Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Medo da Luz - Resenha

 



Resenha do livro

"Medo da Luz"

Escritor: Francis Crüel


Resenha de Adriano Siqueira

@adrianoSiqueiraescritor



Eu gosto de ler livros com personagens na mesma cidade onde cada um tem a sua história e que também participam de outras histórias no mesmo livro com nos quadrinhos Sincity e outras histórias que foram para o cinema.

Francis Crüel usou a sua habilidade de escritor e reuniu suas ideias em um livro que fala sobre as pessoas e seres sobrenaturais na região do Sul e pelo jeito mesmo que os personagens dialogam e usam as suas gírias da região. 


Os capítulos são formados com pequenas histórias que fazem um interesante jogo onde as peças se encaixam durante a leituras os personagens das outras historias se mesclam e isso faz algumas histórias terem mais o que acrescentar. É algo bem curioso, pois existem textos como correntes que se ligam no final que falam de familias ou dos acontecimentos que se encaixam a história e fazem com que as explicações tenham um fundamento forte na trama. Essas informações acrescentam mais conteúdos a trama.  


Na relaçáo abaixo eu fiz um resumo cada capítulo/conto.


FEITIÇOS DA BRUXA CIBELE 

Um conto que mostra o cotidiano de uma bruxa da região Sul chamada Cibele. Ela atende os pedidos dos seus clientes e os orienta com muita habilidade e experiência e não se abala com as histórias contadas e seus sentimentos de ódio e vingança enquanto produz os seus feitiços. Patrícia, a sua nova cliente, quer um serviço bem produzido e tenha certeza que não será uma poção do amor.  

 

O  INVOCADOR

Um conto sobre exorcistas é algo que não poderia faltar neste livro e neste conto  Conheceremos a vida do principiante ocultista em sua carreira de se tornar um padre exorcista chamado Peter Klaus. A história tem um início bem envolvente e com curiosidades sobre a sua infância. No percurso de sua jornada em lutar com os demônios, em sua primeira missão já enfrenta um dos piores demônios. Eu sou um fã de histórias de exorcismos e li bem rápido esse conto. O leitor conseguirá também entender o motivo  deste livro se chamar "Medo da Luz". 


A GAROTINHA 

Este conto é sobre Carlos Coveiro, um homem que toma conta de um cemitério e de seus moradores. Seus trabalhos, além de cuidar deste lar dos mortos, está também ligado a ouvir e acalmar as almas penadas que estão vagando por lá incluindo uma Garotinha. 

 

3:33

O exorcista padre ocultista Peter Klaus enfrenta um desafiante demônio em uma nova armadilha de debates entre o bem e o mal. Sem dúvida essa é uma história interessante pois vemos também o lado da vítima e quanto mais curiosidades em histórias de exorcismo só acrescenta mais conteúdo pra quem aprecia o tema. 


O SANATÓRIO DAS FREIRAS CARMELITAS 

Uma instalação esconde meninas no subsolo chamado de "Aquário" Neste lugar, testes e experimentos são aplicados pelos cientistas e pesquisadores. Ainda existe muito misterio e suspense e a Dra. Flávia quer respostas sobre a garorinha. Enredo curioso sobre torturas e suas perigosas consequências.


A LENDA DO CORAÇÃO ENCAIXOTADO 

Muitos mistérios sobre as mortes recentes das crianças no Dia das Bruxas chamou a atençao de toda a cidade para o cemitério Estacas do Norte. As famílias inconformadas com o assassinato de várias crianças e Eveline resolve agir com um ritual do Banheiro para trazer de volta a sua filha. 


A REPLICANTE 

Camila Oliveira é uma vocalista  de uma banda Punk. seus problemas com alcool e relacionamentos, dificultam a sua forma de se encaixar na sociedade. 


HEREDITÁRIO

Um psicopata muito astuto e observado em suas caças noturnas descobre que tem um concorrente na mesma cidade e começa a investigar seus métodos. 


O GAROTINHO

Um menino chamado Bruninho tem a sua vida cheia de desconfiança e medos. Sua mãe não sabe ainda que assombraçoes rondam o local onde mora e o garoto é o alvo. 


VOLTA ÀS AULAS

Carregado de muito suspense sobre muitas mortes que chegarão o cemitério e os caixões devem estar preparados para uma superpopulação de mortes.


WALKÍRIA

Uma prostituta em sua decida rotina de satistafazer seus clientes e também ela mesma com sua sede de violência e sangue.

 

WALÉRIA

A irmã da Walkíria também tem uma vida bem carregada de problemas e depois da morte do marido resolve se mudar para onde a irmã está. o Show só começou. 


O COVEN DAS SOLITÁRIAS 

Briana descobre que terá um show na sua cidade e elas e as amigas investigam curiosas sobre o Coven a relação de Cibele com a bruxa que está trabalhando no cemitério Estaca do Norte 


ROMEU 

Esses seres da noite e suas necessidades em encontrar ajudantes confiantes para trabalharem ao seu lado. Nessa história ele está a procura de mais um trabalhador que o faça se sentir satisfeito com a limpeza. A história mostra que alem da alimentação alguém precisa se livrar das provas. 


ORDEM DAS BRUXAS EDITORA©

Dezembro de 2021

MEDO DA LUZ

Crüel, Francis

1ª Edição

EDITOR:

Khelda Crüel



#resenha 

Medo da Luz

Francis Cruel @franciscruell


https://www.amazon.com.br/Medo-Luz-FRANCIS-CR%C3%9CEL-ebook/dp/B09NK3PP91


@ordemdasbruxas

@revista666terror

@filhasdavassoura


#leitura #leitores #ler #literatura #culturapop  #fantasma #escritornacional #culturaterror #horrorlivro #terrornacional #bruxas #contosdeterror #horror #históriasdebruxas #livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário