Livro Luar de Sangue da autora Dione M. S. Rosa

Livro Luar de Sangue da autora Dione M. S. Rosa
Livro que pode ser adquirido diretamente com a autora - clique no banner para conhecer o blog da autora.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Antologia Espectra - participem!

Olá pessoal,
Uma nova antologia para os escritores participarem
Espectra é uma antologia sobre fantasmas!
Participarei com um texto na 4ª capa.

Abraços
Adriano Siqueira

sábado, 24 de abril de 2010

Mentiras são flores no Jardim do Mal - por Adriano Siqueira




"Mentiras são flores no Jardim do Mal
"
Por Adriano Siqueira

conto de suspense


- Sei que você gosta dela.

A prostituta falava comigo ao telefone. Sim! Eu realmente gostava muito da Lídia. Não queria vê-la mais com o Leandro, mas ela se demonstrava tão apaixonada por ele que.. eu não tinha mais esperanças.
- Vamos... A pessoa que me contratou sabe o quando você ama a Lídia. Me contratou para pregar uma peça no Leandro e assim você só tira umas fotos com a gente junto e depois mostra para ela e ganha a garota.

A ideia não era ruim, mas a mulher não queria dizer quem era a pessoa que a havia contratado para isso. Seja lá quem for, sabia que eu a desejava muito. Eu topei e à noite, segui o plano com eficiência. Tirei as fotos com eles no carro e de mãos dadas indo para o motel. E quando entraram, fui correndo para casa colocar as fotos no computador.
Na manhã seguinte eu tinha as fotos. Estava contente com o resultado e por não ter pagado nada por isso.
Quando peguei o jornal da manhã vi o corpo da prostituta assassinado. Fiquei em pânico. Como poderia ter acontecido isso? Seria Leandro um assassino? Será que levo as fotos para a polícia ou continuo com o plano para conquistar a Lidia? Foi ai que pensei... E a pessoa que contratou a prostituta? Teria algo com isso?

O telefone tocou. Corri para atender e era uma voz modificada por computador.
- Veja as fotos que te enviei por e-mail.
Baixei todos os e-mails que eu tinha e vi finalmente uma foto minha tirando fotos do casal.
- O que você fez? Qual é o seu jogo?
- Apenas quero que você não entregue as fotos ainda para a Lídia.Os dois irão para o motel hoje. Eles vão fazer amor. E você vai ficar em casa. E esperar. Será a pior noite da sua vida. Pois jamais saberá se o Leandro é o assassino e ficará preocupado por saber que a Lídia poderá ser a sua próxima vítima. Agora... Me diga... como é que se sente sabendo que pode salvar a sua amada e mesmo assim estar preso a uma chantagem?
- Maldito! Por que não se revela?
- Motel Rose, Av. Jurucuça. Disse o endereço só para você ter certeza de onde será o crime. Não esqueça. Mentiras são flores no jardim do mal.
- Maldito! Não faça isso! Eu a amo!

Mas já não havia ninguem na linha.
Quando cheguei na escola encontrei a Lídia. Estava feliz e me disse de imadiato que hoje seria uma noite muito especial.
Eu queria dizer... Queria muito, mas eu não consegui. Ela me deu um beijo no rosto e disse que eu era o melhor amigo do mundo. Isso só me deixou mais atormentado.
A noite chegou rapidamente. Eu estava no carro, próximo ao motel que eles iriam. Eu vi quando o carro do Leandro se aproximou trazendo a Lidia e entraram no Motel.
Eu suava vendo a foto da prostituta assassinada no jornal. Eu tinha que fazer algo. Saí do carro e verifiquei a luz de uma das janelas acenderem. Certamente estavam lá. Eu escalei como pude. Por sorte havia uma árvore. Eu consegui puxar a janela, mas não vi nenhum dos dois. Olhei para os lados do quarto e acabei entrando.

Havia sangue no chão. Eu rezava para que ela ainda estivesse viva.
Vi um corpo debaixo da cama. Ouvi as sirenes da policia. Quando puxei o corpo, fiquei impressionado.
Era o corpo do Leandro. Peguei a faca que estava no chão e a polícia arrombou a porta. Disse para eu largar a arma.

Lídia estava com eles. Com apenas algumas roupas. Ela chorava muito dizendo que jamais imaginou que eu faria algo assim.
Eu gritei:
- Não fui eu, Lidia! Você tem que acreditar!
A polícia me algemava enquanto ela passava a mão no meu cabelo e disse bem baixinho.
Eu sei, querido... Mentiras são flores no Jardim do Mal.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MEU AMOR É UM VAMPIRO - indicação Adriano Siqueira


MEU AMOR É UM VAMPIRO
Coleção Amores Proibidos
A coleção Amores Proibidos vem mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que tem algo em comum, mesmo quando o coração de uma delas não bate há séculos.

Se apaixonar não é nada fácil. Rola ansiedade, expectativa e muito nervosismo pensando no primeiro encontro e, quem sabe, no primeiro beijo. Imagine então quando o pretendente é um vampiro?
Pode ser um bem tradicional de capa e longos caninos, um sombrio e misterioso que aparece de repente na sua janela ou um aventureiro de moto e calça jeans, louco para te levar em um passeio inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior!

Nas perigosas páginas de Meu Amor é um Vampiro você conhecerá histórias fantásticas das melhores autoras de literatura vampiresca nacional, repletas de casais apaixonados e situações surpreendentes. Mas não pense que tudo são flores e caixas de bombom, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas.
Proteja o seu pescoço e marque um encontro com histórias que vão do romance ao susto, do suspense ao riso, numa leitura com beijos de tirar o fôlego.
Quem nunca se apaixonou que enfie a primeira estaca.

Essa coletânea é organizada pelo escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, leitores assíduos de literatura de vampiros, e tem o prefácio da dama morcega Giulia Moon, uma das maiores escritoras brasileiras dentro do gênero de terror vampiresco.

Adriana Araújo
é uma criatura estranha com idéias esquisitas. Cria histórias em tempo integral e estuda Química na UFMG para se distrair. Já publicou contos nas coletâneas Pacto de Monstros (2009) e Paradigmas 4 (2010) e mantém os sites de tirinhas Bram & Vlad, sobre vampiros, clichês e coisas da vida e Periódicas, onde a Química ri. Seu lema de vida é "não se leve tão a sério".

Ana Carolina Silveira
é advogada, blogueira, leitora inveterada e escritora eventual, não necessariamente nesta ordem. Tem residência variável, sendo a atual Belo Horizonte-MG. Jogou muito Vampiro: A Máscara durante a adolescência e até hoje tem uma quedinha por Lestat de Lioncourt.

Cristina ‘Tziganne’ Rodriguez
tem alma e vida de cigana. Muda incessantemente, procurando descobrir algo de novo no mundo que a cerca. Romântica, acha que o amor supera tudo, inclusive vampirismo. É casada e tem um filho. Dedica-se a escrever e a tentar cuidar de plantas, sem muito sucesso. ‘O vermelho do teu sangue’ é seu primeiro conto publicado. Para saber mais sobre ela, visite: http://tziganne.blogspot.com

Giulia Moon
é paulistana, formada em publicidade e propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Já foi diretora de arte, ilustradora, diretora de criação e sócia de agência de propaganda. Giulia tem três coletâneas de contos publicadas: Luar de Vampiros (2003), Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (2004) e A Dama-Morcega (2006). Em 2009, lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira. Participou das coletâneas Amor Vampiro (2008), Território V (2009), Galeria do Sobrenatural (2009) e Imaginários Vol. 1 (2009). http://phasesdalua.blogspot.com/

Helena Gomes
é jornalista, professora universitária e autora dos livros de ficção Assassinato na Biblioteca, Lobo Alpha, Código Criatura, Kimaera – Dois mundos, Nanquim – Memórias de um cachorro da Pet Terapia (infantil), O Arqueiro e a Feiticeira, Aliança dos Povos e Despertar do Dragão (os três últimos da saga A Caverna de Cristais). É também coautora da não-ficção Memórias da Hotelaria Santista (1997). Publica contos em sites, antologias e revistas. Mais sobre seu trabalho em http://mundonergal.blogspot.com


Nazarethe Fonseca
nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. É autora da saga Alma e Sangue, iniciada com O Despertar do Vampiro e que prossegue em O Império dos Vampiros. Escreveu também Kara e Kmam, e publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria e Anno Domini. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte. Seu e-mail de contato é almaesangue@gmail.com.

Regina Drummond
é mineira e mora em Munique, Alemanha. Apesar da sua formação de professora, nunca deu aulas, mas sempre trabalhou com literatura. Autora de muitos livros, tradutora e contadora de histórias, fala alemão, inglês e francês. Já ganhou alguns prêmios e destaques, sendo o mais importante o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, como editora. Escreve ainda para jornais e revistas, nacionais e internacionais. Entre seus livros, destacam-se “Destino: Transilvânia” (Ed. Scipione); “Sete Histórias do Mundo Mágico” (Ed. Devir); “O destino de uma jovem maga” e “Histórias de Arrepiar” (Giz Editorial); "O Passarinho Rafa", (Ed. Melhoramentos). Para conhecer seu trabalho, acesse a homepage www.regina-drummond.de

Rosana Rios
é autora de Lit. Fantástica, Infantil, Juvenil. Em 22 anos de carreira produziu ficção, teatro, roteiros (TV e quadrinhos), Publicou mais de 100 obras e recebeu os prêmios: Cid. de Belo Horizonte (1990), Bienal Nestlé de Literatura (1991), Prêmio Abril de Jornalismo (1994), Menção Altamente Recomendável da FNLIJ (1995, 2006) e foi finalista do Prêmio Jabuti (2008). Mora em São Paulo com a família, uma enorme biblioteca e uma coleção de dragões. Site: www.segredodaspedras.com. Blog: http://rosanariosliterature.blogspot.com.

Valéria Hadel
nasceu na capital do Estado de São Paulo. É descendente de húngaros e romenos, o que de certa forma explica sua familiaridade com vampiros. Graduou-se em biologia, fez pós-graduação em ecologia e zoologia, e mora em São Sebastião, litoral norte do Estado, desde 1984, quando foi trabalhar no Centro de Biologia Marinha da USP. Sua área de atuação é a pesquisa e o ensino em ecologia e educação ambiental marinha e costeira. No quintal da sua casa moram cinco vira-latas, um dos quais é personagem do conto que escreveu para esta coletânea.
É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Meu amor é um vampiro
Organizado por: Eric Novello, Janaina Chervezan

ISBN: 978-85-62942-09-9
Gênero: Literatura Fantástica
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 160 em preto e branco, em papel pólen bold 90g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 31,90








EDITORA DRACO
Draco. Do latim, dragão.

A Editora Draco trabalha para fortalecer e patrocinar o imaginário brasileiro, tão nosso e único. Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para que nossos leitores sejam atraídos pela beleza das histórias e personagens que nossos livros trazem.

Com isso, esperamos que nossos leitores tenham acesso ao nosso maior tesouro: a literatura fantástica brasileira.


Assessoria de Imprensa: A/C Erick Santos e Karlo Gabriel - editoradraco@gmail.com

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

5º Encontro Skoobers - SP



Olá pessoal,

A quinta edição do encontro dos Skoobers (a comunidade do site Skoob) será no dia 15 de maio de 2010 às 16hs
Local: Ponto Chic - Paraíso:
Praça Oswaldo Cruz, 26
CEP: 04004-070.

(ao lado do Shopping Paulista)
entre as estações do metro
Paraiso e Brigadeiro

abraços
Adriano Siqueira

Cinema de bordas 2ª Edição

Cinema de Bordas chega à segunda edição


Mostra reúne o melhor da produção cinematográfica caseira de todo o Brasil. É imperdível!
Entre os dias 21 e 25 de abril, o Itaú Cultural apresenta a segunda edição do Cinema de Bordas. Nada de grandes orçamentos ou efeitos especiais de tirar o fôlego. A mostra é o espaço das produções cinematográficas independentes realizadas em todo o Brasil. Improvisação reunida em histórias inusitadas, "às bordas" do cinema comercial ou artístico.

Com curadoria de Bernadette Lyra e Gelson Santana, a seleção de filmes do Cinema de Bordas se abastece, sobretudo, dos filmes policiais, de horror, ficção científica, kung fu, histórias em quadrinhos, faroeste, comédia e por aí vai. Seja nas grandes capitais, seja nas pequenas cidades do interior, o importante é fazer cinema.

Não deixe de conferir a programação completa e os trailers de alguns filmes. Compareça e surpreenda-se!
Programa 1

Gato (assista ao trailer do filme)
Joel Caetano, 2009, 23 min, São Paulo (SP)
Muito sangue neste conto de terror e suspense sobre um homem e um gato.

A Bruxa do Cemitério 2 (assista ao trailer do filme)
Semi Salomão, 2009, 83 min, Apucarana (PR)
Dante, o primogênito de uma família do campo, é atormentado e manipulado por uma bruxa que foi morta injustamente. Ela quer que o rapaz atraia pessoas a um vale ? onde serão vítimas de forças sobrenaturais.

Programa 2

Chupa-Cabras
Rodrigo Aragão, 2005, 12 min, Guarapari (ES)
Um homem, vítima de sequestro, se vê perdido em uma floresta e logo descobre que não está sozinho: o Chupa-Cabras está à espreita.

Morgue Story, Sangue, Baiacu e Quadrinhos (assista ao trailer do filme)
Paulo Biscaia Filho, 2009, 78 min, Curitiba (PR)
Quadrinista de sucesso, mas frustrada em seus relacionamentos, Ana Argento conhece dois homens solitários: Tom, vendedor de seguros de vida que sofre de catalepsia, e Daniel Torres, médico legista, sociopata e estuprador com um método de crime bem peculiar.

Programa 3

Doutor Ekard
Marcos Bertoni, 2002, 18 min, São Paulo (SP)
Uma palestra sobre parapsicologia, hipnose e autoajuda é ministrada com fins duvidosos.

Coronel Cabelinho vs. Grajaú Soldiaz
Pepa Filmes, 2001, 80 min, Rio de Janeiro (RJ)
Filho de diplomata é assassinado pela gangue Grajaú Soldiaz. A imprensa cobra resultados e a polícia está acuada. A solução é trazer de volta o policial mais ?hardcore? da ditadura militar, Coronel Cabelinho.

Programa 4

Aparências
Liz Marins, 2006, 8 min, São Paulo (SP)
Uma garota bela, loura e preconceituosa passa por sinistras experiências ao voltar da escola à noite.

Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado [Recut] (assista ao trailer do filme)
Felipe M. Guerra, 2001-2009, 90 min, Carlos Barbosa (RS)
Sátira e homenagem aos filmes de horror adolescente dos anos 1990, que resgatavam um subgênero muito popular na década de 1980: o slasher movie ? caracterizado pela presença de psicopatas do sexo masculino que matam adolescentes.

Programa 5

O Massacre da Espada Elétrica
Gerson Castilho, Lucio Gaigher, Merielli Campi e Rodolfo Arrivabene, 2008, 15 min, Guarapari (ES)
Muhamed Aki Haul é um garoto palestino, gordo e desajeitado que mora no Brasil. Na escola, sofre bullying - é isolado e alvo de piadas e chacotas. O "Pequeno Mamute", no entanto, resolve se vingar das humilhações diárias. Para tanto, conta com a ajuda de "Mestre Coruja", guru em forma de espada elétrica.

O Show Variado
Simião Martiniano, 2008, 40 min, Jaboatão dos Guararapes (PE)
Comédia e artes marciais estão presentes nesta série de esquetes, cujos personagens são, entre outros, um doutor e um delegado maluco.

Cyberdoom (assista ao trailer do filme)
Igor Simões Alonso, 2009, 40 min, São Paulo (SP)
São Paulo, 2054. A água é escassa e há novas doenças. A cidade foi dividia em bairros fechados para controle da população. A gangue Os Coletores busca um antídoto contra os diversos vírus: a Bioágua, vendida a preços exorbitantes pelo monopólio de empresas.

Itaú Cultural - Sala Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo - SP (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

informações 11 2168 1777 | atendimento@itaucultural.org.br
entrada franca - ingresso distribuído com meia hora de antecedência

Não recomendado para menores de 14 anos
mais informações
http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2841&cd_materia=1296

FOTOS DA PRÉ-ESTREIA 20/04/2010
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)
POR ADRIANO SIQUEIRA






















terça-feira, 20 de abril de 2010

Psykoticas Mordidas por Adriano Siqueira


Psykoticas Mordidas por Adriano Siqueira

Vampiras,Vampiras.

Tem melhor tato do que elas?
Que nos rodeiam e se camuflam em timidez só para chegar mais perto e arracar seu
coração.

Mesmo assim, ficamos ao seu lado... quase sóbrios.
Compartilhando os caminhos sombrios de uma noite deliciosa.

Tudo fariamos para sentir seus toques, conhecer seus desejos, suas vontades,
prazeres que não contam... realizam.

Mesmo perdendo no suor e no cansaço, nós ganhamos sua atenção.

Vale o momento. Os pequenos segundo daquele olhar que jamais veriamos em uma
simples mulher.

Ou será que elas é que são simples e as outras é que dificultam tudo?

Vampiras querem matar a sede, seduzindo.
E quem não quer dar de beber para esses criaturas noturnas?

Por isso...
Eu as saudo escutando John Lee Hooker.

Se machucar...
Jogo vodka na ferida e aumento o som.


Abraços e tenham todos uma adorável noite
Adriano Siqueira

Eu Vi - por Adriano Siqueira




Eu vi
por Adriano Siqueira

Atrasado de novo?
Não pensei duas vezes. Peguei o primeiro ônibus que vi.
Essa é a vantagem de morar perto da avenida. Tem muitos ônibus e este era um que passava apenas há poucas quadras de onde eu trabalhava. Já estava bom demais.
Enquanto seguia meu caminho no ônibus eu pensava na próxima desculpa por chegar atrasado.
Neste momento eu vi um homem em pé e agitado.
- Eu falei, eu falei.
Ele dizia olhando para o chão e balançando a cabeça em sinal de negação.
- Eu falei, Morreu!
Eu fiquei intrigado com ele, mas o pessoal parecia não estar dando muita atenção. E ele disse:
- Eu falei, morreu! Tá morto, Eu disse, morreu mesmo eu vi. Eu sei.
Ele ficava apontando para o chão e agora se agitava mais, colocando a mão na cabeça e chamou algumas pessoas que estava sentado. Incrível! Ninguém ligava para o que ele falava.
- O caixão tá aqui de prova. Morreu morreu Eu falei Morreu.
Eu já não estava agüentando mais. Levantei e falei com ele.
Amigo que está acontencendo.
- Ele morreu, eu falei, eu sabia. Morreu mesmo. Ta lá. Tá morto.
Uma mulher que estava ao meu lado no banco se levanta e coloca a mão no meu ombro.
- Não ligue pra ele. Está sofrendo de um trauma.
Fiquei aliviado, pelo menos alguém mais sabia o que estava acontecendo. Voltei para sentar na minha cadeira, mas meu corpo congelou completamente. Minha vóz não saia. Fiquei paralizado.
A mulher tinha um machado enfiado nas costas. Os ossos estavam saltando para fora e dava para ver claramente seu pulmão perfurado. O homem gritando – Tá morto. Não Falei. – Apontava desesperadamente para o chão. A mulher sorria pra mim como se fosse normal e disse:
- Ele matava as pessoas nos ônibus a noite. Somos seus passageiros. Ele sempre vai ficar ali mostrando suas vitimas.
Apavorado, pensando em tudo isso eu abri a minha camisa e vi a ponta de um machado atravessada no meu peito.
Agora estava tudo claro. Todos os passageiros estavam mortos. E eu olhava para aquele homem e assistia sua penitência.
Ele estava Condenado a ficar com suas vitimas eternamente.
- Eu falei... Tá morto! Não falei? Morreu, morreu, morreu mesmo. Eu vi. Falei...
Autor: Adriano Siqueira

MORDIDA - Adriano Siqueira


MORDIDA
por Adriano Siqueira

Nos seus lábios
o meu sangue parece um batom
Em suas mãos
o meu sangue parece uma luva vermelha
que combina com seu vestido lilás
Nos seus seios,
meu sangue lembra bem o sutiã que te dei na lua de mel.
Então... Porque está chorando?
Não gosta mais do vermelho em seu corpo?
Não me aprecia mais como sua alimentação noturna?
Ou será que esta estaca enfiada por mim no seu peito
faz alguma diferença?

Eterno.





Eterno.
por Adriano Siqueira

Eterna a dor,
por perde-la.
Eterna Lua,
que sempre adorava.
Eterno o seu túmulo,
que abraço, enquanto lamento.
E o nosso amor...
Que dure Eternamente.
Abraços
Adriano Siqueira

sábado, 17 de abril de 2010

45 anos de Adriano Siqueira



Olá pessoal,

É... hoje é meu dia.
Daqueles que não queremos pensar e planejar nada.
Deixar que o dia me leve e ler as mensagens dos amigos. Que admiro e me orgulho.
Acho que sou muito mais de pensar nos amigos do que em mim.
Escrevo por eles, para eles.
E não penso em interesses ou interessados. me sinto bem com eles. Amigos são meu universo. São unicos prá mim.
Se eu pudesse reuniria todos. em um grande teatro e bateria palmas para cada um e agradeceria por cada pedacinho de participação que tiveram na minha vida.
Aproveitar cada momento, cada minuto e sorrir é tudo que quero.
E eu agradeço todos que olham os meus dois lados, o escritor e o amigo.

E com vocês... Adriano Siqueira. Nova fase transbordando de idéias e curtindo este dia como deve. com Alegria e felicidade.

E para terminar vamos falar de eternidade...

É tua a luz do mundo.
Devora com rapidez!
Para acender o longo pavio da magia
que irradia com euforia
e cativa quem vê.
Que sente latente
no semblante do seu ser,
que vive eternamente.

E eu como lord ou valente,
brilho intensamente com o amor
que sempre preciso ter.

Está aí o segredo
da eternidade que tenho.
Pois é o amor
que me faz viver.
e é dos vampiros
que gosto de escrever!

Abraços! E tenham todos uma Adorável Noite!
Adriano Siqueira

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Livro - Noite Eterna - Autora Claudia Gray - indicação Adriano Siqueira


O Livro foi traduzido pelos escritores e pesquisadores Humberto Moura Neto e Martha Argel

twitter da marta argel @marthaargel
twitter da Editora Planeta @A_Planeta


PLANETA TRAZ AO BRASIL ‘NOITE ETERNA’
Chega às livrarias o primeiro volume da série que encantou os jovens americanos
Sucesso nos Estados Unidos, Noite eterna acompanha a história de Bianca Olivier, uma menina que vai viver sua história de amor em uma escola nada comum. Uma das pioneiras na tendência de romances misteriosos, Claudia Gray traz uma narrativa de tirar o fôlego.
Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios.
Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.
A trama é marcada por uma reviravolta que vai surpreender os leitores. Noite eterna é o primeiro de quatro volumes da série que a Editora Planeta traz ao Brasil.

Sobre a autora
Claudia Gray vive em Chicago, nos Estados Unidos. Trabalhou como DJ, advogada, jornalista e garçonete, mas hoje se dedica à literatura em tempo integral.

Noite Eterna
Claudia Gray
FICÇÃO
16x23 cm, 304 pp. | R$ 29,90

terça-feira, 13 de abril de 2010

Beijo


dia do beijo e os vampiros



Como hoje é o dia do beijo fiz umas palavras sobre beijo do vampiro.


Beijo do Vampiro

Beijo que alivia a carne
que traz alegria
que enche de folia

Quando a luz da lua aparecia
Eram seus beijos que refletia

Beijo de quem admira
beijo rubro bem na mira
boca que reluz a lua
lingua que irradia morte-vida.

Beijo, porque quero
Beijo para marcar

Beijo por ser sincero
Beijo para ser eterno!

autor
adriano siqueira

Antologia Virtual Free download "O mundo não acaba em 2012" da Ravens House Brasil

Antologia Virtual 2.0.1.2. Free Download
"O Mundo não acaba em 2012"
organizado por: Ravens House Brasil.


baixe aqui - Mistérios demoníacos e criaturas abissais esperam por vocês nas páginas da antologia virtual "2.0.1.2".
LINK PARA DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/document/zFne5ELQ/2012__Antologia_RHB_2010.html


Os elaboradores da Ravens House Brasil, tiveram uma ideia de fazer uma antologia sobre 2012 não ser o fim do mundo, mas o começo, com o inferno e cheio de mortos-vivos.
Com isso foi criado "O mundo não acaba em 2012" que reune muitos escritores e o melhor,... é de graça.

Segue abaixo os Autores do "O mundo não acaba em 2012"

Fantoches............................................................ M. D. Amado
Jornada do Pavor...........................................Renato Rosatti
O Jantar.......................................................Adriana La Terza
A triste sorte de Ezequiel Moraes.......................Iam Godoy
Real Onipresença.......................................................R. Raven
Guerrilha em uma cidade.................................Átila Siqueira
Na casa do Diabo.............................................Pedro Tennaxx
Eles chegaram..........................................Oscar Mendes Filho
Ascensão de um Demônio...............................Senhor Arcano
Sibilar Repentinamente Predatório..............Giovani Coelho
Ilonomanok..................................................André Bozzetto Jr
Happy Day.....................................................Adriano Siqueira
Catastrofismo...........................................Diego Alves Vergílio


abraços e boa leitura!
Adriano Siqueira

sábado, 10 de abril de 2010

Sobre Adriano Siqueira - Biografia


Sobre Adriano Siqueira - Biografia

BIOGRAFIA ADRIANO SIQUEIRA

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

ano 2016



Matéria sobre Vampiros e Terror - Jornal Bem Paraná - 4 de outubro de 2016 - nr.10508
veja no link - http://www.bemparana.com.br/noticia/467915/curitiba-abriga-um-cacador-e-colecionador-de-vampiros



Exposição no evento 6 continentes - Curitiba-PR 01/10/2016





Band Curitiba - ao vivo programa Coisas da Gente 5/10/2016 
sobre vampiros e terror


Entrevista na Rádio Show Time - Programa O marco da Hora - 
Para ouvir o programa gravado clique no link abaixo.

Adriano Siqueira entrevistado no Entre Livros & Entrelinhas. A entrevista está carregada de muitas informações.


Citado na matéria "Medonho Consumo" do jornal Diário do Nordeste - 29/10/2016 - 




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


1º Encontro de Fãs de Terror da 17ª Quantum Fiction que aconteceu na Biblioteca Digital de Santo André - SP
Exposição de relíquias sobre Horror e Vampiros e Palestra - Adriano Siqueira




Entrevista UNESP - Bauru SP





Entrevista para o site Somos Vampiros


Nome: Adriano Siqueira 
Cidade: São Paulo - SP
País: Brasil
Em 1997 (quando a internet ainda estava chegando no Brasil) eu fui organizador do STI/Vampirismo na BBS STI que falava sobre vampiros RPG e incluía também curiosidades e contos sobre vampiros.


Em 1998 criei o meu primeiro site de contos de vampiros e terror no Geocities. 





Sou Criador do Fanzine de contos de vampiros e terror - Adorável Noite - (2001) atualmente em 2015 está no número 37. Nos fanzines mais antigos, além dos contos e matérias tinha também indicações de livros sobre vampiros. 





Em 2000 fui o idealizador do Grupo de escritores de vampiros "Tinta Rubra" que foi organizado por mim e pelo Deus Noite e com o tempo tornou-se um dos melhores grupos de escritores e leitores do yahoo grupos. Aos poucos fomos incluindo os novos moderadores e o grupo durou mais de 10 anos.

Em 2000 criei o site de vampiros Adorável Noite e junto com o fanzine adorável noite era um site que tinha entrevistas e divulgava os livros eventos alem de ter muitas curiosidades sobre vampiros. 





Sou o criador da página do Literatopeia no Facebook para divulgar as novidades sobre livros e literatura.
Eu também criei muitos cards sobre literatura para parabenizar os livros, literatura, escritores etc,
No momento a página tem mais de 7 mil membros. e os cards fazem muito sucesso.



Sou divulgador e fiz mais de 50 entrevistas em vídeo com muitos autores nacionais e também muitas entrevistas e videos sobre debates e bate papos sobre o mercado editorial - todas podem ser vistas neste link - 

Como Divulgador, eu também fotografei muitos lançamentos e eventos dos escritores. Registrei e divulguei muitas fotos sobre estes eventos e isso se transformou em documentos muito importantes sobre os eventos de literatura fantástica. 

Desde 2008 até hoje fui autor convidado a participar de 12 livros de literatura fantástica.
Publiquei também dois livros solos. E prefaciei sete livros.  



Sou um grande conhecedor sobre o tema vampiros e também colecionador e por isso participei de muitos programas de TV, entrevistas produzidas em faculdades, universidades revistas jornais rádios e sites. 

Atualmente escrevo muitas histórias no meu blog - http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/ 
Só neste ano já escrevi mais de 70 histórias no blog. E tem atraído muitos leitores a amigos para ver as novidades. 

Eu também gosto de produzir vídeos com as minhas histórias. Mensagens Noturnas é o meu canal sobre histórias e mensagens de vampiros e terror.


Em dezembro de 2014 crie o personagem vampiro Neculai e ele tem feito muito sucesso com suas histórias inéditas que estão neste blog. - http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/2015/01/as-historias-do-vampiro-neculai-em.html 


Abraços
Adriano Siqueira


Sócio Correspondente da Academia de Letras - José de Alencar - Curitiba PR



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o autor
Paulista, diagramador, colecionador, criador do fanzine Adorável Noite, nasceu em 1965, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros.
Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas 
pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos.
O site “Adorável Noite” www.contonoturno.hpg.com.br (que atualmente é só está no blog http://adoravelnoite.blogspot.com/  ) deixou a sua marca no pescoço desta nova fase da cultura nacional, 
através da divulgação de peças teatrais e curtas metragens.
Paralelamente a criação do site, Siqueira idealizou o grupo de novos escritores “Tinta Rubra”, primeiro grupo de escritores de vampiros da internet.
Em 2001, lançou seu primeiro zine de contos de vampiros e terror do Brasil. 
Denominado “Adorável Noite”, o zine passou a divulgar a arte dos novos escritores que era distribuída nas vampergrounds paulistas e eventos de ficção científica.





Foi autor convidado nas antologias literárias: 
Amor Vampiro - 2008, Draculea - o livro secreto dos vampiros - 2009,
Metamorfose - A fúria dos lobisomens - 2009, Tratado Secreto de Magia - 2010, 
Draculea volume 2 - 2010, Extraneus Volume 2 - 2011, Espectra - 2011, 
E-Book - Psyvamp - 2011, Sociedade das Sombras - 2012, Livro 2013 ano um - 2012, 
S.O.S. A maldição do Titanic - 2012 e Caçadores de Vampiros - 2012  

Os livros solos do autor são:
Adorável Noite -2011 primeiro livro solo Adriano Siqueira (abril/2011 Editora Estronho )
A Maldição do Cavaleiro - 2012 Editora Estronho  

Ministra palestras sobre vampiros, participa de exposições, produz curtas metragens, HQs e radionovelas.
Cede entrevistas para TV, Rádio e jornais e mídias em geral. 

Editor dos sites

Organizador do grupo Literatopeia

Organizador do grupo Adorável Noite

----------------------------------------------------------------------------------------------




E-BOOK´s gratuitos:

A Deusa dos Vampiros - Adriano Siqueira


ENTREVISTAS
-----------------------------------------------------------------------
Entrevista - Programa Band Video News - Sobre Vampiros
-------------------------------------------------------------------
Entrevista ALLTV sobre a minha coleção
-------------------------------------------------------------------
Entrevista - Jornal da Band sobre vampiros
-------------------------------------------------------------------
Entrevista - Superpop
-------------------------------------------------------------------
Entrevista - Programa Alquimia Holística 
-------------------------------------------------------------------
Entrevista - Rádio UNESP - Perfil Literário
A entrevista está numerada como 180.
-------------------------------------------------------------------
Entrevista - Blog Metamorfose:
-------------------------------------------------------------------
Entrevista - Swing com Syang - TV GAZETA
-------------------------------------------------------------------
Entrevista - www.cranik.com 
------------------------------------------------------------------
Entrevista - jornal Diario da Região / site Diario da Web, sobre vampiros que tem a minha participação.
-------------------------------------------------------------------
Entrevista para o site da Radio Digital Rio
-------------------------------------------------------------------
Entrevista para o blog Reporter de Aço - por Louise Duarte 
-------------------------------------------------------------------
Entrevista Adriano Siqueira no site House of Vampires
-------------------------------------------------------------------
Entrevista Adriano Siqueira no site Leituras e Fofuras
-------------------------------------------------------------------
Hora 13 - 3 escritores fantásticos na entrevista que pode ser assistida neste link
-------------------------------------------------------------------
Entrevista em Vídeo TV UNESP - Cine Podium - 18/07/2013
-------------------------------------------------------------------
Entrevista para o Portal 42 - 
-------------------------------------------------------------------
Entrevista para o Corujice Literária
-------------------------------------------------------------------
Entrevista Premiere Line
-------------------------------------------------------------------
Entrevista para o Corujice Literária para falar sobre o Vampiro Neculai 
-------------------------------------------------------------------
Entrevista para o Contos Sobrenaturais Digital Rio 
http://contossobrenaturaisdigitalrio.blogspot.com.br/2015/07/o-vampiro-neculai.html
-------------------------------------------------------------------
Entrevista para o blog I love my books 20/-6/2016
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/especial-conhecendo-os-autores-14.html?m=0

Entrevista Blog Lady Dark
https://ladydarks.blogspot.com.br/2016/09/entrevista-com-o-autor-adriano-siqueira.html
------------------------------------------------------------------
Entrevista revista Arte & fatos 25/06/2016
https://issuu.com/revistaartefatos/docs/revista_arte___fatos_edi____o_n__01
----------------------------------------------------------------- 
Entrevista Jornal Bem Paraná - 04/10/2016
http://www.bemparana.com.br/noticia/467915/curitiba-abriga-um-cacador-e-colecionador-de-vampiros
----------------------------------------------------------------
Entrevista Band Curitiba programa Coisas da Gente 05/10/2016
---------------------------------------------------------------







PALESTRAS E BATE PAPO QUE PARTICIPEI

-------------------------------------------------------------------
Palestra - sobre vampiros e lobisomens "Debate Vampiros com Adriano Siqueira e convidados" Livr. Cultura Bourbon Shopping Pompéia 07/11/2009
-------------------------------------------------------------------
Palestra - O Grimoire dos Vampiros na Biblioteca Viriato Correa de Literatura Fantástica 27/02/2010
http://www.adoravelnoite.com/grimoiredosvampiros.html
-------------------------------------------------------------------
Paletra - Dia do Fã na Estação Ciência 28/03/2010
-------------------------------------------------------------------
Palestra - “O DESEJO DE LILITH E A CONTROVÉRSIA ENTRE REALIDADE E FICÇÃO” Livraria Cultura do Shopping Market Place 20/03/2010
http://contosdevampiroseterror.blogspot.com/2010/03/fotos-da-palestra-sobre-lilith.html
-------------------------------------------------------------------
Paletra - Fantasticon 28/08/2010
-------------------------------------------------------------------
Paletra - CINEFANTASY 02/09/2010
-------------------------------------------------------------------
Paletra - 03/07/2010 - RPGCON - "Introdução à Ficção Científica Brasileira"
com Adriano Siqueira
-------------------------------------------------------------------
21/08/2010 Bate-Papo - Bienal do Livro estante Editora Multifoco 2010
-----------------------------------------------
28/08/2010 - Bate-Papo - Fantasticon 2010 junto com Roberto de Sousa Causo, J.Modesto
e Nelson Magrini
-----------------------------------------------
28/08/2010 - Paletra com Adriano Siqueira no lançamento do livro Lázarus da autora Georgette Silen na Saraiva Center Norte http://www.adoravelnoite.com/grimoiredosvampiros.html
-----------------------------------------------
02/09/2010 - Bate-Papo - CineFantasy - Adriano Siqueira, LizVamp e Lord A
-----------------------------------------------
26/09/2010 - Projeto Darkness Rising - Rio de janeiro - organizado por Felipe Angel -
Eu estava como mediador, participando de bate-papos palestras e workshop http://www.darknessrisingevento.com/home
-----------------------------------------------
16/10/2010 - Vampiros Modernos da Lit. Bras. - Livr.Saraiva Shopping Center Norte junto com os escritores Georgette Silen, Laura Elias, Nelson Magrini e J.Modesto
-----------------------------------------------
20/11/2010 - Bate-papo na JediCon junto com Giulia Moon, Renato Azevedo, Georgette Silen Laura Elias, entre outros. http://www.youtube.com/watch?v=a21bPVxXOrM
-----------------------------------------------
20/11/2010 - Como autor convidado e expositor no evento "Submundo" organizado
------------------------------------------------
28/11/2010 - Bate-Papo - Vampiros Centro Cultural SP junto com Renato Azevedo
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
19/12/2010 - Bate-Papo - Espantomania - Gragaú SP 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em 2011 fiz dois videos sobre este ano.
http://www.youtube.com/watch?v=7ObidgX33pM&list=UURBZb_UK79eNTQNRiF_l1-Q&index=9
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
12/10/2011 - Paletra sobre vampiros e exposição da coleção na Biblioteca Viriato Corrêa
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
19/11/2011 - Bate Papo Fantástica na Livraria Saraiva - Shopping Pátio Paulista
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
23/11/2013 - Bate Papo sobre vampiros na Biblioteca Viriato Corrêa Organizado pelo Mondo Estronho
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
25/10/2014 - Bate-papo sobre vampiros no cinema e na literatura em Curitiba - Mondo Estronho
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
11/10/ 2015 - Bate papo Terror em todo o Lugar - organizado por Luke Fernandes do blog - http://lukefernandes.blogspot.com.br/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
24/10/2015 - Bate Papo - 17ª Quantum Fiction 1º Encontro de Fãs de Terror Santo André sobre terror e vampiros - Biblioteca de Santo André / Biblioteca Digital / Biblioteca Nair Lacerda
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
18/06/2016 - Bate Papo Adriano Siqueira - Sarau Cultural Tetra Happy Hour - Extrema MG
fotos - http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/2016/06/fotos-evento-sarau-cultural-tetra-happy.html 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Exposição "O Vampiro no Brasil" que está em exposição na Biblioteca Viriato Corrêa


CURTAS QUE PRODUZI:

Vampiros - Scream Vamp e o Caçador Noturno por Adriano Siqueira filme 2011 

SCREAM VAMP

A ARMADILHA DO VAMPIRO

Caçador Noturno 01

Caçador Noturno 02


DESENHOS ANIMADOS DE TERROR BASEADOS NOS CONTOS DE ADRIANO SIQUEIRA

O ESPELHO QUE REFLETIA OS VAMPIROS - http://www.youtube.com/watch?v=C0UlikTqtvQ


RADIONOVELAS DE VAMPIROS PRODUZIDAS POR ADRIANO SIQUEIRA:

Destino
Um garoto faz um pacto com um vampiro para conquistar a mulher da suavida, mas como todo pacto há um preço caro para se pagar.
Link

A desculpa
Um funcionário conta uma história surpreendente para justificar o seu atraso
Link

Vitória
Um conto de terror sobre vampiros Produzido e Narrado por Adriano Siqueira 

AUDIOCONTO - A Vampira do Lotação
Um conto de terror sobre uma vampira que se alimenta dos passageiros de um ônibus - História Adriano Siqueira, Narrado por Lis Momente 

AUDIOCONTO - A Vampira de Vermelho
Esse audioconto foi gravado do programa 'Contos Sobrenaturais', da rádio Digital Rio, do dia 11 de dezembro de 2009. Conto de Adriano Siqueira. Narração de Louise Duarte. Video de Anny Lucard.

AUDIOCONTO - Lucila - A Vampira
Esse audioconto foi gravado do programa 'Contos Sobrenaturais', da rádio Digital Rio, do dia 09 de abril de 2010. Conto sobre a personagem Lucila de 'Relações de Sangue', da autora Martha Argel, escrito por Adriano Siqueira. Narração de Louise Duarte. Video de Anny Lucard.


Onde encontrar o Adriano Siqueira:

SKOOB

TWITTER

FACEBOOK (perfil 1)

Facebook (perfil 2)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS.
https://www.facebook.com/adriano.siqueira/media_set?set=a.10152518891753977.608643976&type=3





Prêmio Codex 2011 para a antologia "Amor Vampiro" eleito o melhor livro de antologia com vários autores! O livro teve a participação de 7 autores! Neste livro, participei com 3 contos de vampiros. Na Foto Eu e o André Vianco no Rio de Janeiro no Recreio Shopping no evento Codex 2011 recebendo o prêmio referente ao livro.


















Livros 2011:


ADORÁVEL NOITE - primeiro livro solo Adriano Siqueira (abril/2011 Editora Estronho )
Veja no site desta editora outras participações de Adriano Siqueira

http://www.editora.estronho.com.br/index.php/catalogo/autores/106-adriano-siqueira


livro 2012



A Maldição do Cavaleiro


Adriano Siqueira e sua coleção de vampiros.






----------------------------------------------------------------------------


PERFIL - A ADORÁVEL NOITE DE ADRIANO SIQUEIRA
O diagramador, colecionador e escritor de contos vampirescos fascina jovens leitores há 15 anos
Por Camila Baos

O último dia 13 de maio foi um marco na vida de Adriano Siqueira: no Pier 1327, restaurante localizado na Vila Marina, Zona Sul de São Paulo, foi lançado o livro Adorável Noite, obra que reúne as melhores histórias de terror criadas pelo paulistano. O evento concretizou algo esperado com ansiedade pelo autor de contos vampirescos: após 15 anos publicando narrativas na internet, a coletânea foi seu primeiro projeto solo lançado para o grande público.

Adriano não poderia estar mais satisfeito. O escritor de 46 anos, dono de cabelos castanhos, sorriso dócil e um cavanhaque já grisalho, sempre foi fascinado pelo vampirismo e ficção em geral - e ansiava por ver seu hobby materializado em livro. “Esse momento é muito engrandecedor para mim. É o meu livro, fruto de um trabalho de anos”, afirma ele, com os olhos azuis esverdeados brilhando. Diagramador e designer gráfico de profissão há 20 anos, a produção de contos vampirescos sempre foi uma atividade paralela, algo que ele fazia apenas pelo prazer de criar.

O interesse pelo universo dos vampiros começou cedo, e sua influência pode ser percebida em diversos aspectos da vida de Adriano: os gostos, a rotina, a carreira e até mesmo as roupas. É comum ver Adriano com roupas pretas ou vermelhas (as cores do vampirismo, afinal) ou usando camisas com estampas de livros, séries e músicas desse universo. Sempre que comparece a eventos do gênero, usa roupas que lembrem o vampirismo. Pudera – Adriano tem uma vasta coleção de artigos vampirescos.

Seus primeiros contatos com o universo fantástico foram aos 10 anos. “Coleciono artigos desse mundo desde pequeno. Sou fã de Histórias em Quadrinhos de super-heróis, terror, espionagem e principalmente vampiros”, conta o escritor. “Em 1976, quando comecei minha coleção, o terror estava no auge, e havia muitos títulos direcionados aos adolescentes. Foi a minha era de ouro nos quadrinhos”. Dono de uma invejável coleção composta por livros, filmes, bonecos e “tudo mais que existe sobre vampiros”, como Adriano gosta de dizer, hoje seu acervo conta com diversas raridades. “Entre os artigos raros, gosto muito do Manual prático do vampirismo, do Paulo Coelho e Nelson Liano, e dos primeiros números do Conde Drácula, da Marvel”, relata o colecionador. “Mas os meus preferidos são as matérias da Revista Planeta, da década de 80”.

Em sua adolescência, na década de 80, o vampirismo e outras séries de terror estavam na moda. Programas populares, como os filmes de Christopher Lee, e as Histórias em quadrinhos tiveram grande influência sobre ele, que foi construindo conceitos e personagens próprios do vampirismo. Entretanto, foi só em 1996, quando teve acesso a um computador, que Adriano começou a produzir seus próprios contos. “A primeira história que escrevi foi Paixão Mortal. Ela mostra a angústia de um homem que, toda noite, se torna presa de uma vampira”. Por ser seu primeiro conto, Adriano reserva um apreço especial para Paixão Mortal – narrativa que também marcou sua entrada no mundo virtual. A princípio, ele enviava as histórias por e-mail para alguns interessados; mas os fãs foram aumentando, e por isso o escritor resolveu criar, em 2000, um site para divulgar suas produções – era a página Adorável Noite (atualmente disponível no endereço www.adoravelnoite.com), que trata sobre vampiros e literatura nacional. Em seus projetos, Adriano publica não somente seus contos, mas também os de vários autores nacionais – uma de suas convicções é de que os novos autores merecem espaço na mídia para divulgar seu trabalho, o que valorizaria a literatura nacional. “Tenho um projeto de entrevistas no site com novos autores da literatura fantástica nacional. Acho importante impulsionar essa área no Brasil. Já ajudei vários escritores a divulgarem seus trabalhos. E, por isso, adquiri experiência para divulgar meu próprio trabalho”.

O site Adorável Noite foi a porta de entrada para mudanças em sua vida. Interessado em divulgar novos trabalhos, Adriano sempre manteve uma relação próxima com os fãs, recebendo elogios e sugestões. Foi em uma dessas ocasiões que conheceu Camila Moura, 28 anos, estudante de jornalismo e sua esposa há dez anos. Além disso, o site, bastante organizado e com conteúdos diversificados, ajudou a reunir a produção de Adriano, que antes ficava esparsa na rede. Com isso, o Adorável Noite se tornou uma das principais referências sobre vampirismo do Brasil.

Contudo, o boom do site só ocorreu em 2002, com o início da novela O Beijo do Vampiro na Rede Globo. A novela, muito popular, reacendeu o interesse pelos vampiros no Brasil – e Adriano foi procurado para esclarecer esse universo. Desde então, sua vida mudou: antes um escritor que pouco interessava às editoras, Adriano passou a ser convidado para participar de coletâneas sobre vampiros. “Meu nome era um dos carros-chefe da publicação, pois chamava o público”. Nesse sentido, o livro Amor Vampiro (2008), coletânea de contos vampirescos de vários autores, foi o mais importante, pois abriu caminho para várias outras participações.

Hoje, a rotina de Adriano está totalmente adaptada à paixão pelo vampirismo. “Durante o dia, trabalho com editoração eletrônica na Prána Editora, diagramando os jornais Balcão Automotivo e Reparação Automotiva. De noite, reservo um tempo para a família. É só de madrugada que consigo cuidar dos meus contos, assinar contratos, dar entrevistas, atualizar meu site...”, conta Adriano, que assume ser viciado em café e fumar um maço de cigarro por dia. Depois do lançamento do livro, dar entrevistas se tornou algo comum para ele. “Aos fins de semana, costumo ir a eventos desse universo, registrando tudo em fotos em vídeos. Também sou fotógrafo, o que ajuda bastante na divulgação do meu trabalho”.

Foi assim, do esforço de divulgação em eventos e redes sociais, que o livro Adorável Noite finalmente foi lançado pela editora Estronho. Reunindo 66 de seus melhores contos, a coletânea incha Adriano de orgulho: “Jamais vou esquecer Adorável Noite. Ele é resultado de todo o meu trabalho como escritor, pois reúne contos de várias épocas diferentes. É uma grande alegria poder mostrar ao público o que escrevi de melhor nesses 15 anos”, comemora. “Os meus preferidos são Olhos Negros, sobre a eternidade do vampiro, e O Fotógrafo, um dos meus contos mais lidos”.

A paixão pela escrita que Adriano demonstra nos faz acreditar que, com o lançamento de seu primeiro livro, seu objetivo profissional foi atingido. Engana-se: o sonho do paulistano são os seriados de televisão. Em 2006, ele já produziu alguns curtas (disponíveis no site Youtube), como Caçador Noturno e Noite de Caça. Com a carreira de escritor reconhecida no mercado editorial, ele tem esperanças de que consiga produzir seu próprio seriado. “Adoro filmes de terror, e queria fazer um seriado com essas características. Gostaria de transformar algum dos meus contos em seriados voltados para as crianças e adolescentes, que são meu principal público”. E, ao ser classificado como “expoente nacional” pela repórter, Adriano diminui o elogio: “Ah, ainda não cheguei nesse nível... mas espero que, com esse novo livro, possa chegar. Meu trabalho me dá muita alegria”.

Perfil produzido por - Faculdade Cásper Líbero
Disciplina: Jornalismo Básico II – Prof. Igor Fuser
Nome: Camila Oliveira Baos 2 JO C










Banner deste blog

Banner deste blog
Contos de Vampiros e Terror

  ©CONTOS DE VAMPIROS - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo