Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Conto - Arte Assombrada

 


A arte assombrada

por Adriano Siqueira


Ednelson era um apaixonado, mas era timido, inseguro e retraído. Ele não saia com ninguém. Se sentia bem apenas dentro do seu quarto.

.

Ele tirava fotos pela janela das mulheres que passavam na rua. Em seguida as pintava dentro de um coração. Ouvia a música "Paint of my Heart" do conjunto The Cult.

.

Quando o quadro estava pronto a pintura saia do quadro e passavam a noite juntos. Apenas uma noite.

.

Com o tempo. Ele chegou a pintar 100 quadros, até que um dia recebeu uma ordem de despejo. A casa seria demolida por estar muito antiga e perigosa. Ednelson não sabia o que fazer. Ele tinha medo de que a magia não funcionasse mais.

.

Acreditava que a magia estava na casa. Porém não havia outra maneira. Ele pegou as coisas que mais usava e colocou em seu carro. Ele raramente saia para as ruas.

.

Uma mulher passou por ele e o viu segurando um quadro que parecia ter o seu rosto. A obra estava rasgada, mas mesmo assim ela perguntou se ele poderia fazer um quadro dela. E ele aceitou.

depois que a casa foi demolida.

.

Nunca mais Ednelson teve aquela magia. Mas até hoje ele é considerado um grande pintor e trabalha diariamente. .

Por Adriano Siqueira


#desenhododia #arte #art #ilustração #ilustraciones #desenhoamao #artoftheday #artista #pintura #cores #draw #drawing #ilustration #contos #lendas #ler #leitura #terror #leitorescompulsivos #leitores #cubismo #escritor #escritornacional #arte #desenho #culturageek #draw #ilustração #romance #sketch

Nenhum comentário:

Postar um comentário