domingo, 15 de agosto de 2021

Flores fotos Adriano Siqueira

 Fotos de Flores 

Eu olhei para você e tudo em sua volta se transformou em flores. Os pássaros apareceram em seguida para pegar e levar voando ao seu redor. Essa imagem iria ficar em minha mente por muito tempo. 

Adriano Siqueira 

Texto e imagem 






























José Ferraz de Almeida Junior por Maria Dutra

 




@mhariolincoln

@_maria_dutra_


José Ferraz de Almeida Junior é o artista que vamos falar nesse mês

No portal do Facetubes organizado por Mhario Lincoln 


https://www.facetubes.com.br/noticia/1471/a-bruxinha-mais-querida-do-brasil-em-dois-momentos-uma-historia-de-arte-e-receita-culinaria 


O ícone das artes plásticas do Brasil


Por Maria Ferreira Dutra 


O Artista Plástico tem uma enorme tarefa de mostrar ao mundo a beleza e maravilha que se pode fazer através de um quadro. A arte é uma poesia sem palavras, tem linguagem própria e significado diversos para cada um que vê a obra.


#artistaplastico #arte #art  #contemporaryart #artista #pintura #artist #artwork #galeriadearte #painting #artgallery  #artesplasticas #artistas  #drawing #artebrasileira #artes  #artistic #artistapl #stico #color #instaart #matéria

A Receita de Bolo da Bruxa Má















Matéria da bruxinha mais querida do Brasil: Maria Ferreira Dutra. @_maria_dutra_ 

Nesta página ela dá uma receita explosiva do Bolo da Bruxa Má.


https://www.facetubes.com.br/noticia/1471/a-bruxinha-mais-querida-do-brasil-em-dois-momentos-uma-historia-de-arte-e-receita-culinaria


@mhariolincoln


#receitadebolo #bolo #bolos  #bolopersonalizado  #bolocaseiro #receitas #receita #receitasdebolos #receitasfaceis #receitafacil  #bololindo #receitasdebolo #receitascaseiras #bruxa #bruxas  #magianatural #bruxasdobem  #wiccabrasil #bruxariatradicional #bruxanatural #bruxasdoinstagram  #bruxasmodernas  #matéria #bruxariamodernawicca

O Monstro da árvore

 



O Monstro da árvore Shaycon. 

Arte e Personagem da @_maria_dutra_ 


Fernando Wood estava a caminho da casa da Mayara Desade para levar umas flores. Ele tem o poder de entrar nas árvores e assim usar como transporte para outras árvores. Ele sabia que tinha 12 árvores para chegar até a casa da Mayara. No caminho ele entrou em uma árvore que não estava na relação do trajeto. A árvore era verde e com uma energia que ele não conhecia. Ele sentiu um movimento rápido e desviou a tempo antes que um grande machado cortasse o seu pescoço. Um vulto enorme passou atacou várias vezes. Fernando estava ficando exausto. Ele precisava sair daquela árvore. Fernando ouviu um choro decuma criança e ela estava bem no canto atrás do monstro. Ele pulou por cima do monstro e saiu dá arvore e caindo em um vazio que não tinha chão. Apenas galhos e raizes que ligavam uma árvore na outra. Ele agarrou a mão do garoto e o jogou para outra uma raiz e o monstro começou a cortá-la com o seu machado. Fernando subiu na raiz e agarrou o garoto e correu para outra árvore. Quando ele chegou em outra árvore. Shaycon havia sumido. O garoto era muito jovem e Fernando vai pedir para a Mayara ajudá-lo a achar os seus pais. Um dia ele encontrá-ra o monstro novamente. 


Personagem da Maria F. Dutra

Historia de Adriano Siqueira.


A Lenda do Shaycon está no livro "Terror Natalino" e foi organizado por @jamesgallagherjunior


#art #monster #arte #monstro #lendasbrasileiras #lenda #ilustração #ilustracao #Draw #drawingart #drawing #sketches #horrorart #artista #contodeterror #desenho #dibujo #dise

Baphominho encontra o Chygadcarius-Oids

 



Baphominho encontra o Chygadcarius-Oids 

Escrito por Maria F. Dutra

Arte Adriano Siqueira

Baphominho personagem da Fran Pigosso



Era uma tarde de sol, poucas, pecssoas na praia.

O mar estava calmo,  Baphominho chegou estressado pois, o Rio de Janeiro estava mais quente do que o inferno. 

Ele estava com seu calção laranja com uns coqueiros desenhados e já chegou sem blusa, o chapéu de palha escondia seus enormes chifres.


Alugou uma cadeira de praia e tirou seus óculos escuros para ler as notícias do inferno. 

Duas moças pararam para perguntar as horas. Uma delas o reconheceu.


 — Você é o Baphominho! Me dá o seu autógrafo. 


 — Estou sem caneta Deusa das minhas trevas.  Mas podemos tirar uma Selfie, mas se quiser mesmo minha assinatura tenho caneta no meu quarto de hotel, lá você terá tudo que precisa, inclusive eu.  Hahaha  



 —  Você tá engraçado hoje rapaz! Cristina. quem é ele?


 — É o Baphominho,  Esmeralda, aquele que te falei, ele faz entrevista com o pessoal, é  bem conhecido, tu é uma tonta mesmo, falei dele semana passada, ainda te mandei um convite para assistir a live dele. Ele adora mandar um aquecimento nos humanos malvadinhos e levar eles pros  quintos dos infernos. 


 —  Verdade, você me falou. Mais depois dessa longa caminhada, eu só quero ir pra casa descansar.


Um homem passa correndo entre elas e puxa as duas bolsas. Elas se assustam e gritam. 


O ladrão corre mais que o Baphominho corre da cruz. Mas  ele o alcança recuperando as bolsas.  Numa baforada transforma o meliante em cinzas


Baphominho comenta com as menina:

 — Ha Ha! Hoje o dia já começou bem. Esse rapaz vai sentir um pouco da minha sauna em brasa la no meu cafôfo. Ha ha.

Entrega as bolsas e convida as moças para se sentarem com ele. Conversam alguns minutos mas logo ele sente uma presença estranha no mar,  pega dois sucos. e comenta:


 — Eu vou dar um mergulho,   vejam como o meu corpinho faz a água soltar vapor. Volto logo belezas.


Ao entrar no mar, ele vê umas marolas em formato de círculo rondando o seu corpo.  Ele dá um mergulho e puxa o monstro marinho pelos cabelos, ficando apenas a metade da cabeça para fora.



 — Há! sabia que era você cara! Vê se não arruína com o meu dia! Acabei de conhecer duas Deusas ops! Duas demônias e quero passar o dia curtindo as gatas. Dessa vez você não vai comer gente. Deixa o povo curtir a praia em paz para a minha felicidade.


 — Baphominho! Não se meta com meu almoço. Eu senti cheiro de carne boa e vim conferir se tinha algum pescador dando sopa. As minas eu não mato,  levo para  o mar para serem minhas esposas, cervas. 


—Mas hoje você não leva ninguém daqui. Terá que comer muita torrada com geleia para me por medo. Vc sabe quem eu sou. Hahaha. 


 — Eu nasci para me alimentar, preciso de carne e a humana é a que mais me satisfaz.   Assim como o Mar está para peixe a praia está para Chygadcarius .Tu tá que tá  bem nesse corpinho malhado, sarado hem! Tá podendo as infernaltas não devem deixar você em paz a britadeira está funcionando bem hahaha. O que tu vieste fazer aqui em cima? Vai levar mais algumas com você? 


O Chyga começa a bater o rabo no mar e  todos veem a enorme calda, assustados saem correndo e gritando.


 — Eu vou devorar esse lugar, vou mostrar para todos o tamanho da minha fome.


 — Chygadcarius! Pare com isso!  Preciso convencer as minas a me seguirem pro inferno. Assim como você leva as suas para o mar eu levo as minhas para a minha caverna  também. 


Só para te deixar ciente,  já reservei um  espaço na minha toca para você até coloquei seu nome lá. Então seja gentil comigo camarada e vamos curtir a praia. 


 — Huuuum! Pensando bem  Baphominho,  vou deixar o povo  curtir as ondas. Mas na próxima você não me convence não é? Se tentar dou um nó nos seus chifres e não adianta soltar fogo em mim não, pois sou igual a Mula sem cabeça e o Curupira, sou resistente ao fogo.


— Mas e agora, como vou paquerar as meninas se você colocou todos para correr! 


— Deixa comigo Baphominho já viu o tamanho das minhas mãos? Vou  trazê-las de volta  assim como o King King  pegou a Ann Darrow interpretada pela Naomi Watts no filme. Hahaha Chyga também é cultura. 


E assim, Chygadcarius voltou com as moças para a praia. E como não tinha mais ninguém para os servir os quatro, invadiram os quiosques pegaram as comidas e bebidas que quiseram e fizeram a farra  ouvindo a Rádio Putz Grila a Rádio Rock de verdade. 


No final da tarde os dois se despediram mas ficou o convite de se encontrarem novamente.


Baphominho levou Cristina, Chyga e Esmeralda. Chyga faz um pedido para Baphominho o qual vocês só saberão no próximo encontro dos dois.