sábado, 24 de setembro de 2011

10 regras básicas de divulgação



Olá pessoal,
Muita gente que está criando um blog sobre divulgação tem dúvidas de como fazer um bom blog e site para divulgar. Pensando nisso, escrevi estas 10 regras básicas de divulgação.



10 leis básicas de um bom divulgador.

01 – fique atento as redes sociais sobre lançamentos e eventos. Cadastre-se em muitos sites de editoras e de divulgadores para receber notícias.


02 – Repasse e curta os lançamentos e eventos e assim você terá cada vez mais amigos e leitores.

03 – não tenha preconceito nenhum. Ao divulgar lembre-se que o escritor músico artista e produtor brasileiro tem o direito de ser divulgado em igualdade e sem discriminação. Toda a arte deve ser divulgada e respeitada. Ainda mais se for nacional.

04 – não brigar e não discutir com os divulgadores. Este mundo de divulgação é pequeno e precisamos de união. Oportunismo existe mas o bom divulgador se preocupa em atualizar e trazer notícias. Este é o diferencial de divulgadores que querem ter sucesso.

05 – compareçam nos lançamentos e eventos. Não existe melhor oportunidade de adquirir material inédito do que ir nos eventos. Assim você pode fazer uma entrevista exclusiva e fotos exclusivas.

06 – Divulgue também o divulgador. A concorrência merece ter destaque colocando o link da melhor matéria ou divulgando-a nas redes sociais. Lembre-se que quem está sendo divulgado pode apreciar muito o seu trabalho e assim terá conquistado algo raro que é confiança para os seus leitores e seguidores.

07 – não participe de debates que possam prejudicar a sua integração com todos. Lembre-se que é bom dar o seu ponto de vista, mas faça sempre de uma forma educada pois as pessoas que você divulga também te lê.

08 – seja profissional. Se o seu concorrente divulgador, escrever um livro, faça uma entrevista com ele. Trate-o como um escritor que precisa de divulgação. Ou coloque o link de venda do seu livro. Indique e ajude como puder. Um dia, você também terá a possibilidade de escrever um livro e precisará da ajuda de todos.

09 – Links – indique sempre seus amigos divulgadores e escritores através de links no seu site e blog. O melhor divulgador é aquele que pensa como um todo.

10 – Crie sempre. Lembre-se que os divulgadores se destacam pela sua criatividade na divulgação. É assim que os divulgadores tem sucesso em seu trabalho.


Agradeço a leitura.
abraços
Adriano Siqueira

3 comentários:

gone disse...

Nossa!Que dicas boas.Vou começar já realizando as dicas.
Sabe,eu sou uma nova blogueira e já tenho 3 seguidores no total e 2 leitores que não tem blog.
Boa sorte com outras postagens...

Renesmee Thanks

Unknown disse...

Gostei do blog...e das dicas tbm...eu tenho um blog tbm..tenho 5 seguidores

Renato Brandão disse...

Ótimo artigo, parabéns.

Toca em questões importantes desse ramo...

Abraço

www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com