terça-feira, 16 de abril de 2019

O sorriso da fada



O sorriso da fada
Por Adriano Siqueira

Estou sentando assistindo aquele pequeno casulo cultivado por mais de cinquenta anos nesta minha pequena floresta.
Eu esperei muito por este momento. Desde que comprei este terreno depois de muitas pesquisas eu sabia que ela estaria aqui.
Tive o trabalho de limpar todo o local. Deixei apenas este arbusto com o casulo que tinha o tamanho de apenas 30 cm.

Sabia que logo era iria sair.
Construí uma cabana bem à frente para vigiá-lo com mais tranquilidade. Estava sempre ansioso sentado esperando um movimento que nunca sabia quando iria acontecer.

Nada mais me importava.
Então, em um certo dia de chuva, o casulo se mexeu, mais do que nas semanas anteriores. A hora estava chegando. E finalmente pude acompanhar de perto o nascimento daquela fada.
Ela levantou os braços para cima e bocejou como se tivesse acordando de um longo sono.

Ela me viu... Não se assustou... Pelo contrário, sorriu! Ficou me admirando um pouco e quando me aproximei ela piscou pra mim. Começou a subir nos galhos até que finalmente partiu voando.

Hoje, eu tenho sessenta e cinco anos e ainda não esqueci aquele sorriso.
Uma noticia no jornal diário me chamou a atenção. Vampiros existem!

Isso me deu uma grande ideia. Se os vampiros existem então eu posso me tornar um e assim terei mais tempo para esperar e ver novamente o sorriso daquela fada.

Depois de muita pesquisa consegui chegar a um lugar aonde havia um provável vampiro que na verdade era uma vampira.
Ela me deixou entrar. Não parecia rude e nem severa. Pelo contrário ela entendeu perfeitamente quando lhe contei sobre o sorriso daquela fada e da minha paixão por ela.
A vampira só pediu sangue em troca da minha eternidade como um ser noturno.

Em poucos dias eu havia me tornado um vampiro. Eu estava muito satisfeito com o resultado. Me senti muito jovem e poderia esperar pela eternidade a volta daquela fada.
Demorou apenas mais cinco anos até que, um dia, ela finalmente voltou.

Sua beleza permanecia intacta, mas ela não tinha mais o tamanho da palma da mão, ela já tinha o tamanho de um ser humano normal.
Seu sorriso era tão lindo que, se eu fosse ainda um simples humano, teria morrido do coração de tanta emoção. 

Ela percebeu que eu havia me transformado em vampiro. Isso a deixou triste, pois naquele dia ela morreria e queria passar os seus últimos dias comigo, pois eu à vi nascer.
Passei apenas cinco dias com ela. Pouco tempo mas inesquecível.

Ela morreu em meus braços. Aos poucos vi o seu sorriso desaparecer lentamente. Eu chorei como pude.

Ao menos tentei viver eternamente com ela. Minha forma vampírica me impedia de soltar alguma lágrima. Neste dia eu morri com ela. Enterrei seu corpo perto do arbusto de onde ela havia nascido. E fique lá com ela.

A dor dela passou. A minha... Continuará eterna. Mas depois de um tempo, percebi que estava nascendo outro arbusto aonde o corpo da fada foi enterrado. Logo então haverá outro casulo e ela renascerá.

Meu sorriso voltou.

A fada vai nascer novamente e eu estarei aqui pela eternidade esperando por sua volta.

Nenhum comentário: