domingo, 8 de janeiro de 2012

Redes Sociais... O que fazer?


Conheço redes sociais desde 96 quando nem tinha internet e era só provedores tipo STI e Mandic. fui organizador da STI/Vampirismo em 1997 e quando entrou a era da internet já organizava grupos no Yahoo Grupos (que antes era E-groups).
É muito difícil reunir um grupo de pessoas para atingir a sua meta de divulgar o seu trabalho.
Eu já começaria dizendo a palavra "Respeito". Como as pessoas irão até o seu grupo ou mural se lá só tem criticas e descasos com todo mundo. Fazer isso no mural dos outros também é muito negativo.
Deve-se entender que as pessoas que entram em Redes Sociais são pessoal que tem uma vida do lado de fora. Geralmente cheio de vontades para falar sobre ela. Para se conhecer melhor. mostrar as pessoas como ela é e o que gosta e o que não aprecia mas de uma forma honesta e sem atingir ninguém.
É bom termos a noção de que indiretas pode prejudicar os outros e atingir gente que não tem nada com a história. Causa polêmicas desnecessárias. Intrigas sem fim. Desgastantes e geralmente muito estressante.
Podem verificar que pessoas que ficam jogando indiretas tem poucos movimentos em seu mural ou em seu grupo. Agem de má fé de proposito para chamar a atenção. Indignados com os outros que tem sucesso em suas opiniões diárias.
E olha que tem muita coisa para fazer. Divulgar o trabalho do amigo ou divulgar algumas materias e noticias que chamariam a atenção sem causa pseudo-polêmicas que geralmente tem tempo curto e ainda fica com fama de coitado ou sem criatividade.
Divulgar um trabalho é bom para todo mundo que quer ser bem conhecido. ironizar sem polêmica também ajuda a descontrair. Falar de assuntos cotidianos de uma forma engraçada é o quefaz seu local ser muito bem lido e elogiado.
São coisas simples. As redes SOCIAIS são para se interagir com inteligência e com humor. É assim que todo mundo faz um mundo bem melhor e sem desgastes.
Assuntos que faz com que você se exponha perigosamente são Futebol/Religião/Politica. Evite! Estes assuntos são intermináveis e são relacionados ao gosto de cada um. Fuja dessa armadilha que geralmente acaba em discussão sem sentido.
Assuntos interessantes geralmente são os de humor (sem preconceitos) e os comentários sobre o dia-a-dia que geralmente são carregados de informações.
Curiosidades também agradam muito o pessoal pois você está divulgando cultura. Indicar bons textos, bons livros e boas matérias também engrandecem muito e ajudam a formar o seu carater a sua personalidade com os outros a sua volta.

Lembre-se que quanto maior for a sua popularidade é também maior a possibilidade de você se chamado para fazer parte de uma grande empresa profissionalmente e todos vão ver o que você escreveu e como se destacou.

Espero que vocês façam muito sucesso nas redes sociais e não esqueçam de me incluir em sua roda de amigos.

Abraços
Adriano Siqueira

5 comentários:

Fєrnαndєz ♠♠ disse...

Que belo texto. Infelizmente nem todo mundo tem uma mente boa e criativa. E para se destacar ataca outras pessoas.

ISA PAULA disse...

Legal seu post, concordo as pessoas não utilizam a redes social muito bem.




http://oquartodeleitura.blogspot.com/

Bondgirlpatthy 007 disse...

Oi Lord Dri, sab qual é o problema com os leitores no nosso país? A literatura infelizmente se resume aos clássicos de vestibular que as faculdades obrigam são sempre os mesmos com linguagem pouco atraente(sem falar nos temas. Os cursinhos ainda empurram resumos ridículos p/ q leiamos mais rápido e qdo vamos fazer a prova, de nada nos serviu ler algo obrigado o ano todo. E atualmente a literatura se resume a "autores" de auto - ajuda e suas "teorias" como se ler algo assim acabasse com seus problemas. Há mto poucas excessões que realmente dão resultado. Infelizmente tb a literatura fantástica nacional q é mto boa (aprendi a gostar c/ vc a Giulia e o Renato) anda engolida por uma "modinha" de descaracterização de personagens clássicos como os vampiros. A m´´idia prefere a modinha ao clássico revisitado (como são seus contos). Eu coloco vc no mesmo patamar de escritores estrangeiros q adoro ler como Shakespeare, Fleming, Agatha Christie e Arthur Connan Doyle pq os textos tem sua linguagem própria, sempre estão atuais sem a necessidade de uma modernização excessiva tirando características do DNA dos personagens e implantando outras q nada tem a ver. As escolas e cursinhos deveriam estimular seus alunos a ler algo que realmente seja bom mas que não seja nem clássico nem moderno demais e sim um equilíbrio entre essas coisas. Daria tanto resultado que os próprios alunos por causa de um Adorável Noite fossem buscar um Drácula de Briam Stoke. De minha parte querido, vc sempre terá espaço no meu blog e na minha mesa de cabeceira, mas principalmente no meu coração literário pq no coração de amiga vc já tem um castelinho todo seu. Bjs, te adoro

tudo sobre vanpiro disse...

gente meu nome é liriel eu nasi com sange puro de vanpiro

tudo sobre vanpiro disse...

se algem tiver interesado em ser um de mim a penas me achar no msn ou no orkut pense duas veses antes de me achar porque eu posso ou te matar ou te transforma