O Monstro e o Medo
Os monstros são cruéis e podem acabar com a vida de uma pessoa em poucos segundos. Mas pior que o monstro existe o medo. O medo pelo monstro deixa a pessoa presa em seu próprio labirinto e ela se torna vitima do seu próprio sentimento.
O medo serve para alimentar a vontade e a determinação para conseguir fugir ou lutar. O medo tem a função de dizer que só lutando pode escapar. Que a coragem deve tomar a razão e prossegir.
O monstro que existe pode ser derrotado com sua coragem, com sua força de vontade e a razão.
Somos seres dominados pelos sentimento. Não entendemos o medo. Geralmente vem da própria imagem que criamos sobre algo e acabamos nos assustando com isso. De tal forma que nos impede de pensar com a razão.
O monstro as vezes nem existe. Somos nós que criamos.
Precisamos do medo e precisamos do monstro para termos algo que se chama escolha. É a escolha que nos motiva a viver como realmente queremos. Livre de correntes, imposições, regras e tudo mais que nos prende. Mesmo que a escolha nos tire algo precioso ela nos dá o direito de sermos o que queremos realmente ser.
Quando os passos acertam finalmente vemos que o monstro agora não é tão assustador e o medo desaparece deixando apenas a boa sensação de vitória.
Texto: Adriano Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário