sexta-feira, 20 de novembro de 2015
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
O Mistério dos Leitores Desaparecidos
O Mistério dos Leitores Desaparecidos
Pode um livro destruir o mundo?
A investigadora Ana Lize estaciona o seu carro no local esperado. Era uma casa bem antiga com o chão cheio de cacos vermelhos como eram as casas na década de 70. Tocou a campainha e espero por algum tempo. Uma senhora atendeu. Ela foi até o portão e o abriu para a investigadora entrar. Seu rosto mostrava preocupação. Sua neta havia sumido sem deixar pistas. Curiosamente isso tem sido frequente nestes dias. Muitas pessoas sumiram sem deixar pistas. Em menos de um mês ja constava mais de mil pessoas em vários estados brasileiros. Muitos cobravam explicações. Mas ninguém sabia o que realmente estava acontecendo.
— Dona Regina sei que é um momento difícil, estamos fazendo de tudo para ajudar a resolver este mistério. Preciso ver o quarto da sua neta.
— Vocês tem alguma pista em comum? algo relacionado com os outros que sumiram?
— Temos pouca coisa. Todos apreciavam livros novos. Estilo suspense e horror. Um livro em especial foi lançado faz pouco tempo e parece que todos tinham está obra.
— "Tormento Total". Este é o nome do livro. foi o último que ela comprou. Ele ainda está na cama dela.
— Sim. É este mesmo o nome do livro.
— Deveriam prender o autor.
— Ele está ajudando nas investigações. Seria prematuro prender um autor por causa de um livro. Não foram encontrados nenhum corpo e por isso nem podemos dizer que o caso é de assassinato. São desaparecimentos. O livro foi proibido de ser vendido até que tudo se esclareça. Tenho certeza que logo todos serão encontrados.
— O livro foi lançado na terça-feira, e hoje é quinta-feira e já sumiram mais de mil leitores.
— Alguém já leu o livro para descobrir algo.
— Foi a primeira coisa que fizemos e ainda tivemos a presença do autor. Era uma história de suspense sobre monstros. Mesmo assim nada aconteceu com ninguém. Quero dizer que ninguém sumiu por ler o livro. Porém todos sumiram logo após a compra do livro. Algumas pessoas que sumiram nem chegaram a ler todo o livro. Algumas páginas estavam marcadas. números aleatórios dependendo do cotidiano dos leitores, algumas liam de noite ou de dia. Nada descobrimos.
— Quando eu era mais jovem eu li um livro sobre alguns livros que matavam os leitores.
— Sei qual livro é esse. é do autor Umberto Eco. o livro era "Em nome da Rosa" Mas já analisamos os papeis da impressão e não encontramos nada. Eu também tenho meu lado Geek. Já li uma história em quadrinhos de aventuras do Homem-Aranha com o Demolidor e eles tentam impedir que um jornal seja distribuído por causa da tinta usada que matava as pessoas. O vilão era o Dr. Octopus. Mas como já disse investigamos todo o material do livro. Não achamos nada suspeito Dona Regina.
— Eu gostaria de poder ajudar mais Ana.
— Regina. Qualquer notícia que tiver sobre sua neta entre em contato. Farei o mesmo se eu souber algo sobre ela.
Ana Liza entra no carro e fica com o mistério na cabeça.
— Os livros sempre foram uma ótima forma da gente fugir um pouco deste mundo. Não seria nada bom as pessoas começarem a desaparecer. Mas o que?...
Um carro desgovernado vem em direção a investigadora e ela tem apenas alguns segundos para desviar. O outro carro bate em um muro. Ana saí do carro e corre para ver se existe alguém ferido mas ela só encontra o livro dentro do carro e mais nada.
— Isso está indo longe demais. O motorista desapareceu e o livro estava jogado no chão.
O Autor do livro é convidado por um programa de TV. Neste programa ele explica que o livro foi recolhido pela editora e até que o caso dos desaparecimentos seja resolvido a venda do livro está suspensa tanto na forma física como na digital. Mesmo que na forma digital ainda não tenham provas de pessoas desaparecidas. Tudo era um grande mistério. As pessoas continuavam sumindo. No dia seguinte, já existiam cem mil pessoas desaparecidas e isso intrigava até a editora pois mandaram produzir apenas três mil livros e eles já haviam recolhido tudo. A população estava com medo. Ninguém mais queria comprar livros com receio de sumirem. As livrarias estavam vazias. Todos estavam querendo saber mais notícias sobre os desaparecimentos. Mesmo com as livrarias e editoras incentivando os leitores a continuarem a comprar livros o público não aparecia. Este mistério estava deixando as livrarias sem recursos. Sem as vendas, não havia como se manter. As livrarias foram fechando as portas. Algumas maiores tinham outros produtos. mesmo assim o medo de chegar perto de algum livro afastava o público.
Em uma semana foram anunciados mais de um milhão de desaparecidos. O mundo estava em pânico. Os livros começaram a serem jogados fora. Ninguém mais queria livros em casa. As pessoas estavam proibidas de lerem livros. as escolas e bibliotecas colocaram os livros em grandes caixas fechadas e lacradas. Mesmo com algumas pessoas dizendo que os livros não tinham culpa, nada adiantava. O autor foi preso mesmo não tendo provas suficientes. A população queria linchá-lo. Para todos, ele era o culpado por tudo que acontecia.
Em alguns lugares o autor virou um profeta. Para alguns, o livro estava anunciando o fim do mundo.
O Brasil era o único país que passava por este fenômeno. em menos de um mês cem milhões de habitantes haviam desaparecido. Nada foi descoberto. O autor do livro se suicidou na própria cela onde estava preso. Alguns diziam que foi assassinado em uma emboscada.
Todos os países investigaram estes misteriosos casos de desaparecimento. Mas nenhum deles foram ao Brasil. O país estava em quarentena. Tudo foi investigado pelos dados que existiam na internet. Muita especulação sobre um novo vírus, mas nenhum corpo havia sido encontrado.
Quando o mistério completou dois meses o país estava completamente vazio. Não existia mais nenhuma vida humana. Todos haviam desaparecido. Os países vizinhos estavam em clima de guerra. Como um país com 204 milhões de habitantes poderia desaparecer, sem guerra, sem bombas, sem vírus, sem doença e sem aviso.
O mundo todo estava preocupado. Poderia acontecer com outros países? O que realmente aconteceu com o Brasil? Nada foi destruído, Nenhum corpo foi encontrado. O mistério deixou muitos países sem sono.
Um grupo de cientistas foi enviado para o Brasil. Usavam todo o tipo de proteção possível e sabiam que poderiam desaparecer, mas qualquer pista valeria o sacrifício.
O grupo era constituído por oito pessoas. cada um especialista em vários campos. Procuraram o foco de tudo. O livro. Finalmente o encontraram.
Havia algo errado. A capa do livro não tinha as mesmas cores mostradas na internet. Um dos especialistas disse que por causa da luz do local e do clima a cor vista no país era diferente. Com uma analise mais profunda foi descoberto que a ilustração era inédita. Como o autor do livro não existia mais, coletaram o que puderam para tentar descobrir de onde a ilustração veio. Tudo que descobriram é que a ilustração era de uma tribo indígena e foi dado para a família do autor. mostrava um Brasil abandonado pois a terra era sagrada jamais deveria ser habitada. Com tudo descoberto a conexão foi brutalmente interrompida.
Eles estavam andando em uma rua deserta na cidade e começaram a ouvir muitos barulhos vindo de todos os lugares.
Os oito pesquisadores ficaram impressionados com o que estavam presenciando. O medo tomou conta dos seus corações. Cada um deles olhavam para o outro pois sabiam que jamais sairiam vivos dali,
Crianças. Crianças por todos os lugares. Armadas com todo o tido de arma existente. Uma delas começou a falar.
— Adultos! Vocês sempre acharam que podiam nos censurar. Proibindo de ler tudo o que quiséssemos e as vezes se recusavam de ler para a gente. Nos ignoravam completamente.
Todos ouviam a voz do menino.
— Descobrimos a ilustração do livro através de um amigo das estrelas. Enviamos a ilustração em uma carta falsa para o autor dizendo que era da família dele e era para ser usada na capa. A ilustração era uma chave. Abria uma dimensão para outro mundo sem ferir ninguém. A capa do livro não tinha efeito quando vista pela internet. Por isso uma criança de uma região foi escolhida para ter e livro e mostrar para todos. Mostramos as capas para os adultos Só mostrar já era suficiente mesmo que o adulto fosse deficiente visual ele sentiria o poder da ilustração. Todos que estavam neste país foram para outro mundo e nunca mais voltarão. Finalmente temos a paz que tanto queríamos. Podemos fazer tudo agora. Ler, jogar e brincar. E quando vocês desaparecerem. Nenhum país enviará mais ninguém para este país. Seremos livres e nunca vamos nos preocupar com uma invasão. Mas se isso acontecer mostramos a capa do livro e eles vão desaparecer.
Um dos pesquisadores pergunta.
— Mas quando vocês forem adultos? O que acontecerá com cada um?
— O homem das estrelas que nos deu esta ilustração disse que não funciona quando as crianças já conhecem a imagem. Quando formos adultos ela não terá efeito em quem já conhece e viu o livro.
— Vocês não podem fazer isso!
— E vocês podem nos censurar sempre?
— Era para o bem de vocês,
— Só por serem adultos não significa que vocês são certos em tudo. Brigam o tempo todo. Fazem guerra, maltratam o mundo, são gananciosos, são egoístas, assassinos, ladrões e destruidores. Merecem ter este fim. Agora vejam as capas. Podem fechar os olhos a energia já pegou vocês. Nunca mais verão a terra novamente.
Abraços
Adriano Siqueira
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Star Wars - O vampirismo em Guerra nas Estrelas
no dia 17 de novembro o Star Wars The Focer Awekins vai estrear no cinema. Segue algumas curiosidades com os filmes Guerra nas Estrelas e Vampiros.
O VAMPIRISMO EM
GUERRA NAS ESTRELAS
"O Lado Obscuro da Força"
Em 1977 o mundo estava para conhecer o começo de uma saga que duraria décadas "Guerra nas Estrelas" - Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.
Este filme misturava elementos de ficção cientifica com os heróis sempre lutando com os vilões para
proteger o mundo de seus planos diabólicos.
Mas, já vimos isso antes. Os filmes de Vampiros na década de 70 também seguiam essa mesma história.
Os cartazes de Guerra nas estrelas tinha o sinal da cruz e logo atras o vilão.
Como nos cartazes dos filmes de vampiros. Lay-out básico. Vilão em cima do cartaz a cruz no centro e os heróis aparecendo em segundo plano.
Em "Guerra nas estrelas IV: Uma Nova Esperança" Tudo começava com a mocinha em perigo chamando ajuda para ser salva do vilão.
Em filmes de vampiros as mocinhas eram atacadas e as amigas delas mandavam cartas para os heróis afugentarem os inimigos.
Darth Vader tinha o visual de Drácula. Sua roupa com capa escura lembra perfeitamente Drácula andando em seu castelo. A máscara lembra bem as feições de um morcego.
Percebendo bem de perto dois dentes salientes saindo para fora da sua máscara.
As coincidências aumentam quando as naves da Aliança Rebelde (x-wing) parecem ter formatos de cruzes.
Nos Antigos filmes de vampiros as cruzes era uma grande arma contra os vampiros Como era o formato da nave Aliança Rebelde (X-Wing)
Enquanto as do Império também tinham as suas naves parecidas com os morcegos ( T Fighter) a Nave do Vader também.
A planta carnívora Drácula Górgona comparada a uma nave do Império
Enquanto as naves imperiais tinham mesmo formato baseado nos morcegos.
Os morcegos voltavam sempre para o lugar onde habitavam como nos castelos ou sempre perto da sepultura onde os vampiros moravam.
As naves do império estavam sempre ao redor da Destroyer, nave que se parece com uma sepultura.
A Sepultura usada nos filmes de vampiros e a nave imperial Destroyer, tinham o mesmo formato.
Obi-Wan Kenobi poderia ser o nosso Van Helsing procurando um aliado já que o Lord Darth Vader não parecia envelhecer, então Obi-Wan procurou alguém que tenha o mesmo sangue a mesma força para poder combater o "vampiro" Darth então, Obi-wan encontra Luke.
Se você já está ficando preocupado com essa trama vampiresca em Star Wars prepare-se. As coisas ainda vão piorar.
Os gestos utilizado pelos jedis eram os mesmos usados pelos vampiros.
Para Anakin se transformar em um vampiro ele precisava sugar a energia de outros seres, no Star Wars 3, Anakin entra em uma sala com muitas crianças que seriam futuros jedis. Ele suga a energia de todos. O Conde Dookan é morto como um Vampiro, Anakin Skywalker corta a sua cabeça.
Depois que Anakin se transformar em Lord Darth Vader ele não aparece mais a luz do dia.
Os Vampiro Mestre quando morde um humano, ele se transforma em vampiro. Mas se você matar o vampiro mestre o vampiro servo voltará a sua forma de humano.
Foi exatamente assim em "O retorno de Jedi".
Quando Darth Vader consegue vencer o domínio do vampiro mestre (no caso imperador Palpatine) ele perde seu lado "vampiro" tornando-se um humano normal e morrendo em seguida.
Anakin perde seus poderes vampiros quando seu mestre é atacado por Luke e ele volta a sua forma humana, mesmo assim, ao tirar a sua mascara ele se parece com Nosferatu. Notem que os parafusos da máscara vão até os seus dentes caninos. Depois de morto o corpo do Anakin é queimado e esta também é outra forma que os filmes de vampiros tem de aniquilar os vampiros. Queimar o corpo, cortar a cabeça e enfiar uma estaca no coração são os modos usados por caçadores de vampiros.
Se isso fosse um filme de vampiros o caçador queimaria o corpo do vampiro para que ele nunca mais voltasse a vida. O vampiro se transformaria em cinzas e não teria mais perigo com o este vampiro.
E não é que foi isso mesmo que aconteceu. Luke queimou o corpo de Vader no filme "O Retorno de Jedi".
Outros fatos relacionados ao vampirismo e Star Wars:
1 - Hipnose - Como nos filmes de vampiros, tanto o Darth Vader como Obi-wan usaram artifícios
hipnóticos para pode ludibriar seus inimigos. A fotografia do filme são bem parecidas com os filmes de vampiros.
2 - Quem assistiu "Guerra nas Estrelas IV: Uma Nova Esperança" vai lembrar da participação de Peter Cushing no Filme e ironicamente Christopher Lee também participou deste mundo de Star Wars e fez a sua participação como Conde Dooku. em Star Wars Episódios II e III - Eles são dois grandes atores que já fizeram seus papéis em filmes de Vampiros nas décadas de 60/70.
3 - Trilha sonora - Curiosamente John Williams após o término do primeiro filme de 1977 de Guerra nas Estrelas foi contratado para fazer a trilha sonora de "Drácula-1979"
4 - As noivas de Drácula eram 3 e este número está presente em todo o Imperio.
Sempre três pontas nas naves, três turbinas e a maioria das naves tinham formatos triangulares.
Obs: Eu escrevi esta matéria em 2002 e publiquei no fanzine de vampiros Adorável Noite número 4 - cheguei a fazer uma palestra sobre este tema na Jedicon em 2003
Abraços
Adriano Siqueira
Marcadores:
Christopher Lee,
ficção científica,
filmes,
Matérias,
Vampiros
terça-feira, 17 de novembro de 2015
SEMBLANT - Dark of the Day (Official Video)
Um vídeoclip novo do Semblant. Muito 10 :-)
Isso sim é um vídeo de vampiros e é produção nacional. O carro da abertura do clip é fantástico. O fogo foi uma boa sacada para o começo e as espadas também. a fotografia do vídeo e a coordenação das câmeras está maravilhosa e as maquiagens foram muito bem feitas. Gostei muito dos cabelos coloridos e a cobra é com certeza um sucesso a parte bem ao estilo Drink no inferno. A tatuagem do Drácula que aparece ficou perfeita.O Dentes pontiagudos e as velas de caveira muito bem colocadas. Mostra bem a fome e o sangue. Vampiras sedentas. Um vídeo que certamente não tem como não assistir. Parabéns para toda a banda e para toda a produção. \o/
Abraçose confiram o Vídeo :-)
Adriano Siqueira
Isso sim é um vídeo de vampiros e é produção nacional. O carro da abertura do clip é fantástico. O fogo foi uma boa sacada para o começo e as espadas também. a fotografia do vídeo e a coordenação das câmeras está maravilhosa e as maquiagens foram muito bem feitas. Gostei muito dos cabelos coloridos e a cobra é com certeza um sucesso a parte bem ao estilo Drink no inferno. A tatuagem do Drácula que aparece ficou perfeita.O Dentes pontiagudos e as velas de caveira muito bem colocadas. Mostra bem a fome e o sangue. Vampiras sedentas. Um vídeo que certamente não tem como não assistir. Parabéns para toda a banda e para toda a produção. \o/
Abraçose confiram o Vídeo :-)
Adriano Siqueira
Marcadores:
Lançamento,
Vampiros,
Vídeos
domingo, 15 de novembro de 2015
Fator Montese Parte 10
Fator Montese
Parte 10
O vampiro Lord Dri estava passando por uma situação muito complicada. Neste momento ele levava o corpo do caçador de vampiros Angelo Donnati para casa. Lord Dri sabe muito bem quem estava esperando ansioso por novidades. O vampiro Roberto Habalar, Ele amava aquele caçador. Será uma noite muito difícil para eles.
Lord Dri se aproxima da porta. Ele sabe que o Roberto já sentiu a presença dele. Ele espera que ele só perceba a sua presença e não o que aconteceu. Tudo deve ser falado com muita calma. Porém quando a porta se abriu. Lord Dri não teve tempo de se defender.
— Lord Dri! Desgraçado! O que fez com meu caçador! Seu assassino!
A luta era muito selvagem. Em poucos minutos Roberto já havia acertado todos os golpes, socos e chutes que poderia em poucos segundos.
— E-eu não tive culpa Roberto.
— Ele era só um humano. Vocês estavam lutando juntos. Deixá-lo sozinho faz de você culpado. Culpado! Culpado!
Roberto segurava os cabelos do Lord Dri e batia nas paredes arrebentando todo o muro daquela casa. Quando o Lord ficou no chão ele não reagiu. Ele só olhou para o Roberto e tentou explicar.
— Eu não tinha como protegê-lo. De alguma forma ele caiu do caminhão. A cabeça dele bateu no asfalto. O corpo dele...
— Cale-se! Quem estava com você?
— Neculai.
— Eu vou Destruir aquele vampiro. Eu vou arrastá-lo e arrancar a sua pele.
— Eu não sei se ele é culpado ainda Roberto...
— É o Neculai? Então ele é culpado!... Eu vou... vou...
O vampiro Roberto para de falar... Ele fica de joelhos e começa a esmurrar o chão.
— Por que? Por que? Não o Angelo! Ele fazia tudo certo. Ele era o melhor caçador que conheci. Eu-eu o amava. Ele era tudo para mim. Ele era meu herói, era meu professor, era tudo que eu nunca tive e nunca terei. Maldito Neculai. Maldito mundo.
Lord Dri se aproxima do Roberto e ele o abraça. O lord sabia que Roberto precisava ser amparado. Ele sabe bem o que é perder alguém que ama. Mesmo para um vampiro, isso poderia ser uma estaca no coração.
— Lord... Estou bem, já vou me levantar. Somos vampiros. Sabemos que a perda faz parte de nossa maldição.Você sabe que estar sozinho neste momento é a melhor maneira de me curar.
— Se precisar de algo...
— Deixe o Neculai para mim. É só o que peço.
— Não posso prometer isso Roberto. Não por enquanto. Saiba que eu admirava o Angelo, mas ele conhecia os riscos. E você também sabia. Ele é um caçador. Sempre será. Um dia isso iria acabar. Ele odiaria ter que se aposentar.
— Deixe-me sozinho com o corpo do Angelo. Eu cuidarei dele. Para sempre.
Lord Dri se transforma em um morcego e segue rumo a casa do Neculai. Logo que ele chega, ele descobre que as noticias não são boas. A vampira Karina estava chorando na porta.
— Mais mortes?
— Lumina. Ela foi atacada por caçadores.
— Isso tem que acabar. Onde está o Neculai?
— Ele o cavaleiro valente e o Luney está atrás de outro caminhão. Parece que o Neculai não pegou o programa completo. A outra parte do ritual está neste caminhão que eles estão indo atrás.
— E como você está Karina?
— Minha mãe vampira morreu. Eu não sinto vontade de nada mais. Vou pegar a minha moto e desaparecer por um tempo. Diga ao Neculai, meu noivo, que voltarei em breve. Me abrace lord. Você é um vampiro que amei conhecer.
— Boa viagem Karina. Eu vou atrás do pessoal para ajudá-los a acabar com este ritual de uma vez por todas.
— Não esqueça o seu Celular Lord.
— Celular? do que você está falando... Pensei que este que estava no chão era... Abaixe-se!
Lord Dri consegue empurrar a vampira Karina e eles se protegem de uma grande explosão.
— O que foi isso Lord?
— Sente a presença deles Karina?
— Sim! São sete homens armados. Eles vieram do celular.
— Ótimo. Preciso mesmo de uma boa luta. Tive uma noite difícil.
Lord se transforme em um lobo ataca dois homens armados. Eles não tem tempo de respirar. O lobo arranca a cabeça dos dois usando as suas mordidas. a vampira karina toma a arma de um soldado e enfia na barriga de um deles. O lobo arranca a perna de um soldado e ele atira ao cair atingindo um outro homem que cai sem vida no chão.
Karina quebra os braços de um homem e suga o seu sangue. O lobo agora estava a frente de apenas um humano. Ele clama por piedade mas hoje não é o dia para falar sobre isso. O Lord Dri quebra o pescoço do homem que cai sem vida.
Karina limpa a boca e diz:
— Ótimo Jantar.
— Sim! Precisamos jantar mais vezes.
— Posso dançar com você antes de partir.
Lord Dri olha para a vampira Karina e sorri.
— Tudo bem Karina.
Continua na parte 11
Por Adriano Siqueira
Marcadores:
Cavaleiro Valente,
Contos,
Fator Montese,
Lord Dri,
Neculai,
Vampiros
Assinar:
Postagens (Atom)





















