabia que vocês iriam gostar. Quem tem uma câmera?
— Eu tenho um celular aqui. Espera juntem todo mundo. Vamos ver se dá para tirar uma Selfie. Aperta mais. Não fiquem tímidos.
— Eles vão gostar da foto.
— Vamos mesmo tira logo!
— Esperem! Esperem!
— O que foi vampira?
— Está apertado. Não vai dar para sair todo mundo. Um vai ter que sair para a foto ficar melhor.
— Tudo bem eu saio.
— Ah. Você é uma graça. Obrigada. Podem atirar nele pessoal.
Bang Bang Bang!
— Perfeito agora vai. Todo mundo sorrindo.
— Vou dar o meu melhor sorriso.
— Espera... Você está me espetando. O que tem aí?
— Ah. é minha faca que esta na calça. Desculpe.
— Me feriu. Estou sangrando.
— Me desculpe mesmo vou guardar a faca em outro lugar.
— Enfia a sua faca no peito do seu amigo que está do seu lado. Ele não vai se importar. Ele é corajoso e gosta de se exibir.
— Pode enfiar a faca bem aqui no meu peito. Não tenho medo. Vai logo.
— Você é um amor. Obrigada.
— Enfia logo a faca bem aq.... Uh..
— Isso. Bom trabalho. Agora é só nós três a foto vai fica legal. se bem que, Dois seria melhor. Daria a impressão que somos namorados.
— Eu tiro a foto com ela.
— Não! Eu vou mostrar pra todo mundo que namoro com ela.
— Meninos. Parem de brigar. Olha eu vou dar um beijo em você... e em você. Agora pegam as suas armas assim. Coloca o cano no peito um do outro assim. Agora quando eu disser já. Eu tiro a foto e vocês atiram.
— Ok! Estamos prontos. Pode tirar a foto.
— Tudo bem. Sorriam. e.... Já.
Bang Bang!
— Ficou perfeito! Vocês são poderosos mesmo. Já morreram? Ah. Bom. não se preocupem. Vocês vão ficar famosos.

Karina entra no quarto e encontra a Lumina no chão toda ensanguentada e com várias estacas enfiada no seu peito e três homens mortos. Karina fica sem reação. Seu sorriso começa a desaparecer da sua face e ela começa a ficar assustada e grita:
— Mãe! Mãe. O que fizeram.
— E-eles atiraram antes que eu pudesse abrir a janela. consegui destruí-los.
— Eu vou tirar as estacas mãe. Você vai ficar boa. Vamos poder passear. fazer compras...
— Não... Escute Karina. Você precisa... sobreviv...
— Mãe? Mãeeee?



Por Adriano Siqueira

sábado, 10 de outubro de 2015

Escrever para Blogs e para Livros - O importante é escrever



Escrever para Blogs e para Livros
O importante é escrever
Por Adriano Siqueira

Estamos vivendo uma época em que os Blogs Literários são blogs que falam de livros e produzem resenhas sobre livros, mas que raramente tem histórias e contos para ler.
Quando eu falo para o pessoal que eu tenho um blog literário, a maioria já me pergunta se é um blog de resenhas de livros ou de indicação de livros e eu digo que é de Contos e Histórias sobre o gênero Literatura Fantástica. Isso impressiona muito hoje em dia. São poucos os escritores que ainda usam o blog para mostrar uma história. A maior parte dos escritores estão em outros sistemas. Além dos livros que se torna uma forma cara de demorada de mostrar o seu trabalho literário, existem também outras plataformas como os e-books que vem crescendo a cada dia. 
Quando você escreve para blogs de uma forma rápida as histórias são lidas e divulgadas rapidamente e em pouco tempo você alcança um número de leitores muito grande e isso ajuda muito a divulgar os seus trabalhos como autor. Se o escritor tem experiência em produzir ilustrações para cada história que produz, certamente ele consegue mais pessoas em suas divulgações bem produzidas e isso também ajuda muito a ter mais visitas. 
Quando você escreve para livros o sistema é muito diferente pois envolve muitos profissionais. Uma média de quinze profissionais estão por trás de um livro. Quando um escritor de livros recebe uma crítica não é só ele que recebe, é toda a cadeia de profissionais que está envolvida com o livro. 
O livro é um produto da editora e por isso existem muitos profissionais que se juntam para lançar uma obra. Escritor, Copidesque, diagramador, diretor de arte, editor, gráfica, depto. de cadastro, depto. de Marketing, Leitor Beta e mais alguns que estão fora da editora, mas que também fazem parte dos profissionais, Correio, Distribuição, Eventos, etc.
Um escritor de blog só depende dele mesmo para publicar suas histórias. Não tem muita ajuda e por isso é bem elogiado por seu trabalho.
No meu caso, eu já escrevi tanto para livros como para blogs e recebo sempre muitos comentários do pessoal sobre o que faço. Acabo também conhecendo muita gente que me ajuda e me apoia. Meu blog sempre foi uma boa ponte para conhecer mais pessoas e isso me levou a ser autor convidado em muitos livros e abriu também muito espaço para entrevistas e palestras e bate papos em eventos. 
Só neste ano já escrevi mais de 70 contos neste blog e isso me faz um recordista. Me sinto orgulhoso por ter atraído novos leitores e conheci muitos amigos que me ajudaram bastante a ler, comentar e a divulgar as minhas histórias. Eles sabem bem como é difícil divulgar uma história em um blog, ainda mais com a falta de profissionais que as editoras tem. Mas é isso que me dá mais orgulho do que faço. Eu agradeço muito todo mundo que me dá uma força através da leitura e da presença por aqui. Isso me incentiva muito a continuar a escrever, tanto para blogs como para livros, um escritor deve, sempre que possível, passar as suas novas aventuras para os seus leitores, pois eles são os verdadeiros heróis das nossas histórias.  

Eu agradeço todos por sempre passarem por aqui para ver as novidades deste blog. 

Abraços e sejam sempre bem-vindos. :-)
Adriano Siqueira 

Hotel, o terror em quatro paredes.

Hotel, o terror em quatro paredes.



Você está em uma estrada indo para um determinado lugar e de repente o seu carro para de funcionar. A solução é arrumar um hotel para ficar. É aí que começa uma noite que geralmente se transforma em um grande roteiro para os filmes de terror. 
Os Hotéis são mesmo uma grande fonte para uma boa história que pode trazer calafrios e arrepios. Um fantasma pode estar no local. Um inquilino vizinho pode ser um assassino. O proprietário pode ter uma mãe muito agressiva... Enfim.... Histórias para Hotéis assustadores não faltam e sempre vão aparecer novas histórias sobre Hotéis pois o desconhecido sempre nos deixa um pouco incomodados. 
O Iluminado é um livro do autor Stephen King que mostra bem como um hotel pode mudar o rumo da nossa vida. O Hotel Overlook que aaparece também no filme baseado no livro. mostra uma característica dos grandes hoteis dos anos 70. 
 



Tem uma versão produzida sobre O Iluminado em videoclip com a banda Thirty Seconds To Mars
The Kill (Bury Me) 
 

A Série American Horror Story "Hotel" vai mostrar algumas histórias baseadas em fatos reais sobre os Hoteis. Está série estreou recentemente.


Alguns fatos reais sobre hotéís já se transformaram em grandes filmes. Alguns estão neste link do site Adoro cinema - http://www.adorocinema.com/slideshows/series/slideshow-116418/

Uma curiosidade que aparece nesta série também é a Lady Gaga fazendo uma bela homenagem ao Filme Fome de Viver. Praticamente com boas imitações da Miriam Blaylock

Miriam Blaylock - Caterine Denauve - Fome de Viver.

Lady Gaga - American Horror Story - Hotel.



Eu adoro a música Hotel Califórnia - considerada hino dos anos setenta. É uma música de terror. - https://www.youtube.com/watch?v=lrfhf1Gv4Tw

Está música toca também na série American Horror Story 
She Wants Revenge - Tear You Apart

Curiosamente é a mesma banda que fez uma versão da música Bela Lugosi is Dead da banda Bauhaus que toca no início do filme Fome de Viver.
She Wants Revenge - Written In Blood


Um filme sobre hotel que também acho bem assustador é o famoso Psicose de Alfred Hitchcock


A série Bates Motel que é baseada no filme Psicose. 



E tem um Hotel que aprecio demais e tem muitos personagens de terror. É o famoso Hotel Transilvânia. 

  

Espero que tenham apreciado este bate papo e suas curiosidades.  
Se você assistiu algum filme sobre hotel assustador pode me indicar nos comentários. :-)
Obrigado sempre pelas visitas.
Abraços
Adriano Siqueira

Banner deste blog

Banner deste blog
Contos de Vampiros e Terror

  ©CONTOS DE VAMPIROS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo