sábado, 28 de maio de 2022
Conto - Dia do Hambúrger
Conto - Dia Mundial das comunicações
China Girl e Zulliger esperavam a presença do Neculai. De repente o celular toca. Era o Neculai.
.
— Estou atrasado querida. As TVs, intenet e rádio e o celular estão com defeitos. Não consigo me telesportar para onde vocês estão.
Zulliger pede o celular da China Girl para falar com o Neculai.
— É um monstro que foi criado por terroristas para destruir os meios de comunicação. a policia estava divulgando a carta de exigência deles.
Neculai e China Girl ficam preocupados pois eles precisam do celular. Neculai não sobreviveria e seus poderes sumiriam. Mas Zulliger tem um plano.
— Eu criei um virus para deter o monstro mas será você que terá que injetar na criatura que está nas ondas de comunicação. Mas tome cuidado. Se você for contaminado com esse virus pode desaparecer para sempre.
Neculai recebe um arquivo onde está o virus e entra no celular. Ele coloca em uma caixa virtual criada com sua energia e caminha pela onda de telecomunicação e encontra um monstro amarelo se alimentando da energia.
Tudo começa a tremer e Neculai sente o seu corpo desaparecendo.
Ele joga a caixa no monstro e o virus acerta em cheio o peito fazendo com que ele fique vermelho e exploda.
A onda de choque leva o nosso heroi para o ultimo numero de celular que ele falou. O escritório da China Girl.
Eles Ajudam a levantar o Neculai e o colocam em uma cadeira.
Neculai conclui.
— Isso sim é um dia longe das redes sociais. Agora quero uma rede de verdade na beira do mar.
Não percam as próximas aventuras!
Personagens
Rodrigo Galo - Zulliger
China Girl - Maria Dutra
Neculai - Adriano Siqueira
—
Hoje, 27 de maio comemora-se o Dia Mundial dos Meios de Comunicação.
#comunicação #celular #mobile #datascomemorativas #photography #decoração #marketing #publicidade #smartphone #mobilephotography #propaganda #brazil #studys #comemorativas #marketingdigital #brasil #idéias #design #photo #harrypotter #jornalismo #motorola #fotografia #xiaomi #datastemáticas #sucesso
@rodrigongallo
@_maria_dutra_
@adrianosiqueiraescritor
terça-feira, 24 de maio de 2022
Poema - Guardião Noturno
O Guardião Noturno
Texto e Arte: Adriano Siqueira
Acordei com o barulhos que vinha da janela.
Olhei para a sombra na parede.
Um homem de asas aparecia nela.
Virei-me para ver. Mas nada havia naquela janela.
Ouvi novamente um barulho estridente.
Olhei para o espelho e vi meu corpo.
Ele estava do meu lado. Era bonito e sorridente.
Olhei seus olhos, Eram verdes, Ele era forte como um touro.
Carregou-me com facilidade.
deitou-me e ele abriu suas asas. Eram brancas diferente da cor do corpo. Moreno.
Segurou minha mão e a beijou.
Respirou e sentiu meu cheiro. Olhou-me sem pudor. Queria mais. Se deitou e passou as mãos em minhas curvas sua mão ficou.
Passamos horas. Seus toques e olhares faziam-me ver, montanhas, desertos e mares.
Seus beijos clareavam a noite quase como o dia. Mudavam as cores dos seus olhares. As asas eram multicoloridas e tiravam a minha energia Eu estava nua e sua pele me aquecia.
Entreguei-me completamente e ele me possuiu corpo e mente.
Acordei calma, meu anjo foi embora e com ele, levou também minha alma.
Espero que ele a traga de volta.
Texto: Adriano Siqueira
Entrevista - Artista - Ticiana Parada
Maria Ferreira Dutra entrevista a artista plastica Ticiana Parada.
1- Quando começou a se interessar pela arte?
Ticiana - Quando eu era criança vendo meu pai pintar.
2- Que tipo de material você gosta de usar para pintar?
Ticiana - Material variado, porém ultimamente tenho pintado em telas e painéis com tinta óleo e acrilica.
3 - Usa alguma técnica especial para seus trabalhos?
Ticiana - Óleo e acrilica sobre tela
4- Quais são suas obras de artes preferidas?
Ticiana - Obras de pintores MODERNISTAS como Di Cavalcanti, Cândido Portinari , Pablo Picasso e Tarsila do Amaral.
5 - Geralmente quanto tempo leva para produzir uma obra sua?
Ticiana - Em 1 dia
6 - Qual sua opinião sobre mercado de artes plásticas no Brasil?
Ticiana - Com a pandemia surgiram várias possibilidades. E muitas pessoas começaram a consumir arte para alegrar a vida. Como ficamos muito tempo em casa precisamos tornar nosso lar mais aconchegante.
Apesar do mercado de arte no Brasil ser difícil,acho que vem crescendo.
7 - Você constuma se reunir e conversar com os artistas? indique alguns.
Ticiana - Sim. Muitos!! Maria Dutra, Telma Levy, Juliana Rabelo, Rocher Monteiro, Leo Fonte Viva, Edna Carla e muitos mais.
8 - Tem algum site ou canal para verem as suas artes? Sim.
https://www.ticianaparada.com.br/
9- Quais são suas principais influências?
Ticiana - pintores MODERNISTAS como Di Cavalcanti, Cândido Portinari , Pablo Picasso e Tarsila do Amaral.
10 - Qual o conselho para quem quer iniciar sua carreira nas artes?
Ticiana -Estudar muito, aprender com outros artistas, praticar e ficar atento aos editais e o que acontece no mundo da arte.
Resenha - Nunca é Tarde para a Liberdade
Resenha sobre o livro:
THIAGO GUIMARÃES
Nunca é tarde para a Liberdade
– OS DIAS DA REVOLUÇÃO –
Resenha produzida por Adriano Siqueira
Quando vi a capa deste livro do Thiago eu lembrei das aventuras da Liga Extraordinária do Allan More e me interessei de imediato. Sou um fã de Hqs e a capa chama mesmo a atenção e deixo aqui meus parabéns ao ilustrador Daniel Ledas pela arte.
O livro conta a história sobre um movimento revolucionário e o seu crescimento para tirar do governo um ditador general chamado Vargas. A história mostra o personagem Estevão reunindo aliados e assim derrotar o cruel General. Pablo, Ana Paula, Castillo, Marina, e o índio (que deixa seu nome no suspense e o leitor fica sabendo no tempo certo) e mais alguns que se juntam nesta Guerrilha.
Estevão é um homem que achei meio sarcástico, algumas cenas deixam a gente até com receio de confiar muito nesse lider revolucionário, mas é isso que prende a gente no livro, pois sempre queremos saber mais sobre ele. A aventura caminha muito bem. durante a história você sente a tensão da formação de uma guerrilha e vai querendo saber mais em cada capítulo. As surpresas são muitas e as curiosidades sobre o Estevão acabam nos levando ao mundo exterior e por isso temos a presença de um padre durante a história. Não pensem que tudo vai ficar só na aventura da guerrilha, muito ainda começa a surgir através de sinais e aparições deixando de ser apenas um livro de aventuras, levando o leitor a seguir mandamentos proféticos que vão surpreender muito os leitores.
Existe cenas que eu achei importante como as vestes do estevão logo no início da história. a forma que o Estevão conhece o Padre Santiago, os mistérios sobre uma matança que o Estevão se envolveu no passado. (esse é bem o clima do Anakin Skywalker) e tudo isso deixa a gente refletindo se ele é um herói ou vilão mas é um suspense com toque sobrenatural e são dicas importantes para preparar o leitor para o que virá. Meu personagem preferido ali são o Pablo e o Índio, são dois personagens inteligentes e criativos. as cenas em que eles aparecem são sempre as mais emocionantes do livro. Achei muito positivo também o Thiago ter juntado um casal artistisco para essa história que vai agradar bem os leitores que é o Pablo poeta e a Marina Artista Plástica.
O livro é bem escrito e consegue manter bem o ritmo do começo ao fim e merece ter uma sequência pois os personagens são bem construídos.
Sei que alguns gostam de músicas para sentir o clima da história e até indico algumas para a trilha sonora deste livro para quem quiser ler e ouvir e entrar no clima.
Peter Frampton
Breaking all the rules
Duran Duran
New moon on monday
Pat Benatar
Love is a battlefield
The Doors
Riders on the storm
Robert Plant
Big Log
Segue o link para a compra:
https://loja.uiclap.com/titulo/ua16923/
#lançamento2022 #aventura #literatura #livros #aventuras #leitura #livro #aventuramall #bookstagram #bestsellers #indicação #livrosemaislivros #books #amoler #revolucao #book #livroseleitura #resenha #literaturanacional #livroquedevevirarfilme
Entrevista Artista - Denise Lima
Entrevista com a Artista Denise Lima para a revista Covil Literário. - Maria Ferreira Dutra
1- Quando começou a interessar pela arte?
Denise Lima - A arte me encontrou na pandemia, em agosto de 2020. Eu estava muito triste, desanimada por conta do caos da pandemia, da necessidade de isolamento e problemas pessoais. Eu sempre gostei de cores e então pensei que algo colorido na parede poderia me animar principalmente no horário de trabalho pois na ocasião eu estava em homeoffice, neste caso o meu ambiente de trabalho era a minha casa, de onde eu trabalhava para uma empresa de telecomunicações. Lembrei que há algum tempo eu havia encontrado uma tábua no lixo do condomínio, peguei as tintas guache e pincel de quando minha filha era pequena ( atualmente ela está com 18 anos, quem guarda tem...) e assim tive o meu primeiro contato com a pintura. Esse momento foi transformador, um divisor de águas em minha vida. A sutileza do pincel, a liberdade para né expressar, o dançar das tintas e a vivacidade das cores juntamente ao resultado encontrado me fascinaram. No mesmo dia pesquisei na internet, conheci os materiais necessários, que até então eram totalmente desconhecidos para mim, fiz a lista e no dia seguinte comprei e pintei oficialmente a minha primeira tela. Desde então não parei mais. A intensidade desse encontro foi tanta que 4 meses depois optei por trocar 25 anos de estabilidade profissional para tentar viver da arte e principalmente para a arte. E assim cheguei até você! A arte conecta, une, encanta e transforma.
2- Que tipo de material você gosta de usar para pintar?
Denise Lima - O que me atraiu na pintura foi a liberdade na execução. Com isso eu pude utilizar de diversos materiais até me identificar com alguns. A exemplo eu amo pintar com tinta oléo, utilizo vários tipos de pincel, utilizo esponja e escova de dente para algumas obras....essas duas últimas foram algumas descobertas que aconteceram durante o processo de criação.
3 - Usa alguma técnica especial para seus trabalhos?
Denise Lima - A minha arte não segue um padrão, tento não me prender a técnicas de forma a permitir que minha criatividade possa fluir sem receios ou barreiras. Crio intuitivamente.
4- Quais são suas obras de artes preferidas?
Denise Lima - Dizer que tenho uma preferência, eu iria contra o que eu sinto em relação a cada obra criada. Cada uma fala ao meu coração de uma forma especial, afinal todas me fizeram externalizar sentimentos que me são caros. Mas há artes que tenho uma conexão mais forte eu diria. São elas: "Êxtase" , "Nova Era" , "As faces", "Vida", "Elas" e " Exuberância Tropical".
5 - Geralmente quanto tempo leva para produzir uma obra sua?
Denise Lima - O tempo de criação da obra depende da complexidade da arte, da minha inspiração e do estilo que quero imprimir naquele obra. Há pinturas que levo 7 dias e há outras que duram até 60 dias. Mas a média é 15 dias de produção.
6 - Qual sua opinião sobre mercado de artes plásticas no Brasil?
Denise Lima - O mercado de artes no Brasil ainda é muito engessado, não é flexível, infelizmente é difícil para um artista independente viver da arte. A arte ainda não possui o valor que merece, o público que realmente investe não é muito acessível. A internet veio para transformar e democratizar a forma de se vender arte, há um longo caminho a ser percorrido mas sou otimista e percebi que há um novo perfil de clientes já disponível, vamos torcer para a economia melhorar e então todos terão a possibilidade de usufruir dos benefícios para a saúde mental e física oferecidos quando apreciamos arte ou convivemos em um ambiente com obras expostas e isso foi comprovado cientificamente.
7 - Você constuma se reunir e conversar com os artistas? indique alguns.
Denise Lima - A arte me conectou a um novo mundo e neste mundo fui acolhida de forma surpreendente. Em 2 anos fiz amigos para a vida. E isso foi possível graças às redes sociais e às exposições presenciais. Sempre que possível marcamos encontros e prestigiamos uns aos outros em suas mostras. Essa troca é fundamental para a continuidade da arte A arte é um processo que exige contato, afeto, troca e respeito. Posso dizer que há muita cooperação e companheirismo no meio artístico. Sou uma privilegiada por ter encontrado nesta jornada pessoas tão maravilhosas e super talentosas. Entre elas estão Cirlete Knupp, Clara Mazzeo, Luís Lobianco Filho, Maria Ferreira Dutra, Telma Levy e Ticiana Parada. Peço desculpas aos outros artistas incríveis que não pude citar aqui.
8 - tem algum site ou canal para verem as suas artes?
Denise Lima - A arte expandiu minha forma de interagir comigo e com o mundo. Encontrei habilidades que eu desconhecia...hoje você pode acompanhar as minhas obras de arte, o meu modo de viver e pensar, e os lugares que me inspiram no meu canal do YouTube : Canal Denise Lima Atelier, no Instagram @deniselimaatelier e o no Tik Tok @deniselimaatelier. Será uma honra e uma delícia compartilhar experiências com todos vocês e assim conseguirão compreender com mais clareza a forma que me mostro nas telas de pintura.
9 - Quais as suas principais influências?
Denise Lima - Minhas influências artísticas são Monet, Van Gogh, Romero Britto e Tarsila do Amaral. Percebi também que há uma influência da engenharia, da matemática como um todo em meus trabalhos.
10 - qual o conselho que você dá para que quer iniciar a carreira das arte?
Denise Lima - Para quem quer iniciar neste mundo eu só posso dizer: Venha! Traga na bagagem, força, resiliência, paciência, perseverança e muito amor pela arte e venha! Muitos me chamaram e chamam de louca, sonhadora, sem noção... mas eu converto essas palavras em combustível que me levam a ouvir de clientes que sentem paz, alegria, bem estar, vivacidade e energia ao ter contato com a minha arte e isso anula todos o resto. Então a arte é um caminho que deve sim ser percorrido por quem tem disposição e paixão pela arte. Venha!
-------
Venho por meio desta mini bio compartilhar um pouco da minha trajetória.
Prazer, me chamo Denise Lima, tenho 43 anos, sou carioca da gema, mãe, Engenheira de produção, Tecnóloga em projetos de telecomunicações e pós graduada em Administração Pública.
Encontrei-me na arte no ano de 2020, durante a pandemia. A intensidade avassaladora desta descoberta me fez trocar 25 anos de estabilidade profissional pela dedicação exclusiva à arte.
A minha trajetória foi tão intensa quanto minha conexão com a arte.
Meu currículo é composto por participações na revista "Arte e estilo", na exposição presencial "Arte em foco", na exposição presencial da Sociedade Brasileira de Belas Artes, na exposição virtual "As taubateanas" do museu de Taubaté, participação na Primeira Feira BBarte, no Shopping Cassino Atlântico, e atualmente estou em exposição presencial no 28° Salão do Mar Do Clube Naval" e em exposição virtual "XVIII Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte".
A arte faz parte do que eu sinto, do que eu vivo.
A tela reflete o melhor que existe em mim e o melhor que eu desejo para a humanidade.
Denise Lima Atelier
Algumas Artes da Denise Lima