Páginas

Uma aventura no Rio

 As aventuras no Rio

Por: Maria Dutra e Adriano Siqueira







— Eu já te falei que vou passar uns vinte dias ai contigo. Deixa de fazer charminho Alfred.

Vinte dias passa rápido.



 — Mas é que estou sentindo a sua falta Helena, já tem três  meses que você não vem para cá.  Você sabe que não posso deixar a nossa casa aqui na China na mão dos empregados e simplesmente morar ai no Brasil, temos a nossa firma aqui e tenho que estar de olho em tudo. 


 — Vou pensar no seu caso Alfred, mas esse final de semana eu não posso, marquei de ir a praia com a minha nora e nosso filho.


— E  por falar em nosso filho, como vai o Neculai? Ele ficou de me passar uns documentos por e-mail semana passada e não me enviou. Diz pra ele que vou precisar das assinaturas  até quinta feira que vem. Vou deixar recado no celular dele também para garantir.   


 — Vai muito bem, China Girl cuida bem dele. Eu passei tudo direitinho sobre as coisas que o Neculai gosta,  ela é uma amor de esposa.


 — Nossos netos estão bem? Tem um tempo que não vejo a Mayara e o Victório.

 — Sim Mayara como sempre linda, como a China Girl e inteligente como eu sempre fui. Mayara tem uns traços meus e da mãe , só podia ter saído essa beldade. 

— Foi por isso que casei contigo Helena, linda inteligente, alto-astral, tantos  anos de casamento e continuo apaixonado como a primeira vez que te vi.

 — Assim vou me sentir uma garotinha e vou correndo para pra aí Alfred:  faz tempo que não namoramos. Melhor eu ficar na minha sabe! Senão desisto da oração e vou queimar  meu corpo contigo, só de pensar já fiquei um fogo. 


 — Ha ha ha! Está é a minha esposa, sempre animada, nunca inventou uma dor de cabeça na vida ...  Minha garota! Estarei te aguardo, quero que você participe direto das coisas que estão melhorando aqui na empresa.


— Olha você me deixou animada. Como nós tempos de menininha aquele corpinho jovem, durinho cabelos escorrido negros. Me deu saudade dessa época. Sabe o que vou fazer fazer agora? Vou na grife da China Girl  comprar um biquíni para mim e um óculos novo. Vamos a praia e quero me sentir bem jovial.


 — Mas Helena biquíni é para moças novas e você já está numa idade que.... quer saber de uma coisa! Você ainda está muito gata. Compra e me manda as fotos.


 — Ainda bem que mudou de opinião, pois eu iria comprar aquele asa delta bem chamativa.

— Tá doida minha linda!

— Brincadeira, Beijo meu amor. Vou passar na nossa norinha.



Algum tempo mais tarde


 — Dna. Heleeena!  Tudo bem com a senhora? Perguntou Beatriz uma das funcionárias da China Girl.


 — Claro meninas! Eu estou sempre bem?  Gostei do novo uniforme  de vocês. Beatriz,  esse batom está muito carinho viu? Tem que passar um que chame mais atenção, você tem uma boca tão bonita. Toma, pega esses cento e cinquenta reais e tira um batom aqui na loja para você


— Mas dona Helena o batom aqui é muito caro, posso comprar lá fora? Lá eu compro 4 aqui eu só compro um.


 — Esta tentando economizar o dinheiro do outros? Aqui você está comprando na loja da China Girl, a minha Nora querida  e a marca dela é a melhor que  tem. Me devolve o dinheiro.  


— Não dona Helena, tudo bem eu compro aqui. A senhora tem razão.


 —  Não não ! Me devolve o dinheiro. – Ô Márcia! Bate  cento e cinquenta reais aqui no caixa, vou escolher o batom para ela , assim terei certeza que ela estará usando o batom da China Girl.


 — Tá certo Dna Helena, já bati. 


 — Então Beatriz, está aqui o seu presente, abre e passa na boca, assim terei certeza que você não irá vender o presente que  te dei.


— E você Márcia, não precisa ficar triste leva esse perfume Chinaflorata. Seu namorado vai amar, é infalível. Ha ha ha Se vocês soubessem como  eu fui feliz na minha juventude! Depois casei, mas não esqueço das peças que preguei nos rapazes. Não preciso contar detalhes. Há ha ha.



 — Oi meninas, estou precisando de folhas... Dna Helena a senhora por aqui!? Não me disse nada wue viria hoje aqui. Que surpresa Maravilhosa!

 — Sim minha querida China Girl, vim comprar roupas de banho para sairmos esse final de semana!  Quero ficar poderosa no meu look


— Então venha cá que vou te mostrar os novos modelos que acabaram de chegar. Tem esse amarelo ovo que esta saindo bastante ,  Esse verde água esta muito delicado e segura o peito que é uma maravilha ! E   Esse azul está a sua cara, tem pedras preciosas na alça bordado com fios de ouro com toda essa  jóia a  senhora vai brilhar ainda  mais.


— E você acha que uma moça na minha idade vai querer usar maiô? Quero vê a sessão  de biquínis. 


— Sô podia ser minha sogra mesmo! Olha !


 —Olha China Girl! Esse laranja está lindo, a cor do verão. Também quero um óculos verde e aquela saída de praia floral. Genteee vou ficar no brilho! Adoro aparecer. Rs Saiu por quanto tudo isso norinha?


— Óculos,  6, 669, 99, saída de praia , 1.897,00  e o biquini 3, 798,00. Um total de  doze mil trezentos e sessenta e quatro reais e noventa e nove sentavos. 


— Tá certo amorzinho, vou levar. – Meninas ; não precisa embrulha. Só coloquem na bolsa pois são prestes para mim. 


 — Dna Helena, a senhora não quer aproveitar que já está por aqui e almoçar comigo? Gostaria da sua companhia. 


— Não poderei, China Girl. Vou passar em casa, tenho umas coisas pra resolver e quero passar na academia para  da  aquela malhadinha no bumbum afinal Carnaval está aí é eu quero esta na Sapucaí.  Também  quero  fazer um bolo de laranja,  você sabe que adoro fazer esse bolo que é a minha especialidade , vou  ver se tem todos os ingredientes , quero  levar o bolo como lanche para comermos na praia... Mas bom apetite.  Olha te dou um conselho de boa sogra, leva um presente pro maridão, ele vai adorar também vi uma lingerie     belíssima  leva uma pra você, ....depois de voltar da praia os dois cansadinhos relaxam na banheira  e você se prepara com  essa vestimenta sensual  que tira até o diabo do inferno levantando todo o fogo do corpo.  Não ri não que é verdade. 


— Pode deixar,  que eu compro sim,  mais tarde nos veremos em casa. Obrigada pelas compras e dica pro maridão. 


   E ao anoitecer todos se reúnem para jantar e combinar o horário que sairião para praia.


O combinado foi saírem  entre oito e meia nove horas,   


Terminando o jantar Helena foi mostrar o biquini para o Alfred, o marido quase infartou quando viu o tamanho da peça  Disse está   ensiumado , mas que iria ficar tranquilo pois o filho estaria com ela.  


Dna Helena sensualizou e riu da cara do marido e se despediu com um beijo de boa noite. 


E no dia seguinte Dna Helena foi a primeira acordar, desenformou o bolo e colocou no tapower guardando em sua bolsa. Fez o café às sete da manhã e pediu para que as funcionárias pudessem a mesa.

Logo China Girl e Neculai desceram arrumados. Neculai ao se depar com a mãe naquele estado  meninona, a perguntou se ela antes de sair do quarto teria se olhado no espelho.


Bronquiada Dna Helena diz que sim que estava se sentindo ótima, elegante uma diva.


E o filho Neculai concorda  com a mãe. 


Neculai — E assim que ele estava a vendo. Da um beijo em sua testa dizendo que a ama. 


 Todos se dirigiram  para a caro, a praia escolhida foi a  de Ipanema no Rio de Janeiro .

Neculai se preparou para entrar no carro e ao abrir a porta  do motorista  foi impedido de sentar  no banco da frente . Dna se ofereceu para ser a  motorista. 

O casal não se incomodou, gostavam de ver a alegria e satisfação da Dna Helena em está bem a tido o momento. 


No caminho pegaram  um pequeno  engarrafamento, Dna Helena que não  é muito paciente no trânsito furou um sinal vermelho e foi multada pelo guarda.  Ela abriu a porta do carro , desceu, perguntou ao guarda o motivo da multae ao ser informada, pegou o guarda pelo braço e o colocou  dentro do carro   sentou em cima do capô e o perguntou se ele conseguia ver o sinal de trânsito.


O guarda a respondeu


 — Não consigo ver minha senhora! É impossível, pois pois a senhora tampado toda a minha  visão.


Dona Helena então pegou a multa e devolveu para o guarda dizendo que se ele não foi capaz de ver o sinal com ela em cima do capô imagina então  ela com um caminhão baú colado na frente. Ela disse que não pagaria tal infração uma vez que não tinha sido intencional.

O guarda deu a razão e desconsiderou a multa  dizendo para que ela tomasse mais cuidado da próxima vez. 


 E assim o grupo  segui  viagem 


Chegando na praia alugaram uma mesa onde foi servido muitos sucos, cervejas, água de coco. 

Dona Helena começou a sentir calor e resolveu tirar a saída de praia para se banhar.  Todos que estavam ali em volta  olharam para ela, que abaixou o seu óculos até a ponta do nariz, olhou para  todos  em sua volta. 


E os perguntou se eles gostaram  do que estava vendo . Um rapaz de uns vinte e poucos anos sorriu e a aplaudiu, logos os demais a ovacionada também.

E dona Helena muito invaidecida jogou beijos para a galera dizendo 


— Eu me cuido muito bem e  por isso ela estava bem enxutinha mesmo com a minha idade longínqua 


  Ela deu uma piscadela para o  salva-vidas que estava vigiando a praia mas não pôde deixar de observá-la. 


Dna Helena foi caminhando em direção ao mar e não tinha quem não olhasse. Chegou na beirinha da zona, molhou os pés,  foi entrando, se molhando,  brincando com uma criança e fez carinho na cabeça de outra .

Andou um pouco mais , até chegar perto de um casal jovem se beijando  bem  coladinhos.  Dna Helena se vira para eles e fala  que se eles estavam afim de fazer alguma coisa mais quente que eles fossem mais pro fundo pois caso ao contrário todos iriam perceber os seus movimentos. 


A menina olhou pra ela toda sem graça e o rapaz abaixiu a cabeça rindo.

A garota perguntou ao namorado baixinho quem seria aquela louca? Dna Helena a responde que ela não era louca, que já teve a idade deles e já tinha feito  as mesmas traquinices deles, mas que a mãe nunca soub de nada pois para os pais os filhos sempre são santos. 


De repente Dna Helena sentiu algo roçar em sua perna e desesoerada começou a gritar por por socorro


Quannto mais ela gritava mais era levada para  longe e mais para o fundo.


O casal não sabia nadar e por isso não conseguiram ajuda-la. Mas correram  para a terra aos gritos de ajuda. 

Neculai  ao vê  do que se tratava correu para ajudar a, mãe, o salva-vidas também foi com sua boia e prancha .

 

Mas um homem, alto magro de chapéu e óculos escuro  chegou na frente. Pegou Dna Helena no colo e levou até a areia, o salva-vidas foi fazer a respiração boca a boca a Dna Helena abriu os olhos e se recusou dizendo que queria ser salva por aquele homem que a tirou do mar em seus braços.

O homem abriu  abriu um sorriso para ela tirando os óculos se revelando.


 Era ele! Zulliger o Super-heroí  amigo de batalha da China Gifl e do vampiro Neculai. Dna se sentou ba areia dizendo ter recuperado o fôlego. Ajeitou os óculos e o olhou de cima para baixo,  dizendo 

— Nossa! Como ele é grande! pare ele 


Neculai vermelho igual a pimenta chamou a atenção da mãe!

— Que isso mãe olha o respeito! A sua idade não permite falar dessas coisas.


— Falar do que! Da altura do rapaz? Mas ele é grande mesmo.! Olha!  é tão grande quanto você.


Deixa pra lá mãe, eu e todo mundo entendemos errado.


— Oi Zulliger que bom te encontrar por aqui, faz tempo que não nos víamos.


 — Sim amigos, vamos aproveitar que ficou tudo bem com a sua mãe e brindar a vida dela.


— Dna Helena! A senhora consegui ver o que te puxou para o fundo do mar? 


— Fica ti quieta  China Girl,  quando eu vi esse pão de longe , fingi um afogamento, o que roçou em minhas pernas foi um cardume  de peixes, eu não ia perder a atenção  desse rapaz, lindo e maravilhoso.  

Mas valeu o fingimento, agora estamos tomando uns drinks com o Zulliger, é claro que não vou paquerar o rapaz , eu o respeito, mas olhar não arranca pedaço. Ele é um gato mesmo. E agora que descobri que é um Super-herói foi fingir outros acidentes, quem sabe ele não vem me salvar mais vezes! Afinal sou mãe  do vampiro Neculai. 



 

— Mãáã!  Eu ouvi isso viu!


Maria Ferreira Dutra e Adriano Siqueira

terça-feira, 15 de março de 2022

Revista O Covil Literário Número 1

 





Revista Digital 


O Covil Literário 


Vol 01 Março 2022


link pra ler


https://drive.google.com/file/d/1Gq5Rw-bl5X_qg9Y0gfI3kKOItx5whJJS/view


Coordenadora Editorial:

@_maria_dutra_


Capa:

O Muro John Lennon


Colaboraram nessa edição:

@indy__sales

@_fotopoema_

@adrianosiqueiraescritor

@clayton.zocarato

@emersonmonteirodasilv

@franciscruell

@kheldacruel


Como acessar:

Entre no sait da Ordem das Bruxas Editora e faça o download

Os Monstros Verdes

Monstros Verdes

Por Adriano Siqueira

Colaboração: Maria Ferreira Dutra


Em toda a história universal vemos alguma lenda com cores específicas. Os monstros verdes tem uma origem Marciana na ficção científica mas também tem monstros terráquios verdes como o Curupira,  Blanka do Street Fighter, Hulk, Grinch e um monte se monstros repteis incluindo alguns Dragões. 

A artista Maria Ferreira Dutra tem muitos monstros que foram criados para as suas histórias. 


Segue uma relaçao de monstros verdes abaixo.









Chygadcarius - Oids - Esse monstro marinho meio peixe e meio vampiro nasceu para aterrorizar a humanidade  principalmente os pescadores os quais mataram a sua mãe.Suas histórias são um sucesso e teve início em 2019. Um biólogo que vive em bares seduz jovens para flertar e as leva para as águas com o seu poder de sedução e vampirismo ele as transforma em suas escravas zumbis e assim viaja pelo mundo criando a sua Legião de Mortos-vivos. 



O Monstro que lutou com a China Girl e Neculai na historia . O Destino"





O Monstro da história "O Contágio"




O monstro que lutou com a China Girl e o Zulliger.




O Monstro Criado para o Livro Bestiário



Matéria e pesquisa 

Adriano Siqueira 

Colaboração 

Maria Ferreira Dutra

sexta-feira, 11 de março de 2022

Poema Vampirico - Maria Dutra

 


Arte e Texto

Maria Dutra


Amarrada na masmorra.

Ela me olhava e me questionava.

"Como puderam trazer alguém tão fraco para exterminá-la?"

Eu tremia. Tentava encontrar uma forma de derrotá-la mesmo vendo ossos de caçadores por toda aquela sala. 

Estava entregue aquela vampira.

Meu corpo não se mexia. Eu tremia como uma vara.

Ela ria e brincava. 

"Quero me divertir antes de me alimentar."

Mas por sorte ela estava acorrentada. 

"Ilusão Nescessária." 

Ela lia a minha mente.

Brincava com suas mentiras.

Sua voz me seduzia. Eu fraquejava.

"Venha!" "Me ame!"

Eu agora a queria 

Eu a desejava. 

Quando a beijei eu a soltei de suas amarras. 

Sua pele era fria e a pele seca me assustava.

"Não tenha medo" 

Recuei tropecei e cai perto de uma caveira. 

Quando ela se aproximou

peguei um osso que estava no chão.

perfurei seu corpo até furar seu coração.

Ela gritou e virou poeira. 

Finalmente eu havia esterminado aquela vampira Aquela Maldição. 


Texto: Maria Ferreira Dutra


#desenho #arte #8demarço #ilustração  #ilustracion #ilustration #artedodia #acervomariadutra #art #artista #galeriadearte  #desenhar #literatura #ler #livros #leitores #autores #escritor #gótico #leituraobrigatória #leituradodia #leitura #escrever #autores #escreversempre  #poemas #lerépreciso #leia #vampiros






terça-feira, 8 de março de 2022

As Personagens Femininas

 

Arte: Adriano Siqueira


As Sete Faces da Maria Ferreira Dutra.


As heroinas tem aparecido cada vez nais fortes nas mídias. Escritores e cineastas mostram que existem muitas personagens nascendoa cada ano e isso tem atraido um grande público. 

Uma grande variedade de mulheres super poderosas mostram as suas infinitas habilidades para enfrentar o mal. Mulheres mutantes, alienigenas, bruxas, Guerreiras, caçadoras são as grandes preferidas. 

Maria Ferreira Dutra tem uma grande variedade de personagens que criou e que se  destacam pelas histórias de mistério e aventuras. São personagens femininos criados para lutar contra os inimigos da humanidade. Heroinas que conquistam muitos admitadores e leitores pois as histórias também são narradas  e tem Histórias em Quadrinhos e vídeo. 


Segue abaixo uma lista de algumas das suas personagens:



Bruxa Má -:Criada em 2020 a bruxa tem feitiços variados e já lutou com vários inimigos poderosos. Ela é uma das irmãs da Bruxa Fefe que é uma vilã perigosa e já lutou várias vezes com a China Girl.




China Girl - Uma Super‐heroina que mora no Rio de Janeiro, tem poderes de forças tecnologias enviadas pelo seu marido, o "Vampiro Neculai Desade" e tem a ajuda de um dragão. Suas aventuras são sucesso em várias mídias.  Tem vídeos narrados no programa Leitura Dramatizada do Rodrigo Gallo e também aventuras no blog Contos de Vampiros e Terror. A personagem nasceu em 2019 e a sua primeira aparição em livro está no "Sangue dos Robôs" organizado por Adriano Siqueira. Tem músicas também  produzidas por Amanda Kraft.




Bruxa Zezinha - Também é uma das irmãs da Bruxa Fefe e participa de algumas reuniões que fazem juntas com suas seis irmãs. Foi criada em 2020




Cariska, a Mulher onça - Criada para ser uma heroina que participou da história começo do Brasil. conheceu a Maria Quitéria e era uma pracinha que ao sair para vigiar o local, caiu em uma emboscada e presa em um grande buraco encontrou uma onça e passou os seus poderes que eram de uma Deusa dos Felinos. No Blog tem cinco histórias sobre essas aventuras da Carisca.  




Mary Metal - Uma Super heroina que defende o mundo dos ataques dos alienígenas foi criado para ser uma série de histórias com aventuras intergálaticas. A personagem entrou em contato com um meteóro e foi envolvida com circuitos metalizados que tranformou metade do seu corpo em tecnologia alienigena. Sua primeira aparição em livro foi no "O Sangue dos Robôs* Organizado por Adriano Siqueira.



Laiza - Ela não tem nenhum poder mas é um grande apoio para a sua esposa Karina a vampira. As duas tem um filho chamado Mauricio e moram juntas. Laiza é artista e pinta muitos quadros e sempre tem algo a dizer que deixam os personagens muito envolvidos com suas ideias e modo de pensar.


Matéria de

Adriano Siqueira



domingo, 6 de março de 2022

As Novidades de Adriano Siqueira




 ADRIANO SIQUEIRA é escritor e produtor de conteúdo sobre horror e vampiros. É palestrante e expositor. Membro efetivo 

da Academia de Letras José de Alencar (Curitiba PR) 

e Participante da Oficina Literária de André Carneiro 

desde 2016. No ano 2000 foi idealizador do primeiro grupo de escritores de vampiros (Tinta Rubra). É fundador do Fanzine Adorável Noite que se trata de contos de terror e vampiros (2001). Participou de várias antologias como autor convidado e tem dois livros solos. “Adorável Noite” (2011) e “A Maldição do 

Cavaleiro” (2012).

Blog:  www.

contosdevampiroseterror.blogspot.com


______________


Neste 2022 tenho parrticipado de muitas revistas. Sou Editor da Revista 666 Terror e ajudo no marketing da Filhas da Vassoura e tambem tenho colaborado com a Revista Atmos. Logo terá uma nova revista com materias Minhas. 

O ano passado tive muitos lançamentos e participações nas antologias. Oeganizei também o livro O Sangue dos Robos. Fiz desenhos para os Quadrinhos Shaycon e também teve desenhos e contos meus nas 4 atologias Malditos Lobisomens. 

Acredito que neste ano será um dos mais ativlos na parte de artes, revistas e livros. 

Fiquem atentos neste blog para saberem mais sobre os lançamentos. 


Obrigado pelo apoio 

Adriano Siqueira 



















Amor Mórdido

 


Arte. Adriano Siqueira


Poema Amor Mórbido

Adriano Siqueira


Cortes e Feridas preenchem o vazio da minha solidão.


Seu corpo eu encontrei jogado no pântano.

O sorriso torto e os olhos bem abertos me olhavam atentos.

as criaturas deste local se alocaram em sua pele e dentro da sua barriga, os vermes viviam o seu cotidiano.

Seus restos tranformaram-se  em muitas moradias para os habitantes locais.

Me diz. Você está gostando?

Você queria tanto isso. desde que vemos esse quadro e também assistimos o video do Blink 182 I Miss You

Eu me lembro o quanto você queria esse lugar. 

Lembro de seus desejos de estar em outro mundo e assistir tudo que se passava no seu corpo. 

Eu amei você e acompanhei a sua jornada até o final. 

Tenho certeza que está comigo agora. 

Eu queria ter ido junto nesta viagem, mas você disse que assistiria através dos meus olhos. 

Seremos felizes. seja lá onde estivermos.


por Adriano Siqueira


#texto #gótico #textomórbido #romancegótico #leitores #escritores #autores #lervicia

Revista666Terror Número 3





 Revista666Terror Número 3 

Leia neste link


https://issuu.com/revista666terror/docs/666_vol_03_-_oficial


São mais de 12 colunistas


Vamos começar com A Leonice, uma garota que arrepia em uma matéria fantástica da Khelda Cruel, E seguindo os passos do Peter vamos conhecer as Pegadas do Diabo. Fran Pigosso fala da uma cidade que está fora do mapa da mente de qualquer caixeiro viajante. A Fanny vai mostrar que existem Feras da Penha e apresenta a história da Neyde Maria Maya Lopez. Eu mostro os caminhos de um pacto e o medo que assombra os mortais nesta jornada de entregar a alma para realizar seus desejos. Acendam as velas para ler. Maria Ferreira Dutra Ilustrou a capa dessa revista e a matéria. Humberto Lima também colaborou com uma linda arte. A indy e as suas  enigmáticas formas de produzir textos que nos prendem ao ler. correntes fortes desta escritora. Leia e tente sair dessa teia de verdades. Vamos conhecer mais uma entidade com o Yann de França, um guerreiro chamado Eligos. A Gabriele Mayra mostra os 21 pontos satânicos para agregar mais o nosso conhecimento. A Emily Rose nas mãos do cinéfilo Derick mostrando curiosidades imperdíveis e logo em seguida da Ise apresenta em sua resenha os Amantes Eternos e também um rico comentário sobre o livro Encontros Espectrais. Vamos conhecer um pouco mais sobre a arquitetura Gótica. Roberto Minadeo apresenta um relato assombrado muito curioso e. logo em seguida o Francis conta uma lenda urbana de que vai aterrorizar nossos queridos leitores. Vejam  também um ensaio magnífico da Luciana Butterfly. Os contos da Macabra escritura apresenta o vampiro Neculai em várias histórias de terror e junto temos contos da Indy Sales e do Roberto Minadeo

A Lenda do Presente fantasma é o conto presente da revista pois cada momento é para assustar como antigamente escrito por mim e pela Maria Dutra.  


Boa leitura

Adriano Siqueira

#revistaonline #revista666terror #terror #suspense


Matéria da Capa

O Impacto dos Demônios

Matéria: Adriano Siqueira


Os mistérios sobre os pactos com os seres das trevas demonstram que existem ainda uma procura grande para conhecer mais sobre a realidade em tudo isso. Eu me lembro bem que na década de setenta os filmes sobre pactos eram bem conhecidos nos cinemas, livros e histórias em quadrinhos. 

As histórias iriam mais além. Pactos com seres alienigênas devoradores de mundos como no caso do Surfista Prateado que fez um pacto com o Galactus, evitando a destruição do seu mundo, tornando-se o seu arauto amaldiçoado para encontrar planetas a serem devorados. 


Os Pactos como as histórias do Edgar Alan Poe são os mais explorados pelos pesquisadores por causa da aliança entre o ser humano e as entidades sobrenaturais e ainda existem muitos escritores que abordam este tema. "O Bebê de Rosemary" A Profecia são os mais idolatrados.


Os pactos são cruéis e podem acabar com a vida de uma pessoa em poucos segundos para apenas terem o seu desejo realizado, Mas pior que o pacto,  existe o medo de não evoluir mais. de viver em constante tédio e o comodismo. Pessoas procuram cursos para aprender algo ou procuran academias para fortalecer o corpo ou mesmo procuram um lugar para ter um convívio social, porém nem todos conseguem se socializar, é difícil para muitos terem que estar ao lado de gente que não costumar aceitar criticas ou mesmo bater um papo de poucos minutos sem se estressar. O medo da solidão somado com o medo de não conseguir mais ser melhor faz com que a procura de pactos e outras formas sobrenaturais sejam procuradas.

Textos esotérios mostram um caminho de muitas estrelas e entre elas aparecem o conhenhecidos anjos rebeldes e os abandonados do paraiso. Demônios que conhecem os humanos e convivem visualizando e acompanhando suas vidas. Com certeza um demônio já conhece alguém que o procura pois tudo pode ser manipulado até que o único caminho que resta, seja mesmo conhecer cara a cara um ser que pode resolver tudo. Mas e a troca disso? O preço? A barganha? Tudo será conversado e discutido e por vezes esse pacto se transforma em tormento em atrependimento em desespero. Chega a pensar que tudo foi im pesadelo e que nunca vão cobrar nada. 

 O medo pelo monstro desta cobrança deixa a pessoa presa em seu próprio labirinto e ela se torna vitima do seu próprio sentimento. 


O medo serve para alimentar a vontade e a determinação para conseguir fugir ou lutar. O medo tem a função de dizer que só lutando pode escapar. Que a coragem deve tomar a razão e prossegir. 


Quando o pacto feito se transforma em uma maré de fuga é difícil alguém conseguir ter uma noite tranquila. pois logo virão te buscar e logo tudo que conseguiu realizar com este pacto será a sua própria corda para enforcá-lo. 


Somos seres dominados pelos sentimentos. Não entendemos o medo. Geralmente vem da própria imagem que criamos sobre algo e acabamos nos assustando com isso. De tal forma que nos impede de pensar com a razão. 


O pacto transmite uma certa proteção e passa a confiança necessária para prosseguir. É um fator que dá impulso e te deixa com mais confiança. É psicológico.Mesmo que o pacto seja visto como algo real so na sua mente, essa confiança o mantém mais seguro de si. 

Mantras são uma fonte de energia poderosa e os pactos tem Mantras. Servem para focalizar ou visualizar um certo caminho. 

Mantras musicais você encontra com facilidade na internet e as músicas são bem variadas. eu indico sempre o "Rame Tep". 


Mas se tem gente que procura pactos para se livrar de monstros, lembre-se que o monstro as vezes nem existe. Somos nós que o criamos e os alimentamos.


O medo da vida é algo que temos que ter. 

Precisamos do medo e precisamos do monstro para termos algo que se chama escolha. É a escolha que nos motiva a viver como realmente queremos. Livre de correntes, imposições, regras e tudo mais que nos prendem. Mesmo que a escolha nos tire algo precioso ela nos dá o direito de sermos o que queremos realmente ser.


Quando os passos acertam finalmente vemos que o monstro agora não é tão assustador e o medo desaparece deixando apenas a boa sensação de vitória e por sua vez, você fez um pacto com você mesmo para viver sem ter que provar nada para o mundo e que pode dormir com um sorriso que sabe até conversar com um demônio e discutir sobre os problemas do mundo atual.  


Texto: Adriano Siqueira


Caminho Obscuro

 



Caminho Obscuro

Por Adriano Siqueira 


Quando eu acordei. 

vi seu corpo ao meu lado

gritei e chorei

minha hora havia chegado.


Me acorrentou,

Me arrastou,

Me levou.


Foi um passeio só de ida,

mas vi maravilhas.

Meu corpo sofria,

mas vi mares e ilhas.


Andei no céu e vi o Sol queimar

Ele sorriu e me soltou.

Cai no mar sem chance de me salvar.

Ele sorriu e me deixou. 


Um grande tentáculo me abraçou.

Eu Lutei com bravura.

Perdi a batalha.

Agora só tenho o inferno, 

como minha morada,

como minha muralha.


Adriano Siqueira 

Desafio de escrita


poema desafio do @armariodeesqueletos @esqueletosmetaforicos


#poema #gótico #desafio #inferno #poesia

Nova Matéria sobre aves

 



A nova matéria do portal Facetubes aborda a arte da aves e das galinhas. A artista que nos presenteia com as suas artes é a Maria Ferreira Dutra, grande poeta, pintora escultora e desenhista. 


Aprecie o poema e as suas palavras sobre essas maravilhosas artes.


https://www.facetubes.com.br/noticia/2558/poeta-e-escritor-adriano-siqueira-escreve-texto-com-artes-de-maria-dutra-ferreira


#artes #matériasobreartes #artista #poeta #poesia #poema #ilustração #draw #galinhas #aves #mundodasaves

























A hora de despertar

O Reino das aves, das galinhas e das artes

Matéria: Adriano Siqueira

Artes: Maria Ferreira Dutra




As galinhas são aves domesticadas que acompanham a humanidade por serem uma rica fonte de alimentos com a sua carne e ovos. Galinha e Galo tem nomes quando jovens que são conhecidos como frangos e os pequenos chamados de pintos. 

Eles são os animais domésticos que mais se encontra no mundo. Tiveram o seu início no continente asático e foram se expandindo por toda europa e o mundo. São muito ligados a história por causa dos alimentos geralmente mais conhecidos na era medieval em suas festas nos reinos e comemorações de batalhas.

Grandes povos consideravam as galinhas como o alimento mais importante em vários países. Os ovos são a materia prima para os pães, bolos, macarrão e frituras em geral. 

Muitos artistas também retrataram essas aves além de estarem ligados com outros tipos de aves. 

Se fizermos uma pesquisa profunda vamos ver as aves em vários períodos da história e em alguns lugares até mesmo a galinha é considerada sagrada como a Galinha Brahma da Índia.

As brigas de galo chegaram a ser histórias de motivação para os guerreiros da Grécia antiga e hoje ainda existem paises onde as brigas continuam. 

os Jogos de vídeo games, ,,na saudosa era do Atari existia um jogo que vc controlava uma galinha para atravessar em, uma avenida repleta de carros.

As galinhas ainda fazem muito sucesso nos desenhos animados do Looney Tones, Frangolino é um ícone.  


Artistas são uma grande fonte para conhecermos os pássaros na história.


Maria Dutra, que é artista e escritora, também produz muito sobre o tema das aves e em suas grandes obras ela também faz esculturas e quadros com o tema sobre galinhas e aves em geral.

A escritora Michele da Silva Santos também produziu e personalizou alguns dos seus personagens como a Raianu e a Violeta. 


Segue um poema:


Arte Maria Ferreira Dutra

.


Texto dedicado a todas  faxineira  que saem de suas casas para cuidar da casa de sua patroa  para ganhar o seu pão de cada dia. 


O Galo cantou


Hora do dia começar e do trabalho na limpeza começar. 

O galo canta avisando que é hora de trabalhar 

Peguei a pá, o rodo e a Vassoura e começo a faxinar.

Meu balde, encho de água com sabão, 

e no chão 

passo o escovão

Meu dia é agitado de muito trabalho, mas com ele ganho o meu pão.

 O que seria de mim se não tivesse esse galo em minha mão.

Agradeço o  trabalho que tenho pois sem faxina eu não vivo não.

Nosso espaço, limpo deve ficar. 

E a limpeza vem de dentro para fora. Dentro de nossos pensamentos. 

Organizar a nossa mente o nossos caminhos para que o dia seja produtivo e perfeito. 

A saúde deve estar à frente de tudo que fazemos e assim teremos nossa mente em contato com a beleza e a arte.


Quando o galo cantar a nossa vida vai sempre recomeçar.


Texto: Maria Dutra e Adriano Siqueira



Biografia da Artista: 


Maria Ferreira Dutra mora no Rio de janeiro. É desenhista, escultora e escritora. Participa ativamente com a sua criatividade e ideias nos seus trabalhos ligados a arte em geral e criou muitos personagens e desenhos incríveis que podem ser vistos em seu perfil no instagram @_maria_dutra_  


e-mail: mariajfsdutra@gmail.com



Seu primeiro livro que tem a sua participação é o "Eles Existem" e tem até agora 10 antologias que participou.


Estudou a vida e a obra de grandes artistas e produziu releitura artística nas artes de Amadeo Modigliani, Paul Cézanne e Anita Malfatti.


É citada como autora criativa na revista LCB e também no site da Academia Poética Brasileira onde recebeu a Comenda Charlie Chaplin por seus incentivos a arte e a criatividade. Ganhou uma menção honrosa da Revista 666 Terror pelas suas artes sobre criaturas monstruosas e textos.  


instagram:

Maria Dutra

@_maria_dutra_

Adriano Siqueira

@adrianosiqueiraescritor

Michele da Silva Santos

@_miihsilva96