quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

O livro mágico - Maria Ferreira Dutra






O Livro mágico
Por Maria Ferreira Dutra
Arte: Adriano Siqueira

Dona Regina residente em Madureira, todos os dias sai ás seis e meia da manhã do trabalho, no Edifício Norte Village em Del Castilho também zona norte do Rio de Janeiro. Como não tem  com quem deixar o seu filho, ela o leva  para o trabalho.
Sua patroa não se incomoda pois ele é um menino. Tudo ele queria saber. Só não gostava muito de estudar, pois achava difículdade na aprendizagem.  Com nove anos, ainda não sabia ler direito e a sua mãe por ser analfabeta não conseguia acompanhar nos  estudos. Certo dia Dona Raquel patroa da sua mãe comprou uma lousa para  ele ir treinando a escrita e prometeu que se, em alguns meses, ele aprendesse a ler e a escrever ela iria lhe dar um presentão. Ele ficou muito feliz e prometeu se dedicar bastante.   
Todos os dias, Heitor pegava a lousa e escrevia o que aprendia na escola e depois chamava a Raquel para ver. Mesmo com um erro aqui ou ali Raquel dizia que ele estava indo muito bem.   
As palavrinhas que ele errava, ela copiava sem dizer que ele havia errado a escrita, ela mandava ele escrever e  descobria que havia errado a escrita anterior e Raquel dizia que não tinha problemas ele ter errado, que quanto mais ele escrevesse aquela palavrinha, que não havia saído muito certinha na primeira vez, mais ele escrevia a palavra mais  bonita.
E no final da correção ela dizia que agora estava perfeito. E a cada dia Heitor se mostrava mais interessado  pela leitura e pela escrita. E uma vez  ou outra, ele se dedicava mais e dava mais atenção as explicações na escola.

A Escola Municipal República do Peru  situada na Rua Arquias Cordeiro 508  no Méier, onde ele estudava, começou a sentir a mudança. Heitor já conseguia acompanhar melhor as aulas e estava fazendo todos os dias o dever de casa.  Dentre de 6 meses Heitor já estava lendo e escrevendo bem. Foi um avanço e tanto. Ele havia mudado, pois Heitor estava mais interessado nas aulas e interagindo mais com ela e com os outros alunos.
Quando a mãe do Heitor, a Regina, falou que a sua patroa Raquel havia dado de presente uma lousa para ele escrever todos os dias e que ela não podia ensinar por ser analfabeta, a professora Carla parabenizou a atitude nobre da Raquel que juntamente com a escola estavam fazendo um ótimo trabalho.
Heitor estava conseguindo acompanhar a turma e acabou o ano letivo.          Quando Heitor percebeu que ele já estava lendo e escrevendo bem, foi cobrar a Dona Raquel o seu presente  prometido. Ela sorriu e disse para que ele continuasse a se esforçar um pouco mais e sempre mais e que assim, logo o dia de entregar o presente chegaria.

Os meses foram se passando e ele apresentava boas notas e bons  comportamentos. Por isso, quando era  solicitado, ajudava a professora com os alunos que apresentavam dificuldade na aprendizagem.

Dezembro chegou e com ele a formatura se aproximava. Heitor recebeu quatro convites para levar quem ele quisesse a sua formatura.
Ao chegar em casa, entregou para a sua mãe,  ela não sabia do que se tratava e seu filho explicou.
Sua mãe perguntou para quem ele gostaria de dar aqueles convites.  Heitor respondeu que um era para ela e o outro seria para a Dona Raquel e que gostaria que a sua patroa fosse a  madrinha dele formatura.
A sua mãe, com lágrimas no rosto o parabenizou pelo seu carinho e  reconhecimento com a Raquel. E no dia seguinte após a escola, Heitor entregou o convite para Dona Raquel e ela o abraçou sorridente e agradeceu dizendo que compraria para ele um lindo anel de formatura. Heitor sorriu dizendo que não sabia que homem também usava anel.
Raquel pegou o celular e mostrou para ele o que seria um anel de formatura, explicando o seu  siguinificado: "Anel de formatura tem significados muito especiais, é o símbolo de uma grande conquista em sua vida por você ter se dedicado com muita perseverança aos estudos e por ter concluido uma etapa muito especial em sua vida. O anel também marca o início de uma nova jornada que você terá pela frente.
Ano que vem você ingressará no segundo ano do ensino fundamental e irá adquirir novos conhecimentos. Você é merecedor desse anel pois, durante o ano inteiro teve um excelente empenho. Agora vem aqui escolher o seu.

Dezoito de dezembro chega o dia da formatura, foi uma belíssima festa. Os prefessores chamam os alunos para a apresentação de final de ano. Depois da peça teatral, os alunos foram chamados um a um pelo seu nome para receberem de suas madrinhas o tão esperado anel.
A cada formando a professora perguntava se o aluno gostaria de falar alguma coisa para seus familiares.
E na vez do Heitor, ele também quis falar.
Então ele pediu para a sua madrinha se levantar e perguntou se ela havia comprado o presente que ela havia prometido.
Todos cairam na gargalhada. Dona Raquel olha nos olhinhos dele e, colocou em seus pequenos dedinhos o anel de formatura. Ele responde que ainda era cedo para conquistar aquele presente que ela havia prometido que ele viria a conquistar, mas que tudo dependeria dele, que uma hora seu presente iria chegar.
Ansioso ele disse que não via a hora desse presente chegar.
Dona Raquel deu um beijo na testa do seu afilhado e entregou um embrulho.
Era um livro. Ela pediu para que ele lesse o título e ele leu perfeitamente: "O livro da sabedoria".  Agradecendo-a  disse que iria ler o livro em casa para a sua mãe, já que ela não sabia ler.
Com essa resposta,
Heitor foi muito aplaudido. Anos se passaram e todos os anos Raquel e a mãe dele estavam lá, em todas as festinhas e reuniões escolares.
Terminou o ensino fundamental e teve a sua festa de formatura. Raquel entrega uma caixa e ele sorrindo, disee que nem precisava abrir, pois sabia que era um outro livro.
Sua madrinha sorriu e disse que sim. Mas é claro que ele abriu o presente,  ele lê o título como de costume. O título do livro era: Um Presente para toda a vida.  Ele a abraçou e sorriu.
Mais três anos se passaram e ele terminou o ensino médio e como era de se esperar Raquel estava ali, ele sorriu para ela, ele o abraçou e perguntou sobre seu presente. Raquel disse para ele ter muita fé e que o presente dele chegaria em janeiro.

Vinte nove de janeiro de 2016, Raquel recebe uma ligacão do Heitor dizendo que havia  passado para duas faculdades públicas, em primeiro lugar, Ela muito feliz disse: Valeu a pena esperar seu grande presente durante todos esses anos! Você o conquistou com mérito que só você poderia se dar. Eu e seus professores apenas o guiamos, e você, com a sua garra e força de vontade consegui conquistar o seu caminho. Aproveite-o bem. Meus  sinceros parabéns.

Heitor se formou em letras e hoje da aulas em dois colégios. Se tornando um renomado professor de português e língua estrangeira.
É o orgulho de sua mãe e da Dona Raquel.

Para todos, ele diz que tem duas mães.



Texto: Maria Ferreira Dutra
Ilustração Adriano Siqueira

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Marchinha da leitura



Adote um livro, me adote.
No seu futuro, não conte com a sorte.
Quem lê aprende mais,
sua inteligência é tão grande,
que você não vai ficar para trás.
Adote um livro, me adote.
No seu futuro, não conte com a sorte.
Quem não estuda, não tem como crescer.
E se ficar comigo não vai se arrepender.
Marchinha pós Carnaval.
Vamos continuar incentivando a leitura.

Texto: Maria Ferreira Dutra
Arte: Adriano Siqueira

#ler #livro #leitura #incentivoaleitura #ensino #carnaval #leitores #livros

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

O Carnaval do Neculai - última parte




Neculai veste as asas e pega uma espada e um escudo que a Lucrétia deixou no carro alegórico para lutar com o anjo que iria pegar a alma da China Girl.

- Ha ha ha! Já passei por muita coisa nesse carnaval. Eu vou recuperar a alma da minha amada e ainda liquidar um querubim.

Neculai voa e segura a bola de energia e olha para os lados e não encontra o anjo, mas ele escuta uma vóz.

- Essa alma não é sua. Ela tem um propósito muito maior do que seu conhecimento permite. Deixe que cuidaremos dela.

 - Ela tem uma família. E ela é amada. Não vou permitir que arranquem a vida dela.

- Não vou dialogar com você Neculai. É um trapasseiro, Manipulador e Egoista.

- Esqueceu do interesseiro, trambiqueiro, mentiroso, megalomaniaco... a lista é grande.

- Essa alma que está segurando não merece o que você vale.

- Eu sei disso. E agradeço ela todo o dia por estar perto, por cuidar da família. Eu aprendi muito com ela.

- Neculai. Existem muitos segredos sobre a China Girl que vocês não conhecem.

- Eu não preciso saber de nada. Só quero ela de volta.

- Isso não será possivel. Já é negado usar essas armas do inferno para vir até aqui.

- Vem pegar então. Vem fazer o meu dia.

Neculai recebe um empurrão de um furacão e ele tenta se equilibrar e deter com seu escudo. Porém a rajada de vento é muito forte. Ele perde o seu escudo e grita de raiva mas a sua boca se enche de areia.

Ele usa a sua espada mas o anjo ri.

- Quer cortar o vento Neculai? Você é patético. Não sabe com que forças está lhe dando.

- Não me importo. Você não vai levar quem eu amo. Não vai arrancar ela de mim.

- Você não pode fazer NADA!

A voz envia um vendaval e separa o Neculai da alma da China Girl.
Ele tenta voar até alcançar mas outro vendaval o arrasta. Ele grita.

- Venha me enfrentar seu anjo covarde!

Uma núvem escura aparece e quando abre eram duas asas escuras e dentro um anjo de cabelos escuros que segurava uma espada.

O anjo não conversa. Ele ataca o Neculai com sua espada, com muita força. Ele tem que se defender do golpe usando as duas mãos.

Os ataques são cada vez mais fortes. Neculai grita.

- Cada golpe sou mais forte e eu sou vida.... sou morte. Meu amor me proteje mesmo na dor, pois além da alma, China Girl tem meu coração. Sem ela, sou carcaça sem emoção.

Com essas palavras. Um relampago  passa pelos dois e eles são afastados.
O anjo guarda a espada e fecha as suas asas e desaparece.
Neculai não entende. Estava cansado. A bola de energia aparece em sua frente. Ele a abraça. E tudo fica escuro.

Neculai acorda com o celular tocando. Ele estava perto do carro alegórico da Lucrétia.

Ela sorri... Neculai atende o celular.

- Ela está viva! Viva! E sem o veneno. Conseguimos o antidoto. O Sidoire é imune e pegamos o sangue dele.

Neculai agradece. Ele olha para a Lucretia e ela comenta.

- Você me deve o Victório.

- Não devo nada! Eles desistiram de levar a alma dela. Não foi por sua causa. E aquelas armas eram inúteis.

Victório se aproxima e confirma.

- Eu quero ir com a Lucretia. Não tenho mais nada a aprender com você. Eu ouvi o que vc falou lá em cima pro anjo. Eles te liberaram por vc não ser mais um vampiro. As palavras que você disse lá sobre amar e ter coração teriam queimado a sua garganta.

Lucretia concorda e complementa.
- China Girl tem poderes desconhecidos. Quando vcs tiveram filhos parte dos poderes foram divididos. Neculai enfraqueceu muito o lado vampiro dele é bem pequeno, mas seu poder tecnológico aumentou muito.

Victório continua.
- Por isso vou morar com a Lucretia. Ela vai me ensinar a ser rei. Ser um deus da guerra.




Você tem poderes especiais e faz tempo que não toma sangue. Está cada vez mais humano. Logo seus poderes vão acabar. Para mim você ê mais poderoso que um humano. Foi por isso que o anjo libertou você. Virou uma entidade tecnologica poderosa. Só isso. E sabe quando isso começou? Quando eu e a Mayara nascemos. A minha mãe foi passando a energia para você. Ela limpou você. E você sabia. Mas não queria que seus inimigos percebessem.


- Sua mãe não vai gostar nada disso.

- Diga que eu a amo pai.

Neculai olha o carro alegório inclinar para baixo e ser tragado para dentro do chão.

Foi um carnaval muito movimentado.

Por Adriano Siqueira
Maria Ferreira Dutra


------"'"-'''"""'''''"":"''''----'""::"''''::;;"'''''::::"''
A marcha de carnaval da família Neculai

Ele é o Neculai, o herói dos vampiros, que nasceu das mãos do criador Adriano Siqueira. Desde de  2014  vem conquistando espaço.

Suas historias já percorreram diversos continentes. Que também chegou a China, onde conheceu a China Girl e casou-se com ela.

Em meio a muitas aventuras Maria Dutra começou a criar, a família de arrepiar.

Nasceram Mayara e Victorio e mais tarde chegou mais dois para criar.               
E com eles, personagens fantásticos com mundos e mistérios nosso mundo e nossa vida começou a mudar.
Sodoire, a Fefe, o Raio e o Fernando a Veilleuse, chygadcarius e o Marius.
Esse vampiro é gente boa.
Só seus inimigos, não se convençem disso.
Quem quiser saber mais dele é so entrar no blog e descobrirá suas aventuras.
Deixem seus comentários lá.

-----''''''''''''''''----------''""'""------'''"""-'''''''''""''''

Alo
Alo alo quem é quem é
so pode ser o neculai
E o necilai nao vou atender.

Ele é... um vampiro perigoso
Que usa o celular
para punir e matar.

Foi criado em 2014
pra acabar com mau
para salvar o mundo
para história ter
um bom final.

FOI... o adriano siqueira.
Que criou esse vampiro
Para poder fazer justiça
Sugando o sangue dos bandidoss.

Ele foooooooi
em muitos paises
e encontrooooou
na china um grande amoooor.
E ele melhorooou.

E a CHINA GIRL
em seu romance mistico
Lhe deu dois filhos e mais dois
para juntos eles amar.

E para completar
Para melhorar
a Maria Dutra veio
e com seu conhecimento
Na magia do pensamento
As criaturas se desenvolveram
Foi ai
Que Arte e liberdade.
Beberam da verdade.

Foi entãoooo
que a Maria Dutra veio
E deu toda a atenção
Pra criar mais emoção
A magia do coração.

E a arte renasceu
E um novo mundo apareceu.
Tudo aconteceu.

Criaturas beberam e festejaram
a liberdade e a pura luz da criação,

Sidoire que veio de um mundo onde a magia estava em tudo
trazendo o raio o cavalo alado
E mais tarde.
Com medo e pavor encontrou o chygadcarius a todo o vapor.

E o Fernando, que passeia nas árvores encontrou a Mayara para sua felicidade.

E a Karina que é uma vampira, namora a Laiza e para seu eterno amor.

Tem a veilleuse. Que canta e grita
E diverte o pessoal.
Sem nenhum mau.

Tambem entrou a mãe do Neculai.
Dona helena que só comenta sobre os filmes da tv e tudo mais.

Essa é. A familia Neculai
que convence conversa e atrai.

Da luz do mar da revolta muiyos bandidos na historia
Deixou a famila na correria.
Essa é a nossa vitoria.





Para te pegar

Atende o Neculai ai minha gente!

Ele vem... da transmissão do celular.
Coloooca o medo no seu olhar.

E quando ele te ligar,
Seu pavorrrr vai teee arrepiar.

É..... o Neculai é um vampiro
Que não se importa com seus gritos.
Ele quer se alimentar.

Não adianta fugir
Você não tem como sair
Se entrega pois ele quer você.

Alô! Quem é você?
Neculai vai ....



Toca celular. Toca que ele quer falar.
Aqui é o Neculai e seu sangue eu vou tomar.

Esse vampirooo. Causa arrepioo
Quer ver você bem perto.
Pra morder e te sugar
Todo sangue até acabar.

E seu destino. É pegar o assassino
e com um olhar...
Fazer dele o seu jantar.

Segura o Neculai. O monstro de .....


Em suas mãos praaaa você não escapar

Tem energia em seu olhar,
Fogo e força pra matar
E ele sai do celular.

E agora... Com muita gente em perigo.... você se assusta e dá um grito... Fica com medo de atender a ligaçao... é ele que está ligando meu irmão.
Atende... e reza pra que acabe logo... sua tortura e sua forma de vingar.
Vão te deixar.
Vão te arrepiar.
Vai te matat.

Alô! Aqui é o Neculai.
Aqui é Neculai.
Vou acabar com sua farsa
Te deixar em desespero
Te pendurar e fazer você implorar.

E agora? Como deter esse vampiro?
Ele sai do celular sem nenhum aviso.
Pode destruir quem é mau.
rir e fazer graça da sua atitude malvada. E te sacrificar na madrugada.
Não dando tempo de se defender,
Pois ele quer matar antes do amanhecer.

E os seus fãs
que adoram seus métodos,
modos e loucuras.
Podem estar a sua procura
para o Neculai fazer justiça ,
Pois ele quer sangue de quem machuca, de quem rouba e de quem engana.
E não descansar sem acabar com todos que machuca

Se você. Tem crueldade no coração.
Rouba todos sem compaixão e
Ele vai te ligar e deter a sua ação. Deixando você sem sangue.
Sem vida. Sem reação.

 '''''''-''-'''''-'"''""::::"''''":::;::"''::;"''":::;'''::














O Carnaval do Neculai - parte 5





Os carros caminhavam e o próximo da vez era o carro da Lucrétia a rainha do inferno.
O carro dela era cheio de muitas luzes amarelas e vermelhas. A rainha sabia muito bem chamar a atenção do público. Usava roupas bem coladas ao corpo enquanto alguns dos seus demônios voavam em volta do carro.
Os fogos que produziam eram para brincar no alto e eles trocavam fogo com suas cuspidas.
A pirofalgia era o ponto forte do carro. Muitos demônios sabiam bem controlar fogos e labaredas.
Na parte de baixo muitos humanos cobertos por uma lava vulcânica, se enrolavam em seus corpos ardentes em chamas.
Muitos animais de fogo também estavam no carro. O lobo, o urso o tigre e o touro de fogo estavam em cada canto do carro alegórico.
Lucrétia desfilava com a sua roupa de preto junto com o diabo. Eles eram o destaque. O carro deixava marcas de asfalto derretido e isso chamava a atenção, pois dentro da lava saiam pequenas labaredas de fogo tocando tambores e pandeiros incandescentes.
Os aplausos da plateia encobria até o samba enredo.
Foi o carro alegórico mais aplaudido  da ala do carnaval do Neculai.

Quando eles termimaram de passar na avenida, o chão estava todo derretido. Muito pixe quente e lava quente deixou o público com muito calor e o cheiro de enxofre, deixou muitos passando mal.

Lucretia desceu do carro. Ela encontro o Neculai e sentiu a sua essência. Seu sorriso acabou. Lucrétia ficou séria.

- Você Neculai. Você era o padre disfarçado que me convenceu a ser a rainha do inferno! Como pode fazer isso? Eu era só uma freira ingênua.

- Agora você pode tudo Lucrétia. Tem muitos poderes. Pode ter o que quiser.

Lucretia escuta um dos demônios e ela sorri.

- Neculai. Parece que sua esposa foi envenenada pelo Chygadcarius. Ha ha ha.

- Meu laboratório vai achar um antídoto.

- Não encontrarão a tempo. Tenha certeza. É uma criatura única. Demoraria décadas para estudar toda a sua composição. Sinto muito Neculai.

Neculai fica irritado. Ele anda de um lado para o outro. Quando olha para cima, ele vé algo azul vindo em sua direção. Por um momento ele sorri, pois acha que era a China Girl, mas era apenas a espada o escudo e a armadura dela que estavam voltando para o criador que havia dado para ela enquanto estivesse viva.

Neculai pega uma vassoura e tenta atingir esses acessórios. E ele grita.
- Voltem pra ela. Voltem. Ela precisa disso.


Lucrétia ri.

-Certamente eles estariam com ela se estivesse...

Neculai interrompe:

- Não! Ela está viva! Deve ser um defeito desses acessórios.

Lucretia aponta para o céu.

- Veja Neculai! Veja alma dela indo para o céu.

Neculai olha uma bola redonda subindo pela noite cheia de estrelas. Ele cai ajoelhado no chão e diz para Lucrétia:

- Faça alguma coisa Lucrétia.

- Se a alma dela viesse para o inferno eu te daria de presente, mas lá em cima eu não posso fazer nada. Porém...

- Porém o quê diabinha? Se tem como resolver isso, Diga agora.

- Essa bola que está vendo Neculai, será pescada por um anjo. Para que você tenha a alma da China Girl, você deve derrotar o anjo e depois devolver a alma dela para o corpo, mas o corpo deve estar sadio.

Neculai informa o laboratório para continuarem lutando por uma vacina e manter o corpo funcionando.

- Eu farei isso.

- As armas estão no carro alegórico.

- E se eu conseguir? O que vai querer em troca?

- Ver a sua derrota por um anjo poderoso já vai ser uma noite magnifica, pois duvido que você vença.  No entanto. Caso milagrosamente ganhe. O Victório, seu adorável filho vai morar comigo.

- Maldita! Eu nunca deixaria...

- É esse o pacto Neculai. Vá agora! E coloque as asas que estão no carro, assim poderá voar.


Continua...

Por Adriano Siqueira
Maria Ferreira Dutra

O Carnaval do Neculai -parte 4






Neculai estava terminando de arrumar o seu carro alegórico com a sua equipe. Ele fica preocupado com a falta de contato com a China Girl.
Ele olha para todos os lados e não a encontra. Quando olha para cima, Neculai abre a boca e grita o nome da sua amada.
Chygadcarius segura voando a Chiina Girl sem sentidos. Ele ri muito e solta a mulher. Ela começa a cair.
Sidoire se aproxima por baixo dela e bate as asas com muita velocidade, isso causa um colchão de ar e ela flutua vagarozamente. O cavalo alado chamado Raio pega a China Girl com todo o cuidado e pousa bem devagar.
Neculai retira a China girl do cavalo e corre para a ambulância mais próxima. Ele vê que a Criatura mordeu o seu pescoço.
Com ajuda a China Girl é levada para dentro do carro com uma maca.
Neculai pede para a Deise ir com ela e a Mayara também.
Mayara pergunta se o seu pai iria junto para o hospital, mas a Deise diz que ele tem contas a acertar.

Chygadcarius aproveita esse momemto para fugir. Ele não que enfrentar o Neculai furioso.

Neculai vê o carro da Veilleuse sendo atavado por zumbis. Todos estavam enfrentando as criaturas. Ele pergunta para a Karina se eles precisam de ajuda e ela fiz que tudo está no controle e arranca a cabeça de alguns zumbis com chutes.

Neculai assobia para o cavalo Raio.
Ele sobe com os dois pés em cima e eles começam a voar. Sidoire pergunta se ele precisa de ajuda, mas Neculai nega e pede para que Sidoire ajude a Veilleuse.

Raio voa o mais rápido que pode para alcançar a criatura.
Chygadcarius não consegue voar mais rápido. O seu rabo de peixe era muito pesado. No mar ele teria mais sucesso em fugir, porém a distância era longa.

Neculai e o Raio estavam próximos a Criatura. Quando chegou a uma distãncia de sete metros Neculai assobiou e o Raio deu uma parada brusca fazendo o Neculai usar a velocidade do voo e dar um soco no rosto do Chygadcarius fazendo ele perder a direção e rodopiar no céu. Neculai começa a cair mas o raio aparece e pega o Neculai.
Eles vão de encontro a criatura e novamente o Raio lança o Neculai, acertando em cheio o peito do Chygadcarius.
Neculai se prende a criatura com uma chave de pernas na cauda da criatura e começa a bater com os punhos todo o corpo.
O Peixe vampiro perde os sentidos.
Neculai o agarra pelos cabelos e chama o seu cavalo alado.
Eles voltam para a pista do sambódromo.
Quando ele pousa, os funcionários prendem a criatura e o levam para um caminhão especial.
Ele vê que o carro da drag vampira estava seguro e todos os zumbis destruídos.

Victório caminha até o Neculai e sem sorrir di friamente:
- Se a mãe morrer, eu te mato pai. Eu juro.

Neculai tenta explicar, mas o seu filho vira as costas e vai embora.

Ele queria matar o Chygadcarius, porém o laboratório poderia precisar dele para fazer um antidoto pro veneno da mordida da criatura.


Continua...

Por Adriano Siqueira e
Maria Ferreira Dutra



segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

O Carnaval do Neculai - parte 3






Neculai estava com problema no seu carro alegórico. Ele chamou a sua empresa para arrumar urgente. Um dos Dragões antes de ser preso, bateu o seu rabo no motor do carro. Ele avisa a China Girl que precisa arrumar e enquanto isso ela pode vigiar os outros carros.
China Girl concorda e voa enquanto o Neculai arruma o motor.

Enquanto isso, Mordov,, Bruxa Fefe e Marius conversam.

- Olhem! O carro da Drag vampira Veilleuse e seus amigos estão entrando na avenida.

O vampiro Mordov comentava com Marius e a Bruxa Fefe.

Eles estavam preparando um plano para pegar a vampira drag. Ela estava em um lindo carro alegórico todo colorido e nele estava muitos amigos e casais.
Walter e Reinaldo, Randoufe e Veilleuse, karina a vampira e a namorada Laiza e Douglas e Pedro.
Todos dançavam em cima do carro, com muitos passos de danças que deixava a plateia muito animada.
Mordov não aguentava tanta felicidade estampada nos rostos. Ele sabia que foi um erro morder a Drag queen Veilleuse, mas naquela noite ele precisava se alimentar. Agora a Drag é uma vampira. Ela tem o sangue do Mordov em suas veias. Ela é agora, a única herdeira do reino do vampiro Mordov. Isso a torna uma pessoa perigosa. Mordov quer que a bruxa Fefe seja a rainha do seu reino, mas enquanto a Veilleuse estiver viva, isso será impossível.
A Bruxa Fefe e Mordov pedem para que o Marius use o seu poder para acabar com a Drag Veilleuse.
A Fefe dá uma poção para o Marius e ele toma.
Marius se tranforma na criatura hermadrodita Chygadcarius Oids. Meu peixe e meio vampiro e com asas de morcego. Uma criatura muito perigosa que pode trazer zumbis para qualquer lugar que ele deseja.
O seu grito é ouvido mesmo com a música do samba enredo tocando.

Ele voa até o carro e comanda muitos zumbis a atacarem o carro.

Os gritos chamam a atenção da China Girl que se comunica com o Sidoire e o Raio.

- Chigadcarius está atacando o carro da Veilleuse. Tem zumbis lá também!

Chigadcarius não perde tempo. Ele ataca diretamente a Drag, mas ela é mais rápida e pega o rabo de peixe da criatura e rodopia várias vezes e lança para o alto.

Karina a vampira, desceu do carro e começou a atacar todos os zumbis com a sua força para evitar que eles subissem no carro alegórico e matassem os passageiros que estavam dançando.

China Girl consegue agarrar o Chigadcarius mas ele olha para ela e aproveita essa oportunidade única.

- Então você é a amada do Neculai. Ele a segura pelos braços. Ela tenta se livrar, mas Chigadcarius era muito poderoso.

Mordov ria junto com a Bruxa Fefe. Eles estavam atentos a cena de Chygadcarius segurando a China Girl. A heroina estava indefesa. Presa nos braços do vilão mais poderoso deste mundo. E ele conversava com ela.

- Não adianta usar os seus poderes. Seus raios, sua espada sua armadura são acessórios que o vampiro Neculai lhe deu. Nada disso vai salvar você. Nada do que você tem poderá mudar esse destino.

Chigadcarius morde o pescoço da China Girl. Ela tenta lutar e resistir. Mas aos poucos a sua força vai esvaindo. Seu poder desaparece e tudo é coberto por um manto carregado de escuridão.

Chigadcarius segura a China Girl em seu colo e flutuando com as suas asas, ele gargalha e recebe os aplausos da bruxa Fefe e do Mordov.



Continua...
Por Adriano Siqueira
Maria Ferreira Dutra

O Carnaval do Neculai - parte 2



- Deveriamos destruir a avenida toda.
Marius comentava com a Bruxa Fefe e o Mordov.
- Certamente seria muito rápido. Acredito que atacando aos poucos seria melhor para o publico.
Mordov dizia olhando para a Fefe.
Fefe beija o Mordov e ela gesticula as mãos. Um portal se abre nos céus. Três Dragões aparecem.
Eles começam a cuspir fogo no carro do Sidoire. Ele consegue escapar das bolas de fogo.
A Sereia Livemar ataca com suas rajadas de água. Isso acaba com o incêndio do carro alegórico.
Normam começa a atirar flechas nos Dragões e conforme elas rumam para o alvo, Sidoire pega algumas para atingir os olhos dos Dragões.
O Cavalo Raio começa a dar coices nos dragões para desiquilibrar o seus voos.
A Livemar ataca com bolas de fogo as bocas dos dragões, impedindo de atirar rajadas de fogo.
Fernando Wood vê a dificuldade que o carro do Sidoire está passando e ele corre para uma árvore antiga que estava no canto da avenida.
Ele chama o Sidoire pelo comunicador e pede para trazer os Dragões até lá.
Normam entende o plano e amarra varias cordas nas flechas. Sidore e Raio voam em volta dos Dragões e amarram todos. Eles levam até a árvore onde estava o Fernando.
Fernando abre um portal na árvore e o Raio e o Sidoire jogam os Dragões dentro da árvore que suga os dragões pra dentro.
O publico todo aplaude. Eles pensam que tudo fazia parte do show.
Mordov fica enfurecido por destruirem o plano da bruxa Fefe. Ele pega a sua espada e grita.
- Vou acabar com essas malditas criaturas.
Mordov desce da arquibancada e anda pela avenida. Normam atira várias flechas, mas Mordov usa a sua espada da desviar as flechas.
A Livemar joga bolas de água no chão e Mordov escorrega e cai.
A borboleta que tem eletrecidade no seu corpo pousa na água e causa um efeito eletrostátivo que deixa Mordov recebendo muitas cargas elétricas.
A bruxa Fefe percebe que o seu amado estava correndo perigo e ela usa o seu feitiço para fazer o Mordov flutuar e retira ele da batalha trazendo de volta ao seu lugar ao lado dela.

- Malditos!
Mordov gritava.



Por Adriano Siqueira
E Maria Ferreira Dutra

Continua...

domingo, 23 de fevereiro de 2020

O Carnaval da Família Neculai




O carnaval da Família Neculai
Por Adriano Siqueira
e Maria Ferreira Dutra
Artes e imagens também.


Todos os carros alegóricos estavam em posição no sambódromo.
A ala da família do vampiro Neculai estava muito animada.
Sidoire e Raio estavam voando por todos os carros para verificar se tudo estava em ordem.
China Girl também verificava toda a segurança do local, pois os seus filhos estariam no último carro junto com o Neculai.
Ela estava maravilhada com todas as belezas dos carros. Certamente todos estavam muito lindos e tinham muitos efeitos coloridos.
O primeiro carro a entrar na pista era o carro da Mayara e o Fernando. Eles mostravam a amazônia e a mata selvagem.
O segundo carro era do Sidoire e os as criaturas fantasticas amigos da família Neculai.
O terceiro carro era da Drag Veilleuse e dos amigos lgtb. Karina e Laiza junto com vários amigos.
Quarto carro era da Lucretia e seus demônios
O quinto carro era do Neculai, China Girl e dos seus dois filhos.
Na plateia Fefe, Marius e Mordov estavam preparados com seus planos para atrapalhar todo o desfile.
Os carros começaram a entrar na pista. O carro da Mayara era todo feito com plantas e a roupa estava muito bem produzida. Fernando a acompanhava e os dois estavam dançando e chamando a atenção de muitos fotógrafos e da tv.
A bruxa Fefe estava preparada e com um encanto as plantas do carro se transformaram em plantas carnívoras e a Mayara foi agarrada por vários cipós. Fernando cortou alguns e com isso a Mayara consegui de livrar.
Quando Sidoire percebeu o ataque ele pegou um cipó e voou junto com o Raio amarrando as plantas e levando para fora do carro.
Muitos aplaudiram pensando ser parte do show.

Continua...







sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

A flor do maracujá

Arte de Maria Ferreira Dutra

A FLOR DO MARACUJÁ
por Maria Ferreira Dutra

Conheci ele ainda muito pequeno, todos os dias eu dava os cuidados necessários. Era eu quem sempre  o dava o primeiro banho do dia e as vezes a tarde também. Ele me agradecia muito.

Eu sempre  conversava com ele,  sobre a beleza da vida, das flores,  tocava-o com carinho, sempre  dizendo que um dia eu me casaria com ele.
A medida que ele crescia, mais  beleza ele tinha e seu  amadurecimento todos percebiam. Não tinha um que passasse por ele que não o elogiasse. E ao me verem, diziam para para que eu  continuasse cuidando bem dele, pois bons frutos ele iria me dar.  E eu sorridente dizia para todos , que era com ele que eu queria me casar.
 Anos se passaram e a minha promessa consegui concretizar... ele ali já maduro começou a  desabrochar.
 Meu lindo pé de maracujá.
E hoje é com ele que estou vestida,  da cabeça aos pés toda produzida, meu lindo pé de maracujá é com você que eu sigo para o altar.
Yolanda Maria,  você aceita se casar com Otávio Pedrosa?... podem trazer as alianças.
Otávio elogia a linda coroa de flor de maracujá da sua noiva e seu buquê  de flor de maracujá.

Hoje Yolanda conta a sua história para seus netos, sentada debaixo do pé de maracujá que a acompanha até hoje.






Por Maria Ferreira Dutra
Primeira Arte:  Maria Ferreira Dutra  as demais artes são do : Adriano Siqueira
#arte #conto #flor #planta #flordomaracujá  #amor

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

FOI O DESTINO - MARIA FERREIRA DUTRA






Foi o destino 🚘🚙

Por Maria Ferreira Dutra
Arte Adriano Siqueira

Eu estava em minha mesa na sala, escrevendo um conto.
Em meio a um silêncio total, eu ouço um estrondo.
No primeiro instante deixo passar, mas a curiosidade tomou conta de mim.

E foi assim que eu me levantei da mesa e olhei pela porta de vidro da sala e estavam lá, dois carros batidos como imaginei.  Foi quando um homem saiu de seu carro parecia muito bravo, mas uma doce mulher desceu do carro, parecia muito calma e com as mãos  para cima na altura do peito, me parecia conversar de boa com ele.
Ele que parecia bravo, foi se desarmado e se aproximando dela.
Com cautela eles conversam e ela olhou dentro do carro dele, parecia conversar com alguém.
Voltando a falar, os dois tiram o carro da rua, colocando-o no acostamento e por pelo menos uma hora ficaram por ali dialogando até as autoridades chegarem no local.
Daqui, eu os via passando o telefone um para o outro, certamente para o culpado pagar os prejuízos.
Era uma moça que não chegava aos trinta anos e ele me parecia ter uns cinquenta e poucos. O tempo passou e um dia, eu voltando para a minha casa, vejo um casal brincando com um menino de uns 3 anos, achei que estava ficando louca, mas me pareciam muito com aqueles dois que eu via da minha sala olhando pela varanda a uns meses atrás .
 Não me aguentei e perguntei:

- Vocês se conheceram ás dez do dia dezesseis de fevereiro de dois mil e vinte, numa batida não foi?

Os dois me olharam assustados e me perguntam se eu era a polícial que anotou os carros.

Eu disse que não.  Que apenas era a escritora observadora desse caso.  Os parabenizei pelo bebê que estava para chegar e o lindo menino me segurou no braço e disse, que agora eles eram uma família,  que seu pai iria o dar um irmãozinho ou irmãzinha.

Por Maria Ferreira  Dutra
Nem toda batida tem um triste final #final feliz #leitores #amor #acidentes #destino #contos #leitores #leitura

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

O Caçador e a Karina Desade




O CAÇADOR E A KARINA DESADE

Luciano Vince tinha 26 anos e era um rapaz muito agitador. Vivia nas baladas e no carnaval não seria diferente. Ele treinava muita dança e era apaixonado pela karina a vampira ele sabia que um dia conquistaria o seu coração e com sorte, ela poderia transformá-lo em vampiro.
Ele sabia que a família do Neculai iria desfilar em seu próprio bloco.
Luciano queria invadir a avenida e entregar flores para ela. E tirar uma foto para mostrar em suas redes sociais.
Era tanto o amor que o Luciano tinha pela Karina que ele investigava os caçadores e se infiltrava entre eles para saber se alguém tinha planos para exterminá-la. E ele achou uma conversa suspeita em um chat de caçadores.
Tinha uma foto dela e desafiando os caçadores a exterminá-la.
Luciano leu tudo sobre isso. Muitos comentários diziam para eles se afastarem pois era a protegida do Neculai.
Alguns aceitaram. Apenas três. Mas eles eram bem perigosos, mas eles queriam dinheiro. Muitos coletaram uma boa quantia. Quase um milhão de reais e tinham que ser rapidos por logo seria o carnaval. E o Neculai não iria perdoar esse caçador.
Com muita eficiência Luciano também concordou com a aposta e se increveu para ajudar a exterminar a karina.
O plano era bem simples. Pegá-la no estacionamento do seu apartamento e, ali mesmo, acabar com a vampira.
Quando os caçadores chegaram em uma Van, desceram para o estacionamento que era no subsolo.
Eles se separaram e ficaram de tocaia para esperar a Karina e sua namorada Laiza.
Esperaram atentos olhando para o elevador.
A porta abriu e os caçadores se prepararam para o ataque. Luciano tinha que agir rápido antes dos caçadores atacarem.
Ele pegou uma bomba de pane elétrica. Ela não faz barulho, mas joga uma onda de choque eletrostático que danifica as armas dos caçadores, celulares e equipamentos eletrícos dos carros.
Luciano ativou a bomba para disparar em 20 segundos e jogou para debaixo do carro onde estava e colocou protetores de ouvido.
Um dos caçadores percebeu e apontou para o Luciano e o chamou de traidor.
Um dos caçadores o agarraram enquanto o outro batia nele. Porém Luciano escapou facilmente, pois era bem treinado na dança e se esquivou de muitos golpes. Porém ele sabia que os caçadores eram mais fortes.



A bomba foi ativada e toda a parte elétrica entrou em pane. Os carros também começaram a tocar as buzinas. Isso foi o suficiente para o Luciano combater mais facilmente os caçadores desnorteados e ele conseguiu abater dois deles.
Luciano ficou preocupado com a Karina e a Laiza. O elevador estava vazio.
Essa distração foi o suficiente para que um dos caçadores pegasse uma arma e apontasse em sua direção.

Foi nesse momento que a Karina pegou o pescoço do caçador e o mordeu.



Ela olhou para o Luciano e perguntou o que estava acontecendo.
Luciano disse que era um fã e que só queria protegê-la desse ataque.
Ela o beijou e sorriu. Disse ao Luciano que agora ela tem um anjo para protegê-la.
Depois de amarrar os três caçadores e colocá-los na Van, karina e Luciano trocaram contatos e despediram.
Luciano sabia que a Karina era apaixonada pela Laiza, mas agora eles eram amigos para sempre.



Por Adriano Siqueira e
Maria Ferreira Dutra

A Sereia e o Sidoire




A Sereia e o Sidoire
Por Adriano Siqueira e
Maria Ferreira Dutra


Sidoire estava em  sua classe, ele dava aulas sobre o seu mundo e também mostrava em fotos algumas criaturas do seu mundo. O raio, a montanha da tartaruga e outras curiosidades que deixam os alunos muito impressionados.
Todos gostaram mais da borboleta que tem energia própria e podia dar energia para um prédio inteiro.
Quando Sidoire ia falar do cavalo alado chamado Raio, bateram na porta, ele abriu e tinha uma cadeirante. Era uma mulher que parecia ter uns 30 anos. Usava uma manta xadrezada que cobria as suas pernas, ela disse que seu nome era Livemar e precisava falar sobre um assunto em particular.
Como a sua aula estava perto do final, Sidoire dispensou a classe e pediu para a cadeirante entrar.
Ela disse para o Sidoire que estava sabendo do desfile de carnaval que a família Neculai iria participar. Ela precisava avisar do perigo que eles estariam. Chygadcarius o vampiro meio peixe, iria atacar e destruir toda a família.
Sidoire disse que essa criatura estava presa no laboratório da Neculai Corps e que ela não tinha o que se preocupar.
Livemar mostra no celular uma máquina que multiplica a densidade e as moléculas da água e isso poderia alagar qualquer lugar.
Sidoire ligou para o Neculai e avisou sobre o perigo e nessa mesma ligação ele é avisado que realmente o Chygadcarius havia  desaparecido. Neculai pergunta para o Sidoire sobre como ele descobriu esse plano.
Sidoire olha para a Livemar e ela ergue a manta que escondia suas pernas. Ela mostra o seu grande rabo de peixe.
Sidoire avisa o Neculai que as sereias existem e são muito bonitas.
Livemar sorri. Neculai pede para que a leve para o seu escritório.
Sidoire a leva para o campo da escola e assobia.
O cavalo alado chamado Raio aparece e Sidoire a coloca no cavalo.
Eles voam juntos para o escritório do Neculai. Porém são interceptados pelo chygadcarius. Ele estava com asas de morcego e tentou matar a sereia com um grande arpão.
O cavalo voava rápido fugindo dos ataques. Sidoire pediu para levar a sereia para o mar.
Sidoire entrou na frente do Chygadcarius e jogou o seu corpo na frente dele . Fazendo o vampiro rodopiar no ar.
Raio chegou no mar e a sereia pulou. Ela chamou muitas amigas. Elas estava armadas e a espera do vampiro.
Sidoire voava até o mar e quando chegou ele voou bem baixo. O vampiro estava cego de odio, ele queria destruir toda a família Neculai, inundando o carnaval.
O vampiro  voo baixo e foi laçado pelas sereias caindo no mar e  sendo detido e amarrado por elas.
Livemar levou até o Sidoire arma que espande moléculas da água que estava com o vampiro.
Ela abraça o Sidoire e diz que ele era a criatura mais linda que ejaelá havia conhecido e que um dia eles poça poçam  sair juntos.
Sidoire sorri e diz que seria um prazer.


Texto Adriano Siqueira e Maria Ferreira Dutra.




segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

A sabotagem do vampiro Mordov



Mordov sabia que família do Neculai estaria no carnaval. A Bruxa Fefe tinha lhe dado as informações necessária para ele ir até o deposito onde estavam os carros alegóricos que a família iria usar. O plano era sabotar o carro da Drag queen Veilleuse. Ele queria destruir a única vampira que herdaria tudo o que ele tinha por ter o seu sangue real. 
Mordov sabotaria o carro e ninguém suspeitaria. 
Quando chegou no depósito ele ficou invisível para os guardas da segurança e ele matou sem piedade muitos com a sua espada. Ele entrou e verificou todos os carros e quando chegou no carro da Drag Veilleuse, Mordov escutou um barulho e se escondeu dentro do rosto grande da Veilleuse feito de papel marchê.
Ele ouviu a conversa. Era a Mayara e o Fernando verificando os carros. Eles estavam se perguntando onde estavam os guardas. 
Mayara estava de frente para Mordov e o Fernando estava de costas. Ela não viu o Mordov escondido. Eles se abraçaram e se beijaram. Mordov podia jogar a sua espada e perfurar os dois. 
Ele saiu do esconderijo, mas tropeçou nos panos coloridos colocados no carro e o vampiro caiu de uma distância de cinco metros. 
Mayara empurrou o Fernando para o lado e usou o seu arco e fecha para acertar o braço do Mordov antes dele jogar a espada. 
Mordov fugiu ferido e disse que iria voltar e se vingar de toda a família. 
Mayara e Fernando se abraçaram e depois ligou para o seu pai Neculai, ele ficou furioso com o ocorrido por Mordov ter imunidade diplomática a lei não podia fazer nada. Mas Neculai nunca desiste. Ele vai caçar o Mordov. 

Por Adriano Siqueira e 
Maria Ferreira Dutra
@mariafsdutra

#draw #drawing #desenho #ilustração #arte #artinsta #artoftheday #ilustracao #instaarte #artinsta #ilustration #ilustracion #desenhando #artista #desenhista #desenhando
#conto #ler #leitura #vampires #vamps #vampiros 

A folia tem início. NECULAI








A FOLIA TEM INÍCIO - VAMPIRO NECULAI

Por Adriano Siqueira

E Maria Ferreira Dutra




No início, Neculai estava preocupado. A família inteira iria desfilar.

O Bloco do Neculai era um empreendimento novo. Muitas empresas ajudaram em cada detalhe e isso ajudou muito nas montagens dos carros alegóricos e as roupas.

Todos estavam muito felizes e foi isso que manteve o Neculai a seguir em frente com o projeto.

Porém uma comitiva queria impedí-lo de desfilar. E quem conhece o Neculai sabe bem que ele manipula qualquer um que estiver no caminho.
Neculai investigou o Gilson Molica. ele era um magnata do carnaval. Sempre explorava cada bloco. Tudo era uma grande maquina de fazer dinheiro e Gilson estava acima da lei.

Uma ligação poderia resolver.

Neculai liga para o Gilson mas quem atende é o filho dele, Edson Molica, que tinha apenas 8 anos.

Ele diz que alguns homens estavam gritando com o seu pai dentro do quarto.

Neculai estava preocupado com a segurança da criança. Ele pediu se poderia jogar o celular ppor debaixo da porta e depois se esconder.

O garoto fez o que o Neculai pediu e ele saiu do celular e pode ver os dois homens batendo no Gilson que estava amarrado na cadeira.

Neculai agiu com rapidez. Pegou o primeiro homem e quebrou suas duas pernas e agarrou o outro pelo pescoço e atirou pela janela. Gilson morava em um apartamento no décimo andar. Logo em seguida ele retornou ao homem que estava com as pernas quebradas e quis tirar uma selfie para mostrar aoa seus fãs como se trata um criminoso que espanca vitimas amarradas.

Logo depois de tirar a foto ele morde o pescoço dele e ele morre.

Neculai desamarra o Gilson e olha bem para ele todo machucado. Neculai só diz que o seu filho estava ben e que espera nunca ter problemas com o seu bloco de carnaval.

O gerson agradece e o Neculai sorri começa a dançar o carnaval e desaparece no celular.




Por Adriano Siqueira

E Maria Ferreira Dutra

Em ritmo de carnaval




#draw #drawing #desenho #ilustração #arte #artinsta #artoftheday #ilustracao #instaarte #artinsta #ilustration #ilustracion #desenhando #artista #desenhista #desenhando

#conto #ler #leitura #vampires #vamps #vampiros