domingo, 7 de junho de 2015

O Desespero Saiu pela Culatra



O Desespero Saiu pela Culatra 
Neculai resolve alguns problemas da nação e conquista mais aliados

— Boa Noite! Sou Neculai. Agradeço por terem vindo a esta reunião. Sei que todos vocês estão fazendo o possível para manter as montadoras de carros funcionando como podem. Eu chamei todos os representantes destas montadoras pois tenho uma proposta que vocês vão achar tentador.
— Sr. Neculai. Estamos aqui com apenas 5 representantes. Como acha que poderemos sair desta crise?
— Eu vejo muita esperança nos olhos de vocês. Sei que é difícil colocar os funcionários de férias por algum tempo mas a proposta que tenho vai agradar todos e será bem lucrativo.
— A forma que utilizamos é baseada em muitos países e tem sido positivo. 
...
— Eles estão em uma sala. A janela está aberta e posso vê-los com claramente. Não haverá falhas.
— Sua missão é matar o Neculai. Pagamos você muito bem para isso. Você tem apenas um tiro. Só tem uma chance. 
— Sei bem qual é o meu trabalho e não vou falhar. 
— A bala é uma mini bomba eletromagnética. Um tiro no coração deste vampiro será o suficiente para acabar com toda a sua energia. Vai ter morte instantânea. 
...
— Quero uma aliança com as 5 montadoras que vocês possuem. Junto com os seus funcionários. Podemos produzir um carro popular com o valor de apenas 12 mil reais e isso salvará a economia e vocês sairão lucrando. 
— Isso não é tão simples Neculai. Para produzir um carro com este valor o material e a construção para isso demoraria meses. 
— Pois é neste ponto que quero a atenção de vocês. No Amazonas eu criei está montadora que mostro aqui no mapa. Esta montadora já tem o carro idealizado por meus engenheiros e o seu protótipo está pronto. Preciso dos seus funcionários que vocês colocaram de férias e em menos de um mês teremos carros para todos o Brasil. Será uma aliança com cinco marcas diferentes e o carro vai ser para todos com um preço bem popular. Reerguendo a economia e resolvendo os problemas. Como podem ver temos alojamentos para todos os funcionários. O carro vai se chamar "Ponto Neutro" O nome é baseado naquela letra "N" que significa ponto neutro ou ponto morto.
— O "N" também pode significar Neculai. Olha Isso tudo é muito fantasioso, mesmo que já tenha construído um fábrica e as peças para este seu novo carro popular ainda precisamos de tempo para ensinar os funcionários. 
— Posso garantir que a montagem é simples. Temos hospitais e bombeiros na região também que podem cuidar de qualquer acidente. 
...
— Você tem pouco tempo atirador. 
— Eu estava procurando um angulo melhor para atirar sem nenhum erro. Espere. A luz de outra janela acendeu. 
— O que está acontecendo atirador?
— Tem uma mulher segurando uma... Oh Não. Não pode ser.
— O que está acontecendo?
— Minha mulher? Ela está na outra janela. Um homem a está segurando. 
— Isso não importa atire no Neculai. 
— Eu estou com ele na mira. Ele... Não é possivel!
— O que foi atirador? 
— Neculai me viu e ele esta sorrindo. Como pode me ver? Estou no escuro.
— Ele é um vampiro. Atira nele.
...
— Vamos lá. O que vocês tem a perder? o lucro vai para vocês em forma igual e depois vamos comemorar.  É um carro econômico e barato. Isso vai movimentar a economia e vocês serão os grandes heróis da nação.  Amanhã mesmo poderemos ir ao local para ver as instalações. Os carros vão fazer muito sucesso. 
— É uma boa ideia. Lembro que um pais ficou em crise depois de uma guerra e fizeram um carro popular que fez muito sucesso e salvou a nação. 
...
— Por que não atirou ainda? 
— Você não entende o homem está segurando a minha mulher e agora está mirando na cabeça dela. Eu só tenho uma bala. 
— Se salvar a vida da sua mulher não teremos uma segunda chance. Nós pagamos você para liquidar o Neculai. Agora... Faça o seu serviço!
— Neculai está olhando para mim e sorrindo. Agora está abrindo os braços. Facilitando a minha missão. 
— Atire logo!
— Agora o homem também está sorrindo com minha mulher na sua mira. 
...
Bem senhores vou deixá-los por alguns minutos e já volto. Para saber da resposta sobre esta minha proposta. 
...
— Onde diabos ele foi? Meu celular está tocando. 
— Não atenda o celular. Conclua a sua missão.
— Preciso atender. — Alô!
— Sou Neculai. 
— Não faça nada com a minha mulher. 
— Ha Ha Ha! Você tem uma arma. Pode salvá-la.
— Desgraçado. 
— Seja rápido preciso voltar para a minha reunião.
— Eu mato você Neculai. 
— Quero que trabalhe para mim. Quero que mate as pessoas que te enviaram para me matar. 
— E-eu...
— Acho que o homem não vai mais esperar. 
— Alô! Alô! desligou...
...
— Desculpe o atraso senhores. Fui atender uma ligação. Ha Ha Ha. Sou mesmo um vampiro ocupado. 
— Já decidimos. Vamos ajudar você a montar os carros populares Neculai. 
— Mas que ótima notícia. Agora vamos sair para mostrar o meu plano com maior eficiência.
Bang
— Meu Deus o que foi isso?
— Parece um tiro.
— Não se preocupem. Está tudo sobre controle. Só foi alguém que fez a decisão certa. Venham por aqui. 



Por Adriano Siqueira

 músicas que escolhi para esta história





  

Nenhum comentário: