Livro O Sangue dos Vampiros - Antologia organizada por Adriano Siqueira -
A capa tem a imagem da modelo Isabelle Aguilar que interpreta a personagem Vampirelle – a Foto foi tirada por Adriano Siqueira
O livro tem a participação de oito autores - Adriano Siqueira, Bianca Luna, Dione M. S. Rosa, Eduardo B. S. Silveira, Francisco Souto Neto, Mustafá Ali Kanso, Rubens Faria Gonçalves e Valter Cardoso
O livro tem 9 histórias sobre vampiros e começa com um prefácio sobre o tema.
Sinopse por Dione M. S. Rosa
Desvendadas rosas negras que brotaram no caminho do castelo gótico próximo ao precipício, outrora brancas, outrora vermelhas, são açoitadas por morcegos que sobrevoavam a noite sangrenta, anunciando pânico e terror.
Em que raios luarentos foram destiladas ardentes mordidas de sedução em busca do par mais encantador de todos? No jardim da morte esquecida o sangue penetrou na terra molhada e circundou as rosas multicoloridas hipnotizadas por seres tenebrosos. Rosas enegrecidas transpareceram a palidez de olhos sem face e sem luz submersas no cemitério de ilusões perdidas. Poderiam elas fazer esquecer a busca do amor de sempre?
Quem são eles e o que fazem no jardim? Chamam-no Drácula, Nosferatu, em versão masculina ou feminina, aterrorizantes criaturas da noite, cruéis seres imortais, mito que transcende céus e infernos e eles ganharão uma nova versão por autores selecionados, convidados a nos contar as mais sórdidas e misteriosas histórias desses seres temperamentais em sua visão particular.
De que breu são mesmo visitadas as rosas negras? No véu da noite, os mortos-vivos desfilaram sua visão soturna de melancolia e insensatez. É tarde demais para poemas. O vampiro e a vampira despertaram e eles o procurarão, seja na vida, seja na morte, mas você não vai querer viver para sempre, porque eles o atormentarão como íncubos e súcubos, e você desejará não ter nascido.
Os vampiros farão sangrar todos que se colocarem em seu caminho, porque a morte é a meta, o destino, a menos que eles encontrem a noiva perdida e mais encantadora de todos, ou o apaixonado homem que a seguirá pela eternidade afora, ou talvez, o jovem ou a jovem mais inexpressivos e calados de todos que desejam a mordida ardente no jardim dos sonhos esquecidos. Eles destilarão muito medo, paixão e morte. Não os enfrentem, pois não pouparão ninguém.
O portal do imaginário está aberto. Não se engane: eles querem o seu sangue, não adianta fugir. Entregue-se ao Sangue dos Vampiros, os donos da noite! Eles pretendem a sua alma numa taça de absinto e não descansarão enquanto não a conseguirem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário