domingo, 28 de fevereiro de 2021

Artes da China Girl

 Artes da China Girl e Video histórias para assistir.






#ChinaGirl
Pintura em #acrílico
25x30
#Arte da Personagem :
Maria Ferreira Dutra
@mariafsdutra

Painel das artes dos desenhistas sobre a personagem China Girllll!!!

Participe e mande o seu desenho.




Abaixo a lista dos que participaram desse painel fantástico da China Girl!

Personagem da @mariafsdutra

Ana Beatriz Duarte
Daniela Sardinha
Nicole Dutra
Lorena Andrade
Danilo Dutra
Kátia Andrade
Fabrício Dutra
Rodrigo Gallo
Adriano Siqueira
Maria Dutra
Lúcia José de Oliveira da Silva



Vejam as histórias em vídeo da China Girl

A descoberta - com a personagem  China Girl
Texto Maria Ferreira Dutra
Produção de vídeo e narração
Por Adriano Siqueira

https://youtu.be/-uVC9CKETrY

China Girl contra uma Quadrilha.
Texto Maria Ferreira Dutra
Produção de vídeo e narração
Por Adriano Siqueira

https://youtu.be/auql2auC1d4

Hora do Show. China Girl e David  Bowie
Texto Maria Ferreira Dutra
Produção de vídeo e narração
Por Adriano Siqueira
https://yoqutu.be/rrvG6T12myA

#art #arte #desenho #desenhista #ilustração #ilustration #ilustracao #ilustraciones #desenho #desenhista #lenda #instaart #artinsta #draw #drawing  #artedodia #artoftheday #acervomariadutra #artista #contosnarrados #contadoresdehistórias #históriasemquadrinhos #videohq  #quadrinhos  #históriasnarradas  #quadrinhosrj #pintura #quadro #acrílico #galeriadearte #pintora


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Nem tudo que tem coroa é rei

 


Nem tudo que tem Coroa é Rei

Texto e Arte:

Maria Ferreira Dutra


Todas as quintas-feiras seu Reinaldo montava a sua barraca de frutas e legumes em frente a padaria do Galo, localizada na Rua Salvatore em São Gonçalo RJ.

O abacaxi que se achava o rei da barraca, o melhor e mais importante de tudo e todos, ria da amiga banana  que era meio curva e tinha umas manchinhas pretas, falava da maça que  apesar de ter uma cor vermelha bonita, já havia envenenado uma princesa.  Ele achava estranho que em muitos gomos formava uma fruta só,  Dizia que o mamão, que é  amarelo por fora e abóbora por dentro, queria imitá-la, mas não chegava perto de ser igual a ele, pois além de não ter uma coroa, as suas sementes são inúmeras, pretas e ardidas como pimenta. Olhou para a berinjela e disse que ela era bonita mas não tanto quanto ele é e mesmo que ela tenha uma imitação de coroa na cabeça,  jamais seria uma rainha e sim uma berinjela para sempre.

Virou para a  manga que estava perto dela e disse: Sabia que muitos dizem que alimentar-se de você e beber leite a pessoa passa mal?

A uva  se revoltou  e tomou as dores daquela linda e rosada manga  dizendo para o abacaxi que se achava o rei das frutas e essa informação era uma mentira e pode sim tomar leite e comer manga junto e pois é muito gostoso.

O abacaxi riu da cara da uva e disse que, se elas fossem tão saborosas assim quanto ele, elas não sobrariam nas feiras.

As frutas  estavam irritadas com o abacaxi que se achava o melhor das frutas.  

Fizeram uma reunião entre elas e  resolveram não falar mais com ele até o término da feira. 

Se puseram atrás do abacaxi e o dexaram se aparecer sozinho na banca.

Enquanto isso elas tomavam a água que o feirante jogava para as refrescar e conservar.

O abacaxi dizia que não precisava de nada para ficar bonito pois ele já havia nascido belo. Desviou-se da água e esperou calmamente a clientela para levá-lo. 

O calor foi aumentando conforme o dia foi passando. As frutas, menosprezadas pelo abacaxi, estavam lindas e fresquinhas e ele  estava suado, com sede e a língua de fora, estava ficando murchinho com  o calor e os clientes foram passando,  elogiando a beleza das frutas e levando uma a uma.

A banca foi ficando vazia, apenas o abacaxi foi ficando.

Ele então pensou em fazer umas graças para os clientes terem vontade de levá-lo. Fazia careta,  ria , dava cambalhota, tirava a coroa, mas ninguém olhava e ele foi ficando muito triste. Até que uma menina correu para a sua banca, não conhecia aquela fruta achou, esquisito e curioso.  Pediu para a mãe comprar. A mãe disse que ele estava meio feinho, mas como a filha insistiu muito ela resolveu levar. 

Quando Gabriele foi pegá-lo com as suas mãozinhas de criança sensível, a coroa furou a sua mão,  ela chorou muito assustando o abacaxi.

Gabriele chamou ele de feio e disse para a mãe que não queria mais levar o abacaxi. Ele ficou triste e entendeu o quanto é ruim ser rejeitado.  O abacaxi se jogou no chão para chamar a atenção da menina com a queda a sua coroa se quebrou.

Gabriele sentiu pena dele e mesmo com medo, cuidadosamente ela o pegou e o colocou de novo na bancada. O líquido do seu corpo escorreu pelas mãos dela que, ao lamber, achou bom o gosto. Então Gabriela  disse para a mãe que levá-lo.

O abacaxi ficou muito feliz.

E no dia seguinte, sem saber, todas as frutas iriam se encontrar no  mesmo lugar.

Era dia de salada de frutas na escola e cada aluno levou um tipo de frutas.  

E foi a maior novidade na sala de aula. 

Juntos e picadinhos eles deram um colorido e sabor especial para a sobremesa.

Nunca mais o abacaxi se sentiu melhor que os outros. Entendeu que, unidos, todos são melhores.  


E tudo virou festa. 


Texto de Maria Ferreira Dutra





domingo, 21 de fevereiro de 2021

Michele da Silva Santos e seus livros

A escritora Michele da Silva Santos participa dos livros antologias abaixo.

Ela, além de escritora também faz narração e participa dos curtas metragens que produzi. 

Michele ja fez vários cosplayers de alguns personagens meu e da Maria Dutra.






Biografia 
Michele da Silva Santos, tenho 24 anos, fiz dois curtas metragem de Adriano Siqueira, algumas performances de personagens da Maria Dutra, duas leituras dramatizadas, sou modelo e gosto também de atuar, recitei alguns poemas, estou cursando ADM e fiz alguns trabalhos de Turismo.





Faduxa, a Bruxa que queria ser Fada

Um conto infantil sobre uma Bruxa que queria ser uma Fada.

Escrito por Maria Dutra e Adriano Siqueira

Arte: Adriano Siqueira 












História de Maria Dutra @mariafsdutra e Adriano Siqueira @adrianosiqueiraescritor







sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Slime o Gosmento X China Girl



Slime o Gosmento X China Girl

Por: Nicole Dutra


China Girl estava com o seu marido Neculai passando no calçadão da praia do Leme, no Rio de Janeiro, quando viu uma correria de crianças e adultos assustados.

.

Os  carros paravam para ver o que estava acontecendo e registravam aquela cena. China Girl tirou o seu óculos escuro para ver melhor o que era aquela coisa grande, gosmenta meio rosa com verde e amarela.


O monstro estava engolindo tudo que via pela frente, a primeira a ser engolida foi a Vitória, a menina que levou o Slime para a praia, que ao cair na areia criou vida própria.

Quanto mais ele engolia as pessoas, mais ele crescia.

China Girl olhou para o marido e disse que era hora deles agirem.

China Girl correu com o Neculai para o hotel onde estavam hospedados, vestiu sua roupa de Super-heroína e voltou para praia para salvar todos que estavam em perigo.

.

Ela lutou muito e o Neculai também, mas ele foi pego de surpresa e o Monstro Slime Gosmento Gigante o engoliu ficando preso dentro da barriga. China Girl pegou as suas duas espadas e cortou a barriga dele de forma a não machucar os que estavam lá dentro. Todos saíram com vida e Neculai continuou a combater o monstro junto com ela. 

Levaram ele para o mar e ele sumiu nas águas, todos acharam que estava tudo bem.  Mas o monstro Slime voltou e China Girl com seu cinto mágico descobriu que ele era quase indestrutível e que o seu ponto fraco era o fogo então ela pegou seus filhos e escondeu num lugar seguro deu comida para eles e pediu pra eles ficarem quietinhos. Eles correram para a praia para atacar o monstro. China Girl tinha uma arma de fogo que ninguém sabia mas ela primeiro usou a espada até que aconteceu uma coisa. A China Girl ficou presa nos braços do monstros,  mas conseguiu se mexer e pegou das costas a arma de fogo e lançou nele e tudo acabou bem para todo mundooo, menos para o monstro que ficou derretido para sempre. 

.

O pessoal da limpeza da praia limpou o local, mas o monstro líder dos Slimes que era em formato de um robô descobriu o que havia acontecido com seu soldado, ele ficou bravo e começou a cuspir fogo em todo mundo e a china Girl jogou muita água para deter o chefe. China Girl e Neculai ajudaram a levar todos os feridos para o hospital. 

.

Alguns dias depois China Girl foi visitar todas as pessoas no hospital, seu filhos ficaram muito felizes com a sua mãe ajudando a salvar vidas.

Todos aplaudiram a China Girl  em agradecimento.



Por:

 Nicole Dutra 

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Entrevista com Maria Ferreira Dutra

 





Entrevista Revista Literatura Marginal com a Maria Ferreira Dutra
@Revistaliteraturamarginal.13

Maria Ferreira Dutra @mariafsdutra
<mariajfsdutra@gmail.com>

RLM 1- Qual o segredo para escrever? A inspiração vem de onde?

Maria Dutra - A inspiração muitas das vezes vem dos meus sonhos, posso até não me lembrar do que sonhei, mas ao me levantar, ainda meio sonolenta, andando feito um zumbi,  me vem aquele monte de informações na cabeça e essas ideias de diálogos ou imagens se transformam em escrita.

Mas isso não significa que me inspiro somente em sonhos.

O mundo em que vivemos é a maior inspiração que podemos ter, somos rodeados de pessoas, situações do cotidiano, tudo é inspiração, por mais simples que possa parecer. 

A chuva por exemplo me inspirou a escrever  o conto: AMOR ETERNO. Olhei pela janela do meu quarto e vi a chuva caindo, uma tempestade, poucas pessoas na rua, mas consegui registrar uma moça com um guarda-chuva lilás andando na calçada, fotografei-a já pensando em  escrever a história da Flávia e da Tereza, duas jovens que se apaixonaram na adolescência, mas o destinos as separaram e nesse tempestade elas se reencontraram.

"FOI O DESTINO" é um outro conto que escrevi baseado em  uma cena do cotidiano.  Eu estava sentada em minha sala quando vi dois carros se chocarem, aí me veio o lampejo de escrever a história.

Esteja onde vocês estiverem,  andem sempre com um bloquinho e uma caneta no bolso, na bolsa, você pode se deparar com alguma situação e transformá-la numa história e encarar todas as possibilidades que existem.

O mundo é um livro aberto e cabe aos escritores decifrá-lo todos somos capazes 

https://contosdevampiroseterror.blogspot.com/2020/02/amor-eterno-por-maria-ferreira-dutra.html

RLM 2- As artes sempre fizeram parte da sua vida?

Maria Dutra - Talvez fizesse e eu ainda não tinha me dado conta, me lembro quando eu estava na terceira série do ensino fundamental e a professora passou um trabalho de arte onde a proposta era usar somente as cores primárias para representar a música Aquarela, de Toquinho. 

Foi um trabalho para fazer em aula, não tivemos apoio dos pais ou da professora, o que valia era a imaginação.

Em uma cartolina branca fiz o cenário de uma praia e nele representei todos os elementos da música, sol, luva, castelo, lua, guarda-chuvas. No final da aula os trabalhos foram recolhidos e na semana seguinte foram devolvidos. O meu trabalho foi o último a ser entregue. A professora sentou do meu lado, eu gelei, pensei: fiz alguma coisa errada e ela não gostou, fiquei dura esperando uma chamada, mas não eu só queria saber como eu havia conseguido fazer um trabalho tão bom com tão pouco material. Claro que não lembro a resposta que eu dei, mas ganhar a nota máxima foi motivo de muito orgulho. Foi tão gratificante para mim, que até hoje, lembro o seu nome. Professora Eliane.

Hoje tenho me dedicado aos desenhos e descobrindo que é o que eu gosto de fazer.

RLM 3- Quando começou a desenhar você tinha ideia que um dia iria ter seus desenhos publicados em um livro?

Maria Dutra - Estou muito feliz em ter meus desenhos publicados em um livro. Foi algo que nunca imaginei que aconteceria.
Inspirada e incentivada pelo escritor Adriano Siqueira a produzir desenhos que remetessem imagens do mundo do bestiário, os desenhos acabaram caindo nas graças do escritor James Gallagher Junior e do Thiago Guimarães da Editora Dark Books que me deram essa oportunidade de mostrar o meu trabalho. Um presente que levarei para sempre muita gratidão

RLM 4- Os desenhos que faz tem relação com o que escreve?

Maria Dutra - Na maioria das vezes sim, pois gosto de colocá-los nos meus escritos, mas tem aquele momento que você pode sentir vontade de desenhar aquela flor que você admirou, um cachorro que te acompanhou enquanto você caminhava tem tanta coisa. Agora mesmo estou com a imagem de uma bolsa marrom avermelhada na mente e certamente irei desenhar em algum momento. Vou anotar para não esquecer.  

RLM 5- Gosta de desenhar preto e branco?

Maria Dutra - Gosto sim, um desenho pode ser muito bem colorido usando somente o grafite, nele podemos encontrar diferentes tonalidades, texturas e linhas usando a mesma cor, alterando somente o modo de segurar o lápis e de pressioná-lo no papel. E sem falar que formas e profundidade são mais bem percebidas em preto e branco o que ajuda a apurar e definir melhor o jeito de olhar e analisar as imagens. E não é necessário o uso de material caro, o fundamental são o conteúdo, a estratégia e as propostas de ação.  

Também é possível desenhar usando materiais simples, como o carvão e até mesmo a tradicional caneta esferográfica.

RLM 6- Você também narra os seus contos?

Maria Dutra - O fato de não me sentir confortável diante das lentes acaba me inibindo de fazer determinadas apresentações, mas já narrei sim, Narrei um conto de minha autoria para  para o Programa:: Leitura Dramatizada, canal do Rodrigo Gallo no youtube. 

Mas pretendo fazer outras narrações de minha autoria ou não.

RLM 7- Qual mensagem você deixaria para quem quer começar?

Maria Dutra - Para quem tem interesse em começar a desenhar, pintar ou escrever, vai ai uma dica muito simples. Pegue papel, caneta, lápis e comece o seu trabalho. Você pode até achar que não está bom, realmente no início pode ser que não saia algo tão perfeito, mas continue escrevendo, desenhando, pintando até chegar a perfeição . E poço de dizer que ninguém chega 100% a perfeição, se isso fosse possível, não faríamos um  desenho e sim algo real. Imagina se  desenharmos um leão, um lobo ou outra fera existente real. Eles sairiam do nosso papel e nos devorariam.  Não se preocupe com o desenho de fulano, beltrano ou ciclano . Muitas das vezes deixamos de realizar algo por acharmos que o outro está melhor. invista em você , busque conhecimento. cada um tem o seu estilo.

Comece hoje mesmo pois você tem o material na sua mão. Escreva no celular, computador ou no caderno, só não deixe de começar e isso só depende de você.

Muito obrigada pela oportunidade da entrevista e vamos nos conhecendo mais 

Grande abraço

Maria Ferreira Dutra


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Entrevista com Kátia O. S. Andrade








 Entrevista com Kátia O. A. Andrade @katia.o.a.andrade 



Kátia Andrade - Primeiro quero agradecer o convite para essa entrevista e aos meus parceiros de arte que me incentivam muito, Maria Ferreira Dutra @mariafsdutra e @adrianosiqueiraescritor , escritores e artistas incríveis. Minha eterna gratidão!


Agradecemos muito e vamos as perguntas. 

 

RLM 1 - A inspiração vem de qual forma para as suas artes?


Kátia Andrade - A inspiração vem de onde menos espero, o universo é tão incrível nos seus mistérios que sempre tem me dado o que preciso. Seja numa conversa ou até mesmo quando estou apenas rabiscando, aí vem um estalo e a magia acontece.

 

RLM 2 - escrever faz parte da arte. Vc faz o desenho primeiro ou faz a arte e o texto vem depois?


Kátia Andrade - Não sigo uma ordem, é mais sensitivo mesmo... muitas vezes estou desenhando e através do meu desenho as palavras surgem e as coloco no papel. Sempre tenho o meu caderninho ao lado, se não anotar na hora esqueço (risos)



RML 3 - O público gosta mais de qual tipo de arte que vc faz?


Kátia Andrade - Faço um pouquinho de tudo, os desenhos têm chamado muito atenção, mas as narrações têm ótimas repercussões. Muitos que me seguem me perguntam quando vai ter conto narrado.


RLM 4 - Você gosta de fazer mais desenhos preto e branco ou coloridos?


Kátia Andrade - Sempre fiz mais preto e branco, com o tempo passei a me encorajar mais a me desafiar com as cores, portanto tenho investido em colorir e estou adorando os resultados.



RLM 5 - Escreve textos de que gênero ? 

Kátia Andrade - O gênero que amo desde pequena. Amo o mundo fantástico e suas criaturas... Gosto de dar um tom sombrio nos meus textos.


RLM 6 - Você também narra seus contos e faz interpretações? 


6. Narrei um poema meu chamado ‘Sons da Noite’. Neste poema falo sobre a solidão e uso personagens sombrios como metáforas para retratar este sentimento.



RML 7 - Quais livros tem seus textos? 


Kátia Andrade - No e-book Poemas e Contos Extraordinários da Revista Conexão Literatura, organizadora, Rozz Messias. Participei também da Antologia Terror Natalino, organizador, James Gallagher Junior, autor convidado: Adriano Siqueira. O conto Noites Vazias inspirado pelo poema, ‘Sons da Noite’, conto que traz dois personagens com algumas ilustrações e uma escultura do Tenebris, criatura que simboliza a noite um homem-corvo. Recentemente escrevi um conto de Lobos, também organizado por James Gallagher Junior da editora EDHS estou aguardando a aprovação.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Álbum de Figurinhas China Girl

 



O Álbum de Figurinhas da China Girl

Escrito por:
Maria Ferreira Dutra




─ O álbum de figurinhas mais vendido  de todos os tempos!
─ E eu estou aqui para mais um dia de trabaaalho!
─ Deixa eu verificar se está tudo em ordem.
─ Tudo ligado e funcionando perfeitamente, agora posso acompanhar ao vivo o que está acontecendo lá em baixo.  
─ Abram as cortinas do palcoooo! Ahhhhh!

─ Epa! O que é isso minha geeeente! Eu acordei atrazado?  Que horas são? ...
─ Ha ha ha ha ha  ha! Só podia ser por conta dela! A querida, maravilhosa exuberante, sensacional  Chiiiiina GIiiirl! Adoro falar sobre ela.

─ Rrum, Rrum, uma coçadinha na garganta e um gole d'agua quente para aquecer, eu aprendi que faz bem tomar água quente nas lives da Bianca Stievano... gargantinha pronta peito estufado vamos lá.

─ E a febre tomou conta das bancas de jornáis, livrarias e redes sociais.

─ Estou com a minha câmera focada no bairro Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. Rua Conde de Bonfim n° 406 na banca de jornal do Sr Natalinooo. ÉÉÉÉ, os meus olhos alcançam todo o mundo, estou de olho em tudo que acontece no globo terrestre.

─ Uma enorme fila se forma em frente a banca de jornal do Senhor Natalino e ele não está dando conta da clientela não!





─ É muita gente procurando o álbum de figurinhas Chiiina Giiirl. Ele está falando com alguém no telefone. Sim! É com o seu filho que já está chegandooo para ajudá-lo a controlar a multidão. Duas filas são formadas uma para pagamento em dinheiro e a outra em cartão de crédito.

─ Mas parece que não está adiantando nada minha gente! O povo está mesmo muito looooucoooo, um empurra para lá, pra cá, ninguéééém quer ficar sem o álbum.
─ Não, não, não acredito! Uma nuvem acaba de estacionar na frente da minha nave! Não consigo enxergar mais nada!
─ Vou usar meu removedor especial de obstáculos! O limpador de parabrisas. zim, zim, zim, que beleza! Agora posso enchergar tudo. Hahaha adoro ver o que acontece em outros planetas!
─ Seu Natalino está em cima de um caixote com as mãos para cima pedindo para que todos se acalmem, caso contrario ele fechará a banca.  

─ Com medo que isso aconteça, todos se organizam e as vendas começam a fluir bem. Os clientes saem satisfeitos e seu Natalino também, pois nunca tinha vendido tanto em um único dia.

─ E ele não está vendendo somente figurinhas, está saiindo biscoitos, jornáis, revistas, balas refrigerante e outras coisas maaais.

─ ÉÉÉÉ seu Natalino, o senhor se deu bem! China Girl está dando uma grande força em suas vendas.

─ Hahaha que gracinha! Estou vendo aqui uma linda garotinha comprando o álbum! Ela está pulando de alegria! Deixa eu aproximar mais a imagem para focar bem o rostinho dessa lindeza. IIIIh é a Julía! Adoro esse cabelo black e esse laçarote amarelo!  Ai, ai deixa eu fotografar esse maravilha toda!




─ Vou reproduzir esse laçarote na minha impressora 3D, quero ficar chique assim como essa princesa. Julía, se você pudesse me ver acharia que eu sou a sua irmã gêmea, mais velha! Fiquei igualzinha a você!
─ Opa! A Júlia está levando 50 pacotinhos de figurinhas e está saindo toda orgulhosa abraçada com seu ááálbum. Um beijo para você Júlia! Eu também tenho o meu álbum aqui! Com essa minha máquina eu faço tudo que eu quizer!

─ Mãe, senti algo encostando no meu rosto!
─ Deixa eu ver filha! Não tem nada querida! Um inseto pode ter passado.

─ Ai, ai,aiii ela sentiu meu beijo, estou melhorando as minhas tecnologias! Meu beijo chegou na terra como a velocidade da luz.

─ Vou ver se eu perdi alguma coisa! HAHAHA! Aqui eu não perco nada! Eu volto o vídeo, Aliás eu nem durmo só para tomar conta de vocês!

─ Voltando as fofocas! Quer dizer ao assunto, eu não faço fofoca, só deixo vocês informaaaados.

─ Esses colecionadores são o máximo! Fazem de tudo para completar seu álbum!

─ Ali está o vendedor ambulante Marcos Freita de Almeida. Ele comprou nada mais nada menos que 289 pacotes de figurinhas, o que dá um total...  deixa eu ver deixa eu ver! ÁÁÁh! Dá um total de 1445 cromos! Pelos meus cálculos vão ficar faltando apenas 80 figurinhas para completar o álbum.

─ Loucura, loucura! E eu estou gostando disso!  É Muito glamour, muita agitação.

─ Seu Marcos está falando com o vendedor que no domingo ele voltará para comprar mais figurinhas e dois álbuns. Um para cada neto. Parabéns para esse incríííível colecionador!

─ Saindo da Tijuca vou praaaa?! Deixa eu ver, deixa eu ver! O radar me levou até ao Norte Shopping no bairro Cachambi e a procura pelo álbum foi tão grande na livraria Saraiva, que acabaram os estoques e muitos já estão fazendo agendamento de compras. É muito Sucesso de vendas!  O funcionário público Rodrigo Alvarenga de 47 consegui comprar os últimos 200 pacotes de figurinhas e saiu comemorando.




─ Estou vendo, estou vendo! Em Brasília, um grupo de amigos estão presenteando o Gabriel Martins, de 10 anos, deram para ele o álbum e todas as su4as figurinhas repetidas, pois sabiam que ele não poderia comprar por motivos financeiros. Mas tenho certeza que ele vai adorar trocar figurinhas com outros amigos e assim completará o seu álbum.

─ É gente... China Girl é isso! Solidariedade, empatia e amor ao próximo.

─ Eu daqui observo tudo e pode ter certeza que estou anotando para contar ao Papai Noel que vocês foram criaturas fantásticas e merecem um presentão de Natalll.  

─ Estou vendo que naquele grupo o Artur tirou a figurinha do Sidoire e parece que ele vai trocar com a Milena sim, sim, eles estão trocando pelo vilão Chygadcarius-Oidis. Eita o Lázaro me tirou! como estou emocionado! Eu, no álbum, meus olhos brilham como estrelas! É bom conhecer uma Super-heroina e ainda fazer parte das suas histórias!
 
─ Dona Cristina ficou um tempo sem comprar figurinhas para a sua filha, mas logo que conseguiu foi atrás, andou de jornaleiro em jornaleiro e muitas livrarias, mas foi informada que não estavam mais a venda e que ela poderia procurar pela internet ou continuar procurando pontos de trocas.

─ E a Júlia sai triste por não ter conseguido completar o seu álbum. A sua mãe fica de coração partido, acaricia a filha e compra um sorvete para ela esperando encontrar um sorriso.

─ Passou muito Rápido, foram seis meses de muitas vendas sucesso total.




─ Quinze de fevereiro de 2021, por volta das dezesseis horas, China Girl estava em seu escritorio gerenciando seus negócios quando ouviu o sinal do seu cinto que estava brilhando.  Para ver o que está acontecendo, China Girl roda o  cinto formando uma circunferência e nele vê uma criança de aproximadamente três anos chorando. Então ela coloca a sua asa de morcego que ganhou do marido Neculai e voa até a casa da meninaaaa.

─ Passa por muitos lugares e é quando ela vê a fachada de um shopping fazendo propaganda dos seus filmes: China Girl X Chygadicarius-Oids, China X Srs Ratazôes, A Borboleta com Asas Brilhantes e A mãe do Vampiro Neculai.

─ Um homem aponta para o céu anunciando a Super-Heroina, todos olham admirados. Fotografam e acenam para a Chiiiina Giiirl e ela  responde mandando beijos e acenando também fazendo coraçãozinho com as mãos.

─ Ah! Mas isso é apaixonante meu Deus!

As crianças e adultos emocionados a ovacionam com gritos de: Eu te amo China Girl, China Girl eu te amo!




Sorridente ela faz um vôo mais baixo e responde a multidão dizendo que as ama também. Une suas mãos e sobe de novo fazendo um giro em volta em cima de si mesma. E assim continua o seu destino.
Seu cinto continua piscando e indicando a direção da casa e ela logo avista o local e acelera para chegar mais rápido.
A Júlia, que estava cabisbaixa, percebe algo chegando em sua direção, levanta a cabeça e olha para a janela, curiosa ela desce da cama e corre para ver o que estava acontecendo.




Coça os olhos e abre um sorriso com um longo suspiro dizendo não acreditar que aquele vulto relâmpago é a China Girl.
China Girl olha para aquela carinha de anjo, abre o sorriso e estende a sua mão aterrissando em frente a pequena que abre a janela para ela entrar.
Já em seu quarto, China Girl enxuga as lágrimas da Júlia com seus dedos polegares e pergunta o motivo pelo qual ela está chorando. Em seguida pega um embrulho da cintura e entrega para ela que agradece. Ao abrir fica apaixonada.  É um cinto igual ao dela e a Júlia, toda orgulhosa coloca na cintura.
China Girl  diz para Júlia que não é um cinto qualquer. É um cinto mágico, que se ela tocar em seus três botões, uma luz acenderá e assim ela poderá fazer um pedido e se desejar, com muito credibilidade e vontade, seus desejos serão realizados.
Júlia então deseja completar o seu álbum de figurinhas China Girl e mostra para a sua Super-heroína as figurinhas que estavam faltando, personagens raros como: Sidoire, Raio, o vilão Victório, a Bruxa Fefê e Má, a pedra da tartaruga, a China Girl grávida e toda família Desade junta.

China Girl chega na Janela, olha para o céu e diz:

─ Senhor Lagartão, agora é hora de você me ajudar a realizar o sonho dessa lindinha! Pega a sua impressora 3D realizadora de sonhos, faz umas figurinhas e manda para mim.

─ Ai, ai, ai. Você sabe que tudo que você pede eu faço! Meus olhos brilham quando eu penso em você! Adoro te ajudar a relizar desejos. Já estou fabricando as figurinhas, em dez minutinhos elas chegam ai.

─ Deixa eu ver, deixa eu ver! Máquina funcionando reloginho contando o tempo, e tudo ficou pronto. Já estou enviando e sou eu mesmo que vou levar.

─ Gente, já estou me arrumando e vou colocar uma fantasia de fada, acho que a Júlia irá gostar, vou colocar purpurina para brilhar como uma estrelinha! Pó na cara, perfume e pronto. Estou descendo como uma estrela cadente. Ai , ai. Esse Sol está muito quente!! Quase queimei o meu bumbum! Estou chegando ao meu destinooo!






─ Que luz é essa China Girl !?

─ Não se preocupe Júlia é o meu ajudante que realiza desejos que está chegando.

─ É mesmo China Girl!? E você tem uma ajudante assim como o Papai Noel tem os duendes como ajudantes?

─ Sim Julia! Assim como o Papai Noel



─ Júlia! Que você não me escute, mas eu sou o Papai Noel e sempre vou presentear vocês crianças. No meu planeta, trabalhamos o ano inteiro para realizar sonhos, a China Girl pede e, com muito carinho, fabricamos para vocês.

─ Acho que vou gostar dele também  assim como gosto de você!

─ Obrigada linda flor!

─ Ha ha ha! ele chegou!

─ Sim! Sim Julia! Eu cheguei! Adoro você tambem! Já fui você por um dia, quando estava com seu laçarote amarelo comprando as figurinha com a sua mãe, achei seu laçarote muito lindo!

─ Nossa! Você é uma fada! E tem a minha cara hahaha! Como pode issooo?

─ Gostou? Eu posso ser o que eu quiser! Já fui tanta gente! Os artistas plástico Di Cavalcante, Salvador Dali, Daniel Azulay, a escritora Flávia Muniz e até mesmo a China Girl entre muitos.





─ Você ficou engraçado com essa roupa de fada rosa. Hahaha!

─ Gostou? foi para combinar como a sua roupa rosa de fada linda!

─ Verdade! Você está igualzinho a mim! E como você sabia que eu estava de fada?

─ Eu sei tudo que acontece no mundo e atendendo ao seu pedido tão sonhado, eu trouxe uns presentinhos para você!

─ Uau! Não acredito! Você trouxe figurinhas para mim!

─ Sim, Sim! Você desejou com tanta confiança e vontade que eu vim correndo, quer dizer voando.

─ China Girl! me ajuda a abrir as figurinhas e colar no meu álbum?

─ Claro fadinha Julia! Vamos sentar no chão e começar a brincadeira.

─ Olha. Aqui estão, as bruxas, a Faduxa adoro também. Sabe que eu tenho a historia dela em livro? Está bem ali na minha prateleira.

─ Estou vendo Júlia. Parece que você curte mesmo as minhas histórias! Tem do Raio, Sidoire, Mayara, meu, Fefê, Bruxa Má... Com tantos livros de histórias assim futuramente você pode se tornar uma grande escritora.

─ Eu ainda não sei ler, mas a minha mãe me conta muitas histórias e presto bastante atenção. Quando eu crescer, lá pelos meus 6, 8 anos eu vou escrever a minha primeira história e vai ser sobre você e essa lagarta engraçada. Vou contar que vocês vieram me visitar, vou escrever muito e muito mesmo. Mas eu não vou ser só escritora, pretendo ser professora de literatura, inglês, arte, médica, uhmm deixa eu pensar, manicure ah um monte de coisa. Hahaha!

─ Nossa! Muita coisa para você ser. Será que tem um espacinho para você virar uma super-heroina também?

─ Mas eu já sou, de brincadeirinha mas sou, eu tenho um monte de fantasias ai eu me transfomo em uma. Agora já tenho o seu cinto falta só comprar a roupa.  

Toc toc!

─ Tem alguém batendo na porta! A conversa está muito boa, mas temos que ir. Adorei te conhecer.
─ Eu tambem Júlia, você é um encanto. Não vou tirar a minha roupa de fada hoje, vou ficar com o seu cheirinho gostoso nela. Agora vou deixar de lembrança para você essa lagarta com roupa de fadinha com a sua carinha.
─ Nossa Sr lagarto adorei o meu presente, vou colocar junto com o Sidoire.

─ Até mais Júlia, vamos Lagarta.
─ Filha a porta estava fechada. Eu ouvi vozes. Você estava conversando com alguém?

─ Estava sim mamãe, com a China Girl e o seu ajudante que realiza desejos.

─ Hahaha! Que imaginação filha!

─ Não foi imaginação! Ela me ajudou a completar o álbum, me deu um cinto de presente e ganhei essa lagarta do Sr Lagartão.

─ Meu Deus! É verdade! A China Girl esteve na minha casa e você nem para me chamar Júlia!

─ Mamãe! Eu estava brincando com eles de colar figurinha.  Foi tão bom. Eu estava tão feliz que nem lembrei de chamar você.  A lagarta se transformava em tantas coisas. Inclusive olhou para a sua foto no porta-retrato e se transformou em você, ficou engraçado pois colocou o bigode do papai tambem.

─ Vamos lá na sala contar essa novidade para o seu irmão.

─ Filho, filho! Você que sabe mexer nesse negócio de celular, coloca na  rede social que a China Girl esteve aqui em casa e presenteou a sua irmã.

─ Que isso mãe respira. Você está tão eufórica que parece que vai demaiar. Quem esteve aqui!? China Girl!? Vocês estão loucas. Hahaha!

─ Não filho! É verdade! Olha as coisas que ela e o Sr. lagartão deixou para a sua irmã.  

─ Caramba essa é uma menina de muita sorte! Pode deixar já estou postando!

─ Vai ter muitos invejosos dizendo que é mentira nossa, que só estamos querendo aparecer, pode ter certeza. Bem, vamos esperar os comentários. Depois leia para mim filho.

─ Mãe, mãe! Estou assustado! Com uma hora e meia de postagem no instagram já tem  2,4 millhões de visualizações e muitos comentários.  Não consigo nem acompanhar.

─ Jesus e Maria José! E agora como vou conseguir fazer você ler tudo isso para mim?

─ Não tem como né mãe!?

─ A postagem viralizou tanto que veículos de comunicação entrevistaram a família.

─ Júlia! Como foi encontrar com a China Girl?

─ Eu nem acreditei que era ela! Foi muita alegria. Eu chorei muito, mas foi de felicidade. Ela parecia um anjo vindo em direção a minha janela.

─ E por que você ama tanto a China Girl?

─ Ah! Por ela ser muito educada. É um amor de pessoa, e mesmo com a bruxa Fefê fazendo muita maldade, se ela tiver que salvar a bruxa ela salva! Você sabia disso?

─ Hum! Tenho certeza que sim! E o que mais você gosta na super-heroina?

─ Hahaha! Eu gosto do cabelo cacheado, da roupa de guerreira que ela usa, da bota, do dragão voador.  Você sabia que eu tenho um dragão? Você quer ver? Não é igual ao dela, mas eu finjo que é. Eu brinco muito com ele. Sabia que eu pedi a minha mãe para comprar uma roupa da China Girl para mim?! Quero ser uma guerreira igual a ela. O cinto eu já tenho, foi o presente mais lindo que eu ganhei. Como a minha mãe diz , ela é muito "caridosa". ri ri ri. O vampiro Neculai teve muita sorte em encontrá-la.

─ E você André, com seus 13 anos, como você se sente sabendo que a sua irmã conheceu de perto a China Girl?

─ A principio eu não acreditei que ela pudesse ter vindo, mas vi nos olhos da Júlia um brilho de felicidade e tudo que foi dado por eles. É impressionante o fascínio que a China Girl exerce nas crianças e nos adultos é algo fora do comum.  Eu tambem já colecionei dois álbuns de futebol mas não consegui completar. Esse é o primeiro álbum da Júlia, fico feliz por ela ter conseguindo completar.

─ Sim André, e é da China Girl, eu amo ela, nunca vou me esquecer dela! Eu a amo para sempre.

─ Você é uma gracinha Júlia! Assim eu também vou querer ser uma Super-heroina e vou querer que me ame também.

─ Hahaha! Já vi que você é ciumenta, mas pode deixar que eu já te amo, só por você ter vindo aqui me visitar.

─ Ah Ganhei o meu dia! Smack!

─ E a senhora? Como se sente vendo toda essa agitação? Todo mundo querendo ver o cinto da sua filha, constantemente. Como está sendo tudo isso para vocês?

─ Eu estou adorando! A minha casa passou a ser um ponto de troca de figurinhas e olha que eu não estava encontrando elas nem pela internet! Acho que o povo estava guardando de recordação ou esperando passar alguns anos para venderem como raridade. Essa troca de figurinhas é o passa tempo da galera, já me acostumei e por conta disso eu estou conseguindo tirar um dinheirinho todos os dias. Aqui faz muito calor sabe! Então aproveitei para fazer uns sacolés e a criançada enquanto trocam, vendem e colam os cromos, ainda compram uns sacolés e salgadinhos que passei a fazer, trabalho como faxineira e quando chego em casa tiro um tempo para empreender e graças a... posso agradecer a uma pessoa?

─ Claro que pode!
─ Graças a querida Bianca Stievano que assistindo as suas lives passei a fazer e vender muitos quitutes e com esse dinheiro que consegui comprar um freezer agora vou abrir uma pequena sorveteria aqui no meu quintal onde venderemos salgados e outras coisas a mais. Por enquanto tem duas mesas com quatro cadeiras e conforme as vendas forem aumentando os meus lucros também crescerão e ai começo vender para fora e expandir meus negócio. Beijão Bianca.

─ Parabéns Dna. Creusa. Que a senhora tenha muito sucesso nessa nova tragetoria. Está muito calor aqui a senhora poderia nos oferecer um sacolé para provarmos, assim já fazemos a propagando pro púbico.

─ Sim, deixa eu pegar a tabela de preço para vocês.
─ Dna. Creusa, eu achei que queiria sair de grátis, não vai sair não!

─ Oxi! Dá não Suzana Randiro, meu sacolé é muito bom e os ingredientes são caros. A única coisa que sai de graça aqui em casa é água, pois ninguém aqui ainda esta pagando.

─ Tudo bem, me dá um de goiabada com queijo, um de brigadeiro.... vou levar os outros para a produção.

─  Vou colocar num saquinho os outros sacóles, pode deixar que a sacola é de graça! Muitos mercados estão cobrando a sacolinha por fora, eu não cobro! Só coloco imbutido no preço dos produtos.

─ Hahaha, tudo bem Dna. Creusa, foi um prazer conhecer a senhora e toda a sua familia. E para terminar a nossa entrevista, vou pedir a vocês aos vizinhos, amigos e familiares, que comprem o sacole da Dna. Cristina pois é uma delicia! Já pensou no nome da sua loja de sorvete?

─ Sim, o nome é Ice Creusa.

- Eita! Sentindo aquele calor, passe na sorveteria da dona Creusa e se refresque com o Ice Creusa e ainda pode comer um salgadinho! Mas se liguem! Paguem antes de comer, pois nada sai de graça. Hahaha!

─ Que fofura essa entrevista! Será que eu conseguiria um sorvete da dona creusa! ai, ai, ai, com o meu charme e beleza acho que eu consigo tudo.

A familia da Julia também foi entrevistada por:  Revista Literatura Marginal, Livro de Cabeceira, o escritor Guilherme Torres, entre outros.
E muitos fãs fizeram desenhos da China Girl e ela agradeceu.  

Toc, toc ...

─ Tem alguém batendo à porta, deixa eu ver quem é.

─ Olá seu Marcos, tudo bém com o senhor!?

─ Quem é você?

─ Eu sou a escritora dos contos da China Girl, trouxe algumas figurinhas para trocar com você!

─ Nossa! É uma satisfação conhece-lá! Entre, entre, além do meu álbum, comprei dois exemplares, um para cada neto e mais dois para guardar, gosto de ter albuns sobrando para trocar com outros colecionadores por álbuns mais antigos ou raros. É dificil eu não ter um álbum, mas pode acontecer de não ter ou de não conseguir ter completado, ai ofereço os mais novos que tenho, depende do que o colecionador esteja precisando, conversamos e tratamos a troca ou venda. Posso ver algumas figurinhas para te vender, trocar não preciso mesmo. Só não fui na Dna. Creusa pois fica muito longe da minha casa, acredito que eu teria muitos compradores, pois tenho figurinhas raras que consegui comprando em pontos de vendas diferentes.    
   

Essa eu não tenho, nem essa e nem essa, essa aqui também não. Tem alguma que o senhor não tenha senhor Marcos?
- Não,  Dna. Maria Dutra,  como eu já disse, completei todos os álbuns, meus netos estão super felizes por adquirirem o álbum da China Girl.

─ Te garanto que essa você não tem!

─ Qual!

─ Essa fotinha que vou acabar de tirar com você em agradecimento a compra do álbum de figurinha China Girl. Olha o passariiinho! click flash!  Saiu uma foto figurinha instantânea da minha máquina fotográfica antiga Polaroid.

─ O tempo passa e não abandonamos as tecnologias antigas né Maria!

─ Sim, graças a filha de Edwin Rabert Land que perguntou ao pai o por que de não se poder ver a foto tirada na hora. Diante dessa pergunta Land tratou de desenvolver a tecnologia... fica aqui o  meu pedido e da China Girl. Queremos um celular que tire foto instantânea.

─ E agora! Quem será que criará esse invento? Ficou a pergunta no ar.

─ Eu acompanho a China Girl desde que a você pediu para o escritor Adriano Siqueira para criar uma namorada para o vampiro Neculai Desade. Pelo que sei você não sabia que a vampira Karina Desade acreditava ser a noiva do Vampiro Neculai. E que bom que ele aceitou a sua sugestão! Olha que maravilha de família eles formaram!

─ É Sr. Marcos! O senhor sabe mesmo das histórias desse dois.

─ E como sei, eles se conheceram na Muralha da China...

─ Olha Sr. Marcos, estou tão feliz pelo senhor, pois por ser tão fã da china Girl, estou pensando em incluí-lo na próxima história. Combinado!?  O que o Senhor acha?

─ Verdade!? Rapaaazz, não estou acreditando!  Xíii Não conta para os meus netos não!  Se não eles vão ficar com ciumes!

─ Pode deixar que vou pensar numa aventura bem bacana!

─ Venha, vamos tomar um café! Esse é um momento único, não vai sair da minha casa sem experimentar o café que vendo na rua.

─ O café estava maravilhoso seu Marcos e obrigada por me ajudar a completar o meu álbum. Até a próxima aventura!

 ─ Ô Dna. Escritora!  Tenho uma reclamação a fazer! Eu aqui fico narrando as suas histórias e seu Marcos é quem ganha o presente!? Um conto seu! Não vou ganhar nada?
Vou querer a minha historia também.   Ei, ei, não finja que não esta  me escutando não!!!!!. É não deu, não vai ser dessa vez que terei a minha historia divulgada. Mas eu tenho um pedido a fazer a vocês leitores.  Dá uma forcinha aqui para mim, vai la  no instagram dela e pede para ela fazer uma história para mim, não custa nada! é só um lembrete tá!? E quem ganha o presente são vocês.

─ Muitos contribuiram para o sucesso das vendas do álbum de figurinha Chiiiinana Giirrl... avòs, padrinhos, tios, tias, até mesmo a professora Adi Alves  entrou nessa, presenteado seus alunos com pacotinhos de figurinhas Chiiiina Girl.

 A Revista Literatura Marginal, Livro de Cabeceira entre outros também entrevistaram a família. Rodrigo Gallo levou as histórias da China Girl para o seu programa Leitura Dramatizada, O apresentador Cássio Witt do canal Milhas e Milhas também mostrou a Super-Heroina em seu programa.









Muitos fãs desenharam a  Super-heroina China Girl: Katia Andrade, Rodrigo Gallo, Nicole Dutra, Fabricio Dutra, Ana Beatriz Duarte,  Daniela Sardinha, Lorena Andrade, Danilo Dutra, Lúcia José de Oliveira da Silva, entre outros. 



Lúcia José de Oliveira da Silva


Lorena Andrade

Rodrigo Gallo

Kátia Andrade



Danilo Dutra

Daniela Sardinha


Ana Beatriz Duarte




Nicole Dutra

Fabrício Dutra






─ E mais uma vez China Girl estampa as Manchetes  com o grande sucesso das suas vendas com o seu álbum de figurinhas.

─ Um grande beijo do lagartão, mais bonito, maís charmoso  que está sempre preparado para te manter informado.

─ Quem sabe da próxima vez eu me caracterizo de você!


Escrito por Maria Ferreira Dutra