sábado, 28 de fevereiro de 2009

Uma Visão do Vampirismo - por Adriano Siqueira




O Vampiro para as mulheres... é o homem misterioso e sensual que toda mulher procura! É aquele homem que chega (a noite) diz as coisas que elas querem ouvir e se sentem encantandos por estarem ao lado delas.. É o homem que é pai e filho! É a salvação da vida tediante e minimalista que geralmente as mulheres passam é o impossível e o inacreditável misturado em um homem só... O vampiro para o homem.... é o que o homem sempre quis ser para conquistar as mulheres que gostam de vampiros!
Claro que esta não é a minha opinião particular! Apenas quero dividir com vocês por serem democráticos! Eu não estou dizendo que concordo exatamente com esta opinião! Vejam abaixo os relatos do Freud:
O beijo-mordida do vampiro, para chupar o sangue, tem um conteúdo sádico-erótico que também não passou despercebido para os psicólogos. Ernest Jones diz que "O ato de chupar tem um significado sexual desde a mais tenra infância, que se mantém durante toda a vida através do beijo".
A mordida, Segundo Freud, é um beijo em parte sádico, em parte erótico. Além de que o sangue se relaciona profundamente com a sexualidade.
Em sua história do vampirismo, Montague Summers escreveu que "há muito tempo que os psicólogos reconhecem a existência de uma relação precisa entre a fascinação pelo sangue e a excitação sexual". Freud ainda diz que: "O medo mórbido sempre significa desejos sexuais reprimidos"
O escritor inglês Murice Richardson, um especialista contenporâneo em vampiros, concorda com esta opinião do pai da psicanálise. Segundo Richardson, o vampiro encarna os desejos sexuais reprimidos e o sentimento de culpabilidade sexual que datam da infância.

4 comentários:

Vampira Dea disse...

Ai, ai, ai opnião de uma mulher: É isso mesmo!
Mesmo que o mito não seja assim vc descreveu a fantasia perfeitamente

Sarah Miller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse...

MESTRE. oBRIGADA, PELO CARINHO COM QUE VC SEMPRE ME TRATA.

TAMBÉM SINTO SAUDADES!

ESTOU TRABALHANDO A BEÇA.

BEIJOS
NANINHA

Cristiane Marino disse...

Nossa! adorei, puro e verdadeiro!!!

Adoro ler seus textos, provocantes e até reflexivos!!!

beijo