sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Como Atrair Leitores


Como Atrair Leitores
O sucesso dos seus textos e livros depende muito da divulgação e conhecimento deste trabalho através dos seus leitores.
Minha experiência pessoal que me ajudou muito a trazer mais e mais leitores foram os sites que criei para divulgar meus textos, o grupo Tinta Rubra que idealizei no ano 2000 e a produção de um fanzine com muitos contos.
Foram através destes trabalhos que pude mostrar meus textos. Hoje se tornou ainda mais fácil de passar seus escritos com o celular e mídias que tem livros e contos que podem ser lidos com mais facilidade.
Os Blogs tem uma grande força de divulgação. Colocar alguns capítulos já mostra um interesse pela leitura e para quem escreve contos e poemas pode alcançar um público de leitores muito bons e, se eles gostarem, podem divulgar os links do seu trabalho.
As redes sociais também são grandes plataformas para ajudar a divulgar seus textos. construir uma página pessoal dentro de uma rede ajuda mas não é o suficiente.
Os blogs tem melhor facilidade de divulgação. É uma plataforma que já tem muitos anos e recebe muitas visitas. Muito mais do que redes sociais.
O leitor procura sempre novas informações sobre textos e é bom para o escritor deixar claro o tema sobre o que o seu texto fala. Contos de fantasia e ficção ou contos de terror ou mesmo contos baseados em fatos reais.
A importância do assunto é muito importante muita gente procura textos pelo assunto e por isso é essencial que você coloque claramente sobre que assunto costuma ter os seus textos.
Importante também é não ficar preso só na internet. Faça um fanzine sobre suas histórias e imprimia para distribuir entre os leitores em algum evento ou mesmo pode deixar disponível gratuitamente em alguma casa de leitura ou sebos.
A divulgação pode ser produzida através dos amigos também. reunir algumas pessoas para falar sobre literatura e disponibilizar o seu fanzine para eles é uma grande forma de divulgação e ajuda muito no apoio e colaboração.
Muitos fanzines podem ser encontrados na internet para download. você pode entrar em contato com eles para colocar um texto seu lá. Revistas Web também costuma ter contos e histórias. Você pode colaborar com a sua arte.
Eu sou colecionador e expositor. Costumo ir em eventos para bate papo e palestras e é sempre bom ter o seu estande para mostrar ao público a sua arte e os seus livros.
Alguns costumam criar canais direcionado a literatura e isso é bastante positivo pois também se encontra muitos leitores e escritores que gostam de saber das novidades no meio literário e também sobre suas histórias.
Outra forma importante para divulgar os seus escritor é conhecer grupos que falem sobre literatura. Conversar e conhecer amigos em encontros sobre livros é uma forma de conhecer mais pessoas e assim até poderá participar de alguma palestra em faculdades e escolas. Procure núcleos de literatura.
Produzir videos sobre sua história ou conhecer amigos que possam transformar suas hist´rias em um curta metragem, ampliam o seu publico.
Fazer radionovelas ou audiocontos também ajuda muito a pegar um público mais diferenciado e atrai mais leitores para as suas obras.
Histórias em quadrinhos tem um público muito forte e certamente isso pode atrair muitos leitores. Existem muitos ilustradores e desenhistas e eles tem muita criatividade..
A ajuda da mídia é sempre bem vinda para encontrar novos leitores. crie um e-mail sobre o tema do seu livro e fale dos seus escritos. Encaminhe para alguns jornais e programas de tv, Deixe que eles saibam que você conhece sobre algum tema e sua experiência pode ser muito útil em algum programa e certamente eles podem te chamar para falar do assunto.
Boa sorte e muito sucesso
Agradeço a leitura.
Abraços
Adriano Siqueira

Nenhum comentário: