Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Mundo da Leitora entrevista Maria Ferrreira Dutra

 





Livros da autora Maria Ferreira Dutra


Entrevista da Maria Ferreira Dutra para o Mundo da Leitora @mundodaleitora instagram

Maio de 2020 

      

 1) Fale um pouco sobre você!   


    Meu nome é Maria Ferreira Dutra,  sou escritora desde junho de 2019.  

Trabalho com criação na arte de esculpir e desenhar, Sou , divulgadora e revisora no blog . Contos de vampiros, romances  e outros.  Meus caminhos na escrita incluem tambem trabalhos com a família Neculai Desade, Personagem vampirico criado pelo escritor Adriano Siqueira ,  entre outros textos ligados a literatura infanto juvenil.            


     2) Como começou seu interesse  pela escrita? Lendo os contos do escritor  Adriano Siqueira,  tomei gosto pelo  personagem Neculai Desade e a cada leitura eu o  perguntava mais e mais sobre o personagem e quando vi , já estava sugerindo  novas mudanças na vida do protagonista que hoje tem uma grande  família . E que bom que o Adriano  aprovou a minha  percepção e assim  fui me empenhando cada dia mais , surgia uma idéia  eu ia passando para ele   e assim fui   tomando  gosto pela escrita. Hoje temos mais de 100 histórias  em parceria e estamos em constante produção.                    


      3 Quais são as sua publicações  até o momento?        Venho publicando contos, poesias  e criação de novas  lendas.          


   

      4) Há algum gênero que nunca considerou escrever?

A cada momento aparece um novo gênero, esse sobre historias do novo virús, pode mudar muito a estratégia de akgumas editoras que se baseavam em filmes que iriam estrear daqui dois anos. O ano dos gêneros será reavaliado. Muitos projetos podem esperar. Tudo depende desse novo rumo que o mundo está tomando. Somos escritores e por isso estudados muito como os gêneros literários vão se encaixar. E estamos sempre passando por um processo de renovação. Isso faz a gente verificar um tema que eu nunca quis escrever mas que agora é oportuno.




  5) Não tenho nenhum ritual para a preparaçào da escrita.


 Prefiro escrever pela manhã, é  quando penso melhor,  mas a melhor hora para escrever é a hora que surge a inspiração e se não der para se naquele momento,  anoto às  ideias e escrever no momento mais tranquilo , o silêncio e a serenidade da noite também me ajudam a articular meus pensamentos. Não tenho nenhum ritual para a preparação da escrita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário