ENTREVISTA COM MARIA FERREIRA DUTRA
1- Adriano: Quais gêneros gosta mais pra escrever e desenhar? Ficção, contos de fantasias para crianças e adultos, histórias de suspense e terror?
Maria Dutra - Gosto de todos citados aqui, mas o qual tenho me dedicado mais no momento é o gênero terror. Desde o ano passado tenho lido mais esse gênero e este ano tenho participado de algumas antologias ligadas a essa linha.
Meu primeiro conto de terror foi Sabrina, a Noiva da Neve, depois o Aniversário da Amal a filha do Neculai e China Girl, os dois de minha autoria com participação do Escritor Adriano Siqueira.
SABRINA A NOIVA DA NEVE - uma das criações da Maria Dutra
O ANIVERSÁRIO DA AMAL - criações do gênero terror da Maria Dutra
2 - Adriano: Você trabalha muito com arte. Seus estilos são baseados em algo que acontece no dia ou você faz arte que vem da sua imaginação?
Maria Dutra - Faço arte a partir de imaginações ou sonhos. Tenho duas obras que desenhei tiradas do meu sonho, uma delas dei o nome de sonho onde sonhei com figuras geométricas e uma espécie de mão, dedos com olhos. Tentei chegar bem próximo ao que eu vi em meu sonho. E tem uma arte mais recente, que é a figura de um homem multifacetado, com corpo de pedra e cabeça de homem. Tive outros sonhos com figuras , mas não as representei por conta da correria do dia a dia.
Veja outras artes nesse link:
https://contosdevampiroseterror.blogspot.com/2020/06/a-arte-abstrata-da-artista-maria.html?m=1
3 - Adriano: Você gosta de estudar sobre o que escreve e faz pesquisas e assiste filmes e documentários antes de escrever ou pintar algo?
Maria Dutra - Prefiro fazer arte ou escrever desenvolvendo a história do meu imaginário. Gosto de criar e renovar, mas não significa que eu não vá estudar algum assunto ao qual futuramente eu venha a escrever.
"Estudar o assunto é fundamental. Enriquece seu conhecimento e a sua história."
4 - Adriano: Você acha que esse mundo novo que estamos vivendo deve ter mais produção e trabalhos com arte e escrita?
Maria Dutra- "Sem arte não existe beleza na vida."
A arte está ligada ao ser humano desde os primórdios com seus desenhos nas cavernas, suas vasilhas de barros, ferramentas, utensílios, roupas, etc. Nós, seres humanos, precisamos da arte para completar a nossa vida, diferente dos animais irracionais que já nascem completos. Por isso estamos sempre criando, inventando escrevendo.
5- Adriano: Você começou a participar com seus desenhos e historias nos livros nesse ano. Qual a mensagem para as pessoas que querem entrar nessa area?
Maria Dutra - Que deixem a arte saírem de dentro de vocês, pois a arte alimenta a alma, nos traz liberdade, inspiracão, arte é leitura.
Se mostre, nos mostre a sua arte.
Muito agradecido pela entrevista.
Biografia
Maria Ferreira Dutra mora no Rio de janeiro e já morou na China em 2019. Participa ativamente com a sua criatividade e ideias nos seus trabalhos ligados a arte em geral e criou muitos personagens e desenhos incríveis que podem ser vistos em seu perfil no instagram @mariafsdutra ou
É uma artista muito profissional e em seus inúmeros trabalhos artísticos, sempre aborda assuntos atuais e movimentos que defendem os direitos de uma sociedade que precisa de apoio e esclarecimento.
É citada como autora criativa na revista LCB e também no site da Academia Poética Brasileira
Escreve para o blog contos de vampiros e terror e também para o Recicla Leitores. A Academia Poética Brasileira a homenageou em 2020 com a Comenda Charlie Chaplin a autora pelos seus trabalhos no cenário nacional da Literatura e Arte.
Livros que participou: "Eles Existem" volume 4 "Bestiário" vol. 1,2 e 3 e Indílico Concilio.
ELES EXIITEM -VOLUME 4
Link para compra
https://sacola.pagseguro.uol.com.br/41656d15-9170-4781-9f33-19980eb757b1
Organização do livro Eles existem
@jamesgallagherjunior
Editora @darkbooks021
#livros #leitura #vampiros #antologia #livros2020 #lançamento #novidades #literatura #culturapop #biblioteca #leitores #leituracompartilhada #ler